Descrição de chapéu F1

F1 continuará em São Paulo até 2030, anuncia a organização

Contrato expiraria em 2025, mas foi estendido; prova acontece neste domingo (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, continuará sendo a casa da F1 no Brasil até ao menos 2030, anunciou a entidade responsável pelo esporte nesta sexta-feira (3). O contrato que ia até 2025 foi estendido por mais cinco anos.

"Estou muito feliz de anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030, e mal posso esperar por muitos anos da atmosfera incrível que os fãs brasileiros trazem", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Formula 1.

A prova é realizada na pista da zona sul da capital paulista há mais de 50 anos, e já foi palco de momentos históricos do esporte, como a vitória em casa de Ayrton Senna em 1991 e a conquista do título de 2007 por Kimi Raikkonen pela Ferrari.

Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título lá em 2008 com a McLaren, após uma ultrapassagem crucial na última curva da última volta, enquanto Jenson Button conquistou seu título de 2009 com a Brawn GP lá em 2009. Fernando Alonso também venceu seus títulos de 2005 e 2006 em Interlagos.

Neste domingo (5), acontece a edição 2023 do GP São Paulo, às 14h. Na véspera, às 15h30, ocorre a corrida sprint. Em 2024, o evento acontecerá entre 1º e 3 de novembro.

No anúncio, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a extensão do contrato "solidifica a cidade como líder global em grandes eventos com impacto econômico e social, gerando empregos, renda e oportunidades".

Com Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.