Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2002 - 12h26

Lula anuncia em São Paulo mais cinco nomes para sua equipe

da Folha Online

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou hoje pela manhã, no hotel Sofitel, em São Paulo, os nomes de Humberto Costa para o Ministério da Saúde, Cristovam Buarque para o da Educação, Jaques Wagner para a pasta do Trabalho, Nilmário Miranda para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Dilma Rousseff para Minas e Energia.

Com a escolha de Humberto Costa, médico, coordenador da área de saúde na transição e vereador pelo PT do Recife, licenciado, o partido optou por uma solução caseira para o Ministério da Saúde, que chegou a ter o deputado José Aristodemo Pinotti, do PMDB, cotado para ocupá-lo.

Cristovam Buarque, senador eleito (PT-DF), era cotado para a Educação há muito tempo, bem como o deputado federal Jaques Wagner (PT-BA) era para o Trabalho.

Lula afirmou que "foi difícil convencer Buarque a aceitar o cargo, porque ele foi eleito senador". "Nessa primeira fase não só o governo, mas o Brasil vai precisar da experiência dele", afirmou o presidente eleito.

Jaques Wagner, segundo Lula, continua ligado ao movimento sindical na Bahia, o que faria dele um bom nome para a pasta.

"Tenho certeza de que nenhuma central sindical terá qualquer problema com o [Jaques] Wagner. Ele sabe tratará todos com igualdade", disse Lula.

Clique aqui para ver os perfis dos indicados.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade