Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2003 - 01h18

Prefeitura do Rio decreta luto de três dias por Roberto Marinho

Publicidade
da Folha Online

A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte do jornalista Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo. Decreto do prefeito Cesar Maia (PFL) será publicado na edição do "Diário Oficial do Município" de hoje.

Marinho morreu na noite desta quarta-feira, aos 98 anos, em razão de um edema pulmonar. O corpo será velado a partir das 10h em sua casa, no Cosme Velho (zona sul do Rio). O enterro está marcado para as 16h no cemitério São João Batista (Botafogo, zona sul).

Marinho havia sido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, também no Rio, pela manhã. Os médicos tentaram dissolver um coágulo no pulmão, mas não obtiveram sucesso. Por volta das 21h30 Marinho foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial no país por três dias. Com isso, as bandeiras do Brasil devem ser hasteadas a meio-mastro.

Em nota divulgada hoje, a família do jornalista se diz "consternada" e afirma que Roberto Marinho tinha uma "vida reta, dedicada ao trabalho e, fundamentalmente, ao desenvolvimento do Brasil".

Leia mais
  • Roberto Marinho morre aos 98 anos no Rio
  • Saiba mais sobre Roberto Marinho, fundador da Globo
  • Leia nota divulgada pela família de Roberto Marinho

    Especial
  • Veja especial sobre o jornalista Roberto Marinho
  • Veja fotos do jornalista Roberto Marinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página