Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 30/01/2010 17h36
Internauta Helio Marinho nao foi um erro Marina sair do PT. Erro foi ter sido preterida pelo partido. Ela tinha grandes chances de chegar a presidencia com o apoio de Lula... mas ela? Nao pegou nas armas para "defender a democracia do pais", nem tem os "doutourados" de Dilma. Dilma é uma sumidade, é a mae do PAC. Deu dois aeroportos a SP, um trem bala ligando o RJ a SP, tranpos as aguas do S.Francisco e descobriu sozinha que a causa daquele apagao foram as "intemperies do tempo". Lula tinha a soluçao dentro de casa. Preferiu "inventar" um candidato. E como ele nao é nenhum professor Pardal, vai perder feio.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 17h28
A governo Lula é, como disse Gabeira, uma afronta ao Brasil que presta. A sucessao de escandalos e o descaso com o dinheiro publico tem sido a marca registrada da pior administraçao depois de Jose Sarney e Collor de Melo. O que se faz de novo nao é bom e o que tem de bom nao é novo. Foi herdado do governo tucano. Temos acompanhado pela Tv(JN) mais um absurdo envolvendo integrantes do MST e orgaos do governo. No mais recente o Incra repassou atraves de convenios, mais de 14 milhoes a um integrante da gangue(Miguel da Luz Serpa)cujo destino os assentados negam peremptoriamente terem sido revertidos em programas de qualificaçao ou melhorias nos assentamentos. Trata-se de FURTO QUALIFICADO de dinheiro publico, dinheiro que pertence a todos os PAGADORES DE IMPOSTOS do pais. Alguns frequentadores do forum sao extremamente preocupados com as enchentes em SP. Outros direcionam as preocupaçoes para os erros ortograficos, muitos se empenham em defender a candidatura de uma fraude e tem aqueles que se indignam com a corrupçao no governo FHC(compra de voto para reeleiçao, venda das estatais, etc) mas nao vi sequer uma dessas verdadeiras "reservas morais" defensoras da etica, abordar um assunto tao escabroso que envergonharia ate um Beira Mar. O rebanho dos conformados é perdoavel pois nao tem autonomia intelectual, ampouco independencia de raciocionio. Mas tem os "academicos" que pelo silencio sao cumplices ou participes desse verdadeiro "butim do estado brasileiro.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 15h26
Na questão diplomática Hausmann foi mais incisivo: Quando a Venezuela fechou a fronteira com a Colômbia, o Brasil mandou uma missão empresarial para ocupar o mercado antes suprido pelos colombianos. Quando a Colômbia anunciou um acordo militar com os EUA, Lula convocou uma reunião da Unasul". É uma questão de pragmatismo, respondeu o empresário Luiz Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Lula. "O presidente agiu como um homem de negócios". Como todo falador corre perigo, acabou chegando ao ponto mais delicado: "A Venezuela compra do Brasil US$ 5 bilhões por ano. Que fazer?"
"O Brasil é signatário de uma Carta que o obriga a defender a democracia. O Brasil poderia ter feito um trabalho mais importante em defesa da democracia, na região, se a sua ação internacional fosse baseada em princípios e não no pragmatismo descrito pelo ex-ministro Furlan". Observou Hausmann. O governo Lula, segundo o economista, deu à Colômbia um motivo para considerar o Brasil não confiável e uma razão a mais para se aproximar dos EUA.

Em Eleições 2010
72 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 12h48
Na questão diplomática Hausmann foi mais incisivo: "Quando a Venezuela fechou a fronteira com a Colômbia, o Brasil mandou uma missão empresarial para ocupar o mercado antes suprido pelos colombianos. Quando a Colômbia anunciou um acordo militar com os EUA, Lula convocou uma reunião da Unasul". É uma questão de pragmatismo, respondeu o empresário Luiz Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Lula. "O presidente agiu como um homem de negócios" e como todo falador corre perigo, acabou chegando ao ponto mais delicado: "A Venezuela compra do Brasil US$ 5 bilhões por ano. Que fazer?"
"O Brasil é signatário de uma Carta que o obriga a defender a democracia, nao os negocios. O Brasil poderia ter feito um trabalho mais importante em defesa da democracia, na região, se a sua ação internacional fosse baseada em princípios e não no pragmatismo descrito pelo ex-ministro Furlan" observou Hausmann. O governo Lula, segundo o economista, deu à Colômbia um motivo para considerar o Brasil não confiável e uma razão a mais para se aproximar dos EUA.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 12h38
Cristiano Garcia, por mais inverossimil que possa parecer, FHC foi tambem homenageado em Davos e quem deve estar se "remoendo de raiva" sao os vigaristas do governo Lula. Mantega foi obrigado a reconhecer publicamente num almoço-seminario que "o Brasil teve um bom presidente antes de Lula". Isso derruba a mentira recorrente de terem recebido uma herança maldita e a vigarice que o Brasil começou em 2003. O Brasil que vê as coisas como as coisas são enxerga com nitidez as mudanças sofridas pelo pais a partir da criação do Plano Real(que Lula e o PT foram contra). O Brasil do faz-de-conta enxerga o que quer e transforma em tribuno até aprendiz de camelô. Acha que uma nulidade de alto risco pode ser presidente do pais.

Em Eleições 2010
102 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 18h47
O PT se encontra numa sutuaçao miserável em SP. A verdade é que não tem candidato. Se pensarmos bem, tem nome de peso em poucos estados. Para a Presidência, cargo mais importante, Lula teve de inventar uma candidatura. Se Lula e parte do PT se mostram dispostos a apoiar um "nome da base" no Estado, mesmo não sendo do PT "Por que não Paulo Maluf?" Seria mais legítimo. Os eleitores de Maluf não veriam com bons olhos a aproximação com o PT em razão de restrições éticas mas com o tempo acabariam se acostumando; Maluf é adversario dos tucanos, já apoiou antes um nome do PT contra o PSDB(na disputa para a prefeitura de SP em 2004); se a gente soltar Maluf na avenida Aricanduva, ele consegue chegar em casa. Ciro não conseguiria ainda que tivesse uma residência em SP; Maluf tem um temperamento mais dócil; vai que Ciro decida descer do palanque, em Cidade Tiradentes (ele ainda vai saber onde fica), e partir para cima dos manifestantes num daqueles seus rompantes de coronel macho, como já fez na cidade de Carnaubal, no CearáE o argumento mais forte é este: não há nenhuma incompatibilidade ética entre Maluf e os petistas. Não há nada que Maluf faça de modo um tanto amador e personalista, quase romântico, que os petistas não façam de maneira profissional, metódica e sem deixar rastros. Há quem diga que Paulo Maluf não se misturaria com tipos como José Dirceu e Genoino. Bobagem. Seria o que a química chama de "mistura homogênea".

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 08h16
A falta de autonomia intelectual e independencia de raciocinio impedem os claudios da vida de ver as coisas como as coisas sao. Impede-os tambem de avaliar que, exceçao deles, ninguem esta a soldo de partido. O que se combate no forum é a institucionalizaçao da corrupçao no governo Lula, mas para eles nao ha criminoso a ser punido se o camburao estacionar defronte a casa do companheiro. O cambate nao é a partidos, nem governos, mas os metodos que eles utilizam para perpetuarem-se no podere o perigo que representam para o apodrecimento de nossas instituiçoes e desestabilizaçao da democracia. Nosso carater(nesse particular extensivo a todos os companheiros componentes do Brasil que presta) impede-nos de conviver com o que ha de pior na vizinhança, com as subespecies de delinquentes federais, como eles tem procedido. No momento que se mostrarem contrarios as relaçoes "incestuosas" do governo Lula com a bancada das 30 moedas, serao irmaos. Ate la sao o inimigo a ser combatido com unhas e dentes.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 08h00
Linguista é igual advogado: sempre existe algum disposto a socorrer o delinquente. O professor Sírio Possenti acaba de colocar-se a serviço de Dilma Rousseff, uma notória serial killer da língua portuguesa. Por encomenda da companheirada aflita com as barbaridades do blog , o professor da Unicamp topou ajudar. Ele acha que esta certo e até bonito, a frase "pra mim sê présidente" dita por Dilma numa entrevista. O Brasil alfabetizado diz "para eu ser". O "mim" antes do verbo é uma "beleza". Há um teste simples e sugestivo aos companheiros entusiasmados com as afirmações do professor Possenti. Todos deveriam inscrever-se num vestibular(preferencialmente da Unicamp) e "sapecar" na prova de redação a seguinte frase: "escrevo assim pra mim ser doutor pela Unicamp". E depois da reprovação, dirijam-se ao guichê do professor Possenti para as devidas reclamações...

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 07h59
O Filho do Brasil não decolou. Porque? Quem assistiu jura que a fita está indo ate bem demais. E atribui o fato à militância petista. De qualquer forma, sem uma certa caridade ideológica ou a obrigação profissional, dizem que é duro segurar a peteca até o fim.Tudo indica que o motivo do fiasco é que a personagem das telas não corresponde à personagem da vida real. O Lula que está lá, mesmo filtrado pela estética das novelas, é o intelectual orgânico da classe trabalhadora, o herói sem máculas, o predestinado, o que antevê o futuro, sempre muito sério, muito grave O Lula de verdade é bem diferente. É o cara que gosta de enchente porque não precisa trabalhar; é o sujeito que inaugura uma unidade popular de saúde e diz que até dá vontade de ficar doente só pra ser atendido ali; é o sujeito que se orgulha de não estudarO filme foi imaginado para seduzir platéias fora da órbita da militância petista, mas esta claro que ninguém está disposto em gastar alguns tostões para ver tanta porcaria. O negócio é montar a Caravana Rolidei, sair por aí, oferecendo o filme com "entrada franca" e ao fim de cada apresentação, "Salomé e Lorde Cigano" passarem o chapéu...Alguns questionaram porque a oposição não fazia um filme de FHC. Dissemos, na oportunidade, que aquele que tem currículo não necessita desse apelo demagógico. Acertamos na mosca.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 07h58
Trechos de vídeo divulgado pela Polícia de SP revelam o líder dos sem-terra, Miguel Serpa, convocando integrantes do MST a ocupar a fazenda da Cutrale. Serpa, que nas imagens incita os companheiros a causar "prejuízo" na propriedade, assinou dois convênios com o Incra, no valor de R$ 222 mil, em 2007. A verba seria destinada a "ações com intervenção de máquinas agrícolas para erradicar as soqueiras de cana de açúcar em 300 hectares de terra". O primeiro contrato foi de R$ 180 mil e tinha como objetivo a erradicação de soqueiras (raízes que sobram dentro e fora da terra) de cana de açúcar. O segundo convênio(R$ 42 mil) teve o objetivo de implantar "ações de capacitação para trabalhadores assentados na região de Iaras(beneficio que negam ter recebido)". É nessa região que está localizada a fazenda da Cutrale, onde, em setembro do ano passado, integrantes do MST, sob o comando de Serpa, destruíram dois hectares de laranjeiras para neles "plantar alimentos básicos". Além dos R$ 222 mil repassados pelo Incra, a Acar também recebeu R$ 70 mil da Conab. O dinheiro foi destinado à "compra antecipada especial da agricultura familiar".Foram detidos ainda o ex-prefeito de Iaras, Edilson Xavier(PT), e a vereadora Rosimeire Serpa(PT), esposa de Serpa. As prisões ocorreram durante uma ação batizada pela Polícia de Operação Laranja, com a participação de 150 policiais e 42 viaturas.Outras seis pessoas foram detidas, entre elas Carlos Alberto Serpa, filho do líder sem-terra.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 21h42
Henrique Silva (226) 28/01/2010 19h43
"O desemprego em dezembro foi a 6,8%..." Conta a noticia mas nao mente. Houve elevaçao(8,2%) do desemprego em relaçao ao ano anterior. Petralha gosta de contar a noticia pela metade. Seria mais digno e honesto falar a verdade de vez em quando.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 21h39
O Filho do Brasil não decolou. Porque? Quem assistiu jura que a fita está indo ate bem demais. E atribui o fato à militância petista. De qualquer forma, sem uma certa caridade ideológica ou a obrigação profissional, dizem que é duro segurar a peteca até o fim.Tudo indica que o motivo do fiasco é que a personagem das telas não corresponde à personagem da vida real. O Lula que está lá, mesmo filtrado pela estética das novelas, é o intelectual orgânico da classe trabalhadora, o herói sem máculas, o predestinado, o que antevê o futuro, sempre muito sério, muito grave O Lula de verdade é bem diferente. É o cara que gosta de enchente porque não precisa trabalhar; é o sujeito que inaugura uma unidade popular de saúde e diz que até dá vontade de ficar doente só pra ser atendido ali; é o sujeito que se orgulha de não estudarO filme foi imaginado para seduzir platéias fora da órbita da militância petista, mas esta claro que ninguém está disposto em gastar alguns tostões para ver tanta porcaria. O negócio é montar a Caravana Rolidei, sair por aí, oferecendo o filme com "entrada franca" e ao fim de cada apresentação, "Salomé e Lorde Cigano" passarem o chapéu...Alguns questionaram porque a oposição não fazia um filme de FHC. Dissemos, na oportunidade, que aquele que tem currículo não necessita desse apelo demagógico. Acertamos na mosca.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 21h19
"Eu quero ser o primeiro paciente dessa UPA aqui. Eu tava visitando a UPA, e eu quero dizer que ela tá tão bem-organizada, ela tá tão bem-estruturada QUE DÁ ATÉ VONTADE DE A GENTE FICAR DOENTE PARA SER ATENDIDO AQUI. Deus queira que nenhum de vocês, pelo menos hoje, precise ser atendido pela UPA, que vai começar a funcionar amanhã. Eu acho que aquela muiezinha que sofreu um desmaio já tá lá na UPA. Então, já começou a funcionar" A fala de Lula é no minimo indecorosa. Não é certo que um presidente da República ou governador do Estado devam se tratar em unidades públicas de emergência, que não podem mesmo contar com todos os recursos que a medicina pode oferecer. Não porque eles "não sejam homens comuns" (como disse Lula a respeito de Sarney), mas porque uma doença grave de um governante ou mesmo a sua morte podem ter repercussão negativa na vida de milhões de pessoas. Nos palanques, Lula divide o país entre "eles" (as elites) e "nós" (o povo). Chama de "elite" os inimigos, ainda que mais pobres e menos poderosos do que ele próprio; chama "povo" os amigos, ainda que sejam alguns de potencial como Sarney, muitos mamando nos subsídios, desonerações fiscais, ONGs e fundaçoes. Ele pode perfeitamente bem inaugurar uma unidade popular de saúde sem o apelo barato de que gostaria de ser atendido ali. Porque ele pertence à categoria dos que jamais serão atendidos ali. Quem recorre a essa linguagem não fala com o povo, mas com a platéia.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 21h18
Linguista é igual advogado: sempre existe algum disposto a socorrer o delinquente. O professor Sírio Possenti acaba de colocar-se a serviço de Dilma Rousseff, uma notória serial killer da língua portuguesa. Por encomenda da companheirada aflita com as barbaridades do blog , o professor da Unicamp topou ajudar. Ele acha que esta certo e até bonito, a frase "pra mim sê présidente" dita por Dilma numa entrevista. O Brasil alfabetizado diz "para eu ser". O "mim" antes do verbo é uma "beleza". Há um teste simples e sugestivo aos companheiros entusiasmados com as afirmações do professor Possenti. Todos deveriam inscrever-se num vestibular(preferencialmente da Unicamp) e "sapecar" na prova de redação a seguinte frase: "escrevo assim pra mim ser doutor pela Unicamp". E depois da reprovação, dirijam-se ao guichê do professor Possenti para as devidas reclamações...

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 21h17
"Essa é a quarta ocupação. Agora nós viemos aqui para, pelo menos, dar prejuízo para eles". A fala é de Miguel da Luz Serpa, 50, um dos coordenadores estaduais do MST. Ele foi preso na ação policial e se calou no depoimento. Quando os sem-terra saíram da fazenda da Cutrale, em outubro do ano passado, deixaram um total de 7.000 pés de laranja destruídos, de acordo com a empresa. Também foram encontrados tratores destruídos, móveis queimados, eletrodomésticos destruídos e paredes pichadas. O MST sempre negou que integrantes do movimento tenham depredado e realizado furtos durante a invasão. Além de Serpa, foram detidos a atual vereadora de Iaras e mulher dele, Rosimeire Pan D'Arco de Almeida Serpa (PT), 30, e o ex-prefeito da cidade e presidente municipal do PT, Edilson Granjeiro Xavier, 64. De acordo com a polícia, os três coordenaram a invasão. Com eles foram apreendidos computadores, insumos e peças das maquinas de propriedade da fazenda. Há mais 20 suspeitos com a prisão decretada, 13 deles foragidos. O delegado afirmou que vai pedir a prorrogação por mais cinco dias das prisões temporárias e não descartou pedir a detenção de mais sem-terra. Não há necessidade de criminalizar um movimento que comete delitos o tempo inteiro...

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 19h18
Internauta Paulo de Tarso o discurso do petralha é coisa de prolixo e incoerente. Nao dá para comemorar a desgraça das pessoas nem contabilizar mortes como cacife politico. Isso é proprio de mente deteriorada e cabeça perturbada. Graças a Deus estamos caminhando para o final do governo Lula com cara de fim de feira.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 08h23
A posse de Porfirio Lobo Sosa, novo presidente de Honduras, encerra uma crise de sete meses, que teve início com a deposição CONSTITUCIONAL de Manuel Zelaya, no dia 28 de junho do ano passado. Poucos países sofreram cerco semelhante. Nenhuma democracia passou por algo parecido. Por incrível que pareça, Honduras seguiu sendo uma democracia: o calendário eleitoral foi mantido, não se votou uma só lei de exceção, os Poderes Constituídos mantiveram a sua autonomia e as suas prerrogativas, não houve cassações, não se fizeram prisões políticas. Com o auxílio de Brasil, Nicarágua e El Salvador, Chavez conseguiu finalmente colocar o delinqüente na embaixada brasileira. Na coleção de absurdos, o Brasil ganhou lugar de destaque. Lula e Celso Amorim, apostaram na guerra civil hondurenha! A posse de Porfírio Lobo, humilha a diplomacia brasileira e seus aloprados e também expõe o ridículo a que está submetida a OEA sob o comando de José Miguel Insulza, que previa um banho de sangue se Zelaya não fosse reconduzido ao poder. O país, com todas as dificuldades, segue, felizmente (e contra a vontade de Lula, de Amorim e de Hugo Chavez) na trilha da democracia. Chávez, o patrocinador de golpes, está cada vez mais perto de ser pendurado pelos pés em praça pública.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 07h49
Em discurso no tal FSM, Lula disse que a AL vive "um extraordinário momento" em razão de uma série de governos "progressistas", que "estão dando passos importantes para a consolidação da democracia". Certamente não se referia a Honduras, que evitou um golpe de estado, depôs um aloprado, realizou eleições limpas e deu posse ao vitorioso. Mas certamente incluía a Venezuela na sua fala, onde há "democracia até demais". Milhares de estudantes e opositores do governo marcham nas ruas de Caracas contra a já instalada ditadura chavista. Uma juíza está na cadeia porque decidiu libertar um preso político, sem julgamento e sem direito a habeas corpus. Chávez criou um órgão encarregado de punir juízes que tomam decisões de que ele discorda. A miséria é crescente no país. Lula certamente se referia à Bolívia e ao Equador, países em que a imprensa também está sob crescente controle do governo. E fatalmente terá incluído a Nicarágua de Daniel Ortega, que fraudou a Constituição para poder se reeleger. A Argentina dos Kirchners, com a vocação do casal para exercer os Três Poderes, também compõe o rol de governos "progressistas". Já o Chile, que acaba de eleger Sebatián Piñera, não deve entrar na lista Essa fala deve ser tomada rigorosamente pelo avesso. Os países da América Latina em que a democracia corre riscos são justamente aqueles que Lula considera governados por "progressistas". O mais "progressista" deles, Cuba, é nada menos do que uma tirania. Essa gente começou a aprodrecer.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 07h24
O COMENTARIO É DE UM DOS CLAUDIOS CUJO DESTINO É ESCREVER BESTEIRA NESSE FORUM... "Desculpem os colegas oposicionistas, mas Sarney foi infinitamente melhor presidente do que FHC,..." ERROU. SOB SARNEY O BRASIL BATEU RECORDES DE INFLAÇAO. MAIS DE 3.000% AO ANO. "...pois além de ter criado o Seguro Desemprego..." ERROU. QUEM DESENTERROU O BENEFICIO DA CONSTITUIÇAO DE 88 QUE O PT SE RECUSOU A REFERENTE, FOI JOSE SERRA. "...e dar aumentos reais ao salário mínimo, não entregou o patrimônio nacional a preço de banana...ERROU DE NOVO. SARNEY DECLETOU A MORATORIA(COM AVAL DO PT) QUE CUSTOU CARO AO PAIS. Rocha ou Souza nao importa. Ambos pertencem ao rebanho dos conformados, sem autonomia intelectual, independencia de raciocinio e excassos conhecimentos da nossa historia contemporanea.

Em Eleições 2010
56 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 21h06
"É inaceitável a tentativa de criminalizar o MST e empurrá-lo para a clandestinidade",(Nota do Diretorio do PT). ERROU FEIO. Ninguém precisa criminalizar um bando que comete crimes o tempo todo: o próprio MST ja cuidou disso. "Tampouco é preciso empurrá-lo para a clandestinidade". ERROU DE NOVO. Por não ter existência legal, já é clandestino."É inaceitável também que este Congresso, que chegou ao fundo do poço e cujo presidente tenta cercear o trabalho da imprensa, se julgue no direito de policiar e tentar sufocar o movimento". Antunes e o resto jamais se manifestaram contra a erosão ética e moral do Senado, ou contra as bandalheiras de Sarney, ou contra a censura ao Estadão. Ruim de gatilho, Antunes mirou no que viu acertou o que não viu(nem lembrou que o companheiro de ideais JOSE SARNEY estava la). A invasao e destruiçao da fazenda da Cutrale, teve mais um capitulo. Foram presos alguns "beneficiarios" dos furtos ocorridos na ocasiao. Computadores, peças de maquinas, defensivos agricolas, fertilizantes foram encontrados na casa de um prefeito do PT, da sua secretaria(vereadora pelo PT), o companheiro da dita cuja e e militantes do MST. Todos foram presos, mas infelizmente nao ficarao por muito tempo atras das grades. Como disse no cabeçalho da mensagem, nao precisamos criminalizar o MST. Ele mesmo ja cuidou disso. Considera-lo na atualidade, movimento social seria o mesmo que discriminalizar o PCC.

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca