Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Alison dos Santos vence última prova antes dos Jogos de Paris

Foi a quinta vitória do brasileiro nos 400 m com barreiras em seis provas realizadas em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Forte candidato ao pódio nos Jogos de Paris, o brasileiro Alison dos Santos, o Piu, venceu neste sábado (20) a prova dos 400 m com barreiras na etapa de Londres da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo mundial.

Bronze em Tóquio-2020, o paulista de São Joaquim da Barra terminou a prova no London Stadium com um tempo de 47s18, seguido por Roshawn Clarke (47s63), da Jamaica, e Doudai Abaka (47s72), do Qatar.

A imagem mostra dois atletas competindo em uma corrida de obstáculos. O atleta à direita, identificado pela placa 'DOS SANTOS', está no ar enquanto salta sobre um obstáculo. Ele veste um uniforme roxo. O atleta à esquerda, identificado pela placa 'ALLEN', também está em movimento, vestindo um uniforme preto com detalhes em verde e amarelo. Ao fundo, há uma multidão de espectadores assistindo à competição. A pista tem barreiras com a marca 'Wanda Diamond League'.
Alison dos Santos durante a final dos 400 m com barreiras na etapa de Londres da Diamond League - Kirby Lee/USA TODAY Sports via Reuters Con

"Estou me sentindo pronto e preparado para os Jogos. Sei o que preciso fazer para lutar pelo ouro, então estou muito empolgado. Hoje eu me senti muito bem. Na primeira parte da prova forcei bastante, e ainda consegui vencer. Agora vou para Turquia descansar e me preparar para Paris", afirmou Alison em declaração publicada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

O atleta e seu técnico, Felipe de Siqueira, seguem para a preparação final antes das Olimpíadas na cidade turca de Antalya, onde ficam até o dia 31 de julho, antes de seguir rumo à capital francesa.

Foi a quinta vitória de Alison dos Santos nos 400m com barreiras em seis provas realizadas em 2024. O brasileiro já havia vencido em Doha, Oslo (quando fez o melhor tempo da temporada, 46s63), Estocolmo e Paris.

Há uma semana, Piu terminou em terceiro na etapa de Mônaco da Diamond League, com um tempo de 47s18. O vencedor foi o americano Rai Benjamin (46s67), medalha de prata em Tóquio-2020, enquanto o norueguês Karsten Warholm, ouro no Japão, ficou em segundo (46s73). Nenhum dos dois esteve presente na prova deste sábado na capital inglesa.

As primeiras baterias dos 400m com barreiras nos Jogos de Paris estão previstas para o dia 5 de agosto, com a final marcada para o dia 9.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.