Achraf Hakimi, do PSG, é investigado por suposto estupro

OUTRO LADO: Jogador da seleção de Marrocos nega as acusações, diz jornal espanhol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A procuradoria de Nanterre, na periferia parisiense, abriu nesta segunda-feira (27) uma investigação por suposto estupro contra o jogador marroquino do PSG Achraf Hakimi, indicou uma fonte próxima do caso, confirmando uma informação antecipada pelo jornal Le Parisien.

A investigação foi aberta depois que uma jovem de 24 anos acusou o jogador de tê-la estuprado recentemente em sua casa, localizada na cidade de Boulogne-Billancourt.

Segundo o jornal espanhol Marca, o atleta nega e diz que as acusações são falsas.

Contatado pela agências de notícias AFP, o Ministério Público de Nanterre não quis comentar o caso, lamentando "as informações já publicadas" por alguns meios de comunicação, "que dificultam as investigações necessárias para o esclarecimento da verdade".

Jogador do PSG, Achraf Hakimi esteve na premiação Fifa Best, entregue na segunda-feira (27) - Sarah Meyssonnier - 27.fev.23/Reuters

Segundo a mesma fonte próxima ao caso, a suposta vítima compareceu no domingo passado a uma delegacia de polícia de Val-de-Marne para denunciar o estupro, mas não apresentou queixa.

A promotoria de Créteil abriu uma investigação de ofício e transferiu o processo para Nanterre, à qual pertence Boulogne-Billancourt, cidade onde teria ocorrido a agressão.

O Paris Saint-Germain não fez comentários sobre a acusação.

O jogador, por seu lado, esteve presente na cerimônia de gala de entrega dos prêmios The Best, organizada pela Fifa em Paris na noite desta segunda-feira.

Achraf Hakimi nasceu em Madri há 24 anos, filho de pais marroquinos. Ele foi revelado no Real Madrid e poderia ter sido jogador da seleção da Espanha, mas acabou decidindo competir pelo Marrocos, seleção com a qual conquistou um histórico quarto lugar na última Copa do Mundo no Catar.

Filho de uma empregada doméstica e de um vendedor ambulante que se estabeleceu na Espanha na década de 1980, Hakimi é casado com a atriz espanhola Hiba Abouk.

Ele estreou no Real Madrid sob o comando do técnico Zinedine Zidane e depois passou pelo Borussia Dortmund e pela Inter de Milão, antes de assinar com o PSG.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.