Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 20h17

Chegada de Bush altera rotina de hotel em SP; Exército vistoria região

Publicidade

MARIANA CAMPOS
da Agência Folha

O Exército brasileiro fez hoje um reconhecimento de área no hotel Hilton Morumbi, provável estada do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em São Paulo. O trânsito de agentes de segurança norte-americanos --fardados e à paisana-- com cães farejadores também foi intenso durante todo o dia.

"Como temos a missão de fazer a segurança de médio a afastado perímetro, temos de reconhecer todos os eixos por onde a comitiva do presidente irá se deslocar", afirmou o coronel César Augusto Moura, chefe da comunicação social do Comando Militar do Sudeste.

Funcionários do hotel que não quiseram se identificar afirmaram que foi montado um forte esquema de segurança que deverá começar a funcionar amanhã de manhã.

Eles afirmaram que tiveram de apresentar documentos e só poderão entrar no Hilton se tiverem autorização. Alguns teriam de dormir no próprio hotel. Poucos hóspedes foram mantidos no local. Ainda segundo funcionários, a opção de ser removido para outro hotel foi apresentada aos clientes.

A Folha entrou em contato com o setor de reservas do Hilton e foi informada que não estavam sendo feitas reservas para amanhã. A explicação é que o hotel estaria lotado. Havia apartamentos disponíveis para sexta-feira.

O taxista Silmar Simão Figueroa, 51, trabalha nas proximidades do Hilton e tem um cliente hospedado no hotel. Ele precisou apresentar documentos para poder entrar hoje na área que será interditada. "Só vou poder entrar se o nome do meu cliente, a chapa do meu carro e o meu nome baterem", disse Figueroa.

A assessora de imprensa Caroline Ranier, 26, trabalha a duas quadras do hotel, entre a avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini e a marginal Pinheiros. "Amanhã de manhã é uma incógnita. A região já é problemática. Qualquer eventualidade já deixa o trânsito ruim. Imagine amanhã, quando não saberemos quais ruas estarão abertas."

O Hilton Morumbi tem 28 andares, 485 apartamentos e cerca de 2.000 metros quadrados de área para convenções.

Leia mais
  • Kassab recepcionará presidente Bush no aeroporto
  • Direitos humanos estão na agenda de Bush no Brasil
  • Stedile diz que Lula precisa manter compromisso com "pobres"
  • Militantes do PSOL queimam boneco de Bush em frente ao Congresso
  • Mil homens da PM reforçarão segurança de Bush em SP
  • Plano anunciado por Bush para América Latina é reciclado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a visita do Bush ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página