Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de Rogério Athayde
Em 24/07/2008 07h54
O jogo político é cheio de armadilhas, principalmente quando se tem muitos aliados, ou seja, poderá dar certo o apoio presidencial ou dar totalmente errado. O PT para conseguir governar teve que se aliar a quase todos os partidos interessados no retorno vantajoso desse apoio. Política sempre foi assim, ou seja, troca de favores..."eu te ajudo, mas vc tem que me ajudar". O que ocorre nesses aconchavos e acordos políticos é que o Partido que está sob o comando, ou seja, que está no poder acaba se fortalecendo e os outros acabam enfraquecendo, mas o eleito pelo partido aliado é o maior ganhador nessa história toda. O partido perde, mas o eleito pelo partido ganha, pois ele pense nele, no individual e não no partido em si. Não se me fiz entender, mas é um verdadeiro jogo político onde os interesses do partido se transferem para os candidatos de tais partidos, no sentido individual e não social. E quando não se pensa no social, as consequências são no mínimo duvidosas. Está acabando as ideologias dos partidos, os programas sociais etc, o que estamos vendo são interesses individuais, nem que para isso o partido tenha que fazer acordos eleitorais sem pensar no cerne da questão, e o cerne da questão é o povo, aquele que vota, aquele que deposita seu voto de confiança em a ou b, mas a ou b acabam se tornando ab juntinhos.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 07h49
Quando se implanta um programa social, como cestas básicas, bolsas famílias etc, é preciso que se garanta tal assistência por muito e muito tempo...por que? Porque quem se beneficia disso vai automaticamente incluir esse benefício no dia a dia de sua vida normal. Quando o governo tira esse benefício, por causas mil, a queda, o tombo é grande e talvez irrecuperável. Já disse em outros comentários que o governo quando parte para o assistencialismo, o risco é muito grande e as decepções maiores ainda. O mundo capitalista do qual o Brasil pertence, fica muito difícil aplicar programas dessa natureza sem pensar no futuro desses benefícios. Projetos sociais terão que ter como princípio em primeiro lugar, "empregos", pois é preciso investir em mais empregos, custe o que custar, é necessário que os empresários em geral participem do processo social e de projetos sociais, por que? ora, porque o mundo capitalista é assim mesmo tem altos e baixos constantemente. Vamos a um exemplo infantil...o pai chega em casa todo dia com um docinho para o filho, sempre faz isso, mas, o dia que ele parar de levar o docinho, vai dar lombriga na criança. Governos assistencialistas no mundo inteiro não sustentam por muito tempo seus projetos sociais. É preciso a participação de todos, principalmente da classe empresarial, ali que está o dinheiro. Projetos sociais sem dinheiro, não funcionam. Projeto e ações sociais, no mundo de hoje, não depende apenas da economia local, mas da economia mundial...ou não?

Em Crise dos Alimentos
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 09h40
Esse caso está dando nojo no povo brasileiro, bom pelo menos eu já estou com nojo disso, ânsia de vômito. Por que será que os envolvidos nisso são tão importantes assim? tão poderosos "entre aspas". Cometeram eles crimes ou não? Se cometeram que paguem pelos seus crimes, se não cometeram que sejam absolvidos, mas o caso está tão nojento que fico atônito por acontecer isso tudo no século XXI. Meu Deus do céu, desde 2002 só dá confusão nesse País. Será que o homem não seria o próprio virus social? Já disse aqui neste espaço democrático...temos que recontextualizar a história do homem, precisamos agir rapidamente e nos reestudar...quem somos nós??? Animais roedores de dinheiro? ou simples mortais que ainda não nos reencontramos na vida. Eu nunca vi quanta ignorância...dinheiro e poder...poder e dinheiro...sexo...ter...ter...e ter mais mais e mais. Será que os homens não pensam em ser? Meu pai do céu, que vírus é esse que corrói a humanidade? Três homens e três poderes da federação...dois desses poderes estão visivelmente em crise por causa de 3 homens, dá para acreditar nisso? Só se pensa em dinheiro, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Onde está o caráter humano? o respeito? a vida? Estou completamente indignado. Não sou perfeito, longe disso, mas meu Cristo Redentor, onde está o verdadeiro sentido da vida? por isso vejo mais alegria na casa dos pobres do que na casa dos ricos, pelo menos isso me consola. Isso o que está acontecendo, é simplesmente nojento, dá ânsia de vômito

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 17h02
Que rolo federal hein!!! Bastou mexer com os tubarões que dá nisso...puxa que confusão. A polícia federal e a polícia civil tem a obrigação administrativa de quando iniciar uma investigação, ir até o fim, pois o Inquérito Policial é uma peça informativa que dá suporte ao Judiciário em suas decisões penais. Imagino o que estão sentindo os envolvidos nessa confusão toda, talvez se sintam mais poderosos ainda, ou talvez não, sabe Deus né. Eles conseguiram abalar as duas instituções. Que feio, dá ânsia no povo brasileiro. Poucos homens em poucos dias mexeram, estremeceram os dois poderes da República Federativa do Brasil...ou não? que feio...

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 14h40
Brasil, País dos sonhos, cobiçado pelo mundo todo por suas maravilhas naturais; mata atlântica, amazônia; rios e praias que embelezam o planeta diante do cosmos. Povo alegre, sofrido, mas sempre disposto a enfrentar as barreiras das dificuldades. Brasil o País das maravilhas hoje chora, sofre, indignado com as injustiças sociais que sangram nossas almas de brasileiros. Alguns se dizentes brasileiros ocupando cargos de toda a espécie e mancham nosso País, mancham com tintas podres, difícil de ser retirada das máscaras da mediocridade e da hipocrisia. Brasil, povo brasileiro, uma diversidade de etnias que convivem num só objetivo que é poder viver em paz, em liberdade e com dignidade. Hoje, o Brasil chora, sim chora a falta de respeito que alguns tem com a pátria, com a bandeira nacional. Quem está certo? O Juiz que expediu o Mandado de Prisão, ou Juiz que concedeu o Habeas Corpus? A pergunta fica no ar, mas de uma certeza tenham nobres autoridades: Nós, povo brasileiro, queremos justiça, queremos respeito, queremos esclarecimentos dignos, para que no futuro nossos filhos e netos possam dizer de cabeça erguida...amamos o Brasil, aqui se faz justiça. Será que tudo que digitei acima é uma utopia? Jamais perderei a esperança que essa utopia se torne realidade. Brasil, não morra!!!

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 09h13
Esse é o mundo capitalista, materialista onde o poder do dinheiro fala mais alto. Se fosse um pobre coitado, estava até hoje vendo o sol nascer quadrado. Quem tem dinheiro paga bons advogados e sai da cadeia, responde em liberdade, e quem não tem fica entre as pilhas de processos criminais e inquéritos policiais que se acumulam dia a dia. Tudo que acontece tem retorno, é a lei da causa e efeito, e um dos retornos é o aumento da violência no País, pois os irresponsáveis que cometem crimes, quando tomam conhecimento dos fatos narrados pela imprensa nos últimos dias, acabam por se revoltar pois não tem nada a perder. Dentro e fora dos presídios sempre tem alguns que acompanham os noticiários, ainda mais na mídia de hoje, com alta tecnologia. O povo brasileiro do qual pertenço ficam sem chão onde pisar, se sentem abandonados, humilhados e até indefesos. Estou do lado do povo, dos pobres e dos humildes, e lutarei sim por um mundo melhor, espero que meus irmãos, cidadãos brasileiros, também façam o mesmo. Com violência...não...não....e não, mas com dignidade, com conhecimento de causa e com justiça. Os amigos devemos tratar com amor e nossos inimigos com justiça. O que é a justiça? Quando eu tinha 13 anos de idade, e faz tempo, já acontecia a mesma coisa. Num telefonema apenas se tirava uma autoridade, transferia, até sem sindicância ou processo disciplinar para apuração dos fatos. A administração pública, muitas vezes manipula como quer seus agentes. Bom dia.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 11h49
Para que serve a Polícia Federal? Senão fazer o que está fazendo? Agindo sim dentro de suas próprias atribuições que a Constituição Federal lhe confere, bem como, o seu Estatuto. A questão das algemas usadas pela Polícia Federal ou qualquer instituição policial do País, é muito relativo e até questionável sim, mas creio eu que não configura transgressão disciplinar, pois a própria Lei protege a ação policial, quando a VOZ DE PRISÃO é dada a quem quer que seja. Seja prisão temporária ou não, quando se dá voz de prisão à alguém, se faz necessário tomar as cautelas de segurança ditadas pelo estatuto policial civil, federal e ou militar. Ou se extingue de vez o uso das algemas à quem é conduzido após voz de prisão, ou se usa as algemas em todos os casos, isso é uma questão de entendimento do policial no momento da prisão. Se o Delegado de Polícia determinou o uso das algemas, no caso recente, o agente da autoridade deverá cumprir àquelas determinações, seja o preso ladrão de galinha ou banqueiro. A questão não é essa, a questão é que a Polícia Federal está fazendo um trabalho em prol da cidadania nacional, está fazendo o seu papel do Poder Executivo, cabe ao Poder Judiciário dar respaldo jurídico ao trabalho do executivo, e não ficar criticando anos de investigação daquela instituição policial. O trabalho da polícia não é brincadeira de criança e muito menos encenações dos filminhos da TV, é um trabalho sério que deve ter apoio tanto do judiciário quanto do legislativo.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 19h06
Os últimos acontecimentos, noticiados pela mídia nacional, acabaram por abalar as estruturas do Poder Judiciário brasileiro. O Código Penal, a Constituição Federal, o Código de Processo Penal, são os mesmos em todo território brasileiro, portanto, o Juiz que expediu o Mandado de Prisão contra o banqueiro se fundamentou, primeiro no embasamento do pedido feito pelo Delegado da Polícia Federal, assistido ele pela Constituição Federal e os dois Códigos acima aqui nominados. O pedido de habeas corpus foi julgado pelo STF, cujo Presidente daquela suprema corte, também se fundamentou no pedido de prisão preventiva, nos fundamentos, na Constituição e nos dois Códigos acima aqui já descritos. A pergunta: O que houve? isso foi julgado por analogia? sim ou não. As leis são as mesmas, as jurisprudências são as mesmas, e os fundamentos são os mesmos. O que houve? Dois juízes de altíssimo conhecimento jurídico, mas com posições jurídicas diferentes. Até aí tudo bem, pois o direito é assim mesmo, muito complexo, mas diante da gravidade dos fatos não seria de boa índole aplicar a lei penal? Sim, ela foi aplicada, mas de duas maneiras...a primeira foi fundamentada...a segunda também foi fundamentada. Entre fundamentos legais ou não, se aplica a lei ou se aplica o entendimento da lei? A crise no judiciário, temporária ou não, não é uma crise da instituição em si, mas uma crise do homem. Já disse e repito, nossa sociedade precisa urgentemente ser recontextualizada.

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 08h19
O povo brasileiro está cansado de ver e assistir esses desvios de comportamentos desses homens de colarinho branco e de políticos que se dizem nossos representantes. Os menos necessitados, bem como, os da classe média, trabalham, trabalham, dão duro para manterem-se a si próprios e suas famílias, pagam impostos, procuram ser corretos com o fisco etc, enfim levam uma vida normal, com mil e uma dificuldades, filhos na escola, contas de água, luz, telefone e algumas prestações básicas, enquanto que, homens do colarinho branco, milionários que já são, políticos engomados, com salários altíssimos, candidatos, agora a Prefeitos, tomam cafezinho com o povo, na rua, acabam enganando os eleitores em troca do poder. Sou cidadão brasileiro, que como vcs se cadastramos neste espaço fornecido pela Folha de São Paulo, para que expusessemos nossas idéias, nossas indignações e até incentivos para que o Brasil mude. Gostaria, neste momento, de parabenizar a todos que se manifestam aqui, pois, todos expoem suas idéias, e gostaria muito que mais pessoas se cadastrassem para que juntos dessemos as mãos e lutassemos por um mundo melhor, um Brasil melhor. Não somos donos da verdade, não somos perfeitos, queremos apenas um pouco mais de justiça social, um pouco mais de sentimento patriota por parte deles, daqueles que nos representam nas tribunas e daqueles que comem dinheiro em vez de um prato com comida. O orgulho e o egoísmo são venenos morais que destrói o homem. Eu ainda amo o Brasil.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 07h26
A força da mudança, o poder da mudança, a vontade da mudança, a ação de indignação contra qualquer tipo de injustiças ou de irregularidades governamentais estão nas mãos do povo, estão na vontade aplicativa de justiça de um povo, dos eleitores, da população. O que os jovens dizem disso? se é que sabem o que está acontecendo. O que o povo menos esclarecido diz disso? se é que sabem o que está acontecendo. Quem lê jornais? quem lê revistas? quem acompanha tais escândalos? Pouco minha gente, muito pouco, mas muito pouco mesmo, pois a grande massa nao lê, não acompanha, e quando assistem jornais pela TV, apenas recebem notícias de crimes e mais crimes, pois a TV publica e noticia o que já está em pacotes fechados e revisados. Mas e agora? Pronto, o STF decidiu a favor do habeas corpus e ponto final. E agora? Agora vai continuar do jeito que está, ou não? O processo continuará seu rito processual sabe lá por quantos anos, e a vida continua...futebol...carnaval...cachaça....e sexo. É dificil eu ter que expor esse comentário, mas essa é a atual grande realidade nacional. Indignação? o que é indignação? Onde estão os intelectuais? O ladrão que furta uma galinha ou leite no mercado vai preso ou não? O que será que pensam os assaltantes? vão pensar assim...nossa vou continuar assaltando na boa, sou tão pequeno diante dos grandes tubarões...não dá nada. E assim a violência continua, e pior...aumenta. O exemplo tem que partir de cima. Que coisa, que coisa. Deus nos ajude!!!

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 07h12
Parabéns ao trabalho investigatório da Polícia Federal de nosso País, isso comprova que quando instituições desse nype quer atingir seus objetivos acaba conseguindo tendo em vista a alta tecnologia aplicada nesses tipos de investigações. Espero que o povo brasileiro, do qual eu faço parte, como cidadão, como eleitor, abram os olhos diante dos aí candidados a prefeitos de suas respectivas cidades. Indignação não seria a palavra correta para se aplicar no momento atual, mas talvez nojo por esses homens que não tem um pingo de respeito a si próprios. Não mudam, não querem mudar, querem apenas ter...ter...e ter e esquecem de ser homens. Falar em ética para eles é ofendê-los. A Folha publicou esses dias uma faixa de gastos que os candidados a prefeitos de sampa irão ter que gastar, falam em 25 milhões de reais. Como esse dinheiro irá retornar aos cofres do partido? De onde o prefeito vai tirar essa grana toda para repor o seu gasto? É senhoras e senhores, continuamos na mesmice, e somos obrigados a assistir os colarinhos brancos algemados, presos e acusados de grandes desvios de verbas públicas e outras coisas mais. Já disse e repito, precisamos nos unir, descruzar os braços e exigir justiça neste País...antes que seja tarde demais. Não deve haver enriquecimento em nenhum setor de atividade humana, sem que venha seguido da necessária construtividade social. Mas será que eles entendem a frase acima?

Em Mensalão
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 07h42
Estamos vivendo no Brasil a época do denuncismo e das investigações, repito, denuncismo e investigações a fim de apurar fatos delituosos praticados por políticos, empresários etc. Investigação, apuração dos fatos, peça informativa encaminhada à Justiça para oferecimento da denúncia ou não. Prisões são feitas em todos os cantos do País, Inquéritos Policiais são instaurados aos montes, mas tudo isso ainda é fase investigatória para apurar algum tipo de denúncia. Na hora da aplicação da pena, da sentença judicial, muitas desses Inquéritos que se transformam em Processos Criminais, batem na trave? por que? Ora, porque o próprio direito dá o direito de se comprovar o contrário. O Direito é complexo, tem mil e uma saídas para a defesa, portanto, a grande maioria dos processos criminais são arquivados, por falta de provas, por falta de elementos suficientes que comprovariam o delito...os advogados que o digam. Não devemos nos iludir com prisões, com alvoroço, algemas, camburões de viaturas, gente e gente presa...não, não devemos nos iludir com isso, necessitamos urgentemente de mais firmeza na aplicação da lei penal. Um pobre coitado que furta uma galinha ou um pacote de leite no mercado, aplica-se à ele o Artº 155 do CPB sem muita chance de defesa. Por que? porque ele não tem bons advogados, ele não tem dinheiro para pagar advogado, ele fica a mercê da aplicação da lei penal. O caso do dossiê de FHC p. exemplo, quantas e quantas investigações já foram feitas, e no que deu?

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 07h34
Se fizermos uma pesquisa neste mesmo Jornal Folha de São Paulo e verificar as notícias do ano de 2002 até hoje... vamos ver na primeira página notícias de corrupção, fraudes, desvio de verbas públicas, mensalão, dossiês dos aloprados, ambulâncias compradas de forma fraudulenta, etc etc etc e etc. Não, não estou brincando, mesmo porque levo este espaço democrático muito a sério e parabenizo este jornal por nos dar esta oportunidade de expressão livre e democrática. Alguém ja fez isso? Já pesquisaram os jornais e revistas desde 2002? Então pesquisem e depois façam reflexão. Olha, eu particularmente nunca vi, mas nunca vi mesmo tanto rolo, tanta confusão, tantas notícias negativas com relação a esse governo. É bronca direto. Mas tudo bem, o povo que continue votando nos políticos do PT. Não to falando aqui só do PT não, estou indignado com os políticos brasileiros que não demonstram ter um pingo de respeito aos seus eleitores. Quarta-Feira o Maracanã tinha quase 100 mil pessoas torcendo para o Fluminense, será que essas quase 100 mil pessoas saem nas ruas e lutam por um Brasil melhor? reivindicam seus direitos? ou acham que isso não adianta nada? Onde está a esperança dos brasileiros? Ficar de braços cruzados é que não vai adiantar nada né. Lutar com inteligência, ordem, sem bandalheiras, mas com objetivos centrados numa nova ética na política nacional. Braços cruzados não dá nem pra pegar pão que cai do céu? cai do céu???? a chuva né. Meu povo querido, amem mais nosso Brasil.

Em PAC
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 07h52
Seja banco de dados ou dossiê oriundo da Casa Civil, com intuito de obter dados sigilosos do ex-Presidente, imaginem o que fazem com pessoas menos expressivas a nível político. Eis a segurança que nós cidadãos brasileiros estamos expostos. Será que nosso telefone está grampeado? Será que nos ouvem? Será que nos investigam? Bom, as pessoas simples nada tem que se investigar, pois se o ladrão de galinha for pego no galinheiro é preso imediatamente por furto, ou alguém que furta uma caixinha de leite no mercado etc. Não justica-se o delito em hipótese alguma, mas estou fazendo apenas uma comparação com os crimes do colarinho branco. A Ministra demonstra ser uma pessoa inteligente, experiente e ágil em suas tomadas de decisões, mas jamais deve ser lançada candidata a Presidência da República. Vejam o que está acontecendo na Argentina p.ex, o desastre na agricultura para não falar em outros setores. Estamos necessitando urgentemente de mudanças radicais no processo político nacional. A moral e a ética é fundamental para mudar-mos nossos rumos sociais, mas para issoé preciso coragem para mudar, ou seja, coragem para mudanças de comportamentos. Jamais seria contra as mulheres no poder, pelo contrário, as mulheres até são mais sensíveis no trato com o ser humano....mas...queres conhecer carlitos...dá-lhe um carguito, isso serve tanto para mulheres quanto para homens. Por que será que o poder muda o comportamento das pessoas? É preciso rever: quem é o homem?

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 09h21
Não sei se os eleitores já notaram, mas o importante para os candidatos, é se elegerem, e por isso eles fazem alianças daqui e dalí. Incrível como tem gente que ainda briga pelo seu partido político, defende a sigla partidária, incrível acreditar nisso no mundo de hoje. O que interessa para os políticos é estarem no poder, lá tão se importando com siglas partidárias. Iss é igual a jogador de futebol, não importa o time, o que importa é quem paga mais, enquanto a torcida briga, se mata, eles buscam fazer seus pezinhos de meias. Será que o povo brasileiro ainda não percebeu isso? Nós brasileiros elegemos esses homens e mulheres, arrumamos um bom emprego pra eles, e no final das contas, nao cobramos nada, e ainda brigamos e defendemos as tais siglas partidárias. Eu não, eu to fora disso e faz tempo, pois eu amo o meu País e não as siglas partidárias, gosto do esporte mas não brigo por futebol ou outro tipo de esporte. Sabe minha gente, respeito demais as opiniões livres e democráticas, respeito mesmo, mas é difícil acreditar que no sécula XXI ainda tem gente que acredita em siglas partidárias. Que pena, que pena que nossa democracia gatinha, que pena que os políticos agem assim, fazem de tudo para se elegerem...em nome de que? para que? e por que? Vou continuar amando a minha pátria, custe o que custar, vou continuar sendo cidadão brasileiro, mas procuro ser um cidadão transdisciplinar e não apenas disciplinar. Temos que ampliar nossa visão de mundo e de vida. Abraço à todos.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 09h23
Como são feitos os contratos de compra e venda nas terras da Amazônia? Esses contratos passam pelo crivo do Congresso Nacional? Deveriam passar? São perguntas que o povo deveria fazer junto aos políticos brasileiros. Quem compra terras lá? Ou o povo descruza os braços e luta pelo se País, ou vamos perder o pulmão do mundo. Duvidam? aguardem e verão. O povo brasileiro deveria ser mais corajoso, mais patriota, lutar mais pelo Brasil, amar a Terra em que vivem e onde viverão filhos e netos. Hoje, estamos assim, porque temos o governo que merecemos, e se nada for feito, a tendência é piorar. Descruzem os braços e lutem por um País melhor.

Em Defesa da Amazônia
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 08h47
Já escrevi aqui, neste espaço democrático, por várias vezes, afirmando que onde existe o homem e o dinheiro as probabilidades de haver o processo de corrupção é grande, mas muito grande mesmo, ainda mais quando eles encontram facilidades para fraudar ou desviar recursos. O problema da corrupção não está nas instituições, está no homem, no ser humano. Ética moral se adquire com exercício de superação de nossos defeitos. Se a Polícia Federal ou qualquer outra instituição de segurança pública investigar as instituições estatais do Brasil, as empresas em geral, é óbvio que vai encontrar irregularidades, e das grandes, pois isso quanto mais se mexe mais vai aparecer, é uma realidade nua e crua. Aliás digo mais ainda, a corrupção existe dentro da própria Igreja, agora imaginem em outros lugares. A cultura brasileira, o latino americano, é diferente do povo europeu que tiveram uma educação diferente da nossa. Agora tem uma coisa, não adianta fazerem alardes, sem haver solução desse problema, pois a solução não está na cadeia, na prisão, está na correção, na educação, na recontextualização do homem e da sociedade em que ele vive. Progresso e desenvolvimento econômico tem o outro lado da moeda, ou seja, provoca efeitos corruptivos sem precedentes. O capitalismo é a fonte da corrupção. Vivemos num mundo capitalista e quando se fala em capitalismo, se fala em dinheiro, riqueza, circulação de moeda...e junto com o capitalismo está o homem, esse animal inteligente que precisa ter moral.

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 08h48
Qual a função do Exército? Ora minha gente, não existe a mínima condição para que militares do exército exerçam a função que é própria da Polícia Civil e Militar dos Estados. Que idéia absurda, colocar militares do exército em favelas etc. O jovem militar é treinado para defender nossa pátria nas fronteiras ou onde forem convocados, mas não policiar favelas...dá no que deu. Existe uma frase que diz assim: cada macaco no seu galho. O problema do tráfico de drogas no Brasil é muito mais grave que imaginamos, pois, a fonte, a célula central que alimenta o tráfico de drogas, chama-se corrupção...ou não? claro que é...enquanto houver corrupção, o tráfico de drogas não vai acabar nunca, não tem como. Agora, para se combater a corrupção não basta apenas punir policiais, tem que renovar, educar o homem moralmente e éticamente falando, fazer reflexão para uma nova Teoria do Homem, é preciso recontextualizar o homem e a sociedade. O problema da corrupção não está na instituição policial ou na instituição política nacional, está no ser humano, no homem. Onde existe dinheiro e o homem com certeza haverá o processo de corrupção, a não ser que ele esteja preparado moralmente, éticamente e espiritualmente. É preciso repensar a sociedade, e urgente, antes que seja tarde demais. O mesmo acontece com os criminosos, são seres humanos não são? Portanto, devemos repensar o social, repensar o homem, recontextualizar a história humana, revolucionar a educação...repito>antes que seja tarde demais.

Em Militares/Providência
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 13h51
É uma pena que o Brasil manchou sua imagem ética em âmbito nacional e internacional. Será que os políticos brasileiros estão preparados para serem realmente políticos e representantes de um povo? Quem dos denunciados no processo do mensalão confirmou a existência do famigerado sistema? Existem provas suficientes para a condenação de cada um deles? Entro aqui no complexo ramo do direito, pois jamais defenderia essa turma que tanto manchou a nossa imagem moral. Mas, nas trilhas do direito penal, será que se fará justiça? A justa justiça, não apenas a justiça catedrática processual, que como dizia um grande jurista, uma verdadeira máquina emperrada que se empilha a cada dia que passa. Mas, além do mensalão, onde está a justiça feita nos outros escândalos? O ladrão de galinha será que iria preso em Flagrante Delito, ou teria o direito de seguir pelas ramificações do direito, que o tal mensalação trilha. O povo brasileiro faz um esforço enorme para acreditar nos políticos que por nós mesmos são colocados nos lugares onde estão. Mas será que não chegou a hora de se mudar o sistema eleitoral no Brasil?...a começar pelo nosso sistema educacional, ou vão deixar o barco correr e navegar sem ninguém para segurar as mãos no leme? Quanto realmente se gasta com os políticos, desde vereador até o mais alto grau da política nacional? Quantos políticos existem no Brasil, alguém já fez as contas do montante que deveria ser reduzido para...p.exemplo... melhorar a cesta básica e a educação?

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 09h27
Com Obama ou sem Obama nada irá mudar na política internacional, nada, absolutamente nada, pois ele não pode ir contra a corrente do sistema capitalista. Inclusive a política entre EUA e Israel, nada, nada irá mudar. Obama já declarou isso, e ele está certíssimo em declarar em público que irá manter a política de tratados e acordos com Israel, pois se não o fizer, ele corre riscos seríssimos. Portanto, não se iludam com Obama. Com relação ao Brasil, talvez a política entre os dois países até venha a melhorar. Quem esperar algo de diferente na política de Obama, se eleito for, esqueçam, pois existe uma coisa chamada Crise da maioria compacta, instalada no mundo todo...certo? Portanto, vamos arregaçar nossas mangas e trabalhar, trabalhar muito, mas muito mesmo para enfrentar as crises que estão por vir. Muito trabalho, mas muito trabalho mesmo, pois ninguém tirará o pobre da pobreza, a não ser ele mesmo. Braços cruzados, ficar esperando milagres, é coisa de Papai Noel. Não há vitória sem luta. Essa gente da política não estão nem aí com o povo, ou vcs acreditam que eles são bonzinhos, será que vcs acreditam na bondade dos políticos, nacionais e internacionais, será?????????????

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca