|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
VW lança o Bora, o sedã com identidade própria CLAUDIA RIVOIRO coordenadora de classificados da Folha Online A Volkswagen anuncia que o tão esperado Bora já tem mês certo para chegar ao Brasil: dezembro de 2000. O modelo, produzido no México, é um sedã médio com personalidade, quatro portas, três volumes e que vem para preencher uma lacuna entre o Golf e o Passat. A importação do Bora permitirá que, em 2001, a balança comercial da empresa seja mais equilibrada, com a exportação de 40 mil unidades contra 12.204 importadas do México. Os modelos brasileiros exportados para o México são os da família Gol e Golf. Com exceção dos Estados Unidos, Canadá e México, onde é vendido com o nome de Jetta, no restante do mundo, incluindo China e a maioria dos países europeus, o carro adota o nome Bora, o mesmo de um vento que sopra no Mar Adriático, na Dalmácia. Ênfase para a segurança
O Bora apresenta estabilidade dinâmica, resultado de elevados padrões de qualidade e modernos processos de produção, o que incluem solda a laser e carroceria totalmente zincada, o que lhe permite oferecer 12 anos de garantia contra corrosão perfurativa. A segurança é um item de extrema importância para a VW. O modelo tem freio a disco de série nas quatro rodas _os dianteiros são ventilados. O sistema anti-bloqueio (ABS) e os distribuidores eletrônicos de pressão de frenagem (EBD) são de série na versão Comfortline e opcionais no Bora 2.0. Com motor 2.0 de 116 cv e transmissão mecânica, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 195 km/h. Na cidade, percorre 9,1 km/l e, na estrada, 16,1 km/l. Leia também: Confira a lista de equipamentos de série do Bora Kia expõe lançamentos e comemora vendas em 2000 no salão BMW promove vendas especial no salão Leia mais Mercedes Cupê CL 500 traz inovações tecnológicas Toyota RAV 4 chega ao mercado completamente renovado Lexus LS 430: luxo e qualidade Produção do Xsara Picasso começa até o fim do ano Peugeot apresenta o luxuoso 607 e o esportivo 206 CC Audi TT Roadster parte para brigar com os esportivos Ferrari 360 Modena passa por mudanças PT Cruiser traz de volta os bons tempos 360 Spider é a grande vedete do salão Volvo S60: esportividade em quatro portas Polo Classic chega de cara nova Maserati 3200GT tem visual arrojado e esportivo Kia Rio chega em duas versões Honda Accord, sucesso no Brasil nas versões EX e EXR Focus é a atração da Ford no salão Audi faz a festa com o A2, Allroad Quattro, S6 e RS4 Alfa 147: a nova estrela italiana Pajero Full inaugura uma nova era Utilitários esportivos são os destaques da Nissan Alfa Sportwagon chega para encantar CR-V: uso urbano com vantagens de um 4x4 Carro mais econômico do mundo S2000: o esportivo japonês Leon, o mais recente lançamento da Seat Kia lança o sedã médio Magentis Sephia II chega para disputar segmento dos médios O carro do James Bond está no salão Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel | Veículos Saiba mais em Classificados Dinheiro Salão bate recorde de modelos Classificados Ache o seu carro na seção Serviço Saiba como chegar ao Salão do Automóvel |
||||||||||||||||||