Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 14/01/2010 08h58
Quando falamos que o rebanho dos conformados tem cabeça perturbada é a mais fiel expressao da verdade. A baixa cotaçao do dolar, serve apenas para os governos "maquiarem" suas dividas, mas prejudicam substancialmente nossas exportaçoes, tirando empregos dos brasileiros dentro e fora do pais. Vimos recentemente que a China transformou-se no maior exportador do mundo, fruto da sua politica trabalhista e manipuçao cambial. Isso cria empregos la e no minimo, inibe a velocidade do emprego por aqui. Mentira tem perna curta e sao as mentiras do PT que estao começando a aparecer.

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 08h17
Essa é a maior derrota que os militares impõem ao governo civil, após a redemocratização do pais. Lula não passaria o vexame se a situação não fosse grave. Tutela? Não! Quem desrespeitava a lei era o decreto. É preciso parar com a tara de que aquele que enverga uniforme está sempre errado. O importante é que a VPR, o MR-8 e a ALN não vao ajustar contas com os "inimigos". Lula achou que podia tudo. Viu que VARA É CURTA PARA CUTUCAR AS LEIS, A CONSTITUIÇÃO,...os militares. O fato de os dinossauros terem corrido dos militares não quer dizer que tenha cessado o risco. O resto da estrovenga continua a ameaçar o direito de expressão, de propriedade, de liberdade religiosa e autonomia de ensino. Continua a tentativa de substituir a sociedade pelo PT e "movimentos sociais" como sugeriu um internauta de cabeça perturbada. Essa derrota do governo não é o suficiente para tranqüilizar os que defendem o estado de direito e as leis. Os petistas ja deixaram claro que a democracia, para eles, tem valor não mais do que tático. Tendo conquistado o Estado, a própria democracia que os conduziu ao poder começa a ser tratada como inimiga. A razão é simples: ela enseja alternância de poder, pluralidade, liberdade de opinião, tudo aquilo que eles abominam. Hora de celebrar a derrota imposta. Hora dos verdadeiros democratas se mobilizarem para lhes impor novas derrotas. Sempre que esses caras perdem, o Brasil ganha. O que é bom para eles será sempre ruim para o país.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 07h33
O constrangimento de Vanucchi era visivel, mas apesar das negativas, a pressao funcionou. É claro que Lula assinou a estrovenga sem ler. Como faz há sete anos, limitou-se, no maximo, a ouvir o resumo da ópera, recitado por um Alto Companheiro, antes de endossar outra aberraçao de seu governo. É natural que, aquele que jamais leu um livro, tenha fugido como o diabo da cruz de um papelório com 29.538 palavras. Mas é claro que sabia o que estava fazendo e o fez com prazer. No documento, as agressões à lógica, à sensatez e à Constituição lembram bravatas de inimputável. A aversão ao convívio dos contrários, o desapreço por valores democráticos, a ojeriza pela imprensa independente, a opção preferencial por alianças fora-da-lei, a institucionalização da impunidade, o ódio à divergência, etc., esses e outros sintomas de autoritarismo agudo nem sempre são suficientes para desmascarar o tirano que o portador camufla. Reunidos num decreto depois de retocados por revolucionários amigos de Cuba, os mesmos sinais de perigo bastam para anunciar a iminência do naufrágio. O que para Lula é instrumento eleitoreiro virou programa de governo quando transcrito por um Paulo Vannuchi, um Tarso Genro, um Franklin Martins e Dilma Roussef, devotos irreversiveis de velharias desaparecidas do mundo civilizado há 30 anos. Em parceria, o presidente que jamais levou um livro no isopor da praia, produziram um indispensável esboço ideológico do governo Lula.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 22h00
Existem diversos bairros instalados na várzea do Tietê, em áreas mais baixas do que o leito do rio. Qualquer indivíduo que tenha noção mínima de física e não tenha o juízo perturbado pela ideologia deve concordar que a única saída permanente para os moradores dessas regiões é a remoção. Ou o problema vai se repetir a cada vê que o rio transbordar. Diversos petistas já se manifestaram contra a remoção proposta pelo prefeito. Eles querem que os alagados fiquem lá para que possam se transformar em símbolos de sua luta por "justiça e igualdade". A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, coalhada de petistas entrou hoje com uma ação civil pública para que a Prefeitura e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) sejam obrigados a prestar os serviços necessários que garantam "a vida e a saúde" dos moradores de áreas alagadas na região da Várzea do Tietê. A defensoria quer também a "suspensão da remoção" dos moradores para que a decisão da Prefeitura de criar um parque naquela região seja debatida com os moradores. Ou seja, a manutenção de pessoas em áreas de risco virou matéria de "debate" e de "deliberação coletiva". Certas áreas são ocupadas irregularmente, sem que se tomem providências. O Poder Público colabora, mas há sempre militância política organizada na raiz dessas ocupações. No decorrer da semana, diversos internautas agrediram com as mais diversas indignidades o prefeito e o governador do Estado. E ai? Onde estao voces para opnarem sobre a materia?

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 21h23
VERDADE 1: a cotaçao do dolar nao teve como responsavel a administraçao tucana de FHC, mas o "discurso nacionalista" do PT. Como tudo indicava que Lula seria eleito, o dolar disparou pois todos resolveram tirar os investimentos do pais. Tanto que Lula lançou a famosa Carta aos Brasileiros, garantindo que nao "inventaria moda".
VERDADE 2: pensei que o Rocha tinha a cabeça confusa, mas de fato ela é perturbada. Uma sociedade nao é administrada pelos politicos. Isso so acontece em regimes totalitarios. Fica evidenciado que trata-se realmente do rebanho dos conformados, sem autonomia intelectual e independencia de raciocinio.
VERDADE 3: o PSDB nao tem cumplices. Essa é uma prerrogativa de Lula e do PT.(Sarney, Renan, W.Salgado, Collor de Melo, Jader Barbalho, Romero Jucá e...Maluf).

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 19h19
Por um breve momento cheguei a supor que o internauta Rocha tivesse a cabeça confusa, mas agora vi que tem realmente a cabeça perturbada. Uma "sociedade jamais podera ser admistrada por politicos". A sociedade é admistrada por regras sociais, economicas e religiosas, alem da observancia as leis. Sociedade administrada por politicos ou governantes só em regimes totalitarios.
O que ele aponta como mensalao tucano nao deixou de ser delito, mas foi caixa dois. Mensalao foi a compra escancarada de parlamentares para darem apoio ao governo em votaçoes no Congresso. Se Azeredo tem culpa no cartorio(acredito ate que nao tenha), Lula tambem tem pois Zé Dirceu "operava" o sistema a apenas 10 metros do seu gabinete. É mais provavel Lula saber do mensalao que Azeredo do caixa dois de campanha por um motivo muito simples: como "dono" do PT, dificilmente um inexpressivo tesoureiro teria peito pra fazer aquele absurdo sem o aval dos comandates.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 13h29
Caro internauta Antonio Guerra, a coisa é mesmo por ai dentro do contexto do seu comentario. Em mais de 2600 mensagens nao consegui me fazer entender pelas cabeças confusas do rebanho dos conformados, sem autonomia intelectual e independencia de raciocinio. Nao sou contra Lula pelo que ele é mas pelo que ele(e seu partido) representam para o pais. O filho do Brasil, pariu a maneira mais hedionda de se fazer politica, ou seja, com as maos na lama. Com a ajuda da bancada das 30 moedas vai inexoravelmente levando o pais a flertar com o desastre, enfraquecendo nossas instituiçoes, partidarizando o serviços publico, criando facilidades que no futuro certamente se trasnformarao em dificuldades. Se por um breve momento ele visse possibilidadess da vitoria de Dilma, nao estaria tomando determinadas atitudes. Uma entrevista de Claudio Salm a Folha de segunda feira, dá uma dimensao do acerto da sua mensagem. O que temos ai nao foi criado por Lula nem pelo PT. O que eles fizeram de bom nao é novo e o que fizeram de novo nao é bom. Que o diga o mensalao...

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 07h32
A única justificativa possível do governo para a escolha dos caças franceses é a do compromisso publico que Lula assumiu com o governo francês, sabe-se lá em que condições. Vamos imaginar a seguinte situação: governo tucano decide comprar caças, com o PT na oposição. A Aeronáutica escolhe um modelo mais barato, considerado pela Força mais adequado às necessidades do Brasil. Os tucanos ignoram a recomendação e ficam com o modelo mais caro porque o presidente da República já prometeu, ao arrepio de qualquer análise, comprar o equipamento francês. Lula já teria dado umas 10 coletivas para denunciar a negociata. Lembram-se quando os petralhas mentiam dizendo que a Telebras fora vendida a preço de banana? Petista não vende estatal a preço de banana, mas compra banana a peso de ouro. Lula tem feito o que bem entende do dinheiro público. O caso mais escandaloso de sua gestão foi a compra da Brasil Telecom pela Oi. A operação, quando realizada, era ilega(embora tenha contado com apoio do BNDES). Lula resolveu mudar a lei só para "legalizar o negocio". Reinaldo Azevedo definiu assim o governo Lula: "nas democracias, os negócios são feitos de acordo com a lei; nas republicas de bananas, as leis são feitas de acordo com os negócios".

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 21h53
Nao assisti o tal filme do filho do Brasil mas todos sabemos que cinema é coisa de ficçao. Mesmo os documentarios tem sua parcela de dramatizaçao e um filme onde se gastou milhoes nao seria uma mera peça documentaria. Li um comentario onde o autor questiona porque nao se faz um filme de FHC. Nao ha necessidade. Quem tem biografia nao necessita de nenhum peça de ficçao...

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 21h43
CAÇAS FRANCESES.
A única justificativa possível do governo para a escolha dos caças franceses é a do compromisso publico de Lula assumido com o governo francês, sabe-se lá em que condições. Vamos imaginar a seguinte situação: um governo tucano decide comprar caças, com o PT na oposição. A Aeronáutica escolhe um modelo mais barato, considerado pela Força Aerea mais adequado às necessidades do Brasil. Os tucanos ignoram a recomendação e ficam com o modelo mais caro porque o presidente da República já prometeu, ao arrepio de qualquer análise, comprar o equipamento francês. Lula já teria dado umas 10 coletivas para denunciar a negociata(sem contar os tradicionais "fora fulano"). Lembram-se quando os petralhas mentiam dizendo que a Telebras fora vendida a preço de banana? É a tal historia: petista não vende estatal a preço de banana, mas compra banana a peso de ouro. Lula tem feito o que bem entende do dinheiro público. O caso mais escandaloso de sua gestão foi a compra da Brasil Telecom pela Oi. A operação, quando realizada, era ilegal(embora tenha contado com apoio do BNDES). Lula resolveu mudar a lei só para "legalizar" o negocio. Naquela oportunidade, Reinaldo Azevedo definiu assim o governo:" nas democracias, os negócios são feitos de acordo com a lei; nas republicas de bananas, as leis são feitas de acordo com os negócios".

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 08h49
Internauta Adali, os comentarios contra a candidatura de Dilma nao sao preconceituosos. Sao contrarios ao perigo que ela representa para o pais. Se alguem tem receio que o governo "tenor" Lula tenha la seus flertes com o desastre é porque nao imagina o que seria um governo da "soprano" que nunca administrou nada. Ninguem aqui quer o pior para o pais pois a maioria vive e vai continuar vivendo aqui. Em recente sabatina, Serra falou sobre suas realizaçoes. Dilma discorreu sobre o que Lula supostamente realizou, pois as coisas boas no governo Lula nao sao novas e as novas nao sao boas.

Em Eleições 2010
28 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 08h18
Rocha, sua cabeça confusa nao deixa ver as coisas como as coisas sao. Jamais defendi partido. Faço apenas a defesa da verdade. Varias vezes um imbecil nos acusou de plagio. O que dizer de um presidente que praticamente se apropriou de todos os ativos(bons) do antecessor e ainda tentou jogar a opiniao publica contra dizendo ter recebido uma "herança maldita"? Existem duas possibilidades para o discurso de Lula: a primeira seria cretinice. A segunda seria o temor de nao conseguir conduzir o pais como o antecessor e antecipadamente eleger um culpado. Todo o descontrole apresentado naquela oportunidade foi gerado pelo discurso do PT. Tanto que tiveram de lançar a famosa Carta aos Brasileiros. Se recorda? Ou a exemplo de Lula tambem nao sabias de nada?

Em Eleições 2010
28 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 22h42
Sobre a saude disse: "Só não piorou ainda mais por conta da vinculação dos recursos para a Saúde, com a Emenda 29, iniciativa do Serra. O aumento e a diversificação da oferta dos remédios genéricos estagnou com o Lula, quando a Anvisa foi loteada."
Salm lida com dados objetivos da economia, não com chutes e achismos. "Nunca antes nestepaiz" houve uma máquina de propaganda tão poderosa e especialmente montada para mentir e trapacear. Como "O Partido" dá as cartas "nessa academia" e, infelizmente, parte da imprensa colabora, as mentiras foram prosperando e criando o mito do presidente que teria promovido uma verdadeira revolução na área social. Cinicamente, dizem alguns: "Ora, FHC que soubesse fazer propaganda direito do seu governo; sorte de Lula se ele é mais competente nessa área. Culpa de FHC se não reconhecem o mérito de FHC!" Bem, tal consideração nada mais é do que a apologia da malandragem e do rebaixamento institucional. Ninguém censura o governo Lula pelos méritos que tem. O problema é cantar os méritos que não tem e ainda "bater a carteira" de quem o antecedeu.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 22h28
PARTE 2 DA ENTREVISTA DE CLAUDIO SALM
SALÁRIO MÍNIMO
"São muitos. A década de 80 foi desastrosa para o mercado de trabalho, trazendo graves consequências para o nível e a qualidade do emprego: informalidade e a interrupção de uma longa trajetória de crescimento do trabalho assalariado com carteira assinada. Outro exemplo é o salário mínimo. Ele ainda está abaixo do que era sob a Presidência JK [1956-61], embora tenha aumentado 50% no governo FHC e outro tanto no governo Lula. Aliás, a recuperação do salário mínimo começou para valer a partir de 1995, quando FHC deu um aumento de cerca de 40% com a inflação já debelada."
REDUÇÃO DA POBREZA
"FOLHA - 32 milhões de brasileiros ingressaram no conjunto das classes A, B e C sob Lula. Isso não é ruptura? SALM - No mesmo período houve diminuição da pobreza e melhoria da distribuição de renda em quase toda a América Latina. É verdade que, no Brasil, foi ainda mais rápido. Isto já vinha do governo FHC, quando o IDH aumentou e a população pobre caiu 10%. O processo aqui foi favorecido pelo maior crescimento. Durante FHC o PIB anual cresceu em média 2,3%; durante Lula, 3,9%. Isso não é ruptura, mas ciclo econômico, como já tivemos tantos. Não podemos esquecer que a estabilidade do Real também reduziu a pobreza e o desemprego."

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 21h31
Acabei de assistir no JN mais uma façanha de Jose Roberto Arruda: conseguiu controlar a CPI que vai apurar as denuncias contra ele. Presidente e relator sao aliados e ex secretarios. A chiadeira foi geral. Oposiçao, pessoal da CUT, as esquerdas radicais, etc. Esqueceram-se que Lula fez a mesma coisa com as CPIs da Petrobras e dos Cartoes corporativos. Arruda teve excelente mestre...

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 21h19
INTERNAUTA JOSE ALBERTO VAI MAIS UMA SOBRE LULA E O PAIUI.
Em 2005 Lula esteve no Piaui, nas cidades de Floriano e Cantos do Buriti onde, e em meio a um verdadeiro carnaval(imprensa, banda de musica, foguetorio, discursos, tudo ao seu melhor estilo populista) lançou o biodiesel. Naquela oportunidade, dezenas de agricultores foram contratados(e ludibirados) pela empresa criada com a finalidade de produzir o combustivel(Brasil Ecodiesel) para plantarem mamona, a materia prima da nova matriz energetica. Criava-se naquele momento, no sul do estado do Piaui, um novo "eldorado brasileiro". Passados cinco anos, as coisas nao se desenvolveram como estao nas "ilusionistas" propagandas oficiais. Cada agricultor foi contratado com salario minimo garantido de 2 1/2 salarios minimos o que daria hoje R$ 1275,00 mas estao recebendo apenas R$ 130,00 mais uma cesta basica. A reportagem(11.01.2010 TV Clube afiliada da Globo), mostrou um verdadeiro deserto, fazendas abandonadas, a fabrica de biocombustivel nunca funcionou, os agricultores nao tem para onde ir e estao utilizando as terras para subsistencia propria plantando um pouco de milho, feijao e mandioca. Confirma-se pois a maxima: as coisas boas do governo Lula nao sao novas e as novas nao sao boas...

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 19h02
M Mig o que voce esperava de Dilma? Ela nunca administrou nada. Nao foi vereadora, prefeita, governadora, deputada nem senadora. Ela nao pode ter nada para mostrar. Tambem nao vai ser um Lula de saias porque isso nao existe. Num debate na TV o que voce acha que vai acontecer quando um candidato qualquer lhe perguntar sobre suas obras?
Caro companheiro voce nao pode se estressar com o rebanho dos conformados de cabeça confusa. Quem fala mal do Estado e de cidade de SP nao conhece nada do pais. O problema deles nao é a estupidez mas a mentira recorrente e é necessario que eles as invente em penca para ver se o discurso fuleiro se sustenta. Como dissemos em comentarios anteriores, o povo paulista esta satisfeito com o que Mario Covas e Geraldo Alkimin fizeram e tambem aprova o que Serra vem fazendo. Acho ate que se eles nao tivessem feito nada, o simples fato de salvar SP de cinco candidatos de alto risco, ja valeria um programa inteiro de governo.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 08h49
Cidade-símbolo do Fome Zero, Guaribas (PI), não poderá comemorar o 7º aniversário do programa, lançado como a principal bandeira de Luiz Lula na área social. O asfaltamento da estrada que daria acesso ao município não saiu do papel, e a visita de Lula foi cancelada em cima da hora. É a segunda vez que os moradores de Guaribas esperam em vão pela visita do presidente. Em sete anos, já sem a propaganda inicial, o programa viu as doações reduzidas a 20% dos valores registrados em 2003 e assim mesmo à custa do leilão de bois "piratas", apreendidos em áreas de desmate ilegal na Amazônia. "Depois que o pessoal do governo veio aqui para lançar o programa, muitas pessoas achavam que a vida mudou, que Guaribas virou uma cidade-modelo, mas isso não aconteceu", diz Henrique Gomes Assessor técnico da prefeitura. O desenho original do programa foi abandonado e substituído pelo Bolsa Familia(unificação dos programas sociais já existentes). A maioria das famílias de Guaribas (818) sobrevive hoje com o dinheiro do Bolsa Família, de R$ 22 a R$ 200 mensais, dependendo do número de filhos e do tamanho da pobreza. Duas particularidades sobre a materia: o governador do PI é do PT e Guaribas foi o embriao do governo social de Lula. Segundo a reportagem(da Folha), Lula devera ir a Guaribas em julho. Será que a motivaçao é apresentar sua fraude?

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 07h35
Franklin Martins, Vanucchi, Genro e Dilma com a anuência de Lula, levaram o governo a uma crise militar: o texto que cria a Comissão da Verdade. Ele tem as digitais de Dilma titular da Casa Civil e candidata à Presidência. O descontentamento entre os militares é grande, porque foram trapaceados. Popularidade não dá licença para o governo fazer besteira. Ainda que houvesse sentido jurídico na revisão da Lei da Anistia e que os torturadores de então, seus colaboradores e incentivadores pudessem ser julgados(dada a imprescritibilidade do crime), eles não poderiam se-lo por um tribunal composto pelos TERRORISTAS. Se um torturador será torturador para sempre, então um terrorista será terrorista para sempre. A anistia é politica, nao juridica. Cezar Britto(OAB) apoia a tal comissão. Mas ele é nao norte ético ou jurídico para ninguem. Sua opinião não é técnica, mas ideológica. Se quer fazer política, o caminho são as urnas, não a OAB. Dizem alguns que "Precisamos conhecer nosso passado para não repeti-lo". Mas os historiadores desse passado serão os egressos do MR-8, da VPR, da ALN? Por que devemos lhes dar tal licença quando sabemos que não é justiça que buscam, mas vingança? No grupo dos defensores da Comissão da Verdade estao alguns dos notórios amigos de Cuba. Quem aderiu ao terrorismo não julga quem aderiu à tortura ou se amplia a lista. Nesse caso, Dilma, em vez de disputar a Presidência, vai para o banco dos réus com Franklin Martins, Vannuchi e ate Carlos Minc.

Em Eleições 2010
42 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 07h26
Raf Souza, alem de obtuso o senhor é arrogante e prepotente pois acredita que somente o senhor sabe o que é melhor para o estado de SP. Todos os citados foram eleitos pela maioria da populaçao, assim como Lula. Esse tipo de arrogancia é inerente ao autoritarismo e isso nao faz minha praia pois sou democrata. Nao ha debate possivel com pessoas autoritarias...

Em Eleições 2010
33 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca