Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 29/03/2009 08h14
Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Anos e anos se passam e os sem terra irão continuar sem terra, queiram eles ou não. Por um lado alguns até gostariam de ter um pedaço de terra para produzir, mas são poucos que pensam assim, por outro lado os líderes usam e abusam da grana oriunda do governo federal e peinerada pelas ONGs. Alguns invasores ainda cortam as cabeças das rezes e jogam na piscina da fazenda; outros se acampam e ficam a mercê dos líderes; crianças são treinadas com a filosofia castrista; outros que não precisam de terra, são comerciantes estabelecidos na cidade, se juntam ao movimento para conseguir alguma coisa; o governo envia verbas alegando ajudar os coitadinhos e miseráveis; o dono da fazenda e sua família são acusados sabe Deus do que; os lenços vermelhos e os lenços brancos, quem lembra-se disso? pois é, esse é o MLST, altamente produtivo, plantam arroz, feijão, milho, soja, trigo etc...que bom se fosse assim né; mulheres donas de casa com seus filhos no colo, o marido alí sem saber o que faz, acabam obedecendo sem questionar nada aos líderes; armados até os dentes ameaçam até seus integrantes; tem eles razão? o governo age corretamente em enviar verbas? e outras cositas mas? bom, só sei dizer que o direito de propriedade do fazendeiro foi pro espaço. Acho covardia colocar mulheres e crianças na frente de batalha quando adentram fazenda afora, covardia demais para os chamados machões do MLST. A questão é social e delicada. Viva a democracia né!!!

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/03/2009 06h50
Para que o Delegado seja exonerado etc, ele precisa responder a Processo Administrativo interno junto a Corregedoria da Polícia Federal. Inquérito Policial é uma coisa, Processo Administrativo é outra. O Inquérito Policial apura fatos criminosos, ou seja, crimes inseridos no Código Penal. O Processo Administrativo apura transgressões disciplinares de funcionários públicos, cuja apuração é baseada e fundamentada em Estatuto próprio da instituição, portanto, para que ocorra demissão do respectivo Delegado muita água ainda vai rolar. E tem mais, mesmo se for demitido ele tem direito de entrar com recurso amparado por Lei. A primeira pena aplicada a funcionário público é de advertência, a segunda é suspensão e a última é demissão. Para que isso aconteça, ou seja, a demissão ele terá que ser realmente culpado, com sentença transitado em julgado no processo criminal que não é o processo administrativo. Vejam os senhores que não será fácil demitir o Delegado, o qual, com certeza sabe e tem conhecimento dos seus direitos. Não adianta apenas os superiores dele quererem demitir o funcionário, é preciso provar sua culpa, e para provar não vai ser fácil. O alarde que fizeram dessa Operação é grande, mas os verdadeiros fatos, a verdadeira história, talvez o povo nunca venha a tomar conhecimento. Tenho quase certeza que ele não será demitido, talvez seja remanejado. É preciso que a imprensa informe ao povo o que é um IP, o que é uma Sind. o que é uma Inv.Prel. e o que é um Proc.Adm.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 06h26
Foi um homem corajoso. Enfrentou barreiras preconceituosas em todos os sentidos. Não tinha medo de se expressar, embora as vezes exagerava, no entanto, deixou a mensagem que devemos ser o que somos e não o que os outros querem que sejamos. Não poderia deixar de tecer meus comentários sobre o estilista que passou para o mundo espiritual. Após eleger-se Deputado Federal seu estado de saúde acabou piorando, pois ser um político honesto no Brasil é tão difícil que a adrenalina vai a mil, a pressão sobe, a taquicardia aumenta, e as pressões se tornam insuportáveis; que o diga Fernando Collor de Mello, alías por falar em Fernando Affonso Collor de Mello, só tenho a dizer o seguinte: o ex-presidente é "um rio de montanha", aguardem e verão, muito em breve. Não quero comparar o estilista e o ex-presidente, estou apenas querendo dizer que as pressões morais, políticas, individuais, éticas são tão grandes que acabam nos infartando ou nos dando derrame. Que a paz e a luz de Jesus esteja com nosso irmão que se foi. Para os que ficam ainda aqui encarnados, tirem como lição a coragem desse respeitável homem que conquistou o Brasil com sua transparência e dignidade. Por outro lado, o "rio de montanha" está vivo, muito vivo aliás, e chegará onde quer chegar. Nosso Presidente, após adquirir a experiência suficiente, acabou enxergando e se antecipando aos fatos que estão por vir. Vá em paz jovem guerreiro Clodovil e parabéns por viver aqui na Terra sem as máscaras da mediocridade.

Em Clodovil
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 09h50
Quando se caminha por um gramado, pela terra, encontramos as vezes formigueiros, lá as formigas trabalham sem cessar para viverem e sobreviverem. Estão lá quietinhas agindo naturalmente no mundo animal. Neste mesmo mundo animal existem também os animais inteligentes e racionais que somos todos nós, quietinhos, trabalhando, cada um no seu canto, como diz o ditado, cada macado no seu galho. No formigueiro, ninguém mexe, senão as formigas atacam, e quanto mais mexe no formigueiro mais vai aparecendo sua moradia camuflada. Com os homens acontece quase a mesma coisa, principalmente homens que são verdadeiros arquivos. A CPI vai apurar irregularidades do digníssimo Delegado da Polícia Federal, bem como, da Abin né. Legal, vamos ver no que dá isso. Agora tem uma hein, quanto mais mexe no formigueiro mais coisas vão vir a tona...ou não? Ou os homens da CPI acham que os investigados são ingênuos...será? De um lado apura-se as irregularidades, e de outro as formigas começam a se alvoroçar. Imaginem se eles resolvem jogar aquilo no ventilador. Vixe vai ser um Deus nos acuda, e salve-se quem puder. Mas, já que querem mexer que mexam, façam o que a lei manda. Espero que saibam fazer, senão isso vai virar um campo minado e bombas irão explodir para tudo que é lado. Vamos aguardar pra ver. O povo está ansioso. Uma investigação tem começo, meio e fim né...então o bicho vai pegar...Creio que o Delegado investigado deve está mais tranquilo do que nunca. Mãos a obra rapaziada.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 06h39
Concordo em parte com os comentários do jovem colunista, pois o Brasil não é o único País que exerce a atividade chamada corrupção. A corrupção está no homem, no ser humano, não precisamente nos políticos, mas em todos os setores da sociedade. O Brasil está sim num mar de lamas e não melhorou um pingo no que diz respeito ao combate a corrupção. Denúncias, processos penais etc que apuram tais fatos acabam por prescrever ou acabam dando em nada. Em nossa lei vigente todos tem o direito de defesa diante de acusações diversas. Se estudarmos a história de nosso País, o desenvolvimento cultural das etnias que hoje vivem no Brasil, pereceberemos que o jeitinho brasileiro continua vigente. Culturas diferentes, modos de ação diferentes. Não é de hoje que o processo corruptivo age firmemente em todos os setores, não evoluimos em nada no que diz respeito a aplicação das penas legais para os corruptos. Existe a corrupção ativa e a corrupção passiva, no entanto só investigam os autores da corrupção passiva. Se não se apurar e apenar o corruptor ativo, fica difícil combater a corrupção passiva. Isso é igual o crime de furto. Só aumenta o furto por causa do receptador, aquele que compra e negocia os objetos furtados, um acaba alimentando o outro. O que ocorre na corrupção é quase a mesma coisa. Alguém oferece dinheiro para obter vantagens ilícitas, para ser beneficiado em seus negócios. E quando alguém oferece dinheiro à outrem, aí sim o bicho pega. Aceitar a grana? eis o grande problema.

Em Jarbas
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 09h16
Senhores do Clero, por que quando vcs opinam algo tão importante como esse? Peguem seus rosários e vão rezar, ministrar suas missas, enfim, fiquem de boca fechada que vcs ganham muito mais certo? Quantos e quantos jovens estão se distanciando da Igreja Católica, por causa de absurdos dogmáticos e intolerâncias espirituais. Aliás, digo mais, em vez de ficarem falando besteira pelo mundo afora, arregacem as mangas e vão trabalhar, vão ser úteis no processo evolutivo social, gerem empregos, casem, tenham filhos, participem da vida. Olha, é difícil entender o porque que tantos homens clericais, ficam o dia todo pra lá e pra cá, sem serem um pingo úteis para a sociedade. Com que direito eles tem de opinar o que não vivem? o que não passam? Só podem opinar aqueles que estão no dia a dia na labuta pela sobrevivência. Infelizmente o povo católico ainda não enxergou que a Igreja Católica é ainda a extenção do Império Romano. Gostaria de mandar uma mensagem para o PAPA : "Nenhum homem está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado". Ah! tem um ditado que diz o seguinte...boca fechada não entra mosquito. Saiam das Igrejas, trabalhem, sejam mais úteis, porque ficar rezando, estudando, tendo do bom e do melhor, não vai ajudar em nada na evolução dos cristãos. Ah, me lembrei....quem não trabalha não descança viu!!! dá nisso né, só conversa mole pra boi dormir.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 08h14
Creio eu que para o Presidente da República ter Dilma Roussef como Presidente do Brasil, é muito mais fácil, mais cômodo, do que ter um cara chato do mesmo Partido e que venha a trazer novas idéias e novos objetivos para nosso País. O PT existe já a algum tempo, e não tem ninguém que tenha o gabarito para se candidatar a Presidência. E olha que tem vereadores, deputados estaduais, prefeitos, deputados federais e senadores, e ninguém, ninguém será candidato ao trono presidencial. Bom, no fundo, no fundo, a digníssima chefe da Casa Civil, acabou pondo no chinélo os homens do partido. Por ser mulher? não não, claro que não, mas nem vereadora ela foi né. Imagine como estão os integrantes do partido, hein. É isso aí meu povo, eis nosso Brasil. E ela está certa viu, segundo nossa Constituição Federal, qualquer um do povo pode se candidatar a Presidente da República, tenha estudo ou não, tenha experiência política ou não, tenha sido no mínimo vereador(a) ou não. Então, o negócio é o seguinte...vamos em frente que atrás vem gente.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2009 08h56
Sr. Alexandre Marques...com todo respeito que tenho com a imprensa brasileira, creio que não basta falar, não basta escrever, estes atos tem seus méritos com certeza, pois esse é um dos papéis da imprensa e de todos que gritam por um Brasil melhor. É preciso agir Sr. Alexandre, agir, fazer, saber fazer, tomar iniciativas, dentro das normas legais. Temos que banir esse chavão nacional de que grita quem quer...manda quem pode. Esse chavão, ou esta frase explica bem nossos vícios culturais e democráticos. Tanto é Sr. Alexandre que a revista Veja, além de publicar a entrevista com o Senador Jarbas Vasconcelos, em outra edição, a edição desta semana, voltou a tocar no assunto noticiando a vergonha nacional dos políticos que enriqueceram da noite para o dia, e além de voltar ao assunto, apresentou algumas soluções, ou seja, fez a sua parte. Sou assinante da Folha e da Revista Veja, Sr. Alexandre e acompanho a anos passo a passo o desenvolvimento democrático no Brasil. Nossa democracia ainda caminha com muletas. Precisamos mudar essa posição cultural de que grita quem quer...manda quem pode. Isso é muito cômodo para os políticos, pois é isso que eles querem ouvir mesmo. Tenho um respeito enorme pela jornalista em questão, participo ativamente de um novo projeto político pedagógico social individual da cultura. Se autoridades políticas não tomam providências sobre a entrevista do digníssimo Senador, a sociedade deverá agir, e a imprensa faz parte da sociedade democrática.

Em Jarbas
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 06h44
Grita quem quer, manda quem pode, eis o título da reportagem da respeitável jornalista. Vou repetir o título para que fique bem gravado...grita quem quer, manda quem pode. Eis, a imagem do Brasil, eis a imagem nua e crua do que opinam alguns jornalistas, eis a imagem da omissão da cidadania. Sim, omissão, porque para mim quem não age não é...e o Senador Jarbas Vasconcelos, gritou sim, falou, abriu o livro dos bastidores de seu partido e de ações do governo. O grande problema hoje que ocorre no Brasil, é que aceitamos tudo sem reagir contra a corrupção e contra os corruptos. O título da reportagem diz bem o que acontece até com os próprios jornalistas...ou seja, escrevem...escrevem...falam...falam...opinam...opinam e não saem do lugar. Não apresentam projetos sociais de uma nova cultura, um novo projeto político pedagógico social individual da cultura...etc. Grita quem quer, manda quem pode. Não concordo com a digníssima jornalista, pois o título da reportagem e seu conteúdo é a expressão do mesmismo dos hábitos brasileiros, que se tornam omissos e ridículos.

Em Jarbas
16 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 18h57
Interessante como são as coisas né! Os brasileiros sofrem discriminações quase em todos os países do mundo, alguém que me prove ao contrário. Nem vou falar aqui da Espanha, não vou comentar também da Inglaterra, ou talvez EUA...agora Suíça? O governo brasileiro precisa urgentemente defender mais o seu povo que estão no exterior; não importa o porque foram morar lá, o que importa é que são brasileiros natos de nosso Brasil. Os diplomatas brasileiros através do Congresso Nacional e da Presidência da República, devem tomar providências severas e legais diante de tais fatos. Tudo que o brasileiro faz ou fala lá fora, é mentira, é enganação, ou sei lá o que. A verdade é que somos sim discriminados em outro países. O interessante disso tudo, é que quando estrangeiros vem para o Brasil, seja lá porque motivo for, são tratados como verdadeiros cidadãos brasileiros. E nós, porque somos tratados como a ralé de um País de Índios? É certo isso? Os Índios são brasileiros natos sim, e devem ser respeitados tanto aqui como lá fora; é hora de agirmos com rigor contra os tiranos discriminadores e preconceituosos do chamado primeiro mundo. Primeiro Mundo? o que é isso? Onde nasceu a crise econômica que se alastrou pelo o mundo afora? onde? que mundo? ora minha gente, ou tomamos providências ou vamos continuar sendo escravos eternos do mundo capitalista. Chega, basta... Que, Deus abençõe o povo brasileiro, e que nossa bandeira seja o orgulho de nossa cidadania.

Em Brasileira atacada na Suíça
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 06h42
O perdão é ato nobre, e todos sabem disso, mas quem em sã consciência irá perdoar os crimes de guerra cometidos por Israel, ou isso não é crime de guerra? Não só a humanidade vai pagar caro, caríssimo por isso, mas também Israel nunca mais terá a paz que o mundo deseja à todos. Nem o Conselho de Segurança da ONU Israel respeitou, imaginem a que ponto chegou o radicalismo. Vamos sim, todos nós por omissão ou sei lá o que, pagar caro, muito caro, pelas mortes cometidas por covardes armados. Não estou defendendo a irresponsabilidade do Hamas, mas jamais, jamais, o revide deveria ser como foi e como está sendo por parte de Israel. O mundo está revoltado com tudo isso, o mundo chora a morte de inocentes, enfim o mundo não será mais o mesmo. A covardia foi e é tão grande que não existe termo ou palavra para qualificar os atos de assassinatos. Israel deverá ser punido por isso, Hamas deverá ser punido pela provocação, e se isso não acontecer, se as leis internacionais nao vigorarem, infelizmente nunca mais teremos paz no mundo, enquanto não resgatarmos cada morte covardemente cometida pelos responsáveis daquele governo irresponsável. A omissão dos governos, dos países, será severamente castigada pelas gravíssimas consequências que ainda estão por vir. A covardia passou dos limites. Nosso lindo planeta azul, está manchado com o sangue de inocentes de todas as idades, e com o sangue das crianças que vislumbravam ser alguém um dia, de crianças que tinham sonhos de um mundo melhor.

Em Violência em Gaza
32 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 16h00
Pelo amor de Deus, parem...chega de matar, chega de tanta violência. Nós, povo brasileiro, nós seres do mundo, da Terra, filhos do mesmo pai, pedimos em nome de nossos filhos, em nome da VIDA, parem de matar...chega de carnificina. O mundo sofre, o mundo hoje chora a morte dos pequeninos e adultos que passaram para o lado espiritual "explodidos por bombas covardes". Pelo amor de Deus, em nome da VIDA, parem de matar...chega...chega...chega...essa situação está sendo insuportável, totalmente insuportável. Em nome do povo brasileiro, em nome do povo latino americano, em nome dos homens que querem a paz...parem de matar, vcs estão matando, cometendo assassinatos de uma maneira fria, calculista e materialista. Pelo amor de Deus, pelo amor de Deus, se há um pouquinho de amor e compaixão em suas consciências parem já, parem agora, cessem fogo, já, imediatamente...antes que seja tarde demais. Com toda a força de meus pensamentos, com todas as forças de minha fé, emito neste momento, agora, já, via redes de pensamentos, uma ordem, humildemente uma ordem. CESSEM FOGO JÁ!!! Tudo é força, somente Deus é poder. Luz, muita luz aos dirigentes de Israel e Gaza, muita luz mesmo...não apaguem a luz da vida...parem já, chega, em nome da humanidade, guardem suas armas e preservem a VIDA...pelo amor de DEUS!!!

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 10h54
Violência em gaza, violência no mundo. Já faz muito tempo que a violência, em suas diversas formas, está aumentando, não só no oriente médio, mas em todo mundo. Os povos menos favorecidos, pobres e indefesos vem sofrendo todos os tipos de violência, desde a fome, até a morte nas ruas ou em macas hospitalares aguardando a vez para ser atendido. As autoridades israelenses e palestinas deveriam criar vergonha na cara e buscarem a paz, não a guerra. As vezes me parece que o homem quando está no poder, aguça-lhe a vontade de mandar sem precedentes, chegando-se ao ponto do que estamos vendo do lado de lá. Um lado lança foguetes, o outro responde com bombas super potentes. Crianças mortas covardemente, pessoas simples do povo caem mortas em qualquer vala da rua, ou em sua própria casa....e eles ainda falam em Deus? que Deus é esse? Deus de Israel? Deus dos Palestinos? ou será que em pleno século XXI eles ainda acreditam num Deus exclusivo? E os EUA o que faz a respeito? É minha gente, o mundo, aliás o povo do mundo está totalmente inseguro, e a qualquer momento quando a gente menos esperar, pode acontecer de cair uma bomba em nossas cabeças....ou não???

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 07h55
Quando a ignorância fala mais alto e quando dividem um DEUS único, fazendo dele um DEUS da guerra ou um DEUS que defende e protege somente um povo e deixa os demais povos, dá no que dá, ou seja, mortes e mais mortes. Quando esse povo compreender e entender que DEUS É O FUNDAMENTO DO FUNDAMENTO DA VIDA, portanto, CÓSMICO, quem sabe parem de guerrear, mas enquanto isso não acontecer, vamos continuar assistindo as barbáries da guerra. Enquanto isso espero que católicos, protestantes, espíritas, mulçumanos, islâmicos, budistas ou seja lá de que religião for, dêem as mãos e lutem por um mundo melhor, um mundo onde haja mais paz, mais amor, mais compreensão e mais justiça social. Quem sabe chegará o dia da compreensão entre os homens, por enquanto eles não sabem o que fazem. Que Deus perdoe a humanidade da tamanha ignorância de seus filhos. Um forte abraço a todos.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 06h02
A natureza é sábia, mas a humanidade ainda não aprendeu a ler o grande livro da natureza...cujo título é..."Se aprende pelo amor ou se aprende pela dor". Estamos ainda na fase de aprender pela dor. Quando a dor fizer o seu papel na educação da humanidade, talvez o homem comece a aprender pelo amor. Não tem saída, é assim mesmo, pela dor ou pelo amor. Quando um quer amor, mas o outro quer dor, teremos conflitos, guerras e mortes...quando os dois querem dor, terão dor...conflitos guerras e mortes, mas quando os dois querem amor, terão amor e viverão em paz. O povo vive rezando, vive em Igrejas, Templos etc, pedindo a ajuda de Deus, mas na vida prática, vivem em conflitos, não administram seus problemas, não usam a paciência, a tolerância e a compreensão, portanto, terão guerras sim, ou melhor, teremos guerras. A natureza é sabia minha gente e ela aje assim...construção, desconstrução e reconstrução. Estamos na fase da descontrução. Caberá ao ser inteligente virar a página e partir para a reconstrução da humanidade....mas com amor...e somente com amor, e o amor começa dentro dos nossos lares, na nossa família e na nossa comunidade. Se assim não for, teremos ainda muitas, mas muitas dores no mundo. É a Lei!!!

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 08h27
Feliz ano novo à todos e que a paz, a coragem, a fé e o amor estejam em vossos corações. Não tem muito que opinar sobre o que está acontecendo na faixa de Gaza. Quando os dois lados não pensam, quando os dois lados ficam se cutucando e jogando bombinhas, provocando o outro, quando a inteligência que Deus nos deu para usar nosso livre arbítrio mas não se usa, o resultado são mortes, sim mortes e mais mortes, de crianças à idosos, porque quando não há diálogo, para acordos de paz, não tenham dúvida, haverá violência sim. O que dizer sobre isso? Praticamente nada, pois do lado de lá, sempre agiram assim. Por um lado Israel é odiado em toda a região, por outro o tal Hamas quer mostrar que não se entrega jamais...resultado? bombas, mortes, tragédias. Assim caminha a humanidade, marcada por guerras e destruição. A minha opinião particular é a seguinte: quem quiser fazer guerra que faça, e quem quiser viver em paz que viva. Por mais que outros países tentem intermediar àquela situação, mais eles querem mostrar quem é o mais forte, ah.....por falar em mais forte, os cemitérios estão cheio de heróis. Enquanto o homem disputar poder, disputar riqueza, disputar quem é o melhor, sem usar a beleza do diálogo, teremos guerras sim, e muitas ainda estão por vir. Digo mais, aquilo lá é assim mesmo, sempre foi, e será muito difícil de mudar. Genocídio?...sim...Matança?...sim...Destruição e Mortes?...sim...ELES QUEREM ASSIM?...sim, portanto, assim será...é o livre arbítrio em ação...né???

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 31/12/2008 07h30
Aquele povo histórico infelizmente não aceitam diálogo, não aceitam e não cumprem acordos de paz e preferem a guerra do que paz. Falam tanto em Deus e vivem se matando. E tem mais, pode o mundo todo tentar ajudar aquela gente que eles nao aceitam nada no que diz respeito aos desígnios de seus povos, portanto, a consequência é isso que estamos vendo. Crianças mortas, familias inteiras destruídas, mortes, mortes e mais mortes. Querem assim? que seja assim. Deus deu a inteligência para todos os seres humanos. Cabe saber usar a inteligência. Quando a inteligência é superada pela ignorância de "morrer por Alá" ou de "morrer pelo seu território", com certeza vão morrer mesmo. Isso chama-se livre arbítrio. Quem quiser fazer paz, terá todas as oportunidades pra isso...quem quiser fazer guerra, também terá todas as oportunidades pra isso...quem quiser viver...que viva em paz, mas quem quiser morrer....morrerá com certeza. O que eles irão lucrar com isso? nada, absolutamente nada. Todos os povos tem o direito de escolher seu modo de vida. Lá, se querem guerra, terão guerra. Com guerrra ou sem guerra, com território ou sem território, com amor pelo seu País ou sem amor pelo seu País, todos nós temos nosso destino marcado...o caixão....todos, todos nós e todas as raças. Que Deus ilumine todos os povos do mundo, mas se eles nao querem luz...com certeza terão a escuridão. Feliz ano novo para todos.

Em 60 anos de Israel
30 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 09h15
O Brasil não ficou, não está e nem ficará imune a atual crise econômica mundial. Um País para ter receita precisa vender, ou seja exportar, mas quando quem compra não compra a tendência de quem vendia é entrar em crise. O vendedor só ganha suas comissões quando vende, mas quando não vende ele entra em crise. Não adianta mascarar a crise econômica com falas explícitas de esperanças ilusórias. Aliás eu diria que esperança é estarmos preparados para o momento seguinte, seja esse momento de amor ou de dor, isso é esperança. Já fui criticado aqui por alguns colegas de textos por defender a economia americana, ou seja, a maior e mais potente economia do mundo, é e será. Vamos inverter o quadro para melhor entendimento: Se a crise começasse aqui no Brasil, será que atingiria os norte-americanos? não, não atingiria...o que isso quer dizer? quer dizer que o centro da economia mundial chama-se Estados Unidos da América. Quando lá vai bem, o mundo também vai bem enconomicamente, mas quando lá vai mal, o mundo também irá mal. Digo e repito, não sendo pessimista, o ano de 2009 queiramos ou não, com esperança ou não, temos que encarar uma nova realidade, portanto, preparem os remos, os motores, pois teremos que lutar contra a maré, porque a tendência é piorar. Apertem os cintos, a turbulência vai aumentar...Os economistas que me desmintam, se tiverem coragem o suficiente para isso. Ter esperança sim, mas jamais sermos ingênuos. As vezes é preciso se perder para se encontrar!!!

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 06h53
A crise financeira mundial é uma realidade que não pode e não poderá ser mascarada. O mundo financeiro sempre se centralizou nos EUA, e isso já faz muito tempo, mas muito tempo mesmo. As conexões ocultas se tornaram uma realidade nua e crua, portanto, verdadeira. Não quero ser pessimista, não sou pessimista, mas tenho que pisar no chão e ser realista. A crise financeira no ano de 2009 vai piorar sim, e muito. Vamos afundar, ir até o fundo das águas oceânicas financeiras, e depois que o furacão passar iremos emergir, mas isso vai demandar tempo, paciência, inteligência, tolerância, e esperança. Mas que vamos afundar, isso é certeza que vamos, não tem como escapar quando o edifício é demolido de cima para baixo. O mundo terá que reconstruir o capitalismo, terá que recontextualizar a idéia capitalista, terá que transdisciplinalizar o processo evolutivo, numa visão de complexidade. É claro e óbvio que ninguém quer que a crise piore, mas não devemos nos afogar em copos d'água, pois ainda teremos que atravessar mares. Devemos mudar nosso modo de vida, sermos mais realistas e humildes, e isso serve para todos, para todas as classes, da mais rica à mais pobre. Tudo mudou, o mundo não é mais o mesmo, nosso modo de vida não será mais o mesmo. Estamos prestes a mudar toda uma cultura, principalmente a cultura financeira-capitalista.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 06h48
Fizeram e estão fazendo um alvoroço tão grande com os famigerados grampos telefônicos como se não soubessem que "qualquer um" com um pouco de conhecimento na área consegue grampear "qualquer telefone", ou seja, até esses meninos que são expert em internet e em eletrônica. Antes do regime militar, durante o regime militar e depois do regime militar, qualquer cidadão brasileiro, repito, qualquer cidadão ou cidadã brasileiro (a) pode ser grampeado a qualquer momento, isso não é novidade pra ninguém. Pode ter milhões de CPIs, Inquéritos Policiais, investigações etc, tem gente que vai continuar fazendo isso, queiramos nós ou não. Sabem por que? Porque é muito fácil, é mole, não tem segredo. O Paraguai, nosso vizinho comercializa livremente esses aparelhos de escuta e grampos. Bom, nem vou me estender mais sobre esse assunto. É ridídulo, sempre foi e sempre será. Conclusão: Isso é o resultado do desenvolvimento tecnológico no mundo. É legal? não, não é. Somente é legal com autorização judicial. Agora, legal ou não, eles fazem mesmo. Se os responsáveis forem presos, é bem provável que ajam dentro dos próprios presídios, ou não? O meu, o seu, os nossos telefones podem sim estarem grampeados, quem garante que não? Olha, a nossa cultura é bem assim...."não pise na grama"...sempre tem alguém que lê isso, vê a grampa verdinha, bem cuidada...vai lá e...."PISA NA GRAMA". Não é assim? Sempre existirá aquele que transgridirá as leis, sempre, qualquer pirralho faz isso no poste da esquina.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca