Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 12/08/2009 11h03
Caro Cassio Tavares, bom dia. Acho que você interpretou mal o meu comentário, em instante algum eu critiquei especificamente o governo do PT, principalmente porque eu acho que ele não se distingue em nada do do PSDB que você menciona. Eu me referi à memória do povo, e não ao apoio que o governo tem. Parafraseando Maquiavel, todas as ofensas devem ser feitas de uma única vez e o bem deve ser feito aos poucos, pois a memória é curta e conserva-se na boca o gosto doce do bem concedido em doses homeopáticas e esquece-se rapidamente do amargo do mal. Quem nega isso desconhece a natureza humana. Considero que qualquer governo que entre vai ser eternamente vítima do PMDB, não questiono a validade dos programas sociais em curso mas acho que eles deveriam ser um meio e não um fim, como tem ocorrido atualmente. Até mais.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 16h57
Já que é para citarmos em latim, então "omnia mutantur nihil interit". Tudo muda mas nada realmente se transforma. É assim que vamos desde o fim da Ditadura. Isso que dá deixar o PMDB fazer constituição, agora ninguém tira eles de lá e ainda ficam brigando para ver de quem é a culpa. Santa ingenuidade!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 16h06
Legal mesmo é ver que o conceito de amnésia seletiva que alguém colocou lá atrás (desculpem, não lembro quem...) cabe à perfeição em alguns participantes deste fórum. Mencionar as mazelas da Yeda Crusius e não falar nada do José Dirceu e todos os outros 39 denunciados no caso do Mensalão é um atentado à inteligência dos que não seguem nenhuma orientação ideológico-partidária como eu. O fantástico na estória toda é que o Sarney não vai dar a mínima para a opinião pública porque as classes C, D e E esquecem logo o que acontece porque recebem um presente de vez em quando e acham que o Governo é ótimo por causa disso. Enquanto isso, a classe média escolarizada e pagadora de impostos que se lixe. Nosso sistema plítico permitiu que o PMDB se encastelasse no Congresso e de lá não sai nem tirado a fórceps, e os cegos continuam colocando a culpa no PT ou no PSDB. Combatam o verdadeiro inimigo!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 11h05
Caro Sr. Henrique Silva, bom dia.
Com relação ao seu comentário "Senhor João Carlos Gagliardi, como é que a oposição vai falar alguma coisa neste país? Eles venderam o Brasil, roubaram o que puderam e agora estão sentindo falta da teta que eles mamavam.
O país votou no pt pra varrer o psdb do poder. Será que agora vamos ter que votar no psol?", não vejo diferença fundamental entre o governo do PSDB e o do PT no tocante a práticas como corrupção, tráfico de influência, nepotismo, enfim, tudo aquilo que o PT dizia condenar quando era oposição. O PT e o PSDB deveriam ter se preocupado em varrer o PMDB e não um ao outro, isso sim teria sido útil para o Brasil. Infelizmente eles ficaram de briguinha para ver quem era o representante da esquerda no país e deu no que deu. Acho execrável o fato de o Lula estar irmanado com aquilo tudo que ele sempre criticou, principalmente os Srs. José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor. Para mim o PT é o exemplo claro de uma agremiação para quem os fins justificam os meios. Eles venderam uma ilusão e cometeram estelionato eleitoral pois colocam como se algo estivesse mudando no Brasil quando é óbvio que não está. Até mais.

Em Operações da PF
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 10h37
Continuando, sr. Comentarista Brasil, cabe o seguinte comentário. Leis são feitas por pessoas e por elas são interpretadas e aplicadas. São, por isso, passíveis de distorções que atendam aos interesses dos ocupantes do Poder. Acrescente ainda o fato de que elas também podem ser FEITAS de maneira a perpetuar o status quo em qualquer país, principalmente em um com imprensa controlada e oposição cerceada e ameaçada como aparentemente a Venezuela é. Digo aparentemente para não ser acusado de parcialidade, pois para mim o sr. Hugo Chavez é um ditador fanfarrão que se utiliza de instrumentos da Democracia para destruí-la de dentro, como fez o Hitler na Alemanha a partir de 1933. Plebiscito e referendo no meio de uma população com medo e num Estado policial-militar não passa de enganação. Pergunte ao Saddam Hussein como ele conseguia ganhar as eleiões presidenciais ni Iraque com 95% de aprovação. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente!

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 10h31
Caro sr. Comentarista Brasil, lamentável o seu comentário "Hugo Chávez tem é mesmo que massacrar, nos limites do que a lei permite, a oposiçãozinha medíocre da Venezuela." Com relação ao limite da lei, seguem abaixo os artigos das Leis de Nuremberg que excluíram os judeus da sociedade alemã:
Art. 1º - 1) São proibidos os casamentos entre judeus e cidadãos de sangue alemão ou aparentado. Os casamentos celebrados apesar dessa proibição são nulos e de nenhum efeito, mesmo que tenham sido contraídos no estrangeiro para iludir a aplicação desta lei. 2) Só o procurador pode propor a declaração de nulidade.
Art. 2º - As relações extra-matrimoniais entre Judeus e cidadãos de sangue alemão ou aparentado são proibidas.
Art. 3º - Os Judeus são proibidos de terem como criados em sua casa cidadãos de sangue alemão ou aparentado com menos de 45 anos...
Art. 4º - 1) Os Judeus ficam proibidos de içar a bandeira nacional do Reich e de envergarem as cores do Reich. 2) Mas são autorizados a engalanarem-se com as cores judaicas. O exercício dessa autorização é protegido pelo Estado.
Art. 5º - 1) Quem infrigir o artigo 1º será condenado a trabalhos forçados. 3) Quem infrigir os arts. 3º e 4º será condenado á prisão que poderá ir até um ano e multa, ou a uma ou outra destas duas penas.
Art. 6º - O Ministro do Interior do Reich, com o assentimento do representante do Führer e do Ministro da Justiça, publicarão as disposições jurídicas e administrativas necessárias à aplicação desta lei.

Em Hugo Chávez
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 22h08
Triste ver que um partido que já foi o Partido do Movimento Democrático Brasileiro tornou-se com o passar do tempo um mero Partido da Mamata Deste Bando... E tem quem ainda diga que o guverno rompeu cas zelite, quanta ilusão. Nenhum governo desde o fim da ditadura militar foi mais do que mero fantoche na mão desta camarilha do PMDB que deveria ter sido varrida do mapa. Legal mesmo seria ver os militantes do PT e do PSDB pensarem em realmente resolver os problemas do Brasil e nos livrarem desta corja. Infelizmente eles preferem brigar, então a coisa não deve mudar muito no futuro. Que triste constatação!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 15h48
Infelizmente para nós tanto faz quem será o próximo ocupante do Palácio do Planalto, se índio, negro, mulher, japonês, homossexual ou qualquer outro pertencente à ampla diversidade da espécie humana. Afinal quem é bem informado sabe que quem manda de verdade no Brasil é o PMDB instalado no Congresso, a 200 m de caminhada fácil. Basta descer a rampa, virar à direita (ops, sem conotação política, por favor!) e atravessar a rua. Ou por acaos a sra. Dilma Roussef acha que com ela vai ser diferente? Enquanto o povo brasileiro não tiver senso crítico suficiente para tirar José Sarney, Renan Calheiros, Orestes Quércia e outros membros deste partido maléfico do poder estaremos entregues à sua sanha destruidora e fisiológica.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 11h33
Caro sr. Edilson Carlos Z. Brunho, com relação a seu post "É uma pena a justiça nao ter conseguido leiloar o apartamento do Romario, se tivesse pedido ajuda ao PSDB com certeza ja teria saldado suas dividas!!!", não precisa pedir nada ao PSDB não. Basta arrumar um amigo igual ao Paulo Okamoto, aquele que pagou uma dívida de R$ 30.000,00 do Lula e não avisou, porque não queria "encher o saco dele com coisa pequena". Abandone a sua cegueira político-partidária e analise as coisas friamente, como elas são confessadas pelos larápios. Não cabe aqui a discussão se a culpa é do PSDB, do PT ou de Deus , porque na verdade ela é somente nossa por causa de nossa passividade diante dos desmandos dos poderosos.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 16h53
Aos amigos tudo se permite, aos inimigos aplica-se o rigor da Lei. Pelo menos sempre foi assim que se trabalhou na plítica brasileira e não havia motivo lógico para que fosse diferente no governo do PT. O estranho no episódio são os amigos de que Lula se cercou e que incluem Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá, que eram tratados como a encarnação do Diabo pelo PT quando este era oposição. Santo pragmatismo este, que permite que o nosso Presidente crie a figura jurídica do "menos crime" para defender Sarney, já que uma coisa é roubar e matar, e outra completamente diferente é arrumar emprego para parente, traficar influência e fazer lobby. Alguém devia se perguntar se este tipo de tratamento existe em nosso Código Penal, porque desta maneira o Brasil será eternamente o país onde o crime compensa.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 07h48
Caro sr. Claudio Rocha, bom dia. Se "moralismo de direita oposicionista é uma piada e um deboche a população", o que podemos dizer do "pragmatismo político" do PT, uma agremiação que se tornou uma mera sombra daquilo que ela dizia ser? Para mim quem se elege baseado no discurso de moralização e "contra tudo isso que está aí" e depois se liga alegremente ao PMDB para se manter no poder comete estelionato. Eles venderam o maior logro da história política brasileira depois do Plano Cohen que justificou a criação do Estado Novo em 1937. O fato é que nenhum partido brasileiro grande o suficiente para interferir em resultados de eleições possui um programa claro de desenvolvimento, não passam de bandos amorfos que querem manter os seus privilégios. Ou por acaso o PT age de maneira diferente do PSDB? Acho que não, posso estar enganado mas é o que eu vejo. E o pior disso tudo é que nós já testamos todas as alternativas de poder possíveis desde o fim da ditadura militar. Triste mesmo é ver que os partidos que se mantém coerentes aos seus princípios, sejam eles errados ou certos, são do tipo extremista como o PSTU e o PSOL. O clima está preparado para um aventureiro no estilo Collor, o que é um perigo para todos nós. Só uma correção, o Kassab é do DEM (ex-PFL), e não do PSDB.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 11h08
Caro Gilberto Jamardo, bom dia. Se sua hipótese fosse correta bastaria apreender qualquer Airbus pousado em qualquer aeroporto do mundo e verificar o software ao qual você se refere. Não é necessário encontrar as caixas pretas para isso, uma vez que o software é igual em qualquer aeronave do mesmo modelo.

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 10h29
Do anarquista russo do século 19 Mikhail Bakunin:
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável:
O governo da imensa maioria das massas populares por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
Voz de Deus!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 08h57
É realmente triste ver a parcialidade de uma parte dos comentários aqui postados. Um que me chamou particularmente a atenção foi "esses grupos que se autodenominam 'antigrevistas' em parte devem ser de dissidentes de chapas que perderam a eleição para o DCE. Outro parece que são pessoas ligadas a partidos de direita e do governo". Ora, então quer dizer que não há nada errado em ligar-se a um partido de esquerda oposicionista mas a um de direita governista não pode? Que falta de bom senso, a esquerda universitária sempre foi filiada ao PSTU e ao seu discurso aberto contra um estrato da sociedade brasileira. Ou alguém desconhece o "contra burguês vote 16"? Ora, no caso dos estudantes dos DCEs e CAs eles SEMPRE gritaram pela derrubada do FHC enquanto este era presidente da república, e pelo meu entendimento isso também é conversa de derrotado em eleição. O que eles falavam basicamente é que o governo do FHC era ilegítimo e por isoo "fora FHC e fora FMI". O fato de ele ter sido bom ou mau presidente não tira a legitimidade que lhe foi conferida pelo voto popular. Se isso é permitido à esquerda porquê não deveria ser permitido à direita? Só acho que extremismo deve ser combatido, seja de esquerda ou de direita.

Em Confusão na USP
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 16h44
Caro sr. Alexandre, boa tarde. Tecnicamente não vejo problemas em sua pergunta, afinal as memórias flash são conhecidas por serem realmente resistentes. Só acho um pouco difícil, pois seria muita coincidência algum aparelho estar registrando imagens e muita sorte ele ser encontrado. Infelizmente a única possibilidade é se encontrarem as caixas-pretas. Abraço.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 16h40
Caro sr. moderador, causa-me espanto ver o comentário do sr. Erasmo Nobre a seguir: "Não sou contra os gays, mas sou contra a parada. Moro proximo aonde ocorre o evento e sempre vejo assaltos, corrupção de menores, consumo de drogas e alcool e violencia. Já morreram duas pessoas nessas paradas e a coisa tende a piorar... Os organizadores falam que a proposta da parada é a cidadania, mas fala pra eles desfilarem sem consumir alcool e drogas pra ver o que acontece. Infelizmente a realidade que ocorre nas ruas é triste e violenta, não acho seguro frequentar essa parada, vi um cara roubar um celular de uma adolescente na minha frente... sei lá, quando acontecer algo pior, como por exemplo derem tiros no meio da rua, talvez o prefeito e o governador decidam parar a barbarie". Gostaria de saber por que este post foi liberado e o meu respondendo à sra. Luciene CS não o foi, uma vez que não a ofendi.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 16h22
Cara Luciene CS, boa tarde. Segue abaixo informação do site da Airbus, empresa em que você diz trabalhar: "Airbus today delivered the first A320 aircraft assembled at its Final Assembly Line China (FALC) in Tianjin. At a grand ceremony, the aircraft was handed over by Airbus President and CEO, Tom Enders, to the Chairman of Dragon Aviation Leasing, Li Hai. The aircraft will be leased to and operated by Sichuan Airlines". Traduzindo "hoje a Airbus entregou a primeira aeronave A320 montada em sua Linha de Montagem Final China em Tianjin. Em uma grande cerimônia, a aeronave foi entregue pelo Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, para o Diretor da Dragon Aviation Leasing, Li Hai. A aeronave será arrendada e operada pela Sichuan Airlines." o link é http://www.airbus.com/en/presscentre/pressreleases/pressreleases_items/09_06_23_first_a320_assembled_china_EN.html.

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 11h19
Caro Willer Amorim, bom dia. Infelizmente a sua idéia com relação às caixas-pretas é tecnicamente inviável, pois os requisitos básicos são que elas resistam aos impactos da queda, suportem exposição ao fogo, imersão em diversos fluidos tais como água do mar e combustível, entre outras. Além disso este tipo de sistema é normalmente montado na cauda do avião, justamente um pedaço, errrr, digamos, protegido. Tudo isso seria um impedimento considerável para que elas fossem feitas de material flutuante pois o volume final seria proibitivo. A necessidade de resistência a incêndio impede o uso de memória do tipo flash. E um sistema ejetável seria grande e pesado, além de sujeito a falhas como qualquer outro sistema. Abraço.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 09h16
Caro Paulo Sergio Marcelino, bom dia. Com relação ao seu comentário posso dizer o seguinte. Apesar dos inegáveis acertos do Lula na condução da política econômica, a crise ainda é muito recente para que os seus efeitos já apareçam nos dados estatísticos usados para os cálculos de mobilidade social e renda. O primeiro impacto é nos níveis de emprego e estes são instantâneos, basta verificar a quantidade de demissões e contratações homologadas nos sindicatos para se ter este tipo de informação. No entanto os efeitos da crise só aparecem nas estatísticas depois de alguns meses, inclusive devido ao tempo necessário para se coletar e tabular as informações. Com certeza o nível de renda do brasileiro caiu de setembro de 2008 até agora.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 08h40
Caro Vagner Lopes, bom dia. O melhor seria substituir o "PSDB" por "brasileiro" em seu comentário. Ainda não vi nenhum partido fazer algo diferente quando se tornou governo, seja PMDB, PT ou qualquer outro. cabe ainda ressaltar que não é uma prática extensiva a todos os membros de uma determinada agremiação. Sem dúvida existe gente honrada em qualquer partido, o problema é que os sujos dominam o ambiente com seu mau cheiro. Abraço.

Em Alstom
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca