Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 10/10/2008 15h37
O grande erro do sistema capitalista foi não administrar, ou não saber administrar as perdas. O grande pensamento dos capitalistas sempre foi centrado nos ganhos, ou seja, na receita, aliás eu diria que isso nem é receita é o extrapolamento do excesso de ganhos, custe o que custar. O resultado veio a galope, a bomba explodiu espalhando estilhaços pelo mundo todo...."o mundo do crédito". E agora? Será que os chamados grandes investidores, os bancos da famosa "alavancagem exagerada" saberão administrar as perdas? A matemática financeira é clara, existe o mais e o menos, o igual, o múltiplo e o dividir (lucros), no entanto, pensou-se somente no mais, sempre no mais, chegando ao ponto de se ter excesso de moedas transbordando pelos cofres bancários e outras instituições financeiras. A globalização capitalista deveria ter pensado "a incerteza", aliás eu diria mais, deveria pensar na "certeza da incerteza", pois essa é a única forma de administrar a complexidade financeira contemporânea, repito "certeza da incerteza". Não pensaram nisso, pensaram apenas na certeza do retorno quintuplicado do investimento primário. Nunca mais o capitalismo será o mesmo. Ou se muda o modo de pensar e agir (dividindo as incertezas), ou partiremos para uma grande depressão em escala assustadora. Sou e sempre serei otimista, mas antes de ser otimista deveremos ser realistas. O capitalismo errou e errou feio. A ganância prevaleceu até os dias de hoje. Espero que o capitalismo seja urgentemente repensado.

Em Bolsa de Valores
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 09h00
O Presidente Lula não tem o poder de transferir votos para nenhum candidato que ele venha a apoiar nas eleições de 2010. Se não transferiu votos para Marta, vai transferir para Dilma? Claro que não vai, e ele sabe muito bem disso. O PT chegou ao ponto crucial do seu mandato. Terá que procurar um candidato(a) de um partido aliado para tentar alguma coisa. Agora chegou a hora da oposição se impor um pouco mais, acreditar um pouco mais, investir um pouco mais no potencial oposicionista. Marta não será novamente prefeita de São Paulo. O PT chegou ao topo da montanha, não tem mais para onde ir, e quando se chega ao topo da montanha, só tem uma saída...descer e começar tudo de novo, pois esse partido se dizente de esquerda, nunca demonstrou ser realmente de esquerda, mas demonstrou ser o partido dos acordos políticos, sem nenhuma ideologia política. É a famosa lei da causa e efeito, e o PT não vai fugir dessa Lei. Quem costura demais, acaba sendo costurado, é a Lei, é a Lei. Ainda bem que aqui em Curitiba o PT não se cria, sabem por que? Porque quem faz muito alianças políticas, fica desacreditado pelos seus eleitores. Vejam o que está acontecendo no maior colégio eleitoral do País. Cansei de escrever sobre isso neste espaço democrático, e realmente está começando a crise petista. Aguardem e verão.

Em Eleições - SP
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 11h11
A responsabilidade de quem elegeu a mulher "dança da pizza" é dos eleitores que votaram nela. Se eles gostaram da famosa dança, que continuem dançando com ela a falta de respeito que ela demonstrou em pleno plenário federal. O povo brasileiro tem que assumir de uma vez por todas as suas responsabilidades do voto, portanto, que assumam as consequências do ato mais nobre de um povo democrático que é o voto. Os eleitos pelo povo que cumpram seus mandatos com dignidade e respeito para com seus eleitores, portanto, ao povo brasileiro. A "dança da pizza" apesar de ser um fato isolado e de responsabilidade de quem dançou, demonstrou ao vivo, o que alguns políticos(as) pensam do Brasil. Se ela conseguiu se eleger vereadora, paciência, quem sabe um dia transformemos a "dança da pizza" na "dança da dignidade" e da "cidadania nacional". Espero que o Congresso Nacional jamais se torne o "Clube da Terceira Idade". Dançar é bom, mas pensar, ou melhor, saber pensar é melhor ainda...e digamos assim....saber votar? será?

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2008 06h21
Alguém sabe me informar a vida política de Dilma Rousseff? Qual sua trajetória política? Ela já foi vereadora, deputada, senadora, prefeita, governadora? Ela tem alguma experiência no ramo? Sei que ela era de outro partido e depois passou para o PT, se eu estiver enganado me corrijam. Sei que ela lutou contra o regime militar etc, bom, isso todos os brasileiros dignos lutaram contra o regime militar. Como pode, repito, como pode, com que alicerce o Presidente quer lançar ela, a sua sucessora? Dá para entender? Não estou aqui duvidando da capacidade da mulher, não, mas ela ser presidente da república? O próprio presidente chegou a presidência porque era esse seu objetivo, mas chegou a presidência e fez o que? Com todo respeito de cidadão brasileiro que tenho pelo presidente e por Dilma Rousseff, tem coisas que não dá para entender, não dá mesmo. Onde estão os princípios políticos para uma carreira política? Por que, querem denegrir ou desvalorizar, ou sei lá o que, o cargo de Presidente de uma República? Eu, no meu entender para ser Presidente da República em primeiro lugar tem que ter estudo, isso em primeiro lugar, e em segundo lugar ter experiência política, desde lá do começo, começando como vereador. Será que numa Empresa privada, um funcionário chega a presidente da empresa, sem passar pelos cargos ou funções dentro da diretoria para chegar lá, na presidência da empresa? seráaaaaa??? Olha minha gente, estou indignado com a política nacional. Os critérios???kd????

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 07h47
Alguém já ouviu falar em "pensamento arrumado" e "pensamento organizado"? Pois é, quase 100% da humanidade executam o pensamento arrumado e não o pensamento organizado, e o mundo capitalista não foge disso. O pensamento arrumado, sem dúvida, levou a tal crise econômica, e isso acontece em nossas vidas particulares, pois, quem vive de pensamento arrumado tende a entrar em crise. O capitalismo mundial necessita mudar, e mudar urgente (não vai mudar tão fácil), mas precisa mudar para aplicar na economia o "pensamento organizado". Querem ver só: Se as aplicações financeiras tivessem pensamento organizado, jamais iria acontecer essa "quebradeira toda". É preciso "repensar o pensado". O mundo de hoje é muito complexo e nossa economia tem que aderir a "transdisciplinaridade", ou seja, aquilo que está acima das disciplinas que conheçemos, acima não, ela transgride o pensamento arrumado e parte para o pensamento organizado. Não sou o dono da verdade e nem quero ser, sou apenas um simples pesquisador das causas sociais e econômicas, e gosto muito de ler as opiniões de meus colegas e minhas colegas que aqui se manifestam. Em outras oportunidades opinei aqui que é preciso "REPENSAR O SOCIAL", REPENSAR O SISTEMA ECONÔMICO", "REPENSAR O HOMEM" aplicando-se um novo projeto no mundo, ou seja, "novo-projeto-político-pedagógico-individual-social- da-cultura". A "temperatura psíquica" necessita diminuir, pois tudo, tudo na natureza está interligado, inclusive a "ECONOMIA".

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 07h55
O capitalismo como modelo atual, tende seriamente a sofrer crises constantes. Os capitalistas investidores tem que entender de uma vez por todas que lucros, apenas lucros, não representam ganhos, pois lucros acima da lógica matemática provoca o chamado efeito borboleta, irá causar tempestades nas finanças. O capitalismo globalizado não pode ser tão diferenciado como hoje o é. Queiram ou não, cada país procura ver o seu lado, os seus ganhos, as suas exportações e importações, o seu bem estar. Isso faz com que altos investidores invistam errado. Foi o que aconteceu nos EUA, o Estado teve que socorrer as crianças que se lambuzaram em doces. A ganância de ganhar mais e mais dá dor de barriga, e a dor de barriga constante da diarréia, e a diarréia precisa ser estancada, e para ser estancada é necessário tomar remédio. Hoje, o capitalismo toma remédio e pede socorro. Comeram tanta moeda que engordaram acima do necessário. O capitalismo pode até ser gordinho, eu disse gordinho, não gordão. A engorda dos Bancos foram tão grande nos últimos tempos, que até o vírus da crise se assustou. Moeda tem que circular em A, em B, em C...e assim por diante. Quando ela circula apenas em A, ou B, ou C a bomba explode. 1+1 é igual a 2. Quando 1+1 é igual a 100 dá no que deu. Espero que o mundo capitalista saiba "dividir" e não fiquem apenas no "somar". E vem mais bomba por aí. Querem ver uma bomba? A falta de alimentos no mundo. Se preparem...antes que seja tarde demais.

Em Crise nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 18h21
O mundo capitalista tem que forçosamente mudar o sistema de investimentos e consequentemente os métodos de aplicações financeiras. O capitalismo não consegue sobreviver por muitos anos, apenas pelo capitalismo, ou seja, temos que mudar o modo da injeção financeira, pois quanto mais injeta-se sem objetivos certeiros, ocorre o que disse hoje pela manhã, o vácuo entre o mais e menos. A atual economia capitalista "engordou" tem muita "banha"...entenda-se aqui "moedas em excesso" igual a: moedas podres...ou papéis podres, como acharem melhor. Vamos a um exemplo bem simples e até meio infantil, mas de fácil compreensão. São Paulo - Capital construída para o trânsito de "x" carros; hoje circulam milhões de "xizes" carros, gerando o "congestionamento". Agora, passamos o exemplo acima para a economia capitalista. O que houve nos EUA? Nada mais, nada menos do que a engorda financeira, ou o "congestionamento das finanças" que queiram ou não é óbvio que explodem em crises financeiras de difícil ajuste. O capitalismo sempre foi visto da mesma forma...lucros e perdas....ativos e passivos e assim por diante. Percebam os srs e sras que entre ativos e passivos ou lucros e perdas existe o "vácuo", o incerto, a incerteza...o caos. Leiam a Teoria do Caos, ou Certeza da Incerteza do Professor Pedro Demo. Muitos investidores sabem disso, mas ignoram suas consequências. Pois bem, as consequências chegaram, estão aí a vista de todos nós. A economia globalizada precisará urgentemente de "emagrecer".

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 30/09/2008 09h26
Não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá. Com relação a crise econômica nos EUA, prestem bem a atenção: quando 1+1 é igual a 2; 2+2 é igual a 4; 4+4 é igual a 8...e assim por diante até o infinito, teremos uma matemática lógica, portanto equilibrada. Mas quando 1+1 são 4; 4+4 são 16 (isso chama-se lucro sem ajustes matemáticos, teremos então uma matemática doentia. Outro ex: quando se investe 100 mil dólares para se ganhar 1 milhão de dólares, com certeza irá existir o chamado "vácuo no decurso do investimento" seja ele a curto, médio ou longo prazo. O que aconteceu nos EUA foi o chamado "vácuo entre o mais e o menos" ou seja, ganhamos ou perdemos? Essa é a fórmula do capitalismo atual. Ah sei lá se me fiz entender, mas a matemática é meio louca sim, mas tem uma....não se engana a matemática econômica. Outro ex: muita moeda acumulada transborda para lugares quase sem volta; pouca moeda acumulada, se investirá no lugar certo, portanto, TERÁ O RETORNO TÃO DESEJADO PELOS CAPITALISTAS E INVESTIDORES. Quando a moeda explode pelos cofres das agências investidoras, ou seja, transborda, busca-se altos investimentos, para se obter altos retornos. Altos retornos causam tempestades de moedas no mundo todo, cujas tempestades geram a chama CRISE ECONÔMICA MUNDIAL. Nasce na fonte, mas espalha-se no mundo como o chamado "efeito borboleta". Hoje, não basta apenas centralizar o socorro. Os economistas, os industriais, os empresários, e os governos, devem descentralizar os cofres.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 08h35
Infelizmente no Brasil, quando se investiga alguém do porte do investigado em questão, dá nisso: a polícia errou, a polícia abusou da autoridade, a polícia extrapolou...etc, chegando-se ao ponto de se apresentar projetos para mudar a Lei. Nós cidadãos e cidadãs brasileiros(as) estamos atônitos diante de tanta barbaridade que está acontecendo na atual administração. A Polícia Federal faz uma excelente investigação, faz um trabalho de meses e meses, age dentro dos rigores da Lei, exerce sua função de polícia judiciária, e o resultado é esse tropé todo, onde setores institucionais demonstram claramente que querem inverter a situação, passando a "polícia a ser investigada"...é mole ou querem mais! O que querem entâo? Será que desejam que esses magnatas continuem transgredindo a lei e ferindo nossa Constituição Federal? Quando será que o Brasil irá deixar de caminhar sem muletas? Não são partidos políticos que farão o processo democrático caminhar, mas são os homens, todos nós deveremos dar as mãos e lutarmos por um mundo melhor, independente de raças e etnias, idependente de religiões ou poderio financeiro. Um país só cresce quando seu povo e seus administradores tem força moral. A população em sua grande maioria, principalmente os que participam do processo democrático e político do Brasil, encontra-se triste, encontra-se chateada, pois o povo brasileiro é um povo bom, um povo alegre, esperançoso. Necessitamos repensar a sociedade brasileira, antes que seja tarde demais.

Em Grampolândia
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 09h10
Por que tanta surpresa com a história dos grampos? Isso não é surpresa pra ninguém, faz anos e anos que estamos sendo grampeados, burlados em nossa cidadania, invadidos em nossa privacidade, e isso não é de hoje. Ah! lembrei de uma coisa agora. No dia 7 de setembro último comemorou-se a independência do Brasil né, pois é, o nosso Presidente em rede nacional parece que transformou o dia da independência para o dia do pré-sal. Ele só falou do tal pré-sal e deu apenas parabéns para a independência do Brasil. O dia 7 de setembro é dia da independência do Brasil ou o dia do pré-sal? As crianças e jovens que assistiram a transmissão presidencial em rede nacional ficaram meio que assim, o dia de hoje, 7 de setembro, o presidente não deveria falar mais sobre a independência do Brasil? por que ele falou tanto sobre o pré-sal? Pois é, é isso aí, o pré-sal parece ser mais importante que a independência do Brasil. Ninguém merece né!!! Voltando à história macabra dos grampos...Não se surpreendam que chegará o dia que além de sermos grampeados seremos filmados dentro da nossa casa, isso mesmo, dentro de nossa própria casa, estão quase chegando lá, isso se já não chegaram. Os satélites estão lá no espaço recebendo e emitindo imagens e sons. Lá nos cafundé do juda alguém sentado numa confortável poltrona, talvez esteja ouvindo e assistindo nossos comportamentos dentro da nossa própria casa...ou nãooooooo??????

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 07h43
Ontem eu fiz uma pergunta neste mesmo espaço. Hoje faço outra: O militarismo acabou? Se olharmos de um lado...sim acabou....mas se olharmos do outro lado...tenho minhas dúvidas. E qual é esse outro lado? Ora minha gente, o outro lado, é o lado da espionagem, é o lado dos grampos telefônicos, é o lado do desrespeito para com a democracia, o lado da transgressão e da ilegalidade. Quem está por trás disso? Esses dias eu perguntei se alguém daqui já tinha lido o livro O Ministério do Silêncio, lançado até que recentemente. Se não leram, procurem ler e tirem suas conclusões de quem está por trás dos bastidores do poder. Isso é bom? Não, isso não é bom, estamos vivendo a olhos nus uma democracia ameaçada...não sou eu que to dizendo isso...todos viram o caso do grampo no STF, aliás foi até publicado pela revista Veja. Quem já sabia disso? quem será hein. Bom, ontem escrevi que estamos sendo grampeados a muito tempo, tanto nós cidadãos comuns, quanto instituições. Hoje em dia com o avanço da tecnologia não é tão difícil "invadir nossas privacidades", seja telefone, seja internet, seja nossos e-mails, seja enfim qualquer situação que possam descobrir quem somos, o que fazemos....e pior...."o que falamos em nossas conversas". Agora como já disse antes, contra a espionagem...não esqueçam os sabidos que existe a "contra-espionagem" néeeeeeeeeeeee!!!

Em Grampolândia
19 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 08h25
Uma pergunta: A quanto tempo somos grampeados? A muito tempo né! tanto cidadãos quanto instituições são grampeados de forma totalmente ilegal. Como barrar ou proibir os grampos? Leis poderão vir para amenizar a situação, mas que fique bem claro que não é só a Abin que grampeia, pois hoje em dia, com a tecnologia atual qualquer pessoa que entenda o mínimo de eletrônica poderá fazer isso, não precisa nem ser formados com títulos acadêmicos. Já disse e repito, isso é o preço do progresso capitalista que vem acompanhado da evolução tecnológica. É proibido? sim é proibido grampos telefônicos sem ordem judicial. Mas mesmo sendo proibido eles fazem? Sim fazem. Aliás quando existe uma plaquinha num gramado bonito com os dizeres "não pise na grama"...daí sim que pisam, não é assim? é né!!! Claro, nem todos são assim, mas a grande maioria tem tendências fortíssimas em burlar a lei...ou não? Óbvio que não concordo com grampos telefônicos, pois eles invadem nossa privacidade, mas que existem....existem....e como existem.....e faz muito tempo. Lembram do SNI? ou até antes do SNI? Hoje está aí a tal Abin. E não é só a Abin. Já disse e repito, hoje em dia qualquer menino inteligente, faz coisas do arco da velha. Os bancos que o digam do prejuízo que tem no que diz respeito as transferências de valores de uma conta para outra, via internet. O avanço da alta tecnologia infelizmente tem esse lado, o lado das transgressões das leis. É isso aí, VIVEMOS NUM VERDADEIRO BIG BROTHER...ou não?

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 09h01
Alguém leu o livro Ministério do Silêncio? Se não leram, procurem ler. Essa história de grampo telefônico existe desde a época do SNI que hoje virou ABIN. Ilegal ou não, eles grampeiam mesmo e não estão nem aí. E tem mais, qualquer técnico em telefonia pode grampear qualquer telefone, tanto faz se é de particular ou de alguma instituição. Por que isso? Ora porque a curiosidade mata, e saber da vida alheia é coisa própria do ser humano, agora imaginem eles que estão aparelhados até os dentes. Claro que vão ouvir mesmo. Eu não entendo porque os grampeados não colocam antigrampos em seus telefones. Agora tem uma viu...para combater a espionagem, existe a contra-espionagem. Se eles grampeiam, eles podem ser grampeados também...ou não? claro que podem. E digo mais, isso existe no mundo todo, sempre existiu e sempre vai existir. ESSE É O PREÇO DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO. Qualquer pirralho, qualquer moleque, com um pouco de conhecimento, poderá fazer isso. Vejam os rackers? É isso aí, estamos pagando caro pela alta tecnologia, ela tem seu lado bom, mas também tem seu lado ruim, e se nao tomarem cuidado, um dia invadirão as senhas secretas para ativar armas nucleares. Pensem nisso. Na verdade todos nós estamos expostos em nossa intimidade. Vão continuar grampeando sim, sempre grampearam e vão negar o grampo. Vão pra cadeia? não, não vão pra cadeia. Existem trocentas maneiras de grampear, de invadir computadores, enfim de burlar a lei. Estamos vivendo um verdadeiro Big Brother.

Em Grampolândia
17 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 08h14
Bom, o problema da reencarnação do espírito é fato real que não se decide assim tão facilmente. O problema é sério, pois o espírito reencarna por provação, expiação ou missão. Eu acho que independente de qualquer tipo de religião, os homens deveriam estudar mais a nossa origem, tanto material quanto espiritual. Não quero aqui levantar nenhum tipo de polêmica religiosa, pois espiritismo é ciência, é filosofia e também é religião. Respeito todas as religiôes, respeito todas as opiniões, mas creio eu que estamos chegando a uma época que devemos reestudar, recontextualizar a vida, ou seja, quem somos nós? De onde viemos? para onde vamos? Temos alma ou não? somos espíritos reencarnados? qual o motivo do amor e da dor? Será que céu e inferno não estão em nossas próprias consciências? Os homens dos tribunais devem parar, pensar e agir, mas com a consciência convicta do que estão fazendo. Já disse em outras oportunidades que, o que está acontecendo no mundo, tragédias, violências etc, talvez seja uma resposta da própria natureza. Será que não deveremos repensar o homem? a sociedade? a vida? Tudo o que existe no mundo tem inteligência, até o ar que respiramos. Precisamos pensar nisso, com equilíbrio, sem fanatismos, mas dentro do processo da transdisciplinaridade. Precisamos ter a coragem o suficiente para encarar novas realidades.

Em Aborto de Anencéfalos
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 07h39
Já me reportei em comentário anterior que o Brasil tem um currículo histórico não muito agradável em se tratando de riquezas naturais. Com relação ao pré-sal será que o Brasil permitirá sua exploração por empresas estrangeiras? Bom, no fundo eu acho que sim, não temos tecnologia suficiente para explorar, na prática os 800km da bacia do pré-sal, ou temos? Dizem que irão aplicar em projetos sociais...quais projetos? será que é na educação? ou saúde? ou até mesmo na segurança? até pode, mas se a história do Brasil prevalecer, ou seja, se nosso currículo histórico falar mais alto, ficaremos mais uma vez a ver navios. Espero que nossos governantes sejam inteligentes o suficiente para erradicar a pobreza no Brasil, através de projetos e ações sérias, pagando bem os professores, pagando bem aos policiais, pagando bem aos médicos e todos os envolvidos nestas áreas. Não adianta aplicar dinheiro em ações sociais, sem combater a raíz do mal, é preciso que se combata a causa do grande mal brasileiro, que é o comodismo social. Precisamos resgatar urgentemente a cidadania nacional e de uma vez por todas nos libertar das garras dos grandes agiotas internacionais.

Em Pré-sal
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h07
Na história do Brasil, ou seja, no nosso currículo histórico, os estrangeiros deitaram e rolaram no envio de ouro e prata, lá para a Inglaterra, através dos portugueses. Resumindo o que quero dizer: o atual governo fazendo o oposto do governo anterior, não privatiza, mas terceiriza, através de contratos que se perdem no tempo. O problema do pré-sal não é apenas do governo federal, é problema nacional, portanto do povo brasileiro, da cidadania e soberania brasileira. O que acontece nos atuais tempos é que os jovens brasileiros se preocupam muito pouco com o futuro, não lutam pelo seu país, muito menos por nossas empresas, ex: Petrobrás. O fato do pré-sal pertencer à União não significa que não é do povo, ou seja, da população brasileira. Creio que chegou a hora da população se manifestar, pois vivemos numa sociedade democrática, sim sociedade, o que é sociedade? somos sócios uns dos outros. Elegemos um governo que pertence a sociedade, para poder administrar melhor os interesses da socidade chamada nação brasileira. Tanto pobres quanto ricos, negros ou brancos, gordos ou magros, somos brasileiros pertencentes a uma sociedade e se aceitamos viver de comum acordo numa sociedade, temos o direito de lutar por essa sociedade. É claro que empresas estrangeiras já estão de olho no tal pré -sal. Temos que ser inteligentes, equilibrados e ativos a fim de defender os interesses nacionais. A exploração, a comercialização do produto está ligado "diretamente" no nosso feijão com arroz.

Em Pré-sal
37 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2008 06h17
O que deveria, disse deveria, ganhar as eleições seria a ética moral dos candidatos(as) e o respeito aos eleitores, isso sim deveria ganhar as eleições, mas infelizmente no Brasil o que se ganha as eleitções é pegar crianças no colo, tomar cafezinhos pelas ruas da cidade, abraçar os eleitores, dar tapinhas nas costas, ficar sempre sorrindo (mesmo contra a vontade), apresentar propostas que na grande maioria não são cumpridas etc etc etc. Grosseria é fichinha diante do que eles fazem para ganhar as eleições, ponha fichinha nisso. O dia que o povo brasileiro não se deixar levar por essas campanhas fantasiosas, talvez teremos políticos que realmente lutem por um Brasil melhor. Por exemplo: O salário dos políticos é justo, pelo o que eles fazem? a começar por um vereador... é justo? sim ou não? é ético ganhar o que eles ganham? eles são empregados? são funcionários públicos?...não né? são apenas representantes de um povo, que podem fazer se transformar e lei, algum anseio da população. Apresentar projetos, comparecerem nas reuniões congressuais lhes dá o direito de ganharem o que ganham? é um salário ético? Isso para não dizer dos desvios de comportamentos de nossos representantes, que todo mundo sabe, pois está aí a nossa eficaz imprensa denunciando as barbaridades do dia a dia de nossos representantes. A imprensa denuncia escândalos? Mas se a imprensa não o fizer, quem vai fazer? quem vai mostrar os chamados escândalos? os políticos irão fazer isso? claro que não né.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2008 16h17
A Polícia Federal, bem como, a Polícia Civil são duas instituições com funções altamente investigatórias, ou seja, o Inquérito Policial é por excelência uma peça informativa, portanto, tem e deve investigar fato criminoso. Como fazer em situações em que só o grampo telefônico trará subsídios para uma boa investigação? Quando se investiga um crime, seja ele qual for, a polícia tem que ter condições suficientes para a montagem do Inquérito Policial que servirá de base para a denúncia do Ministério Público, senão não teria o porque da existência do Inquérito. É claro que tal procedimento deve ser regulamentado, como a atual Lei já reza, já define e já limita, ou seja, com autorização judicial. O que não deve ocorrer, mas ocorre, são grampos clandestinos com a finalidade de bisbilhotar a vida alheia, isso não deve existir mesmo, isso deve sim ser investigado e apurado com minúcias para se descobrir quem são os autores das invasões de privacidade. Hoje, se burla qualquer sistema na área eletrônica, seja internet, telefonia etc, com proibição ou não. Qualquer um que tenha um pouco de conhecimento na área, lá está ele colocando um gravadorzinho na caixa das linhas telefônicas. Esse é o resultado do desenvolvimento tecnológico atual...o progresso tem consequências muito boas, mas vem acompanhado de muitas consequências ruins também. Eis o preço do progresso capitalista.

Em Milícias nas eleições
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 08h08
É a chamada política arcaica, não muda, continua a sempre mesmice de sempre, as mesmas táticas, os mesmos métodos, os mesmos palanques, os mesmos cafezinhos, os mesmos abraços e beijos nos eleitores. O candidato teria que apresentar proposta escrita e registrada em cartório para que no futuro os eleitores possam cobrar o que foi proposto pelo candidato ou candidata em questão. O candidato(a) tem que esclarecer aos eleitores por que quer ser prefeito(a), quais são os objetivos de assumir uma Prefeitura. Porque ele gosta? porque acha bonito ser prefeito(a)? porque ama a sua cidade? gosta do povo da sua cidade? quer realmente melhoria para sua cidade? sem interesses pessoais? Proposta tem que ser feita por escrito como disse acima, registrada em cartório onde os eleitores possam ter acesso a uma certidão fiel do cartorário. É muito fácil falar, difícil é cumprir aquilo que se fala ou promete. Os eleitos que não cumprirem com suas propostas deveriam ser destituidos do cargo de representantes de um povo...ou não? A lei eleitoral deveria ser revisada nesse sentido, pois só assim conseguiremos peinerar o menos pior.

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 12h55
O candidado Barack Obama deve se ater a sua campanha política dentro do seu País e não se atirar muito no Oriente Médio onde a questão lá é muito mais complexa que ele possa imaginar. Até hoje os EUA nunca conseguiram intermediar um acordo de paz eficiente naquela região, pois os Palestinos não abrem mão de seu território, e diga-se de passagem, uma luta justa. O que não se justifica é tamanha violência na luta pelo que lhe é de direito, pois milhares de inocentes morrem sem ao menos opinar sobre o assunto. O candidato em questão ainda não é Presidente americano, ele poderá ser ou não ser, portanto, ele que faça a sua campanha onde deve fazer e não lá no Oriente Médio, arriscando até sua própria vida. A crise da maioria compacta já está implantada no mundo e não será ele que irá mudar isso. Para que Israel e Palestina façam as pazes, é necessário empenho do mundo todo e não apenas dos norte americanos. O que aconteceu no Iraque p. exemplo, e ainda está acontecendo, é a mais alta falta de competência para acordo de Paz. Invadir um País sob pretexto de se buscar armas químicas foi uma loucura tão grande quanto a 2ª Guerra Mundial. O mundo ficou perplexo com tal atitude norte americana, ou alguém tem a coragem de dizer que isso foi correto? Aqui na América do Sul, a invasão da Colômbia num pequeno espaço do Equador já deu a maior confa, agora imagine o que aconteceu no Iraque? Chegará um dia em que o poder do dinheiro destruirá a humanidade, inclusive eles.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca