Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Jackson Lago

TSE julga cassação de mandato de Jackson Lago


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Marcos Vasconcellos (34) 18/04/2009 14h58
Marcos Vasconcellos (34) 18/04/2009 14h58
Vejam só que absurdo: segundo informado ontem no noticiário, o STF negou recurso da defesa de Jackson Lago contra a decisão do TSE, alegando que A DECISÃO AINDA NÃO FOI PUBLICADA e que, portanto, não pode ser recorrida. Convido todos vocês colegas leitores a raciocinarem o seguinte: pela própria lógica dessa alegação do Supremo, Jackson Lago só seria obrigado a deixar o governo do Maranhão após a publicação oficial da decisão, pois só a partir daí é que a decisão deve produzir seus reais efeitos! Desprezar essa regra é mero contorcionismo jurídico-argumentativo para favorecer a família Sarney !!! 9 opiniões
avalie fechar
Geraldo Souza (3) 18/04/2009 14h56
Geraldo Souza (3) 18/04/2009 14h56
Gostaria de saber qual o vinculo entre soberania popular e demagogia eleitoral! Pois, o ex-governador do Maranhão é um político da maneira antiga, que ganha eleições com votos comprados, então, ele, além de imoral é hipócrita! Quer usar a soberania popular, justificando seus votos como governador, cargo que não tem honra de ocupar, pois e um entre tantos outros governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores que não dão a mínima para o povo e a legislação eleitoral! Aliás, estou admirado pela ousadia e coragem do TSE em caçar os coronéis corruptos e imorais da politica brasileira. Pelo menos TSE faz justiça com a moralidade do brasileiro, pois o Congresso Nacional de modo geral, além de paternalistas com o nosso dinheiro, não possuem autoridade moral para nada! Salvo algumas exceções, a maioria tem débito com a sociedade e a nação. Justiça! O Brasil precisa de justiça para moralizar essa nação, constituida de pessoas honradas, nacionalistas e trabalhadoras! Viva o TSE, viva O Brasil! 23 opiniões
avalie fechar
Sylvio L. Almeida Jr. (196) 18/04/2009 14h48
Sylvio L. Almeida Jr. (196) 18/04/2009 14h48
Tranquilis... É coisa de gente de zóio azur... 4 opiniões
avalie fechar
Tiago Vales (22) 18/04/2009 14h06
Tiago Vales (22) 18/04/2009 14h06
Planos da família Sarney para se manter a guarda do estado do Maranhão:
A) Vencer as eleições de 2006. Status: fracassado
B) Criar um novo Maranhão dividindo o estado atual. Staus: Ostracismo
C) Derrubar o governo eleito através de denúncias. Status: executado com sucesso.
Os planos de dominação não param por aí. Os tentáculos da máfia se espalham pelo congresso até mesmo pela Academia Brasileira de Letras.
15 opiniões
avalie fechar
Paulo Tamiazo (17) 18/04/2009 14h00
Paulo Tamiazo (17) 18/04/2009 14h00
Adivinha quem manda MESMO no país??? 4 opiniões
avalie fechar
Janaina Lobo (1) 18/04/2009 13h53
Janaina Lobo (1) 18/04/2009 13h53
Sou maranhense, antropóloga, mas vivo há alguns anos no Rio Grande do Sul. É lamentável a decisão do STF que votou a favor da cassação de Jackson Lago, grande resistente da Família Sarney. Tantos anos o Maranhão esteve nas mãos dessa oligarquia e teremos cada vez mais miséria, mais pobreza. E o Maranhão continua com o pior IDH do país. É inscontitucional e vergonhoso Roseana Sarney assumir, apesar da vontade do povo. Sinto vergonha, sinto nojo. Retrocedemos à estaca zero. Retrocedemos. O BRASIL PRECISA ENTENDER QUE ISSO CHAMA-SE GOLPE. O MAIS BAIXO E SUJO GOLPE DA HISTÓRIA DO MARANHÃO. 15 opiniões
avalie fechar
Maíra Lima (1) 18/04/2009 13h20
Maíra Lima (1) 18/04/2009 13h20
Um crime a democracia! Até quando o Brasil vai fechar os olhos??? 6 opiniões
avalie fechar
HILÁRIO SOUZA (1) 18/04/2009 13h00
HILÁRIO SOUZA (1) 18/04/2009 13h00
Eu tenho muita pena dos maranhenses. Estão perdidos. Lá, o governo do estado, é uma faca de dois gumes. Nem Jackson Lago presta, nem Roseana Sarney.
Eu só espero que seja feita a justiça. Se ficar provado que Jackson Lago usou de artifícios ilegais para vencer, que ele seja punido. Mas não pensem que Roseana Sarney será uma maravilha não. Ela é filha de José Sarney. Será que não teria alguma ligação o fato dessa cassação ter ocorrido depois que Sarney assumiu a presidência do Senado???
Mais uma vez, vemos a parte podre da política brasileira.
7 opiniões
avalie fechar
Aloísio de Araújo Prince (1) 18/04/2009 12h47
Aloísio de Araújo Prince (1) 18/04/2009 12h47
Tem razão o governador eleito pelo povo, Jackson Lago, quando reclama do poder judiciário brasileiro. A grande maioria dos juízes das altas cortes no Brasil é indicada pela oligarquia que domina o país para não perder os seus privilégios escusos. Enquanto não houver uma profunda reforma democrática no sistema judiciário brasileiro, incluindo a forma de escolha e a limitação dos mandatos dos juízes dos tribunais superiores (como ocorre nos países mais civilizados), vamos continuar assistindo casos vergonhosos como este em que as decisões judiciais superiores são sempre tomadas para beneficiar os "amigos do rei e dos integrantes de sua corte".
É inaceitável que a decisão da maioria da população seja anulada por um grupelho de pseudo juristas que se consideram acima do bem e do mal para indicar protegidos de oligarcas como o José Sarney e seus asseclas, mesmo que contra eles pesem sérias acusações de mau uso do dinheiro público e abuso do poder, como é o caso de Roseana Sarney e de seu marido Jorge Murad, cujo parente será secretário da saúde, ou seja, de um dos setores que mais tem dado margem a "maracutaias", no que o seu marido tem se mostrado um mestre.
O correto seria a realização de novas eleições, ainda que indireta, e não colocar no poder alguém que foi rejeitada pela maioria da população que ela tiranicamente é coroada para governar, repetindo práticas medievais inaceitáveis já naquela época (a lembrar a revolta de Robin Hood, que seria muito bem vinda agora neste Brasil cujos integrantes do poder dominante constantemente afrontam impunemente o sofrido e humilhado povo brasileiro).
Parabéns, portanto, ao governador Jackson Lago pela sua resistência cívica. Que Deus lhe dê força para essa sua luta de Davi contra Golias, de grande interesse para o Brasil verdadeiramente democrático.
Prof. Eng. Aloísio de Araújo Prince, 63 anos
CREA MG 6349 / D
Rua Campo Belo, 64 Ap 301 (São Pedro)
30330-330 Belo Horizonte - MG
Tel (31) 3245 7098 ou 8805-1603
16 opiniões
avalie fechar
Humberto rodrigues (125) 18/04/2009 12h42
Humberto rodrigues (125) 18/04/2009 12h42
Não tem recurso para Lago.Parabéns a Justiça do Brasil.Sai Lago, seu tempo passou,com Roseanne vamos mudar o grande Maranhão.Viva os Sarneys. 24 opiniões
avalie fechar
theresa muniz (1) 18/04/2009 12h38
theresa muniz (1) 18/04/2009 12h38
Sinto vergonha por tudo isso! O meu Estado nao merece uma oligarquia por tanto tempo.Uma família que governou o Estado por mais de 40 anos, teve um Presidente da República, e ainda assim, continua como um dos Estados mais pobre da Federaçao. Até quando? será que nao muda nunca? 14 opiniões
avalie fechar
Valaci Valaci (20) 18/04/2009 12h33
Valaci Valaci (20) 18/04/2009 12h33
Ouvi o Ex-presidente Sarney dizendo que os homens saem do Maranhão para a Academia Brasileira de Letras...Será como isso acontece? Por que ele? Só ele e sua familia? E o resto do povo daquele estado? Aprende vai a escola para aprender votar nos Sarneys?
Isso é Brasil????? Até quando?
5 opiniões
avalie fechar
Pedro Frineda (20) 18/04/2009 12h29
Pedro Frineda (20) 18/04/2009 12h29
VERGONHOSO! A atitude do Judiciário (TRE e TSE), que correram como coelhos no caso do Jackson Lago e se comportam como uma tartaruga manca no caso da filha dos donatários do Maranhão (Família Sarney). Continua, enfim, como sempre!! 5 opiniões
avalie fechar
Otto Lando (18) 18/04/2009 12h09
Otto Lando (18) 18/04/2009 12h09
A SOCIEDADE BRASILEIRA PRECISA FAZER ALGUMA COISA, É HORA DE MANIFESTAR. CADÊ OS POLÍTICOS, O POVO, TEM QUE SAIR NA RUA, EXIGIR.
ELA PERDEU A ELEIÇÃO, CADE O VICE DO GOVERNADOR. É ILEGAL, EXPLICITAMENTE ILEGAL.
ONDE ESTÁ O JUDICIÁRIO, ONDE ESTÃO OS INTELECTUAIS? ONDE ESTÁ A SOCIEDADE POLITIZADA QUE ENFRENTARAM AS INJUSTIÇAS DO REGIME MILITAR.
CADÊ O BRASIL?
4 opiniões
avalie fechar
Paulo Patricio (1) 18/04/2009 11h46
Paulo Patricio (1) 18/04/2009 11h46
Esta decisão no Maranão é um desrespeito a CRFB/88 e a democracia, pois a vontade do povo esta sendo suprimida pelos poderes das oligarquias.
Estão desrespeitando a segurança jurídica e o ato jurídico perfeito. Isso caminha para a ditadura, eo domínio da força.
A soberania da vontade do povo esta sendo pisadacom esta decisão.
Paulo Patricio
5 opiniões
avalie fechar
Antônio Carlos da Silva (33) 18/04/2009 11h02
Antônio Carlos da Silva (33) 18/04/2009 11h02
EU ESTOU COM MUITO MEDO E NÃO ESTOU DESCRENTE COM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS. 4 opiniões
avalie fechar
MARCOS JEAN MARCOS (3) 18/04/2009 10h14
MARCOS JEAN MARCOS (3) 18/04/2009 10h14
Concordo que a justiça tem que ser energica no combate ao abuso de poder econômico e politico, mas no Estado do Maranhão...quem lá possui esse poder... Em meu ponto de vista estamos vendo no Brasil uma "ditadura" dos Supremos. Temos eleito 513 deputados e 81 senadores, no entanto, que hoje toma as principais decisões sobre o País são doze ministros eleitos por votação indireta...Em casos que envolvem pessoas famosas (endinheiradas) as estâncias inferiores são deixadas de lado... 4 opiniões
avalie fechar
Odrasio Ferreira (214) 18/04/2009 09h42
Odrasio Ferreira (214) 18/04/2009 09h42
Trocando o Nhô ruim pela Nhá pior ? "Le Brésil n'est pas um pays sérieux"(O Brasil não é um país sério). Eu ainda pensava que pelo menos o poder judiciário tinha um resquicio de alguma seriedade. Santa Ignorancia !!! 13 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (651) 18/04/2009 09h02
Carlos Franco Franco (651) 18/04/2009 09h02
Essa familia Sarney, tem sede de poder, a mesma ira fazer uma cirurgia, e ficará afastada por 04 meses, quer dizer ficará no cargo pelo menos 01 ano e pouco, quer dizer se não se afastar para voltar ao senado, ganancia pelo poder, pois 2010 teremos eleição, tudo armação. 4 opiniões
avalie fechar
Noellson Santtos (1) 18/04/2009 08h55
Noellson Santtos (1) 18/04/2009 08h55
Olá,
Venho por meio deste me reportar ao caso do Logo e Roseana sarney.
Gostaria de dizer ao júizes que deram o Governo a ela que: Será que algum Pólitico nesse País nunca compraram um voto?
Na minha opinião deveria ser respeitado o voto popular, se o Lago ganhou porque tira-lo?
A decisão do Povo deveria ser soberana, e não a decisão de desembargadoeres, que muitas vezes são comprados.
Noellson Santoos direto de São Miguel do Guamá - Pará.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (265)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página