Croácia goleia e elimina Canadá da Copa do Qatar

Depois de levar gol mais rápido deste Mundial, europeus fizeram 4 a 1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de sofrer um gol praticamente no início do jogo, a Croácia virou a partida contra o Canadá e assumiu a liderança do Grupo F na Copa do Qatar. Com os 4 a 1 no Estádio Internacional Khalifa, os europeus eliminaram a seleção da América do Norte.

O jogo começou em alta velocidade, e com susto para os atuais vice-campeões mundiais. Com apenas um minuto e sete segundos, o canadense Davies aproveitou cruzamento de Buchanan e testou com força para abrir o placar. Além de ser o gol mais rápido do Mundial de 2022 até o momento, foi também o primeiro canadense na história das Copas.

Kramaric e Modric comemoram terceiro gol da Sérvia
Kramaric e Modric comemoram terceiro gol da Sérvia - Paul Childs/Reuters

Aos poucos, a Croácia começou a impor seu melhor toque de bola e dominar as ações. Ainda no primeiro tempo, Livaja chegou com perigo duas vezes. Aos 36 minutos, os europeus finalmente empataram com Kramaric, recebendo passe de Perisic.

Ainda no primeiro tempo veio a virada, agora, sim, com Livaja. O atacante ficou com a sobra após tentativa de Juranovic e marcou o segundo gol.

No segundo tempo, a Croácia dominou amplamente a partida e marcou mais duas vezes. Primeiro com Kramaric: o atacante do Hoffenheim (Alemanha) recebeu de Modric para marcar o terceiro gol do time.

Já nos acréscimos, o zagueiro canadense pisou na bola, que ficou limpa para Orsic. O croata carregou até a entrada da área e só rolou para Majer empurrar para o gol. A nota negativa para os croatas foi o cartão amarelo para o craque e capitão do time, Modric, que vai pendurado para o confronto com os belgas.

Aliás, o duelo com a Bélgica, na quinta (1º), pode ser eliminatório. Após a derrota dos belgas para o Marrocos, o time ficou com três pontos; se vencer, irá a seis e deixará os croatas com quatro. O Marrocos, já com quatro pontos e saldo de dois gols, enfrenta os eliminados canadenses e precisam só de um empate para avançar.

Confira os critérios de desempate para a classificação na Copa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.