Mbappé tem que entender que Messi e Neymar são maiores que ele, diz Daniel Alves

Lateral diz que o francês deve aproveitar a oportunidade por jogar ao lado dos dois 'fenômenos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Janina Nuno Rios
Cidade do México | Reuters

O atacante francês Kylian Mbappé ainda não entendeu que seus companheiros de Paris St-Germain, Lionel Messi e Neymar, são jogadores maiores do que ele, disse o lateral brasileiro Daniel Alves, ao pedir ao jogador de 23 anos que aproveite ao máximo seu tempo juntos.

Alves dividiu um vestiário no PSG com o compatriota Neymar e o recém-chegado Mbappé entre 2017 e 2019 e também jogou ao lado de Messi no Barcelona em um período de oito anos repleto de troféus.

O trio de ataque Lionel Messi, Mbappé e Neymar durante partida do PSG pela Liga Francesa
O trio de ataque Lionel Messi, Mbappé e Neymar durante partida do PSG pela Liga Francesa - Stephane Mahe - 7.out.22/Reuters

Em setembro, o técnico do PSG, Christophe Galtier, minimizou as conversas sobre um desentendimento entre Mbappé e Neymar depois que o jogador francês pareceu irritar o brasileiro por ter escolhido chutar em vez de passar a bola para uma finalização durante um jogo da Champions League.

Galtier disse no mês passado que o PSG mudou seu sistema para testar como seu trio de ataque de Messi, Mbappé e Neymar poderia funcionar de forma mais eficaz.

"Mbappé é um fenômeno que ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque são mais fenômenos do que ele", disse Alves, de 39 anos, ao diário italiano La Gazzetta dello Sport.

"Neymar e Messi são únicos: eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou pode fazer. Um grande jogador deve conhecer e entender com quem joga, seus companheiros de equipe enriquecem suas qualidades."

Alves, que agora joga no Pumas (MEX), disse que Mbappé deveria se aproveitar da chance de jogar jogar com Messi e Neymar.

"Tem que ser esperto... São dois gênios... Se Mbappé desse a bola para eles, marcaria 150 gols", disse o lateral direito.

Alves faz parte da seleção brasileira na Copa do Mundo no Qatar, onde o time busca o recorde de hexacampeonato.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.