Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 16h04

Lula ataca adversários e diz que não se arrepende de ausência em debate

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da da Silva, candidato à reeleição pelo PT, continuou a atacar o "baixo nível" de seus adversários nesta sexta-feira e indicou que não se arrepende de sua ausência no debate entre presidenciáveis realizado ontem à noite, na rede Globo.

"Hoje eu estou convencido de que a minha decisão foi certa. O povo ouviu e assistiu ao nível do debate que os meus adversários queriam fazer" disse ele, durante corpo-a-corpo em frente a Mercedes Benz em São Bernardo do Campo.

Em nota enviada à Globo, o presidente creditou sua ausência aos ataques de seus adversários. Segundo ele, "é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais."

De acordo com o petista, os demais candidatos "jogaram fora uma grande oportunidade", durante o debate. "Eu lamento profundamente que eles tenham tido o comportamento que tiveram."

"Eles poderiam ter aproveitado a oportunidade de falar o que eles pretendiam fazer com o Brasil" afirmou.

O presidente elogiou ainda sua própria conduta. "Graças a Deus eu vou terminar a campanha sem citar o nome de nenhum adversário. Nem para o bem; nem para o mal."

"Vou terminar a campanha mostrando o que fizemos e o que pretendemos fazer", disse.

Imprensa

Apesar de voltar a fazer críticas à imprensa, o presidente suavizou e elogiou a cobertura nessas eleições. "Ninguém pode se queixar nessa campanha da cobertura da imprensa."

"Em todos os debates, se eu tivesse tido metade da [cobertura da] imprensa que todos tivemos agora, eu já teria ganhado em 89, quem sabe teria ganho em 94", disse.

Leia mais
  • Veja íntegra da carta enviada por Lula para TV Globo
  • Ausência de Lula marca 1º bloco de debate com presidenciáveis

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página