Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2003 - 11h39

Governo lança slogan e logomarca do programa Fome Zero

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

"O Brasil que come ajudando o Brasil que tem fome". Esse é o slogan da campanha publicitária do programa Fome Zero, que está sendo lançado hoje pela Secretaria de Comunicação do governo federal.

Na logomarca do programa, a bandeira do Brasil é estilizada como uma mesa posta para refeição, com toalha, prato e talheres. De acordo com a secretaria, a marca pretende ser "otimista", com a disposição dos talheres como se a refeição já estivesse terminada e simbolizaria o objetivo final do programa de "acabar com a fome no Brasil ao longo dos próximos quatro anos".

A campanha, que não teve custo para os cofres públicos, segundo o governo, prevê emprego da logomarca em veículos de empresas parceiras, postos de venda, camisetas, bonés e mochilas, entre outros.

Pela regra da campanha, as empresas que quiserem usar a marca do Fome Zero em campanhas publicitárias e promoções deverão assinar protocolo de compromisso com o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar (Mesa).

A campanha foi elaborada pelo publicitário Duda Mendonça, marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Além da criação da campanha, o governo também ganhou espaço para veiculação em TVs, rádios, jornais, revistas, outdoors e internet por meio de entidades que representam esses setores.

Leia mais
  • Governo lança logomarca do Fome Zero
  • Duda Mendonça é escolhido para Fome Zero
  • Lula ajudou escolher logomarca, diz Duda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página