Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 08/10/2009 11h34
Reforma Agrária.
Constituição Federal Judas, Cigana e Covarde. No Título VII da "Ordem econômica e financeira" um Capítulo III inteiro dedicado a "Política Agrícola e Fundiária e da Reforma Agrária".
Sem discursos verborrágicos, demagógicos e tergiversações: o que de efetivo foi realizado nestes 21 anos em termos de reforma agrária? Nada! Se algo foi feito foi agravar a situação com condutas hipócritas de todos os lados: do latifundiário, do governo, dos políticos, dos grupos organizados e da Igreja.
Essa atitude irresponsável falsa, egoísta e vaidosa é que está resultando em camarilhas amotinadas as margens das estradas brasileiras; no congresso nacional; nos confortáveis gabinetes do executivo sob a batuta do planalto; tudo, sob o desespero do púlpito que a ingenuidade da fé cristã inspira acolhendo a violência mascarada que atenta contra o instituto da propriedade fundamento do sistema econômico vigente.
A CF quer, por decreto, por concitações éticas, o impossível equilíbrio capital/trabalho. O capitalismo não sobrevive sem acumulo do capital/moeda que o trabalho antecipadamente alienado produz e reproduz. Institutos constitucionais sabidamente ficcionais: interesse social; função social do imóvel rural; critérios e graus de exigência estabelecidos em lei; títulos de domínio, concessão de uso de terras públicas aprazados; aquisição da propriedade pelo uso, etc.
O progresso da mentira e a mentira do progresso!
Sds. barata's.

Em Reforma agrária
248 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 10h37
(2/2) Reforma Agrária.
Essa atitude irresponsável falsa, egoísta e vaidosa é que está resultando em quadrilhas amotinadas as margens das estradas brasileiras; no congresso nacional; nos confortáveis gabinetes do executivo sob a batuta do planalto; tudo, sob o desespero do púlpito que a ingenuidade da fé cristã inspira acolhendo a violência mascarada que atenta contra o instituto da propriedade privada fundamento do sistema econômico vigente.
Cachorro correndo atrás do próprio rabo! A CF dispõe, propositalmente e por decreto, por concitações éticas, o impossível equilíbrio capital/trabalho. O capitalismo não sobrevive sem acumulo do capital/moeda que o trabalho antecipadamente alienado produz e reproduz. Institutos constitucionais sabidamente ficcionais: interesse social; função social do imóvel rural; critérios e graus de exigência estabelecidos em lei; títulos de domínio, concessão de uso de terras públicas aprazados; aquisição da propriedade pelo uso, etc.
Reforma agrária constitucional:
O progresso da mentira e a mentira do progresso!
sds. barata's

Em Reforma agrária
135 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 10h21
(1/2)Naime, somos minoria, mas, embora muitos, a extroversão não nos é atributo.
Lendo teu comentário ocorreu-me, pela tristeza política em que vivo, recordar Rousseau:
"A Origem da Desigualdade entre os Homens" : "Há eu o sinto, uma idade na qual o homem individual desejaria parar. Descontente com teu estado atual por razões que anunciam a tua posteridade infeliz maiores descontentamentos ainda, talvez quisesses retrogredir e esse sentimento deve constituir o elogio de teus primeiros ancestrais ,a crítica de teus contemporâneos e o espanto daqueles que tiverem a infelicidade de viver depois de ti.".
Comentário sério, consistente, infelizmente...Mas, irmã em Cristo, penso que temos, os poucos, o dever de insistir, de tentar indicar outra via, dizer que ela existe; que ela também dá prazer, felicidade maior; que não se trata de ser santo, honesto, divino e maravilhoso; mas, por menos, de reconhecermos nossas falhas, vícios; reconhecermos que somos hu-ma-nos! OU fazemos isto ou pereceremos como espécie. Sem o reconhecimento do erro a correção dele pende dos azares e fortunas, da sorte.
Não me canso de dizer que não sou contra nem a favor de Lula. Entre ele e FHC, sem titubear: ele. Ele é vítima, e não réu de um sistema político nojento e viciado. Isto é fato, como tal, de impossível contestação objetiva, não axiológica. (continua)

Em Eleições 2010
196 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 10h20
(2/2) Naime...
Partidos políticos sem causa, responsabilidade e senso de proporção, nada mais que agrupamentos de interesses mesquinhos, particulares, promíscuos. Os políticos sabem disto e também eles não têm saída nem considerarão qualquer alteração do "status quo". É próprio da natureza somente agir segundo seus próprios interesses. Em síntese, com a imensa e insuperável distância que separa os mais ricos dos mais pobres alimentada e acumulada pelo dinheiro, pela moeda, o comércio do voto é inevitável. Tanto são vis os que compram quanto os que se alienam. Não sei a saída, não tenho bola de cristal, mas não sou cego e muito menos surdo. Que a economia social domina e escraviza o homem nos exatos moldes da perspicácia de Marx é tão evidente e por isto verdade, quanto ideologias , inclusive a dele, são meras e reles ficções, fantasias que a sociedade em sua diuturna edificação da vida com a pequena colaboração que aceita de alguns, as despreza e contradiz. Talvez pensando também assim foi que Proudhon iniciou seu "Filosofia da Miséria" concluindo: "...Deus, o grande desconhecido, se tornou para mim uma hipótese, quero dizer, um instrumento dialético necessário.". Para mim, necessidade, princípio e fim.
sds. barata's

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 06h36
Religião e Estado.
Sem religião não há Estado de Direito e democrático. É só experimentar. Creio mesmo que a violência nas escolas que não poupam mestres e alunos é por falta de Deus, independente do caminho que se escolha para chegar a ele. Deus não é somente uma questão de fé, temos necessidade natural categórica dele. Alguém já firmou que se não existisse teria que ser inventado.
A ordem pública, convivência pacífica, é mantida pelo desenvolvimento da fé, da crença em valores morais, jurídicos e religiosos. A vontade geral expressa na autoridade da Lei, quando muito, é o modo último do exercício físico da autoridade da força, da violência legalizada nas mãos do Estado. Conduta para governar bárbaros.
O grande mal e a enorme crítica que pesa sobre o atual governo é o desrespeito a valores e à lei, tanto na formação, quanto na aplicação dela, patrocinando uma impensável insegurança jurídica, rumo certo para a desobediência civil; para a desordem que bota a perder todo um esforço social, ainda que desordenado e irresponsável, no entanto, desconhecido pelo Brasil que o infortúnio econômico do mundo fez a bola da vez.
sds. barata's

Em Senado
335 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 13h56
Isaias, o povão da baixada tocou fogo nos trens e...PONTO, parágrafo ou seguido?

Em Olimpíada-2016
113 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 08h35
Dispensa de licitação ou liberação da corrupção!

Esculhambação! Basta ler a notícia. Depois o TCU atrapalha. Ministro, o sr. me parece um homem inteligente e tenho notado que faz um trabalho razoável. Não jogue por terra todo o esforço com esta atabalhoada bandalheira pública. Encontre outra via: suspenda o ENEM este ano; e/ou, atribua pontos extras em relação aos anteriores; e/ou considere os vestibulares federais e estaduais; e/ou, ouça o CESGRANRIO; e/ou, etc. Mas, mas, não favoreça a corrupção logo na derradeira foco da derradeira trincheira contra ela: a educação.
Sds barata's

Em Novo Enem
96 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 08h20
Lógica e razão.
Nisto o Senador Buarque tem razão, pena que leve muito a sério o corporativismo que os fazem calar ou falar, pedindo perdão . O esporte nasce nas escolas, mas se nossa escolas não possuem sequer espaço para a prática esportiva? Se milhões sequer sabem reconhecer a bandeira brasileira? Não sabem ler o "Ordem e Progresso"?
sd. barata's

Em Olimpíada-2016
148 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 08h13
Pirata da lógica e razão alheias.
Para conversar, para que haja diálogo, comunicação, há que se respeitar o significado das expressões e não se deixe prevalecer os tecnicamente denominados "ruídos"; de modo diverso é conversa de bêbados ou drogados. - Éééé... e o outro responde: -Éééé, é isso aííí...
Demagogia: "Conjunto de processos políticos hábeis tendentes a captar e utilizar, com objetivos menos lícitos, a excitação e as paixões populares". Creio que não é somente isto, a sabedoria popular ensina: "O uso do cachimbo faz a boca torta". Lula está acreditando no que fala. Nisto o perigo.
Dificilmente é possível discordar das qualidades determinantes de homem político: causa, enquanto "propósito a realizar"; sentimento de responsabilidade e senso de proporção. Lula, se possuía , perdeu todas.
Não há sequer como concordar ou discordar dos argumentos que usa em seus discursos, são surrealistas. Surrealismo: "Moderna escola de literatura e arte iniciada em 1924 por André Breton (1896-1966), escritor francês, caracterizada pelo desprezo das construções refletidas ou dos encadeamentos lógicos e pela ativação sistemática do inconsciente e do irracional, do sonho e dos estados mórbidos, valendo-se freqüentemente da psicanálise. Visava, em última instância, à renovação total dos valores artísticos, morais, políticos e filosóficos".
-Éééé... e o outro responde: - Éééé, é isso aííí...cara!
sds.barata's

Em Acordo Militar
171 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 07h44
FATOS REAIS! De reis?
"DOUTRINAS

Pra se fazer otimista,
precisa ser alquimista,
também um malabarista,
viver vida de artista!
As vezes fico pensando,
comigo filosofando:
será que estou errando,
no que estou enxergando?
Penso a personalidade,
influir na realidade:
defeitos e qualidades,
satisfazem a vaidade.
Otimismo ou pessimismo,
faz um viver com cinismo:
palavras, malabarismo,
rotulações, sectarismo" - J.R. Barata.
Permita-me, agora, copiar Nietzsche:
"O poeta transporta triunfalmente suas idéias na carruagem do ritmo ; porque em geral elas não são capazes de ir a pé"; mais um:
"Um mantém sua opinião, porque imagina que chegou a ela por si, o outro porque a aprendeu com dificuldade e está orgulhoso por ter conseguido compreendê-la ;ambos, em decorrência, por necessidade".
sds. barata's

Em Olimpíada-2016
648 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 18h58
Dúvida.
Skoteski profere uma informação de tamanha gravidade que desde o momento que a li não a esqueci. Não é incomum ler insinuações sobre pessoas ( filho do Lula, por exemplo), com as quais não me sinto bem. Não indicam fontes, não apresentam provas levando a suposição para o tenebroso e covarde campo da dúvida. Com o Skoteski é diferente. O relato dele é consistente. Faz referência a fatos, matéria. É isto que gostaria que ele fizesse a gentileza de divulgar. Onde descobriu a Decisão do TCU. DOU? Qual?
Sds. barata's

Em Olimpíada-2016
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 19h48
Sim, meu sapato é velho e aperta.

O Rio é lindo, lindo e sofrido demais para uma Olimpíada. 28 bi! 16 milhões de habitantes convivendo na mais rude e extremada desigualdade social; envolvidos na mais horrenda violência física e mental que se quer abater com demagogia política e marketing.
O Rio não se finda no maravilhoso entorno marinho, não! Avança, sobe as favelas das drogas e chega a baixada e ao suburbio da promiscuidade e indigência convivendo com a esperança, trabalho, submissão e a honestidade de um povo tão teimoso, quão alegre e extrovertido. Do aristocrático Leblon, da Barra, do Recreio ao vassalos de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Magé, Volta Redonda, Itaboraí, Macaé, Mesquita, etc. Milhões no limiar do desamparo das ações do Estado; sem educação, sem saúde e sem segurança onde o esporte é fugir, quando se pode, de escaramuças militares, a mais vexaminosa e infindável diária guerrilha urbana. Glória funesta dos jornais telvisivos diários. O Haiti é aqui! Logo ali!
Meu sapato é velho mais aperta e dói ainda e muito perante tanta irresponsabilidade governamental. Um evento de tamanha envergadura está a exigir sim: consulta nacional; envolve o pundonor da Nação, não pode ficar ao alvedrio de governantes ocasionais que decidem nos vapores da euforia inconsequente.
China? A crueza do regime totalitário e o suor e sangue do operario chinês regaram o entesouramento em monumentos à insensatez.
Madri e Toquio pretendiam dar uso ao já disponível. Chicago não, aqui não! E Obama fez cena e acena.
E recebemos temerosos o presente de grego que deixou umas dezenas eufóricos. Milhares? Que o sejam, somos 200 milhões!
Sds. Barata's

Em Olimpíada-2016
96 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h57
Sapatada nova.
Repito o final de um comentário abordando o caso do "sapato velho de Lula" respondendo a um correligionário dele:
" tua fé no governo e mito Lula, restou patente. Irmão, fé e razão são campos distintos, não se interpenetram, sequer se tangenciam e: "Além do mais, o interesse que tenho em acreditar numa coisa não é prova da existência dela - Voltaire". Não contesto a celebridade de Lula, porém, quando, animado pelo "presente de grego" e outras animações não publicáveis, como sempre, discursou usando o chulo exemplo do "sapato velho" tripudiando sobre os que pensam diferente dele, me convenceu do porquê desmerece o cargo de Presidente do Brasil que ele demagogicamente diz de "todos" (que pensam igual a ele): não se dá o devido respeito quando abusa em público de deseducadas ironias metafóricas. Então, me ocorreu repetir Voltaire anotando vícios e as virtudes dos "grandes homens", dos verdadeiramente célebres que os fazem respeitados: "É àquele que domina sobre os espíritos pela força da verdade e não àqueles que os escravizam pela violência; é àquele que conhece o universo e não àqueles que o desfiguram, que merecem nossos respeitos"."
sds. barata's.

Em Olimpíada-2016
72 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h52
Vale a pena ler de novo?
"Presente de grego.
Nem feliz, nem triste: preocupado, muito. O momento, hoje, não é apropriado, talvez em 2016, em outras circunstâncias, com outro governo estadual e federal e dependendo do que até lá ocorra ...vamos esperar.
Qual o custo de todo este interesse ? Qual a vantagem em ser o primeiro de uma América do Sul de Venezuela, Colômbia, Bolívia , Paraguai, Equador e similares ? A Argentina e o Chile? Às vezes têm razão nas alcunhas que nos atribuem.
Não penso que seja uma questão de competência ou não, mas, de condições sociais atuais, deploráveis, miseráveis, em especial: saúde e segurança pública e, embora quisesse deixar de citar a educação, com o escândalo do ENEM, impossível.
Em realidade, o que percebo, é que a cultura de seriedade do mundo empurrou as Olimpíadas para o Rio. Um presente de grego para o Brasil que consagra os cinco Fs: fé, futebol, farinha, feijão e festa!"
Sds. barata's

Em Olimpíada-2016
96 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h48
Vale a pena ler de novo?
"Presente de grego.
Nem feliz, nem triste: preocupado, muito. O momento, hoje, não é apropriado, talvez em 2016, em outras circunstâncias, com outro governo estadual e federal e dependendo do que até lá ocorra ...vamos esperar.
Qual o custo de todo este interesse ? Qual a vantagem em ser o primeiro de uma América do Sul de Venezuela, Colômbia, Bolívia , Paraguai, Equador e similares ? A Argentina e o Chile? Às vezes têm razão nas alcunhas que nos atribuem.
Não penso que seja uma questão de competência ou não, mas, de condições sociais atuais, deploráveis, miseráveis, em especial: saúde e segurança pública e, embora quisesse deixar de citar a educação, com o escândalo do ENEM, impossível.
Em realidade, o que percebo, é que a cultura de seriedade do mundo empurrou as Olimpíadas para o Rio. Um presente de grego para o Brasil que consagra os cinco Fs: fé, futebol, farinha, feijão e festa!"
Sds. barata's

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h45
Não fique triste, não se zangue...
Contexto:deixaste a bola quicando embaixo da baliza, aí eu... só fiz empurrar.
sds. barata's

Em Honduras
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h37
Sapatada nova.
Fouto, irmão, repito o final de um comentário abordando o caso do "sapato velho de Lula" respondendo a um correligionário dele:
" tua fé no governo e mito Lula, restou patente. Irmão, fé e razão são campos distintos, não se interpenetram, sequer se tangenciam e: "Além do mais, o interesse que tenho em acreditar numa coisa não é prova da existência dela - Voltaire". Não contesto a celebridade de Lula, porém, quando, animado pelo "presente de grego", como sempre, discursou usando o chulo exemplo do "sapato velho" tripudiando sobre os que pensam diferente dele, me convenceu do porquê desmerece o cargo de Presidente do Brasil que ele demagogicamente diz de "todos" (que pensam igual a ele): não se dá o devido respeito quando abusa em público de deseducadas ironias metafóricas. Então, me ocorreu repetir Voltaire anotando vícios e as virtudes dos "grandes homens", dos verdadeiramente célebres que os fazem respeitados: "É àquele que domina sobre os espíritos pela força da verdade e não àqueles que os escravizam pela violência; é àquele que conhece o universo e não àqueles que o desfiguram, que merecem nossos respeitos"."
Fouto, ele ficou chateado e deu por encerrada a conversa.
Abraço e, sds. barata's.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 11h13
Chavões, cuidado!
"Frustração" é a novidade, a palavra chave da maioria ignara e medíocre: privação da satisfação dum desejo ou duma necessidade. Realmente, toda minoria é frustrada. Na conjuntura política, pelo desrespeito com que é tratada. Respeito é o desejo ou necessidade de toda minoria como o exige qualquer processo político que se intitule democrático.
Vamos lá!
Já que vou citar Mill, permito-me uma cabível presunção de Rousseau: "Advirto o leitor que este capítulo (Formas de governo) deve ser lido pausadamente ( - em especial pelos governistas - notas minhas) e que desconheço a arte de ser claro para quem não quer prestar atenção".
Agora Mill em "Considerações sobre o Governo Representativo": "Se democracia significa a ascendência certa da maioria , não há nenhuma maneira de assegura-lo a não ser permitindo que cada indivíduo seja igualmente levado em consideração no total. Qualquer minoria deixada de lado quer propositadamente ou pelo funcionamento da máquina, estará concedendo o poder não à maioria, mas a uma minoria em alguma parte da balança".
Sds. barata's, frustrada"s!

Em Honduras
96 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 09h27
Perdão!
Querendo, podem não editar meu comentário em oito partes :"Tripé", em resposdta ao irmão Oliveira. Domingo, 04/10, havia tentado utilizar um artifício técnico que não domino bem; estava em um região geográfica onde a conexão é péssima, cheguei há pouco, não verifiquei, por não acreditar na edição e reenviei o comentário nos moldes tradicionais.
Grato,
sds, barata's

Em Honduras
172 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 09h04
(1/8) O tripé do Oliveira.
O teu "se liga no tripé" me preocupou. Prefiro ligar, tentar compreender humanos, bípedes, para, como um bom brasileiro: "levar vantagem,sempre, com a minha peculiar vaidade", pois, sou uma barata kafkiana moderna, virtual. Aliás, como uma palavra puxa outra, lembrei-me de um célebre e famoso cientista português que levou décadas, a vida inteira, estudando a barata. Arrancou uma perna da barata e ficou lustros refletindo, observando as conseqüências, o resultado, os movimentos da barata, tudo, minuciosamente, objetivamente tudo, como o bom método científico determina. O fim ou os fins, como não poderia deixar de sê-lo, eram as relações causais, principiológicas, verdades científicas e não consensuais, pois, consenso não faz verdade seja no campo físico, quanto metafísico; quando muito, trata-se de negócio, acordo, convenção (que tanto gostas), coisas que a falsidade numérica ou das palavras tão bem incorporam, isto, a não se falar na tão em moda demagogia política. E assim seguiu meu bom ancestral português. Mais uma perna, e a cuidadosa e profunda análise; outra perna e assim sucessiva e seguidamente. Por fim, extenuado, estafado, cansado, já ao final da vida, com vários, precisos e preciosos relatos compendiados, reúne, não sem grande alarde, a comunidade científica, imprensa, a Folha Online com seus comentaristas, pela importância, também, etc., e a brilhante conclusão que foi manchete e rodou o mundo: "barata sem perna não anda"!(continua)

Em Honduras
1660 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca