Temos que nos reerguer para terminar em terceiro, diz técnico de Marrocos após derrota

Walid Regragui afirmou estar orgulhoso de seus jogadores, que deram o máximo em campo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a derrota por 2 a 0 para a França, que tirou de Marrocos a chance de disputar a final da Copa do Mundo do Qatar, o técnico Walid Regragui lamentou as chances perdidas pela sua equipe no estádio Al Bayt, em Al Khor.

"Demos o máximo, isso é o mais importante. Tivemos algumas lesões, perdemos Aguerd no aquecimento, Saïss, Mazraoui no intervalo. Foi muito para nós. Os jogadores que entraram deram o melhor, mas quando se joga contra a França, qualquer erro você paga. Não conseguimos marcar no primeiro tempo. No segundo, tivermos várias chances, mas não soubemos concretizar. Se a gente tivesse os cinco jogadores [machucados] o perigo seria maior para a seleção francesa", lamentou o comandante, dizendo ter orgulho do seu time.

"No início, levamos o gol muito rapidamente, o que mudou o panorama do jogo. Tivemos posse de bola e cometemos diversos erros técnicos. No segundo tempo, fomos mais incisivos, diretos, e não perdermos muitas bolas. Por isso, criamos boas situações de gol. Claro que queríamos marcar, mas eles conseguiram fazer o segundo gol", contou o comandante.

Técnico marroquino Walid Regragui acena para agradecer o apoio da torcida no estádio Al Bayt
Técnico marroquino Walid Regragui agradece o apoio da torcida no estádio Al Bayt; praticamente metade dos presentes torceram por Marrocos contra a França - Kai Pfaffenbach/Reuters

Em relação à disputa do terceiro lugar, Regragui afirmou que fará de tudo para Marrocos ficar na terceira colocação.

"Temos de nos reerguer psicologicamente e tentar recuperar os jogadores machucados porque queremos terminar em terceiro. Quero ganhar esse jogo de qualquer jeito, faço de tudo pra ganhar. Fizemos boa campanha, com o apoio da torcida. Sabemos que para ganhar a Copa do Mundo não é fácil", disse ele.

"Vai ser uma pequena final, vai ser difícil porque temos vários machucados. Mas tenho duas ideias. Vou dar chances a jogadores que não atuaram ainda e fazer um mix de jogadores para tentar ganhar", completou o Regragui, afirmando que seus jogadores estão cansados pela maratona de jogos.

Marrocos e Croácia se enfrentam pelo terceiro lugar do Mundial neste sábado (17) às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa Internacional, em Doha (QAT).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.