Japão vence a Noruega e garante classificação para as quartas de final

A equipe asiática, que está entre as potências do futebol feminino, agora irá disputar contra o vencedor do duelo entre EUA e Suécia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Japão venceu a Noruega por 3 a 1 em jogo tranquilo neste sábado (5), no Wellington Regional, na Nova Zelândia. Agora, a equipe asiática avança para as quartas de final e enfrentará a vencedora do duelo entre Estados Unidos e Suécia, que será disputado no domingo (6).

Campeão da Copa do Mundo feminina em 2011 e vice-campeão em 2015, o Japão está entre as potências do futebol feminino.

A jogadora do Japão Risa Shimizu é parabenizada pelas colegas de equipe após marcar um gol
A jogadora do Japão Risa Shimizu é parabenizada pelas colegas de equipe após marcar um gol - Amanda Perobelli /Reuters

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Japão saiu na frente após a jogadora Ingrid Engen, da Noruega, marcar um gol contra. Em seguida, a seleção europeia reagiu e empatou aos 20 minutos, com gol de cabeça da norueguesa Guro Reiten.

No segundo tempo, o Japão marcou aos 10 minutos, com gol de Risa Shimizu. Já mais para o fim da partida, a artilheira japonesa Hinata Miyazawa fez o terceiro para sacramentar a vitória do time.

Na outra partida do dia, a Espanha goleou a Suíça por 5 a 1 no estádio Eden Park. Agora, aguarda sua próxima adversária, que resultará do confronto entre Holanda e África do Sul na noite deste sábado, às 23h.

Nesta Copa, o Japão avançou ao mata-mata com a melhor campanha do Grupo C, com 9 pontos, além de golear a Espanha, por 4 a 0. Apenas três seleções avançaram com 100% de aproveitamento: Japão, Inglaterra e Suécia.

Vice-campeã da primeira Copa de Mundo, em 1991, e campeã da segunda, em 1995, a Noruega buscava se reencontrar com os dias de glória, mas não conseguiu derrotar o time asiático.

A melhor campanha mais recente da equipe europeia foi em 2007, quando acabou em quarto após ser derrotada pelos EUA. Na semifinal, caiu diante da Alemanha.

Nesta edição, sofreu para passar da fase de grupos. Perdeu na estreia para a Nova Zelândia, empatou com a Suíça e só avançou após vitória sobre Filipinas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.