Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 29/02/2008 07h53
As palavras "escândalo", "corrupção" "vergonha" nunca foram tão usadas assim nos últimos tempos, já perceberam isso? Nunca na história do Brasil houveram tantas denúncias dessa natureza. Eu acho que o Presidente da República, diante de tantas denúncias assim, deveria chamar sua equipe toda e perguntar: "o que tá havendo rapaziada", "porque tantas denúncias assim". Como sou infantil né, até parece que acredito em papai noel, mas fazer o que, tenho que me submeter a esse tipo de linha de exposição textual, pra ver se alguém toma alguma providência. Perguntas simples né? Infantis até. Tudo que a imprensa publica, tudo o que imprensa denúncia, segundo o governo nada é verdade, tudo é mentira, tudo é intriga da oposição. Até onde vai isso? Sabe, eu particularmente respeito muito o Presidente da República, mesmo porque sou um cidadão brasileiro democrático e aprendi a respeitar as pessoas e até acreditar nas mudanças, mas jamais deixei de ter consciência crítica. No fundo...no fundo...a população brasileira, que votou em Lula deveria tomar providências. Como? Indo até lá, pedir audiência com o Presidente, sair as ruas demonstrando suas indignidades, fazendo um manifesto democrático e sadio. Mas cobrar, cobrar mais moral ética, porque do jeito que anda a carruagem os próprios brasileiros estão com vergonha de viajarem para o exterior. É só denúnca que a gente lê nos jornais? ou não? A imprensa faz o seu papel...mas e o povo? Lembram-se do PT da época de 1980? quantas manifestações?

Em Comissão de Ética
1 opinião
avalie fechar
Em 28/02/2008 14h34
Hoje pela manhã já fiz meu comentário sobre o possível fracasso dessa tal CPMI dos cartões corporativos. Eu nunca vi quanta picuinha, quanta confusão, quantos entraves para bloquear ou retardar a instauração da CPMI. Esse tipo de dispositivo usado para retardar o bom andamento dos trabalhos administrativos já a muito tempo é conhecido do povo brasileiro, mas isso cansa. Por falar em cansar, é exatamente o tal dispositivo que mencionei acima..."cansar" é uma arma poderosa, a qual chega a beira do esquecimento (que o digam os psiquiátricas e psicólogos). O cansaço ou fadiga atinge diretamente nossa memória. O esperar algo, ficar esperando algo acontecer chegando ao ponto de se atingir o cansaço, faz com que os interessados sobre o assunto em pauta, acabem por perder o interesse do assunto ora a ser tratado. O cansaço da espera, causa então a já conhecida "angústia" perturba nossas memórias, fazendo com que procuremos outros assuntos...e eis que o anterior acaba por cair realmente no esquecimento, pois novos assuntos e novos problemas chegam e se instalam da mesma forma que o outro. Daí, ativa-se o dispositivo do cansar...e até do torturar nossas paciências. Como diz um grande mentor espiritual, "nesta Terra, meus irmãos, temos que ter extrema paciência". Por que, quando se discute o aumento salarial dos deputados e senadores, se decide rapidinho? Por favor senhores, o povo anda tão saturado com isso que não aguenta mais. Será que é tão difícil decidir isso? Meu Deus do Céu!!!

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 07h16
Creio eu que a CPMI dos cartões corporativos o máximo que vai conseguir é chegar (individualmente) nas pessoas que usaram tais cartões para uso pessoal. Agora eu pergunto: Qual o crime que elas cometeram? Transgressão disciplinar, onde cabe instauração de processo disciplinar para apurar os fatos deste ou daquele funcionário(a) que transgrediu. O que mais a CPMI irá descobrir? Gastos com uso dos cartões no que diz respeito a segurança nacional? ou do Presidente da República? Lembre-se os srs e sras integrantes da CPMI que transgressões disciplinares de funcionários públicos são apuradas com instauração de: investigação preliminar, sindicância, ou processo disciplinar. É claro e óbvio que todos esses gastos indevidos recairá sobre os funcionários públicos que transgrediram e jamais isso vai recair sobre os chamados homens de primeiro escalão. Cartão corporativo não exige nota fiscal, cartão corporativo não é cheque, não tem como se provar fidedignamente onde se gastou e o que se gastou e mesmo se acharem no que gastou, eles irão ter uma saída, geralmente pela tangente, coisa que o direito na sua complexidade oportuniza essas saídas. Sou totalmente contra esses abusos, como toda a sociedade brasileira o é, mas tenham cuidado srs e sras integrantes da CPMI, para que tudo isso não vire em uma montoeira de papéis inúteis, e uma montoeira de gastos despendidos pela própria instauração da CPMI, bem como, pagamentos extras para os apuradores das investigações...ou não???

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2008 13h58
Sabem os senhores e senhoras que participam deste espaço de liberdade de expressão, que ora aqui parabenizo este importante meio de comunicação, que é a imprensa escrita, aqui mais precisamente a Folha de São Paulo, do qual sou assinante, fico analisando o que esses chamados guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colombia (Farc) são capazes de fazer. Um grupo de guerrilheiros, ou melhor, se dizentes guerrilheiros deveriam então agir como verdadeiros revolucionários colombianos como a própria sigla os nomina, mas o que vemos, o que lemos, o que assistimos e ouvidos desses grupos, são atos de "covardia", atos "insanos" etc, que qualquer verdadeiro revolucionário teria vergonha de participar dessas ações. Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Eu pergunto: que revolução? forças revolucionárias da onde? onde está a revolução das Farc? Sequestrar pessoas inocentes, fazendo-as vítimas, sem sentido algum? Apenas para fazerem acordos e trocas com o Governo Colombiano? Onde está a revolução das Farc? Olha, para mim, simples cidadão brasileiro e palestrante do projeto eco cidadania, esses grupos são movidos por dinheiro ilícito, agem de maneira covarde, piores que terroristas, pois lidam diretamente com o sequestrado(a), ao contrário dos terrorista (que se amarram uma bomba na cintura e se explodem), judiam, batem nos sequestrados(as) sem o mínimo de respeito aos direitos humanos da vida. Farc? sinônimo de covardes armados sem sentindo revolucionário.

Em Reféns das Farc
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2008 07h45
Bom discurso do digníssimo Presidente da República, mas não basta apenas infra-estrutura para se combater a criminalidade. Um dos maiores problemas da criminalidade no Brasil, para não dizer o maior...são as drogas. Droga dá muito dinheiro, droga vicia, droga é comercializada a preços altíssmos, traficantes pagam alto aos que trabalham para eles. Meninos em tenra idade já são recrutados pelos traficantes. Agora eu pergunto: Como combater as drogas?, e retirar os traficantes de circulação? Sei e tenho consciência que isso é muito difícil de resolver, é um problema não só do governo, mas um problema de toda sociedade nacional e internacional. Mas tudo que se faça para diminuir a violência e a criminalidade é válido, muito válido. Nosso Presidente da República está com boas intenções sim de fazer a sua parte. O Congresso Nacional, o Governo Federal tem que começar a pensar na liberação das drogas (parece ridículo isso né), mas se pensarmos bem seria a única saída para combater os traficantes. No começo seria difícil, mas depois as coisas se equilibrariam. Sei que parece ridículo isso, mas é uma forma eficaz de combater o tráfico de drogas no Brasil. Nos EUA já existe projeto tratando do assunto. É preciso sentar e conversar com todos os segmentos da sociedade nacional e internacional e tentar encontrar o melhor caminho. Droga dá muita grana...milhões e milhões circulam por aí. Precisamos pensar de que forma as drogas seriam liberadas..antes que seja tarde demais.

Em Violência no Rio
25 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 08h43
Mesmo a tal novela dando mais audiência que o Big Brother, este último continuará dando audiência por muito tempo ainda. Por que? Porque o povo em geral, não só aqui no Brasil gostam de saber o que os outros fazem, gostam de ver intrigas, gostam de algumas fofoquinhas, enfim gostam de vasculhar a vida alheia. Big Brother foi criado justamente pra isso, para satisfazer essa gana do ser humano que é saber da vida dos outros, e nada mais eficaz que filmar os outros em suas atividades normais do dia a dia. Mas isso não acontece somente no Brasil, acontece em vários países do mundo, pois o ser humano é assim mesmo, ainda é um defeito nosso à ser corrigido com o passar do tempo. Novela dá audiência. Por que? Porque o povo gosta de historinhas familiares e historinhas da vida alheia. Por que na TV? Porque é mais fácil assistir vendo com os olhos e ouvindo com os ouvidos...do que pegar um livro e ler. Quantos livros nós lemos em um ano? Dois...três...ou quatro? A mídia descobriu isso faz tempo e aplicou isso na prática porque tinha certeza da audiência. Quantas pessoas assistem o Jornal Nacional p. ex? e quantas lêem os jornais? Ora façam-se pesquisas e vejam. É da cultura brasileira esse tipo de comodismo. Não critico aqui a Globo ou outros canais de TV, pois o povo quer assim. É mais fácil assistir do que ler, eis nossa cultura...infelizmente. Por que a Globo? Por causa do costume, por causa da tradição global em termos de novelas, nada mais que isso.

Em "Big Brother Brasil 8"
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2008 07h58
O grande problema (ainda) das emissoras de televisão (não somente a Globo), são os acidentes imprevistos que hora ou outra acabam acontecendo. Nenhum diretor de TV deseja que isso aconteça, pelo contrário, procura tomar todos os cuidados possíveis para que tais acidentes não venham a ocorrer. O que os diretores de TV tem que se preocupar, e se preocupar muito, é com a integridade física e mental dos seus funcionários, bem como, dos participantes dos programas em geral, incluindo-se aqui o Big Brother. As emissoras de TV tem que aprender que as críticas, mesmo as mais duras são salutares para o bom desenvolvimento das programações por elas apresentadas, não quero dizer aqui críticas maldosas, quero dizer críticas normais que possam fazer com que se pense melhor sobre as apresentações dos entretenimentos apresentados pelas respectivas emissoras. Sei que os participantes desses programas, assinam compromissos de exporem suas imagens e falas diante da "telinha", mesmo porque as emissoras (todas elas) é de praxe se resguardarem no que diz respeito as suas responsabilidades civis e criminais. Eu acho que todas as provas (caso aqui do Big Brother) deve se priorizar a integridade dos participantes, para que não venha ocorrer fatos graves (mesmo a TV documentada com assinaturas dos participantes), pois a vida e a integridade dos seres humanos tem que ser colocado em primeirissimo lugar. Todo cuidado é pouco quando se trata de expor alguém na telinha. Boa sorte à todos.

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 24/02/2008 08h52
Dizem que Fidel Castro foi um líder, um mito, onde isso? Agora eu pergunto...ele libertou seu povo? deu liberdade à população cubana? Ora senhores e senhoras, sempre quando ouvi e li discursos de Fidel Castro, ele sempre focava seu assunto em críticas contra os EUA. Se realmente ele fora um líder por que não dialogou, não negociou, não usou o diálogo para que Cuba fosse melhor do que é hoje? Não vejo Fidel Castro como líder, muito menos como um mito, vejo ele um tirano ditador etc etc etc, pra não falar outras coisas ofensivas à sua pessoa. Ele com seus guerriheiros distituíram um tirano do poder e impuseram outro poder, só que, mais massacrante e mais cruel, portanto, mais uma vez eu digo, não vejo esse homem como um líder e muito menos como um mito...mito da onde? Será que os que vêem ele como um mito não estão invertendo os valores? Que revolução ele promoveu? O que é revolução para Fidel Castro? Ora, o primeiro ato de uma revolução é implantar uma Constituição aberta, livre, e principalmente uma Constituição cidadã humana, promovendo a liberdade com responsalidade. Gostaria de entrevistar Fidel e lhe perguntar...O que é liberdade? O que é cidadania? O que é o direito? Afinal o que é governar? Já sei a resposta, creio que ele diria tudo isso que vc me perguntou eu lhe respondo assim: Tem que ser do meu jeito, isso é governar, do meu jeito como eu quero...ou não??? Por fim eu perguntaria o que é o comunismo e o socialismo? Não sei se ele responderia a última pergunta.

Em Fidel Castro deixa o poder em Cuba
16 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 07h52
O que será que o líder de tal Igreja diz ou opina sobre aquela fita que um de seus pares gravou dentro de um barco, que a TV Glogo mostrou, onde o líder da Igreja ensina seus pastores como tirar dinheiro dos fiéis? Ora, basta a Folha de São Paulo, ou referida repórter, juntar aos autos tal fita, que foi reproduzida em video cassete, ou será, que o povo ja esqueceu daquela reportagem? Olha, não tem nem por onde começar a discutir o assunto quando diz respeito a Igreja Universal. O que eles fazem para enganar os fiéis em nome de Deus, em nome de Jesus, em nome da fé, é algo totalmente cruel, é um abuso emocional que promovem nas pessoas. P. ex. Alguém liga para algum programa da Igreja, esse alguém passando problemas de depressão, de angústia séria, com problemas seríssimos...e...do outro lado da linha algum pastor diz que essa pessoa está com "encosto" está com o "demônio"? Agora imaginem os senhores e senhoras que situação fica a pessoa? Se ela já está com problemas, vem alguém e diz que ela está com encosto? com o diabo? Meu Deus do céu, onde está a responsabilidade espiritual? Eu acho, que nesses casos a OMS ou Órgãos ligados a medicina, principalmente a medicina psiquiátrica deveria intervir, deveria tomar providências, pois em vez do ouvinte melhorar, ele obviamente vai piorar, vai se desesperar, isso se não fizer algo pior contra sua própria vida. A meu ver, essas atitudes deveriam ser coibidas imediatamente, pois isso não é liberdade de expressão espiritual, é crime.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 07h30
Estão misturando as bolas, e vi isso na entrevista coletiva de ontem. O problema da segurança do Presidente não tem nada haver com o uso indevido dos cartões corporativos. Até pode ser que evitem de publicar certos gastos envolvendo a segurança presidencial, pois todos os presidentes possuem este privilégio. O grande problema são esses gastos extras efetuados pelos portadores de tais cartões. Segurança é uma coisa, usar o cartão para gastos pessoais é outra completamente diferente. O que se discute aqui são os gastos feitos por essas pessoas ou instituições que usaram os cartões indevidamente, pois o dinheiro é oriundo dos impostos pagos pelo povo. O governo do PT vem dando essas mancadas já a algum tempo, até parece criança que nunca comeu doce, quando come se lambuza toda. Os homens em geral quando encontram facilidades de ação, acabam aproveitando essas facilidades de imediato, pois assim é o ser humano, assim são os homens, só que, eles deveriam ter mais responsabilidades no que diz respeito a "res pública" ou seja, a "coisa pública". Desde o início desse governo já aconteceram coisas do "arco da velha"... por que? Ora, é simples responder...porque nunca tiveram no poder, e quando lá chegaram não souberam se controlar, extrapolando-se de suas responsabilidades adminstrativas básicas. Para ser um político, para ser integrante do governo, antes de tudo é necessário se ter ética, e acima de tudo, ter respeito moral junto a sociedade brasileira.

Em Cartões corporativos
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 07h25
Temos que saber separar as coisas e colocar tudo no seu devido lugar. Cuba é Cuba, uma ilha que se fez um País, lugar com belezas naturais impecáveis. Um povo bom, um povo humilde, pessoas de boa índole. Depois de Cuba, vem o licenciado presidente Fidel Castro, este sim, atrasou Cuba, este sim agiu insanamente prejudicando totalmente o crescimento econômico daquele País. Por que? Ora por ódio dos EUA, por birra, por achar que os EUA é o grande Império Mundial, por achar que atacando os EUA, poderia trazer para si a confiança de seu povo, jogando a culpa nos americanos. Não estou aqui defendendo os EUA de maneira alguma, só que, se pararmos no tempo, se ficarmos agredindo a potência americana, ficamos estagnados no tempo e no espaço, e isso foi o que aconteceu com Cuba. E se a Venezuela não tomar cuidado, também ficará nesse chove não molha acreditando que o Petróleo salvará a Pátria. Creio que o Brasil tem mais é que negociar com Cuba sim, tem mais é que investir em bons negócios, ou vcs acham que investir em Cuba será prejudicial para o Brasil...não...não...pelo contrário o Brasil terá o retorno de seu investimento, e digo mais, muito rapidamente. Fidel Castro praticou a tirania insana como todos sabem, mas hoje não tem como ele se revestir de poderes sem a ajuda de outros países. O mundo mudou, e faz tempo, espero que Hugo Chávez pare de atacar os EUA, pare de agredir presidentes e liberte seu povo pela democracia e não pela tirania. O mundo é livre srs. presidentes.

Em Viagens de Lula
36 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 07h48
Espero que nosso Presidente faça bons acordos bilaterais com Cuba e aproveite as coisas boas que aquele País oferece e que tem de melhor. Hoje vivemos num mundo totalmente diferente daquele mundo que Fidel Castro visualizava, ou seja, um mundo que hoje talvez Hugo Chávez visualize. Esses homens de governo tem que aprender que eles não são donos de seus países, são apenas representantes do povo, representantes legais de uma nação, cujo processo político tem que ser democrático, livre, dando a cada cidadão o direito de ir, vir, permanecer, ficar com a consciência de ser. Fidel Castro até já declarou na imprensa que encontra-se arrependido de seus atos do passado, demorou mas se conscientizou de seus erros. Espero que o Presidente Lula, eleito pelo PT, partido de esquerda não seja tão radical quanto o nosso vizinho Venezuelano. Entendo que o irmão de Fidel Castro seja um pouco mais acessivel aos negócios internacionais. A América do Sul, de uma vez por todas tem que aprender que o passado é passado, o presente é a liberdade e o futuro será a construção de um homem melhor, mais livre, mais responsável e mais humano. Sem respeito pelo ser humano, não há como evoluir democraticamente. Chega de ódios, de rancores, de pré-julgamentos. O mundo precisa de homens que lutem por uma democracia melhor, por uma liberdade com responsabilidade, enfim que lutem pela Paz. O Povo está cansado de tiranos insanos.

Em José Alencar
15 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 07h50
Já escrevi aqui outras vezes sobre o problema da crise aérea brasileira...vou repetir: Depois que a Varig saiu do tráfego aéreo nacional as coisas mudaram. Mudaram em que? A Varig era a "referência de equilíbrio" no espaço aéreo. Após o que aconteceu com a Varig, as duas empresas de maior porte se apossaram com uma gana tão grande no que diz respeito ao assunto em pauta, que os funcionários em geral, incluindo todos os funcionários do setor aéreo, acabaram por encontrar "instabilidade emocional" de uma certa maneira, que tal energia veio a influenciar fortemente nos desígnios da segurança dos que lá trabalham. Já disse e vou dizer de novo, estamos prestes a termos novos acidentes aéreos no Brasil, e diria mais, ainda mais grave do que aquele de Congonhas. Nos aeroportos? talvez nao, mas em alguma cidade do Brasil. Por que digo isso. Ora gente é só analisar os nervos que estão a flor da pele dos pilotos, dos co-pilotos, de toda tripulação dos aviões, dos funcionários da Gol e da Tam. Isso cria os chamados "bolsões de energia" nada bom para o equilíbrio da aviação. É preciso parar, pensar, conversar com todos os envolvidos nessa profissão, deixar a gana de lado, deixar de pensar tanto em lucros e levar a sério o comportamento humano, aqui particularmente todos os funcionários da aviação brasileira. Façam isso logo e rápido...antes que seja tarde demais. Nada pode ser levado a ferro e fogo. A hora é de se repensar essa questão tão grave que assola o espaço aéreo nacional.

Em Crise aérea
118 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 08h45
Na época do Império Romano, eles usavam aquelas roupas extravagantes com cintos de prata e ouro, roupas longas e coloridas etc. Hoje, os políticos usam terno e gravata. A tecnologia avançou no mundo todo, mas a moral e a ética continua nos mesmos moldes do Império Romano...e que me provem ao contrário!!! Vejam os srs. e sras. o que faz o PODER. Eles acham que são pré-destinados por Deus, acham que seus mandatos é coisa DIVINA e seus orgulhos se enchem como asas de pavão. Os egoísmos tomam posse de seus espíritos, bem como, as paixões doentias pelo poder acabam ficando acima de tudo. Eis o homem atual, eis os políticos atuais, eis o mundo em que vivemos. Mas a política não pode deixar de existir, pois através dela é que o povo acaba conhecendo quem é quem e consequentemente caem as máscaras do poder; mas quando uma máscara cai, vem outra para substituir a anterior. Eis o homem, com sua mediocridade imperial, com sua gana pelo ter, pelo poder, enfraquecendo assim o ser. O Senador disse ontem que a verdade prevalecerá custe o que custar. Sim, a verdade prevalecerá, pois "a verdade é tão dura como pedra de diamante...mas tão sensível como asa de borboleta". Querido povo brasileiro, não se assustem com o que estão vendo, pois no fundo...no fundo...esses são os homens atuais, são os políticos atuais, apenas trocaram a roupagem imperialista, por ternos e gravatas. Que, Deus ilumine a humanidade e que os homens possam mudar para melhor.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 08h58
O desgaste de um político, mesmo sendo esse político da linha forte de seu partido, mesmo vindo ele de outras gestões, agindo como mediador entre governo e oposição, chega uma hora que expira o desgaste e o governo parte para o apoio da maioria. Quando o antigo líder tem as rédeas nas mãos as coisas ainda funcionam (se tratando de política), mas a situação hoje do referido Senador é de puro desgaste político, e digo mais, desgaste emocional. Diante disso, o governo (que não gosta de perder), acaba concordando com os peemedemistas, pois não quer ficar na corda bamba das incertezas que isso resultará. A visão parlamentarista de governo passa a rodear o planalto, e dentro dessa visão, não vale a pena comprar a briga do Presidente do Senado Federal. Tudo foi feito para mantê-lo intacto, mas contra os fatos não há como resistir. Ou o PT joga com o grupo ou sofrerá bombardeios desgastantes. E como na política existem dois caminhos, ou seja, o desgaste e a fortaleza, é claro que tal partido vai caminhar para a fortaleza em busca de mais aliados. Um jogo político que já existe a centenas de anos, só que, o PT soube aperfeiçoar esse jogo. Por fogo na lenha, deixar queimar as gorduras e depois vir com jatos d'água como se fosse "salvatore del pátria". Será que os Senadores ainda não enxergaram isso? Será que o Senador não quis se licenciar? ou jogou? será que foi por teimosia? ou tudo isso fez parte do jogo...não sei, o tempo dirá, a história revelará.

Em Caso Renan
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2007 08h52
O que fala mais alto para um político? A fidelidade partidária e o respeito ao povo que o elegeu ou os seus interesses próprios e particulares? Ou seja, pra que lado eu vou para me reeleger? Para que lado eu vou para que as coisas fiquem melhor pra mim? Fidelidade partidária? Ora, se eles não são fiéis nem com eles mesmos, vão ter fidelidade partidária? Nem pensar!!! Agora tem uma, o povo, os eleitores, a população brasileira, os senhores e as senhores que votam devem prestar muito atenção em quem votam. Está na hora das pessoas saírem as ruas, participarem de manifestos contra essa bagunça que está aí. Não se tem mais respeito nenhum para com os eleitores do Brasil. Devemos promover uma revolução moral, e não uma revolução bélica. É preciso gritar, é preciso pedir ética, é preciso demonstrar na prática as nossas indignações. Com bandalheira? Não! Com violência? Não! Mas com ordem, com ordem e progresso, com ordem e disciplina, com ordem e coragem. Manifestações populares não deve ser feita com um bando de anarquistas, mas com pessoas esclarecidas, as quais, pedem mais justiça e mais respeito. Tudo isso está acontecendo porque o próprio povo deixa acontecer. Será que o povo tem medo de se manifestar? Creio que manifestações ordeiras e com consciência disciplinar, poderíamos pelo menos diminuir a irresponsabilidade geral que se instalou na política nacional. Pátria é diferente de País. É preciso que sejamos mais patriotas, ou estaremos a mercê das "infedelidades em geral".

Em Troca-troca partidário
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2007 07h52
Estamos vivendo no Brasil da legalidade e não da constitucionalidade. Se governa por decretos, por medidas provisórias, por portarias, resoluções, enfim estamos vivendo atualmente o Estado da Legalidade, o que é grave, aliás muito grave, pois a legalidade é bem diferente da constitucionalidade. Quando o Congresso Nacional não aprova alguma MP governamental, a "legalidade" abre caminhos para se impor o que se quer, através do que disse acima. Creio eu, que Instituições como a OAB por exemplo deveria se manifestar a respeito, pois a Constituição foi feita para ser cumprida e é a segurança da governabilidade democrática. Temos ainda que adquirir a maturidade suficiente para agir dentro dos parâmetros legais que protegem nossa Constituição. A diversidade de cultura dentro do Brasil faz com que ações que deveriam ser tomadas, fiquem apenas no disque disque, ou seja, em comentários paralelos, sem força de ação. Toda democracia justa se fundamenta na sua Constituição, mas o que vemos são atos individuais de legalidade governamental. É preciso repensar esses tipos de política que só traz insegurança democrática. Já disse outras vezes, aqui mesmo neste espaço democrático, que o Brasil ainda gatinha em sua tão almejada democracia. O dia em que o País deixar de usar as muletas democráticas, e amadurecer, quem sabe teremos a Constitucionalidade em ação e não a Legalidade governamental. Devemos cumprir a Constituição Federativa do Brasil...antes que seja tarde demais.

Em Cargos no governo
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2007 09h17
O caso Renan Calheiros demonstrou e está demonstrando como a astúcia de um político tarimbado ainda funciona no Brasil. O digníssimo Senador adotou o método da costura e não do bordado. Em cada situação que lhe aparece a frente, o Senador ganha no cansaço, na costura, no remendo e por fim fecha o pacote da roupagem a seu favor. As vezes isso tudo parece as antigas alfaiatarias onde nenhum tecido se perde, todos são aproveitados, e sempre tem alguém que vai usar a roupa devidamente costurada, ou até remendada. A oposição esperneia, mas está diante de um político experiente, que sempre ocupou a função de grande mediador dos partidos políticos. O Conselho de Ética através de dois relatores optaram pela cassação do Senador, e como todos sabemos, o mesmo foi absolvido em plenário. Agora entra a técnica do alfaiate em campo, ou seja, juntemos os panos, os tecidos, remendemos tudo e juntemos os panos numa só roupagem. É claro que fica mais fácil juntar os processos num só, isso é óbvio. Está aí mais uma questão em jogo. Agora dou uma dica para a oposição diante dessa alfaiataria toda. Enquanto o alfaiate costura, a oposição deve preparar o novelo, sim o novelo, onde o fio principal fica bem escondido para desnovelar tudo isso. Só que tem uma. Entre costurar e novelar, tomem o cuidado com o "desvendar". Apesar de tudo, apesar de todas as provas apresentadas, o ator principal ainda se encontra ileso. Sabem por que? ora porque ele sabe onde está a ponta do fio, ou não? Eita oposição!!!

Em Caso Renan
17 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2007 08h36
Com a absolvição de Renan Calheiros no que diz respeito a sua cassação, ocorreu no Senado a maior insegurança de todos os tempos da existência daquela Casa. Vejam os senhores e senhoras, que dificuldade estão tendo os senadores para se entenderem, tudo por causa da permanência do Senador como Presidente do Senado. Observaram que a absolvição dele só veio acarretar mais problemas? Portanto, os fatos não são tão simples assim. Se o Senador logo no início dessa história dramática para sua pessoa, tivesse renunciado o cargo de Presidente do Senado, talvez as coisas estivessem melhores, mas a sua teimosia em permanecer no cargo está gerando uma polêmica nunca vista na história nacional. Sabe, as vezes ser teimoso gera tantos desentendimentos que poderiam ser evitados. O Brasil precisa crescer, nosso País precisa caminhar, nosso povo precisa de empregos, educação, saúde, bem como, desenvolver o processo democrático individual e social. Nenhum político é santo, nenhum homem está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado. Se o Senador está atrapalhando o andar da carruagem, ele por si só que tenha consciência o suficiente para tomar a atitude mais correta, para seu bem e para o bem de toda a nação brasileira. Todos erram, errar é humano, mas reconhecer o erro é mais digno ainda. Precisamos de um governo forte, um governo lúcido, um governo digno, um governo que governe para o povo e não para interesses particulares. Lutemos por um País melhor.

Em Caso Renan
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2007 07h17
O que falta ao digníssimo Ministro da Defesa é um pouco de educação e respeito ao tratar com seres humanos, sejam eles militares ou não. Ser Ministro de Governo, não quer dizer ser grosso, ser sem educação e por aí afora. O cargo de Ministro exige no mínimo ter educação, ter respeito, saber lidar com pessoas, e ter a inteligência o suficiente para ter bom senso quando necessário e ter energia quando necessário for. Mas ter energia, não é dar patadas nos outros, ter energia é ser firme em suas decisões, mas sempre com educação e respeito. O povo brasileiro está cansado dessas atitudes grotescas, principalmente vindo de um homem de confiança do Presidente da República. É de se admirar tais atitudes, vinda de um homem que já foi presidente do STF, aparentando ter bagagem o suficiente para adminstrar a nova pasta que ocupa. Mas adminstrar o Ministério da Defesa, exige não apenas experiências anteriores, exige ter um mínimo de humildade, pois ninguém é dono do mundo e muito menos dono de uma pasta ministerial. Ocupar um cargo no Ministério, é ocupar o cargo e não ser dono do cargo, e mesmo se fosse dono do cargo, ninguém tem o direito de desprezar os outros com grosserias primárias. Espero que o digníssimo Ministro da Defesa aja respeitando seus pares e respeitando a população brasileira, bem como, respeitando os militares. Nós sabemos o que houve durante o regime militar, mas nem por isso deveremos ficar cutucando a onça com vara curta.

Em Crise na Defesa
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca