Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 18h56

Neto de Miguel Arraes, Campos está matematicamente eleito em PE

Publicidade

da Folha Online

Consolidando a inversão do cenário eleitoral em Pernambuco entre o primeiro e o segundo turnos, Eduardo Campos (PSB) está matematicamente eleito governador do Estado. Com 77,84% das urnas apuradas, o candidato aparece com 65,74% dos votos válidos.

O atual governador do Estado, José Mendonça Bezerra Filho (PFL), está com 34,62% dos votos válidos e deve deixar o cargo, pois não há possibilidade matemática de reversão do quadro, de acordo com a apuração parcial divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Folha Imagem
Campos está matematicamente eleito em PE
Campos está matematicamente eleito em PE
O resultado confirma o favoritismo de Campos verificado nas pequisas, que registraram a virada no universo da intenção de voto no Estado. No dia 1º de outubro, o atual governador havia obtido 39,32% dos votos válidos e seu adversário, 33,81%.

Na pequisa Ibope divulgada no sábado, o candidato do PSB apareceu com 63% da preferência do eleitorado (votos válidos), contra 37% de seu adversário. Pouco mais de 5,8 milhões de pessoas votam no Estado.

A coligação de Mendonça Filho reúne, além do PFL, o PSDB, PMDB, PTN, PPS e PHS. Já Campos reúne em torno de sua candidatura o PSB, PP, PL, PDT e PSC.

A informação sobre o candidato matematicamente eleito é baseada em cálculos feitos pela Folha Online antes da divulgação oficial do resultado pela Justiça Eleitoral.

Leia mais
  • Com mais de 80% das urnas apuradas, Lula está virtualmente eleito
  • Vice de Lula se antecipa e retoma crítica aos juros altos

    Especial
  • Acompanhe a apuração em tempo real em todo o país
  • Confira o especial sobre as eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página