'Messi está em um momento brutal, mas não podemos pensar nas semis', diz Daniel Alves

Mesmo com o craque argentino no horizonte brasileiro, lateral afirma que ainda não é hora de pensar no duelo das semifinais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O lateral direito Daniel Alves destacou nesta segunda-feira (5) o grande momento do astro argentino Lionel Messi, que pode estar no caminho do Brasil com a Alviceleste nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar, mas pediu concentração no jogo de quartas de final contra a Croácia.

"Tudo passa pelos pés do Messi, está em um momento brutal. É um dos melhores jogadores nesta competição", disse Daniel sobre seu ex-companheiro de Barcelona.

Daniel Alves carrega Neymar durante comemoração da vitória sobre a Coreia do Sul, na tarde desta segunda-feira (5)
Daniel Alves carrega Neymar durante comemoração da vitória sobre a Coreia do Sul, na tarde desta segunda-feira (5) - Odd Andersen/AFP

"Mas não estamos aqui para escolher adversário (...) Não podemos pensar nas semifinais porque estamos nas quartas. Por respeito à Croácia, temos que estar focados nesse jogo. Eles têm muita qualidade e merecem 110% da nossa atenção", acrescentou o lateral brasileiro.

Daniel, de 39 anos, entrou aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira, pelas oitavas de final.

"Estou feliz por ter jogado alguns minutos e ter ajudado a alcançar o objetivo", afirmou.

Após a surpreendente derrota para Camarões na última rodada da primeira fase (1 a 0), com uma equipe cheia de reservas, o Brasil levou apenas sete minutos para abrir o placar contra os sul-coreanos, por meio de Vinicius Junior.

Segundo Daniel, o tropeço diante dos camaroneses serviu para a seleção evitar excessos de confiança contra a Coreia do Sul.

"Foi graças à equipe que jogou contra Camarões que hoje tivemos mais intensidade, um maior ritmo", afirmou. "Tudo é parte de um processo que as pessoas não entendem, mas nós que estamos aqui sabemos como fazer as coisas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.