Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 20h33

Heloísa Helena diz que "moleques de recado" de Lula levam desespero a famílias

Publicidade

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

A candidato do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, disse hoje em Porto Alegre (RS) que os ''moleques de recado" do governo --referindo-se a ''ministros e ex-ministros"-- ''têm levado ao desespero jovens e famílias" ao ''pregarem mentiras" a seu respeito.

Acompanhada da deputada federal Luciana Genro (PSOL), Heloísa Helena preferiu não dizer quais são os ministros que define como ''moleques". Luciana é filha do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais).

''Não tem sido fácil enfrentar essa caminhada. Faço um apelo ao presidente Lula, pois ministros e ex-ministros de Lula vêm agindo contra minha candidatura espalhando mentiras pelo Brasil", disse ela. As mentiras seriam que ela é contra o Bolsa-Família e ProUni.

"Desafio a majestade barbuda a debater. E que fique claro: somente dois setores têm de ter medo de minha candidatura: os políticos corruptos e os banqueiros. O que tem elevado nossa candidatura é a alma, o coração e a vergonha na cara de homens, mulheres, jovens e idosos, e esses não precisam ter medo", disse ela, referindo-se a Lula como ''pusilânime e covarde".

Heloísa acusou o governo de usar a máquina pública e patrocinar a corrupção. ''Seria vigarice ou muita inocência achar que não se usa a máquina e dinheiro público na campanha. Falar em corrupção não é mais novidade para um governo que patrocina mensalão e sanguessugas", disse.

''Ele tem que deixar sua arrogância de lado, descer do pedestal e parar de fazer propaganda enganosa, de que o Brasil é o país das maravilhas", disse, criticando o uso da máquina pública, reclamando do pouco tempo que tem nos programas eleitorais e prevendo sua ida ao segundo turno.

Sobre a pesquisa Datafolha, em que aparece oscilando um ponto para baixo, ela disse: ''Se eu reclamar, Deus castiga".

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Alckmin afirma que vai disputar segundo turno com Lula, apesar de pesquisas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página