Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 16h02

Serra cita Fura-Fila para criticar falta de planejamento de Marta

Publicidade

FABIANA FUTEMA
CAIO JUNQUEIRA

da Folha Online

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou durante o espaço reservado para sua apresentação em sabatina da Folha a falta de planejamento da prefeita e candidata à reeleição Marta Suplicy (PT). Ele citou as obras do Fura-Fila, iniciadas na gestão Celso Pitta (1997-2000), e disse faltar "parcimônia com dinheiro público".

"Um exemplo magnífico [da falta de planejamento] é o Fura-Fila, que nasceu como uma idéia de marketing e virou gasto. A atual prefeitura gastou mais do que a anterior [com o Fura Fila]. E ficamos no meio do caminho em várias coisas. O Fura-Fila não se ajusta à natureza do transporte público de São Paulo", disse Serra.

Principal peça de marketing da candidatura de Celso Pitta [1996], o Fura-Fila é um projeto de veículo leve sobre pneus, que foi rebatizado de Paulistão pela prefeita Marta Suplicy (PT), mas não foi concluído."

"É preciso ter parcimônia com dinheiro público, que vem do bolso do contribuinte e do qual é preciso extrair o máximo. Isso em São Paulo tem sido a não-regra, tanto na prefeitura anterior como nas atuais", disse.

Serra usou ainda como exemplo a contratação de um estudo sobre o subsolo da cidade. "Como se São Paulo fosse Roma e tivesse catacumbas."

Ele também criticou o governo federal ao falar das prioridades dos programas e projetos da atual gestão municipal. "Assistimos hoje na esfera federal e municipal [a falta de prioridade]. Não se tem clareza do que é prioritário. Quando tudo é prioridade, nada é prioridade."

Programa

Para apresentar seu projeto de governo, Serra disse que sua gestão será guiada pela letra P: primeira hora, parceira, prioridade e parcimônia.

Ele reiterou que a saúde será uma das prioridades. "[Prioridade] Porque a população reclama. O atendimento à saúde piorou. O Datafolha mostra isso."

As sabatinas do ciclo "Candidatos na Folha" acontecem sempre das 15h às 17h. Amanhã será a vez da prefeita Marta Suplicy (PT). Durante as sabatinas, os candidatos, um a cada dia, são entrevistados por jornalistas da Folha e respondem também a perguntas da platéia.

Leia mais
  • Serra diz que só deixaria prefeitura em 2006 se morresse
  • Serra diz que, se eleito, manterá modelo de subprefeituras

    Especial
  • Veja vídeos com os trechos da sabatina da Folha com José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre sabatina com candidatos
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página