Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 17/06/2009 11h08
Jânio de Freitas está correto, quando diz que os senadores querem fazer passar como lícitos, atos que violam até mesmo o código penal. Sarney diz que não fez nada errado, Delcídio Amaral não viu nada de errado em atender a um pedido de Sarney, Mas a sobrinha foi dispensada. Renan violou a lei eleitoral mantendo em exercício funcionário que concorria a eleições. Então, para resumir: aqueles cuja função é elaborar leis para funcionamento da sociedade estão violando-as. Se isto não é motivo para cassação das atribuições que eles não respeitam, tudo passa a ser aceitável, leis passam a ser obrigação apenas dos sem privilégios, reinstaure-se a monarquia absolutista, dê-se a tais figuras títulos nobiliárquicos e isenção escrita de cumprimento das leis. Desmerecem as funções de que estão investidos, escarnecem da sociedade e fazem tudo isto sob o silêncio cúmplice dos que se dizem inocentes de atitudes semelhantes. O Congresso Nacional tornou-se órgão proibido para menores!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 14h09
Simplesmente não acredito nos cálculos do custo de vida. Minha experiência de comprador sofrido não confirma o que dizem oficialmente os órgãos que o medem. Está cada vez mais difícil fazer compras na feira e no supermercado; em ambos compra-se cada vez menos com o dinheiro costumeiro. Periodicamente há preços que explodem e, depois, não refluem a níveis anteriores, desmentindo argumentos de sazonalidade. O feijão é o mais recente exemplo. Acredito mais que haja um rodízio organizado, permitindo a setores determinados conseguir lucros mais altos em épocas escaladas. A mão invisível de Adam Smith recebe uma ajudazinha de corporações autorizadas a a aumentar seus lucros, como cassinos que magnetizam suas esferas de roleta. Os Ceasas e Ceagesps foram projetados para regularizar o mercado, mas tornaram-se estruturas da alta magnitude, não se sabe se fiscalizadas suficientemente para impedir atravessadores. Está mais que na hora de uma revisão dos critérios governamentais de fiscalização, em favor das duas pontas da produção: o produtor, fabricante e o consumidor, em detrimento do atravessador, proxeneta dos bens de consumo. Há muito que fazer nos atuais esquemas de produção.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 10h56
Provavelmente com recompensa à altura do sacrifício.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 11h18
Só num país como o Brasil acontecem figuras como Renan Calheiros e José Sarney (para economizar espaço do post!), que passam incólumes por situações em que um batedor vulgar de carteiras apanharia dia e noite da polícia. O motivo desta impunidade foi esclarecido por Delcídio Amaral, senador do PT e que, há pouco tempo, foi presidente de CPI que (surpresa!) não deu em nada, explicando por que abrigou em seu gabinete aspone sarneysista: "Ele me pediu!". Senador, arrume uma vaga para um pai de família desempregado, com 10 filhos morrendo de fome! Nem precisa mensalão para comprovar a imoralidade das tretas políticas. Só o simples fato de alguém passar a receber R$ 4.600,00 sem trabalhar já classifica esse partido! Quantos estão nessa situação e em quanto isso explica a miséria da população? Com a palavra Sarney, Renan, Delcídio, todo o PT, todos os congressistas, inclusive os honestos que não reagem!

Em Senado
39 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2009 20h50
Aposentado do serviço público estadual já há 11 anos, depois de 35 anos de trabalho, não me lembro de alguma vez ter visto tal discriminação de gastos do Estado com servidores. Só ficou faltando discriminar a porcentagem dos gastos com salários sobre a arrecadação do governo, coisa que nunca foi feita em qualquer governo do PSDB em São Paulo!

Em Governo José Serra
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2009 20h49
Aposentado do serviço público estadual já há 11 anos, depois de 35 anos de trabalho, não me lembro de alguma vez ter visto tal discriminação de gastos do Estado com servidores. Só ficou faltando discriminar a porcentagem dos gastos com salários sobre a arrecadação do governo, coisa que nunca foi feita em qualquer governo do PSDB em São Paulo!

Em Governo José Serra
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 11h30
Uma candidatura de Ciro Gomes a governador de São Paulo seria mais um capítulo, declive abaixo, na evolução do desrespeito à democracia atualmente em curso no país, com os políticos forçando soluções contrárias aos interesses da sociedade. De artificialismo em artificialismo, corremos o risco de um descolamento irreversível entre a prática política e o atendimento aos objetivos sociais, o que deveria ser a finalidade de qualquer nível governamental.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 11h23
Da muito medo imaginar qual vai ser o próximo capítulo da degradação do congresso nacional. Algum dia isso terá um fim?

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 19h27
Se nao houvesse CPI, haveria reduçao?

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 08/06/2009 18h57
Com 35 ministros, que presidente pode controlar seus subordinados? Ficamos sabendo, com a crise politica inglesa: esse pais tem 22 ministerios. Precisa corre para alcançar o Brasil!

Em Minc
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 18h43
Nelson Jobim inventar palavras e a mesma coisa que usar uniforme camuflado, sem insignia de posto, para enfrentar as cameras de televisao.

Em Terceiro mandato
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 10h27
Este resultado, repetindo recente pesquisa sobre deputados federais e senadores mostrando maior receptividade entre os mais pobres comprova o que os políticos sabem na prática: a miséria cria tal desamparo na maioria da população, que este segmento precisa acreditar em alguma coisa para não perder a esperança total na vida. É uma realidade brutal, explorada com a maior crueldade. Jornalista cujo nome não lembro agora comparou o consumismo paranoico atual com a escravidão do século 19. Acredito que esteja se tornando patente a necessidade de uma viravolta na situação atual, complicada pela queda econômica e pela crescente destruição que fenômenos naturais vêm causando nas populações mundiais, indiferentemente à situação geográfica. O reerguimento da economia está obrigando governos a assumirem pesadíssimos encargos financeiros que comprometem o futuro das sociedades nacionais. Vamos entrar obrigatoriamente num processo de alterações sociais que exigirão esforços ainda não calculados quanto a seu impacto. Os políticos mundiais conseguirão vencer obstáculos tão perigosos?

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 17h36
Será que chegaremos ao ponto em que, se um brasileiro comprar dólares para viajar aos EUA, o tesouro norter-amerticano vai ter de entrar com uma bonificação?

Em Dólar
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 07h55
O homem monta estações espaciais, para assegurar domínio e poder sobre o espaço extra-terrestre. Por que não estações marítimas, em rotas muito trafegadas, para garantia de vida de passageiros de navios e aviões?

Em Voo Air France 447
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 06h46
Adeus, esperança de melhoria da educação no país!

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 05h01
Parece que estamos no mesmo dilema do índio com cobertor curto: se puxa para cima, descobre os pés, se cobre os pés, descobre o peito. Juros altos atraem capital externo, aumentando a cotação do real face ao dólar e desestimulando exportações; juros baixos afastam capitais estrangeiros, valorizando o dólar e as exportações. Apesar de ter deixado o ministério, o patriotismo de Gilberto Gil favorecerá seu empréstimo da régua e compasso que a Bahia lhe deu para traçar seu caminho no mundo.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 31/05/2009 04h52
A copa em si pode acabar virando assunto secundário diante do interesse maior de construir estádios!

Em Copa-2014
1 opinião
avalie fechar
Em 30/05/2009 17h50
Existe tanta coisa a ser consertada (e concertada!) no Brasil, que o melhor é pedir a Portugal que nos mande um descendente de Cabral para fazer uma nova descoberta do país, revogando tudo que a descoberta anterior estruturou e possamos começar um país novinho.

Em Suzane von Richthofen
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 19h39
A viagem que Chávez começou criando problemas com vistas a cercear a atuação de um escritor democrático, pode ter uma estação Finlândia repetitiva da história: a queima de livros que contrariam o projeto venezuelano de ditador. Também, Associação de Cegos norte-americano propôs boicote ao filme de Bruno Barreto. O politicamente correto pode tornar-se desvario autoritário, ironicamente agredindo as pessoas que diz defender, por negar-lhes discernimento na compreensão das coisas. Daí para decretar mandamentos do que é certo ou errado é só um passo. "Acredito que sou um homem e não considero nada do que é humano estranho a mim". Aquele frade medieval que traduzia, escondido de seus superiores, os escritos de gregos e romanos está ameaçado da inutilização dos riscos que correu para nos legar o humanismo. O humanismo e sua decorrência política, a democracia, estão sob ameaça em todo o mundo. O século 21 começa por retrocesso, diferentemente de todos os anteriores, que sempre abriram novas perspectivas para a humanidade. Vargas Llosa e os cegos que agradecem mas dispensam que lhes ensinem o que fazer têm muito a dizer. Sem necessidade de "gauleiteren" que lhes determinem o que pensar.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 26/05/2009 17h29
Com o PSDB como adversário, o PT pode até dispensar o PMDB; o partido da elite não-bronca faz tudo para fortalecer Lula, desesperado pela expulsão do poder federal. Se Serra perder a eleição, não deverá culpar Lula e o PT, mas procurar no amadorismo de seu quintal as causas da derrota.

Em CPI da Petrobrás
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca