Descrição de chapéu Zagallo (1931 - 2024)

Ronaldo diz que Zagallo foi seu melhor treinador e o chama de pai

Ex-jogador exalta 'trajetória extraordinária' e 'legado inigualável' de seu velho comandante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em homenagem publicada neste sábado (6), Ronaldo afirmou que Zagallo foi seu melhor treinador e um pai para ele. O ex-jogador escreveu que teve sorte em ser dirigido por Zagallo e ter contado com a sua mentoria.

"Sorte a minha que tive a sua direção em campo —sem dúvida alguma, meu melhor técnico— e a sua mentoria para além das quatro linhas —Mario Jorge também foi um pai pra mim", publicou no Instagram.

Zagallo e Ronaldo depois da derrota do Brasil para a França na final da Copa do Mundo de 1998 - Antonio Scorza - 12.jul.1998/AFP

Ronaldo exaltou a grandeza de Zagallo e destacou a "trajetória extraordinária" e o "legado inigualável" do Velho Lobo. "O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras."

"Obrigado, mestre. Te amo. Descanse em paz", concluiu na postagem.

Zagallo morreu no fim da noite desta sexta-feira (5). Ele estava internado desde 26 de dezembro no hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, e teve falência múltipla de órgãos.

Ronaldo participou com Zagallo das Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, além dos Jogos Olímpicos de 1996. O jogador, então ainda chamado de Ronaldinho, vivia a fase áurea da sua carreira.

Em episódio marcante da carreira de ambos, o atacante sofreu uma crise nervosa na concentração, antes da decisão do Mundial de 1998, e teve de ser levado para atendimento em uma clínica. Zagallo chegou a escalar Edmundo, mas recuou quando Ronaldo apareceu no vestiário.

"O Ronaldo chegou quase em cima da hora e já veio com meia, calção... pronto para jogar: 'Zagallo, não me tira dessa. Pelo amor de Deus, não me deixe de fora'", afirmou o ex-técnico. Foi atendido.

Só que nem Ronaldo nem o Brasil se acharam e tiveram uma atuação pífia. França, Zidane à frente, foi campeã fácil, por 3 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.