Criolo anuncia finalistas em Direitos Humanos no Prêmio Empreendedor Social

Artista engaja público na Escolha do Leitor ao apresentar ID BR, Politize! e Turma do Jiló

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a missão de engajar o público, Criolo se torna embaixador da Escolha do Leitor na 18ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha e Fundação Schwab. O artista anuncia as três finalistas da categoria Direitos Humanos e convida a votar e doar na plataforma online.

ID_BR, Politize! e Turma do Jiló chegaram à final e concorrem com outras nove iniciativas na votação popular, disponível em folha.com/escolhadoleitor2022.

"São muitas as soluções, nosso povo é incrível", diz Criolo em vídeo para engajar apoiadores.

Leitores da Folha e internautas podem conhecer e se inspirar com os 12 finalistas que responderam com inovação e rapidez aos desafios que a Covid-19 deixou no país.

São quatro categorias: Destaques na Pandemia, Direitos Humanos, Inovação em Meio Ambiente e Soluções Comunitárias. A categoria apoiada por Criolo reconhece projetos que atuam com inclusão e fortalecimento da democracia no país.

O ID_BR - Instituto Identidades do Brasil promove igualdade racial por meio de empregabilidade e educação. Criado por Luana Génot em 2016, promove jornadas antirracistas mirando as 500 maiores empresas brasileiras, que são disseminadoras da cultura corporativa.

O rapper Criolo se engaja em categoria do Prêmio Empreendedor Social que dá destaque a projetos que atuam com inclusão social e democracia
O rapper Criolo se engaja em categoria do Prêmio Empreendedor Social que dá destaque a projetos que atuam com inclusão social e democracia - Instagram/@criolomc

A Politize!, que nasceu em 2015, após as manifestações de rua no país, usa a internet para a educação política e tem Gabriel Marmentini como uma de suas lideranças. A plataforma reúne mais de 2.500 tópicos separados em texto, vídeo e podcast, e atua com educação básica por meio da Escola da Cidadania Ativa.

A Turma do Jiló desenvolve projetos para inclusão de pessoas com deficiência e para ampliar a diversidade dentro de escolas e empresas. Criada em 2015, a partir das experiências de Carolina Videira pela inclusão do primeiro filho, a associação desenvolveu uma metodologia capaz de impactar toda a comunidade de ensino.

Os vencedores da Escolha do Leitor –tanto em número de votos como em volume de doações– serão anunciados na cerimônia de premiação do Empreendedor Social, em 19 de setembro, no Teatro Porto Seguro, com transmissão pela TV Folha.

Na mesma data, serão conhecidos os quatro finalistas, um por categoria, indicados por júri de especialistas e personalidades.

A plataforma de votação e doação é resultado de uma parceria da Folha com Doare, Movimento Arredondar e PagBank PagSeguro.

O Empreendedor Social 2022 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.