Comentários

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 01/10/2009 06h45
PMDB, PSDB e DEM?
Senado ontem: um flash da política nocional; um perigoso agrupamento de políticos que coloca em risco a via democrática. Certo que existem exceções, poucas, boas e humanas, que, como bruxas, não creio; mas, que existem, existem: Álvaro Dias, Mário Couto, Virgílio é um bom caráter, mas, este, por mais que me esforce não posso mas relacioná-lo com um bom político. Mais alguns? É possível.
Não têm lado, são todos redondos,burilados,em busca do ópio que o saborear poder oferece e que a Mosca Azul espreita. Embora, tirante os abstêmios, alguns bebam outras marcas.
Tem marca para todo paladar:
-poder pelo poder;
-primeiro o meu;
-o negócio é negociar, tudo, até a moral e consciências;
-aos companheiros tudo, aos inimigos nada, aos indiferentes à lei;
-leais ao partido. Povo? O que é isso?
-ideólogos radicais ou não. Ingênuos e retrógrados, mas ainda existem;
-utópicos;
-humanistas;
-idealistas teóricos ou práticos;
-demagógicos;
-plutocráticos;
-veleidade de um "boss";
-ética da responsabilidade e da convicção weberianas chegando a questão indissolúvel, segundo ele, do equilíbrio entre meios e fins considerando a moral;
-há, também , a marca que considera que "o bem só pode produzir o bem; e o mal só pode produzir o mal" da qual sou adepto e que, discordando de Weber, percebo isto no equilíbrio ético que,por fim,o próprio Weber recomenda.
E para não ficar redondo, deixo explícito os agrupamentos por ordem de periculosidade política: PMDB, PSDB e DEM.

Em Senado
435 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 06h18
S C Oliveira (12h57),
Muito bom comentário.Um pouco mais de dígitos para a questão da moralidade e da legitimidade em um Estado de Direito, das rupturas da ordem vigente, revoluções,provavelmente teria que considerá-lo excelente.
A falta de espaço passa a impressão para os desavisados, apaixonados, afoitos, oportunistas e aproveitadores que um Estado Constitucional é a casa da "mãe joana", dorme-se em um e se amanhece em outro e não existem Instituições, em especial a que garante o Estado, que congrega a Força porquanto capacidade efetiva responsável pela manutenção da ordem, da lei e dos Poderes constituídos.
O Estado (monopólio do uso legítimo da violência física em um território) existe para a paz, convivência fraterna e civilizada, e não para a violência, embora o Brasil dos últimos governantes com muito pouco apreço a "segurança jurídica" não deixe muito clara esta afirmação.
Creio que cabe assinalar, também, um excerto de Rudolf von Jhering parq eu se perceba a limitação do povo em um Estado Constitucional:
"Quantitativamente, pois,o detentor natural da força, o povo, é sempre superior ao detentor convencional, o Estado. Mas, a relação é essencialmente alterada pelo fato de que a força só reside no povo em substância ao passo que no Estado está organizada". E, é , neste sentido que se podem considerar determinadas cláusulas constitucionais que remetem a "Direitos e garantias fundamentais consagrados" como pétreas, duradouras.
Sds. barata's

Em Honduras
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 13h14
Tarcilio Marcio da Silva Rocha,
Irmão, por mais que tenha me esforçado e usado toda minha suposta erudição de "reacionário intelectual" - segundo tuas palavras - não consegui encontrar uma única expressão objetiva em teu comentário que me permitisse te responder, salvo, claro, tua insatisfação por considerares que algum escrito meu (não citas qual) tenha ido de encontro com o que pensas.
Discussão é assim mesmo, não há outra maneira de ser. Temos que nos acostumar com as diferentes cores, visões do mundo, difícil para os donos da verdade absoluta, donos de convicções; com maioria medíocre e minoria. Esta, quando apartidária, quase sempre constituída de originais, focos, em potencial, das mudanças sociais. Caso contrário,irmão, tenho que lembrar o inesquecível Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra!
E, eu, pelo menos, sou uma barata.
Sds. barata's

Em Honduras
335 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 09h26
Marcelo da luz,
Tua luz é um holofote, parabéns!
Todavia, a Folha é uma empresa tem funcionários e...
Lembrei-me do que li em Engels(em:"A origem da família da propriedade privada e do Estado"), é, o amigo de Marx, e fui copiar:
"Mais tarde veio o dinheiro , a mercadoria universal pela qual todas as demais poderiam ser trocadas (inclusive a vida, grifo meu).Ao inventarem o dinheiro , porém, os homens não suspeitavam que estavam criando um novo poder social, o poder universal único, diante do qual a sociedade inteira iria se curvar".
sdds. barata's

Em Senado
148 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 08h26
Internet, uma opinião barata's.
Gostaria de elogiar Lula pelo veto, infelizmente não seria sincero, pois, não creio que ele conheça a propriedade e extensão social de seu ato. Também não creio que ele sequer use computador. Todavia, devo realçar a atitude do assessor que o levou ao veto.
Na verdade, simplesmente se reconhece, com o veto, a impossibilidade física de cumprimento da prescrição legal que mais cedo ou mais tarde seria questionada na justiça.
Internet é e deve ser compreendida e preservada e desde já, inclusive sob a ótica legal, como o intocável repositório escrito do pensamento da humanidade, formado pelo livre jogo de opiniões a procura das verdades cotidianas, que vão apontando para a melhor via que conduz para a felicidade social.
Ninguém é obrigado a expressar o que pensa, única imanente e igual liberdade (vontade mais capacidade) humana real individual; mas, se o fizer sem anonimato, não pode ser, de modo quaisquer, tocado ou tolhido em sua toda, integral, única e exclusiva responsabilidade, muito especialmente na internet, campo de domínio e acesso público universal, onde alguns, simplesmente, disponibilizam comercialmente murais.
Os próprios Estados Nacionais e federados prestariam inestimável contribuição sócio-político, caso mantivessem espaços públicos abertos e sem qualquer censura, onde, o único controle fosse o cadastro individual físico ou jurídico do contribuinte.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 07h42
Meirelles, o Prestidigitador
Com este indigitado senhor não gasto dígitos, é um enganador prepotente.
PMDB e ele bem que se merecem, junto, o eleitor que nele votar.
100 sds.

Em Eleições 2010
211 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 06h41
Alguém falou em 30 livros? Quais? Gostaria de conhecer.
São Paulo, São Paulo! Por favor, já não bastam as aventuras do meu pobre e politicamente despreparado nordeste? Querem importar uma destas? Por aí não tem nada melhor? Será possível? O Brasil depende de São Paulo.

Em Eleições 2010
151 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 06h34
Hum + um
Chalita???
Hum! Mais um.

Em Eleições 2010
72 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 06h30
Desculpem,
pensei que quem estava "ali, logo ali" existia.

Em Senado
124 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 16h02
Múcio, outro "honrão"!
O "jovem" ,na infantilidade, Padilha ao ser empossado pelo sapiente Presidente lula na SRI na usou o termo "honrão" para se fazer engraçadinho, como todo jovem deseducado, na presença de seu benfeitor. Gostei do termo e acredito que o empreiteiro Múcio, especialista em fazer "pontes" aclamado por seus pares no Senado deve mudar a rotina do TCU, fazer sucesso, caiu como uma luva para os delitos governamentais e assim, ter também um "honrão" na indicação presidencial. Lula sai, mas deixa seus marionetes em assentamentos e feudos estratégicos. Esse é o Cara!
Pobre TCU, pobre povo! Quanta corrupção ainda nos aguarda com tantas designações espúrias.
100sds.

Em PAC
48 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 15h47
eduardo de souza,
que mal lhe pergunte e com todo o respeito: é democrático impor democracia ao vizinho?
Cuidado com teu vizinho, ele pode querer impor a democracia dele na tua casa.
sds. barata's

Em Honduras
148 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 15h22
Pellizon,
"Golpe, golpismo, golpista" são qualificativos do venal Jornal Nacional e outros menos sérios, que, ontem, aliás, percebendo o inexorável desfecho do imbróglio diplomático ante a declaração do porta-voz dos militares brasileiros, declarações da ONU e OEA, tratou de mudar o tom.
A Folha está correta. Palavras não modificam fatos e a mercadoria da imprensa se sustenta da credibilidade, dos fatos que apresenta e vende; não do invólucro colorido de versões, de ilusões. Isto, ainda que alguns poucos não gostem de ver publicamente desnudado o objeto de sua paixão obsessiva, própria dos radicais donos da verdade.
Sds. barata's

Em Honduras
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 10h42
Senado hoje!
O problema do Senado é o problema Sarney que nem o diversionismo Honduras de Lula é capaz de empanar o brilho ofuscante da cara-de-pau.

Em Senado
135 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 10h40
adali adali,
gostaria de examinar teus argumentos contra o Senador Virgilio (que reputo como uma das poucas reservas morais do Senado), para, se for o caso, contestá-los. Será pedir muito que sejas mais claro?

Em Senado
51 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 10h36
Toffoli (STF), além de Padilha, outro desonrão!
E o Senado, quem diria! Aceitar pedido de voto, candidatura política; fazer de Ministro do STF ponto de apoio para possíveis infortúnios particulares futuros. Expor o Judiciário, um Poder Constituído, ao risco de uma personalidade, no mínimo, duvidosa: por sentenciada por fraude em licitação pública; profissionalmente inexpressiva perante o saber jurídico nacional. Quanta falta de civismo, de coragem política, de descaso para com o povo!
Fico triste por ter acreditado em alguns senadores.
Minha esperança aguarda 2010, o povo saberá dar a resposta, a economia está mudando o Brasil, o gado está começando a escorraçar a cangalha e furar a cerca.
100 sds.

Em Senado
235 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 10h16
Edson Aquino.
Respeito muito a opinião alheia, sempre aprendo, inclusive e em alguns casos, o que não devo aprender. Outras, percebo uma certa dose de pureza, por isto, deixam-me intrigado. Como a sua , por exemplo.
Você realmente acredita:
No que escreveu?
Sem falar na condição social do povo brasileiro em termos de educação, saúde e segurança, que, não existem; que, a situação financeira do Brasil, hoje, deve-se a Lula?
Você acredita em democracia? Qual?
Democrático impor ou exigir democracia a outra Nação? Algum Estado do mundo adota esta conduta imperialista hipócrita sem interesse econômico ou político?
Diplomacia sem força bélica ? Onde?
Que quem pensa diferente e expõe seu pensamento o faz sempre por paixão partidária? Maniqueísta, do bem e do mal? Será que não será do confronto e respeito mútuo de opiniões que deve surgir a verdade ocasional? Li a sua opinião com respeito e atenção, por isto é que fiquei intrigado, questionando as minhas "verdades". Daí que sugiro, lê e critica a dos outros, contudo, sem preconceito ou paixão, sem subestimá-las, sem a arrogância da "verdade absoluta", colocando sempre em xeque a tua verdade.
Sds barata's.

Em Honduras
48 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 09h21
Padilha (SRI), um desonrão!
Padilha aproveita a posse para "defender a participação de pessoas jovens em cargos públicos". Esquece o "jovem" Padilha do alto de sua soberba presunção infantil que:
a) cargo público, para acesso a eles, deve-se respeitar, para os jovens que ¨honrão" a Constituição pátria os ditames do art. 37, em especial a aprovação prévia em concurso público e não o fácil carreirismo e oportunismo político de aloprados ;
b) enveredar cedo pela política da esperteza pressupõe que o "jovem" Padilha não se houve bem no respeito aos que já viveram mais: tanto na educação informal ( familiar), quanto na formal onde livros transferem experiência anterior: mas, que requer esforço e sacrifício, conhecimento, que a esperteza não vence;
c) não sei se cara-pintada, cara-de-pau ou outro: O cara! Ou, de várias caras. Vangloria-se de participação no impeachment de Collor, hoje, particular e íntimo amigo;
d) em síntese e por síntese precisa, no mínimo, aprender a respeitar os mais velhos, se é que conheceu algum na casa dele.
100 sds.

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 08h49
Chatham House ! Esperteza e saber!

Quem, sincera e honestamente já tinha ouvido falar antes neste "prestigiado" instituto. Vários vendem prêmios, diplomas e certificados.
Este tipo de publicidade agride qualquer pensante inteligência mediana. O indisfarçável ufanismo demagógico prejudica os valores pessoais de Lula que o levaram à Presidência e deturpam e deterioram a original imagem dele. Vai além, confunde o Lula verdadeiro com o mito que os assessores marqueteiros pintam. Avança: alonga a separação entre governistas e os que pensam de modo diverso, provocando e aprofundando antagonismos que transbordam a política e forjam rancores que dividem, separam e desunem o povo.
Esperteza e saber!
Esta é a dicotomia política que se planta até mesmo por falta de opção.
Esperteza usa de malícia, manha, astúcia nas questões que se apresentam; saber envolve compreensão, certeza, capacidade, instrução.
Vias distintas e inconciliáveis.
Pensar que o mundo não percebe é ingenuidade. O que o mundo aplaude é a coragem política, a desfaçatez, a falta de seriedade, justamente a infantilidade simplória de Lula, Presidente que bifurca as pernas da soberania de uma Nação opulente para um mundo economicamente exaurido e carente, ciente de um Universo em crise.
Conversas e viagens às centenas; alegoria dez, conteúdo zero!
As duas oportunidades concretas, com Nações no limiar da miséria: Bolívia e Honduras, vexame internacional!
Publicidade não vence fatos.
sds. barata's

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 08h05
Diversionismo fracassado.
-A três: dar golpe com o uso da corrupção junto ao Congresso, coisa comum na América Latina, em especial quando formado por 300 picaretas, pode; com o uso legítimo da força, não pode. Não há democracia sem o uso da força, aliás, sequer sociedade que se intitule civilizada.
sds. barata's

Em Honduras
60 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 07h20
Diversionismo fracassado.
-A duas: Desta fez deu errado. O tiro saiu pela culatra. Lula foi traído pela própria presunção e prepotência com que vem se conduzindo. Caso encerrado e poderíamos retornar nossas atenções para nosso Congresso. A pá de cal e aviso terminante veio do porta-voz dos militares brasileiros: não conte, o governo, com as Forças Armadas, tal qual a de Honduras, para aventuras; salvo para proteção de nossas prescrições constitucionais. Quem pariu Mateus que o embale.
Sds. barata's

Em Honduras
60 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca