Comentários

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 21/09/2009 09h28
(2/2) Conduta simplória e que envergonha, óbvio, quem tem.
Defesa nacional precisa ser discutida?
Claro que sim. Já é até discussão extemporânea.
Todavia, fazer disso conversa de botequim de bêbados da periferia é irresponsável e faz do Brasil galhofa e escárnio internacional. Assistir no cotidiano televisivo droga; guerrilha urbana; assaltos; mortes de vítimas da insensatez; a mais devastadora violência interna em escala sem precedentes; a população assustada e trancafiada a sete chaves, atônita; jovens se matando nas escolas; gente morrendo na porta dos hospitais sem atendimento; quartéis fechando por falta de alimentação (não é somente o exército não); pocilgas chamados delegacias e prisões; e um governo de risonhos e irônicos demagogos inconsequentes promovendo "insegurança jurídica" mãe da violência, acobertando corruptos;e, arrotando caviar falando em caças e submarinos nuclear?
Não! Não pode ser levado a sério e certamente que as FAs não estão levando a sério nem é esta a discussão que consideram necessário e desejam.
sds. barata's

Em Acordo Militar
235 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 09h24
Justiça sem corte.
Treze anos e mais três dias de julgamento para julgar uma horripilante evidência.
Isto é justiça?
Há necessidade deste absurdo e tanto desperdício de recursos públicos? Tudo, dizem, para preservar a presunção de inocência. O custo é demasiado alto e gera uma profunda insegurança jurídica que somente interessa aos marginais; e, alimenta a violência que assedia nosso triste e nebuloso dia-a-dia.
Acabei de escutar que 75% dos brasileiros se sentem inseguros. Deduzo que os 25% restantes são os marginais.
Dilação, demora, morosidade judicial. No mundo civilizado a justiça é célere, tempestiva, oportuna. Infração, juiz,sentença. Isto, quando o acusado não dá, ele mesmo, um jeito de fazer o favor de desaparecer do mapa.
Fórmula 1, Nelsinho Piquet, hoje já sai o veredicto. Atrasado, pois os culpados, cientes da segurança jurídica, preferiram não correr o risco sequer de discutir dolo em juízo. Fosse aqui teríamos: 500 testemunhas de cada lado, mil perícias com um milhão de contestações, duzentos advogados, infinitas chicanas, trezentos recursos, milhões de páginas e...treze anos depois, com muita sorte, julgamento para julgar o que todos sabem de um acusado que já foi condenado por outros crimes a mais de 80 anos. Imbecilidade inútil!
Um pouco mais de seriedade e coragem moral dos juízes faria um enorme bem à Nação.
Julgar rápido e uma única vez e pronto.
Quem não quiser correr o risco que tenha mais cuidado com a lei e a ordem pública.
sds.

Em Eleições 2010
96 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2009 19h45
Nelson Vaughan, é verdade. Desanimador.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 08h55
Leucio, grato pela paciência da leitura. Na realidade escrevi "Oposição?" também pensando em tua gentil observação, uma a mais. Aproveito para lembrar que não deves crer nas estrelas, não são como as rosas que simplesmente exalam o perfume do amor da sinceridade alheia, aqui, elas tem muito e infelizmente bem mais, da bestialidade a que o homem pode chegar.
Grato, sds. barata's

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 07h53
Cláudio,
Noto,talvez também você, na sociedade, especialmente por e-mail que recebo e contatos outros a tentativa de adoção de medidas concretas com vistas a influir no processo eleitoral. Por que aqui, nesta gota do oceano de informações, não é possível fazer o mesmo? Entre nós? Excluindo participações sabidamente levianas e episódicas, as muitas outras são, certamente, interessadas, sinceras e honestas independente da causa, modo, forma e argumentos que defendam.
Creio que é fundamental, ao invés de ficarmos repetindo chavões ou informações pró ou contra Lula, discutirmos posições, pensamentos ou opiniões específicas sobre 2010.
Será possível? Creio que sim. Caso contrário nossa contribuição é estanque e pessoal; portanto, vaidosa, egoísta e inútil.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 06h44
(1/2)Reforma eleitoral.
Repetir que não creio em reformas por decreto que promovam modificações efetivas no tecido social é chover no molhado. Ainda assim, insisto. Precisamos desenvolver em nós um processo inarredável para quem pretende alguma objetividade no exame da realidade: o empático, o uso da empatia, ou seja, "tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa".
Você promoveria ou auxiliaria uma reforma que lhe prejudicasse diretamente?
Falo de regra e não de exceção e lembro a agradável surpresa que tive ao assistir, ontem, na televisão em um programa esportivo um jogador de futebol recusar-se peremptoriamente a bater um pênalti marcado pelo árbitro sob forte alegação de que a falta não teria ocorrido. Belo exemplo de dignidade e exceção. No Brasil, com nossa cultura, nem sob juramento, filmado e em futebol de várzea ou de crianças, acreditaria. (continua)

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 06h43
(2/2) Reforma eleitoral.
Por mais, "reformas" - não falo de "revoluções", rupturas da ordem, onde a força física é preponderante - com alguma chance de alterar o modo de ser social, a superestrutura cultural, jurídica, política, religiosa,etc.; creio, fundam-se decisivamente em condições econômicas (a conjuntura econômica favorece o comodismo medíocre) que, diversamente do que é comum pensar, fluem sem a suposta condução humana. Acontecem, surgem ao acaso de azares e fortunas sociais..Trivial pensamento marxista que a história vem provando exato. Observo que não rotulo pensadores célebres.Critico, aprendo, retiro o que de original deles flui.
Sem fato novo, Marina aliada a Heloísa, por exemplo, e apoiada por um grupo independente ou pela mídia que ameaçada pelo totalitarismo pode se interessar, em 2010, nada mudará e a chance de Serra, até mesmo apoiado em último momento por Lula é significativa e quase certa, lamentavelmente para o Brasil que sacrificará o prodigioso momento econômico e mais algumas gerações.
É o que penso.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
235 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 06h00
Carlos Ayres Britto, um valente sergipano.
Carlos Britto faz um bom trabalho. Todavia, as dificuldades são enormes e antigas, quase intransponíveis. O Poder de pior qualidade e prestação de serviços é, sem dúvida, o Judiciário. Já em 1998 incluía em uma nota de rodapé de uma monografia o que copiei do jurista Adilson Abreu Dallari: "..um judiciário sem recursos e sem controle, sem poderes e sem responsabilidades, mal estruturado e sofrendo por causas, que surgem da própria formação do bacharel em Direito que é péssima ". Perceba-se que a conclusão do ilustre professor advém da constatação que lá também faz: "...sem o exercício da jurisdição, não existe democracia, não existe liberdade,...A Constituição de 88 evoluiu no tocante ao Executivo e ao Legislativo e regrediu no tocante ao Judiciário; a parte mais retrógrada e reacionária da nossa Constituição é a que diz respeito ao Judiciário". Hoje, o Judiciário está em mais elevado "Grau" pela promiscuidade e engajamento político e Britto sabe disto.Não deve desanimar.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 05h52
Giorgini,
irmão, raciocínio perfeito.Contudo, gostaria de fazer um reparo. Que observasses uma significativa diferença entre servidor público concursado, por isto politicamente independente; e, os filhotes do empreguismo político com que o PT aparelhou o Estado. A estes pouco interessa o servir o povo, muito mais e somente a reeleição do benfeitor deles. Neste rol também se incluem as terceirizações, ONGs, e fraudes via LLCP. Por fim, não se ha´de esquecer os tutores desta calamidade,os chamados Agentes Políticos.
sds. barata's, um barnabé.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 11h00
Sandner, por favor, não!
Sei o quão é agressivo e indigna ver um comentário glosado, censurado, suprimido. Vou além, permite uma série de ilações que vão da silenciosa injúria, calúnia à difamação; e, dúvida perniciosa. Tudo é possível.
Sou a favor e não me canso de repetir que sou a favor da "liberdade de expressão" integral, total. Aqui, considero e creio que um dia será assim, que todos os comentários deveriam ser instantaneamente editados e a Folha Online poderia aproveitar a discussão e inovar, o fazendo. O resto seria problema judicial,cadastro serve para quê? E a imprensa que tem na liberdade de expressão seu peculiar e mais importante instrumento de trabalho não pode fazer dele justamente o fruto, o resultado que busca: a verdade de cada um. Não pode também se arvorar em competência que não dispõe, da justiça. Em ditar o que é ou não é ofensivo, consentâneo com a moral, verdadeiro. A responsabilidade na internet é um capítulo da história universal que ainda está para ser redigido. E, as primeiras letras guardam especial importância. Assim, a única verdadeira e igual liberdade,que é a de pensar, deve ser preservada e a regra, antes que as vedações que somente interessam ao poder, proliferem e também a manietem.
" A força fez os primeiros escravos, a covardia os perpetuou" Rousseau.

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h19
VIVA A ESCULHAMBAÇÃO!
O Conselho de Ética precisa ser recriado, urgente! Caso contrário há que se excluir, já e também, do Estatuto dos funcionarios públicos as Comissões de Processos Administrativos que apuram delitos de servidores. IPM dos militares, etc.
E ai: VIVA A ESCULHAMBAÇÃO!

Em Senado
235 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h11
Oposição?
Gentilmente,qualificam-me de oposicionista.O que não é situação é oposição.Discutir em poucos dígitos a inextrincável complexidade da própria vida (situação)que é morte(oposição)?Pensar é mais apropriado.Claro que n'uma visão parcial, político-partidária,apareço como oposicionista.Não! Não tenho lado.Sou redondo. Embora beba outra. Basta que leiam com atenção o que escrevo. A minha letra que hoje afaga é a mesma que amanhã apedreja. Regra, conduta trivial, comum, normal e naturalmente humana desde o primeiro grupo político: a família. Nada na vida é um continuum, nem a felicidade e especialmente esta. Na natureza não há igualdade, olhe para o lado, nem as folhas das árvores, nem os fios de cabelo, nem as gotas d'água. Ah! Irmão, existem tantas coisas por detrás das coisas.O que são coisas?Tarde, comecei a me queixar filosoficamente.Só agora, que a vida passou a me espantar, contraditoriamente, depois que se foi ligeira, faceira e fugaz. Incomoda-me vê-la se deteriorando, apodrecendo, fedendo com a violência crescente e desnecessária. A imagem que tenho dela é tão bela e boa que me irrita e indigna com tudo que está acontecendo.Esta é minha oposição, oposição sincera e honesta. Oposição que não é particular, política.Mas, é mais.Muito mais abrangente.É contra o desperdício de vidas,da espécie,do próprio homem que cada dia mais se afasta dele mesmo.Menos se conhece e avança resoluto para uma vida egoísta, vaidosa, sem razão, infeliz, sem o próximo e sem Deus.
Sds.

Em Senado
160 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 09h59
Volver!
Esquerda, direita; esquerda, direita são comandos de "Ordem unida" de militar; visões de ingênuos; ou, teses para doutrinar e arregimentar imberbes. Poder e não poder fica bem melhor e é o que a história universal conta do imanente infortúnio escravista-econômico do homem pelo homem. Todavia, com o pragmatismo de Lula e do PT, tanto faz: mera "dança das cadeiras" e a mediocridade aplaudindo, feliz, a brincadeira e tanta besteira, que ele diz e ri.
sds. baratas

Em Eleições 2010
183 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 09h39
Oposição?
Gentilmente,qualificam-me de oposicionista.O que não é situação é oposição.Discutir em poucos dígitos a inextrincável complexidade da própria vida (situação)que é morte(oposição)?Pensar é mais apropriado.Claro que n'uma visão parcial, político-partidária,apareço como oposicionista.Não! Não tenho lado.Sou redondo. Embora beba outra. Basta que leiam com atenção o que escrevo. A minha letra que hoje afaga é a mesma que amanhã apedreja. Regra, conduta trivial, comum, normal e naturalmente humana desde o primeiro grupo político: a família. Nada na vida é um continuum, nem a felicidade e especialmente esta. Na natureza não há igualdade, olhe para o lado, nem as folhas das árvores, nem os fios de cabelo, nem as gotas d'água. Ah! Irmão, existem tantas coisas por detrás das coisas.O que são coisas?Tarde, comecei a me queixar filosoficamente.Só agora, que a vida passou a me espantar, contraditoriamente, depois que se foi ligeira, faceira e fugaz. Incomoda-me vê-la se deteriorando, apodrecendo, fedendo com a violência crescente e desnecessária. A imagem que tenho dela é tão bela e boa que me irrita e indigna com tudo que está acontecendo.Esta é minha oposição, oposição sincera e honesta. Oposição que não é particular, política.Mas, é mais.Muito mais abrangente.É contra o desperdício de vidas,da espécie,do próprio homem que cada dia mais se afasta dele mesmo.Menos se conhece e avança resoluto para uma vida egoísta, vaidosa, sem razão, infeliz, sem o próximo e sem Deus.

Em Eleições 2010
335 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 07h58
Apoio público.
Eu apoio o Senador Virgilio na luta isolada dele em favor da moralização do Senado.
Que, a cada dia da tribuna uma nova denúncia, uma nova palavra de insatisfação que só deve parar com a saída de Sarney, novo Conselho de Ética que julgue até mesmo o próprio Virgílio, porém, junto com todos os demais. Isto para que o Renan, não se vanglorie de uma absolvição que não engrandece nem pacifica intimamente Virgílio; a nação despreza e que somente serve de arma aos indecentes e imorais.

Em Senado
148 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 07h47
Troglodita?

Lula, há necessidade dessa terminologia cínica, fantasiosa, mentirosa e demagógica?
Alegrar-se, regozijar-se:
por um suposto afunilamento ou extermínio de opções políticas?
Pelo espezinhamento dos que pensam diferente?
Por fazer da democracia a mais horrenda hipocrisia e falácia?
Por se arvorar no dono da verdade política, do destino do mundo?
Por fazer, por oportunismo, falta de competência e coragem moral, do tão desejado e decantado socialismo a uva da fábula de Fedro?
Por fazer do detestado e odiado capitalismo exacerbado o novo e apaixonado amor sustentado por ilusórias façanhas monetaristas ?
Por unir-se a camarilhas internacionais causando o infortúnio de seu povo fazendo-se um pragmático do despudor e da corrupção?
Por fazer natural, e estimular,esquerda/direita, como meras posições de poder assumidas pela promiscuidade corrupta de grupos políticos aproveitadores e oportunistas que se revezam?
Por destruir a soberania, a nacionalidade e a cidadania?
Por fazer de Serra e FHC (o que de mais nocivo existe para uma social-democracia verdadeira) exemplos de pensamento social?
Sim, além de uma barata, sou, com honra e orgulho, um troglodita e mais, nacionalista. E, sinceramente, creio que Heloísa e Marina também são trogloditas sim.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
151 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 07h05
Oposição?
Gentilmente,qualificam-me de oposicionista.O que não é situação é oposição.Discutir em poucos dígitos a inextrincável complexidade da própria vida (situação)que é morte(oposição)?Pensar é mais apropriado.Claro que n'uma visão parcial, político-partidária,apareço como oposicionista.Não! Não tenho lado.Sou redondo. Embora beba outra. Basta que leiam com atenção o que escrevo. A minha letra que hoje afaga é a mesma que amanhã apedreja. Regra, conduta trivial, comum, normal e naturalmente humana desde o primeiro grupo político: a família. Nada na vida é um continuum, nem a felicidade e especialmente esta. Na natureza não há igualdade, olhe para o lado, nem as folhas das árvores, nem os fios de cabelo, nem as gotas d'água. Ah! Irmão, existem tantas coisas por detrás das coisas.O que são coisas?Tarde, comecei a me queixar filosoficamente.Só agora, que a vida passou a me espantar, contraditoriamente, depois que se foi ligeira, faceira e fugaz. Incomoda-me vê-la se deteriorando, apodrecendo, fedendo com a violência crescente e desnecessária. A imagem que tenho dela é tão bela e boa que me irrita e indigna com tudo que está acontecendo.Esta é minha oposição, oposição sincera e honesta. Oposição que não é particular, política.Mas, é mais.Muito mais abrangente.É contra o desperdício de vidas,da espécie,do próprio homem que cada dia mais se afasta dele mesmo.Menos se conhece e avança resoluto para uma vida egoísta, vaidosa, sem razão, infeliz, sem o próximo e sem Deus.
sds.

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 07h25
(1/2) Olimpo e a "Lista de Schindler".

Uma coisa é certa: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". De indignação em indignação vão-se os anéis e nem os dedos ficam, resta o rancor , o desamor e o ódio.
A maioria dos senadores da atual legislatura são heranças de escabrosos tempos coloniais; sistema político fisiologista; oportunismos políticos; e de um norte nordeste tão carente quão, e por isto mesmo, politicamente despreparado.
Com um qualificativo não, mas, com tres, é possível enquadrar esta cota de senadores que se faz regra:conscientes, aproveitadores e acomodados. Edificaram seus mundos, legislaram, construíram o Estado deles e nós permitimos com nosso comodismo, pacificidade típica de uma "classe média" que ora se aflige por se ver flagrantemente atingida, extorquida, usurpada em sua dignidade material e intelectual.
Assim, eles conhecem as seguranças absolutas de seus mandatos e a impunidade legal em que se enredaram, mormente agora: com o Grau estapafúrdio de uma liminar bestial; tribunais superiores politizados; e uma mesa do Senado entregue a um Presidente caricato, espertos secretários de plaga nordestina socialmente ausente especialistas em empurrar com um barrigão ostensivo e ladino fatos escabrosos, e,mais alguns petistas teleguiados. Somente? Não. Destruíram o único instituto regimental capaz de incomodá-los: O Conselho de Ética. Foi a gota d'água que lhes abriu a porta do Olimpo. (continua)

Em Senado
335 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 07h25
(2/2) Olimpo e a "Lista de Schindler".
Atos secretos, viagens, namorados, netas, filhos, descontrole e fraudes e agora o mordomo são assuntos tolos, bobos, rasteiros, da lata do lixo e que deve ficar tudo nisso e pior do que isso, pois, está tudo bem, muito bem: estão votando, risonhos, felizes e contentes .
Escândalos, imprensa, povo? Sim e daí? É melhor esquecê-los. Algo como o poema de Francisco Alvim, Argumento:
"Mas se todos fazem".
E a "Lista de Schindler" do Senador Virgílio?
Por que não a pari o forte Heráclito ?
E Sarney é Presidente de quê?
Virgilio, por favor, não desista. É questão de honra. Se não dos brasileiros, de todos; nossa, dos amazonenses. Também não? Então conterrâneo, minha e tua. Honra não se mede pela quantidade, mas, pela qualidade da bravura com que se a defende:
" Honra é a força que nos impele a prestigiar nossa personalidade. É o sentimento avançado do nosso patrimônio moral, um misto de brio e de valor. Ela exige a posse da perfeita compreensão do que é justo, nobre e respeitável, para elevação da nossa dignidade; a bravura para desafrontar perigos de toda ordem, na defesa da verdade, do direito e da justiça ." Joaquim Marques Lisboa.

Em Senado
548 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 17h21
Sergio araujo , qual a fonte?

Em Governadores cassados
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca