'Não é apenas do Marrocos, é de um continente', diz Hakimi

Lateral marroquino diz que confiança obtida no Qatar dará forças para a disputa da Taça da África, ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O lateral marroquino Achraf Hakimi, cuja equipe terminou em quarto lugar na Copa do Mundo do Qatar depois de perder por 2 a 1 para a Croácia neste sábado (17), disse que este resultado meritório "não é apenas do Marrocos", mas "de um continente (África)".

"Isso não é apenas do Marrocos, mas de um continente. Um país inteiro nos apoiando, levantamos um continente, colocamos uma bandeira no alto e estamos orgulhosos do trabalho e de todo o progresso que fizemos", disse na zona mista o jogador do PSG.

Hakimi corre atrás da bola durante o duelo contra a Croácia, pelo terceiro lugar da Copa do Qatar, neste sábado (17), em Doha
Hakimi durante o duelo contra a Croácia, pelo terceiro lugar da Copa do Qatar, neste sábado (17), em Doha - Karim Jaafar/AFP

Marrocos, com sua quarta colocação no Qatar, tornou-se a seleção africana mais bem classificada na história das Copas do Mundo.

"Difícil e também feliz... Queríamos ficar com o terceiro lugar para deixar nossos torcedores felizes", explicou Hakimi.

"Temos de estar felizes e orgulhosos. Não conseguimos dar a eles esta última vitória, mas vamos sair de cabeça erguida", acrescentou o defensor, que já olha para a próxima Taça de África: "Isto nos dá muita energia para o que vem pela frente, que daqui a um ano é uma Taça de África. Temos de nos preparar bem e vamos com muita motivação, com muita confiança".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.