Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 08/11/2008 07h09
Os EUA tem uma estrutura política-financeira-social montada a anos e anos, cuja política deu certo, e ninguém irá mudar tal estrutura. Barack Obama, não é e nem será um líder norte americano, apenas irá dar continuidade na estrutura que aí está. Ele não pode mexer na estrutura norte americana, e não vai mexer, poderá sim ajudar as classes mais pobres daquele País, mesmo porque o histórico de vida dele lhe proporciona isso. Não se iludam os negros, os brancos, os gordos e magros, não se iludam, pois o mundo não tem liderança nenhuma. O último líder carismático dos EUA foi Kennedy, e depois dele não apareceu mais ninguém e não vai aparecer. Aqui na América do Sul, nem Lula, nem Chaves nem ninguém é líder, e não adianta eles insistirem nisso, pois não são líderes e não serão. E digo mais, muitas pessoas irão se decepcionar com Barack Obama, pois ele não fará, não poderá fazer o que deseja. O grupo econômico norte americano é muito forte, é tão forte que os EUA é a maior potência mundial. Se lá quebra, os efeitos da quebra repercutem no mundo todo. Se lá tem sucesso, o mundo todo também caminha para o crescimento. Não adianta insistir. Fico feliz pelos norte americanos terem a coragem de eleger àquele jovem, mas eles que não se iludam, pois irão se decepcionar. O grupo econômico norte-americano, não vai deixar ninguém que queira ser líder naquela País. O líder daquele País, chama-se CAPITALISMO. Não fiquem endeusando àquele jovem. Vamos ser realistas.

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 07h30
Quando se fala em fusão entre dois bancos, entenda-se fusão entre capitais financeiros. Um ajuda o outro a não quebrar, até aí tudo bem, nesse ponto os capitalistas banqueiros sempre foram unidos, pois quando a corda está no pescoço qualquer medida preventiva é válida. E isso vai ocorrer pelo mundo afora, ou seja, vai diminuir o número de bancos individuais, comerciais e financeiros, formando-se o máximo possível a chamada unidade financeira, mas sempre administrados pelos bancos centrais. A concentração de capitais nunca foi bom, pois os chamados pequenos bancos, ficarão sem pai e sem mãe, por que isso? Ora, na atual crise salve-se quem puder, e o Banco Central do Brasil rapidinho aconselha as tais fusões. Os dois bancos irão ter uma enorme vantagem sobre os outros, e o Banco Central vai agradecer tal ato. O bancos de maior porte estão correndo contra o tempo, e irão tentar se manter vivos, enquanto que os pequenos não sabem qual caminho tomar a não ser esperar a bóia da salvação do navio Banco Central. Este por sua vez injeta aqui e ali mas sem a força suficiente e a certeza suficiente de que as normas e regras serão cumpridas. Bom, eu acho que depois dessa crise os capitalistas terão que repensar o capitalismo, e acreditar de uma vez por todas que o mundo financeiro é tão incerto que tem um nome...ou seja, "certeza da incerteza". Todas as previsões foram por água abaixo, portanto, aceitem a realidade e aprendam com as incertezas da vida.

Em Fusão Unibanco e Itaú
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 08h34
Lula esses dias disse que não iria apoiar a jogatina dos bancos. O mundo capitalista sempre foi um jogo, sempre, sempre jogaram, e jogaram sempre pra ganhar, ter lucros, ter benefícios, ou seja sempre ter mais, ganhar mais. Um jogo cruel onde a minoria ganha, pois muitos tem pouco e poucos tem muito. Por um bom tempo vai ficar assim, ninguém compra, ninguém vende, niguém aplica, mas também ninguém ganha. O mercado financeiro simplesmente parou, no entanto, ficar parado não dá, dinheiro tem que circular, tem que girar. Centralizaram o capitalismo na soma, no mais e esqueceram que o capitalismo não sobrevive somente do mais, do ganho, dos juros e dos lucros. Todo jogo tem uma lei, ou se ganha ou se perde, mas entre o ganho e a perda existe o equilíbrio, e eles não souberam usar o equilíbrio...um ex: um banco de investimentos tinha lá 1 milhão de dólares para emprestar/investir, mas na ânsia do ganhar acabou imprestando/investindo 50 milhões de dólares, tendo uma alavancagem de 5 milhões ou até 10 milhões de dólares, mas emprestou/investiu 50 milhões de dólares. O repasse foi repassando, foi repassando e lá no fim do túnel o repassado quebra....e quando o repassado quebra, o túnel vira uma cratera imensa sem retorno àquele que repassou. Foi isso que aconteceu no setor imobilário nos EUA. Agora está assim...quem tem perde o que tinha, quem não tem não ganha o que queria ganhar. É isso aí. Ganância dá nisso. É a tal jogatina capitalista; muitos terão que descer do pedestal do Rei.

Em Crise nos EUA
74 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 05h51
Para mim a pior figura de todos os tempos na América Latina, chama-se Fidel Castro. Deu uma de revolucionário para desbancar um ditador do poder, e se fez pior que o anterior, foi um ditador implacável, sem sentimentos humanos. Quantos e quantos foram para os porões prisionais e cruéis das cadeias escuras de Cuba, quantos tentaram lutar pela democracia naquele País, e até hoje estão desaparecidos. Me desculpem, eu respeito a opinião de todos, mas não tinha como não me manifestar neste espaço democrático para apresentar minha profunda indignação àquele senhor, que para mim foi cruel, calculista e profundamente frio. Fidel Castro deixou na América Latina a marca da crueldade sem limites e nós, latino americanos devemos lutar com todas as nossas forçar para que nunca mais, mas nunca mais mesmo um senhor daquele nype seja um comandante de uma nação, pois, se um dia isso vier a acontecer de novo, será o fim da América do Sul e o fim dos nossos direitos de ir, vir, permanecer, ficar com a consciência de ser. Que esses tipos de homens ditadores, sejam banidos de cargos públicos, e que todos os povos compreendam que só tem um caminho para ser feliz...que é a liberdade com responsabilidade; "nenhum, mas nenhum homem mesmo está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado". Desejo do fundo do meu coração que os parentes e amigos das vítimas daquele ditador, tenham paz, tenham a coragem o suficiente para lutarem contra esses falsos profetas.

Em Viagens de Lula
37 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 06h56
Não chove todo dia, não venta todo dia, não faz sol todos os dias, nenhum time de futebol é campeão todos os anos e não se governa o tempo todo, todo o tempo. A era PT, a era Lula também vai passar, é perfeitamente normal. As mudanças fazem parte de nossas vidas, tudo muda, é a lei natural das coisas. Nenhum partido político veio para se eternizar no poder, muito menos presidentes se eternizam. O PT foi uma tempestade passageira, como todos os outros partidos o serão, pois nenhum é perfeito, existem sim os menos piores, isso existe. As gerações chegam e passam, outras vem e passam também, os anos também passam. O PT envelheceu e chegou a hora de se aposentar, perfeitamente normal. Sabem por que isso? porque as novas gerações, os jovens não querem ser políticos, não renovam, não lutam pelo seu país, pelo menos a maioria deles, e assim acontecendo os caciques se aposentam ficam velhos rapidinho. Marta Suplicy perdeu as eleições em São Paulo? perfeitamente normal, até Kassab vai passar, isso é apenas fase, tudo passa, nada fica.....nada fica......nada!!!

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 17h33
Quando ocorreram aquelas greves no ABC paulista lideradas pelo PT, houveram prejuízos para as montadoras de veículos naquela região. Quando ocorre greve dos bancários, também os prejudicados são os clientes de tais bancos, bem como, da empresa bancária. Quando ocorre greve dos professores, também existe prejuízo para os alunos e alunas de tais instituições pois terão que recuperar as aulas que não foram dadas durante o período de greve. Quando ocorre greve no setor hospitalar como um todo, também gera prejuízos incalculáveis na área de saúde...e assim por diante. Portanto, em todos os setores públicos ou privados quando ocorrem greves, queiram ou não, o prejuízo existirá, e quem sofre mais é a população. Não devemos esquecer que vivemos no regime democrático cujo regime nos habilita ir, vir, permanecer, ficar, com o direito de ser. A greve dos policiais civis do Estado de São Paulo é perfeitamente justa, e a população infelizmente terá que passar por algumas consequências desta greve. Se a população de São Paulo, se juntasse aos policiais civis, pois está inserida no contexto social, creio eu que, o governo daquele Estado iria repensar imediatamente as reivindicações dos policiais. População e polícia...polícia e população dependem um dos outros e precisam conviver juntos num regime democrático como o Brasil. A população do Estado de São Paulo, deveria sim apoiar a greve daqueles que mal ou bem tentam fazer seu trabalho em prol da segurança do cidadão. Apoio os policiais.

Em Greve da Polícia Civil
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 15h17
Um partido político jamais deve pensar em torno de uma única pessoa que seja líder do partido em questão. O que aconteceu com o PT, foi exatamente isso. Lula na ânsia de ser líder sindical, na ânsia de continuar líder do seu partido e chegar a presidência da república, como chegou, hoje olha ao seu redor e não vê ninguém que possa substituí-lo. O divórcio entre Lula e o PT começou no ano de 2002, aumentou nas eleições de 2006 e hoje o divórcio se confirma. Em 2002 o povo votou em Lula, repetiram a dose em 2006, mas isso tem um preço. Um partido político tem que diversificar, tem que ampliar, tem que promover novos líderes, tem que investir em bons candidatos e consequentemente tem que trabalhar o candidado para que ele seja lançado à candidatura de algum cargo político. Se Marta Suplicy não se elegeu em São Paulo, muito menos Dilma conseguirá se eleger presidente em 2010, mesmo que usem a força do tal PAC...etc. Na realidade, o PT tem muitos caciques, brigam entre eles em busca de algo melhor dentro do próprio partido, adoram emitar Lula, e alguns deles usam até barba como se fosse uma marca característica de Lula e do PT, mas isso não funciona e não vai funcionar. Resta ao presidente continuar fazendo alianças, principalmente com o PMDB, porque se assim não o fizer, ficará muito difícil alguém do PT se eleger presidente da república em 2010. Se Lula não agir rápido, até ele perderá a popularidade nacional, mesmo porque, a crise econômica atingirá em cheio o seu governo.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 06h08
Tem momentos na vida de um político, muitas vezes momentos longos e duradouros, que ele tem que parar de fazer política, e fazer administração como fato real. Os políticos brasileiros desde o Presidente da República até vereadores estão acostumados a fazerem política, e quanto mais populista assistencialista, melhor ainda na visão deles. O momento agora, o hoje, é grave, é muito grave a situação econômica no mundo, irá afetar em cheio, os empregos, as exportações e os investimentos. Onde estão os administradores do PT? Como Marta Suplicy quer administrar uma cidade como São Paulo, se ela só sabe fazer política? alías uma política totalmente arcaica e ridícula. As grandes cidades do Brasil, seus habitantes-eleitores devem urgentemente votarem no mais administrador e no menos político possível. A pior política do mundo é a política assistencialista-populista, por que? ora porque o assistencialismo desestimula a inteligência própria do beneficiado, e o populismo cega os eleitores que ainda acreditam em salvadores da pátria. Isso acabou, tanto é que os EUA se renderam a sua própria agiotagem financeira, certo? Gosto do Brasil, de seu povo, da nossa gente, mas como cidadão brasileiro faço um alerta...levem mais a sério o chão onde pisam, votem no menos pior, e o menos pior em sampa é Kassab. Não existem políticos perfeitos e nem administradores perfeitos, mas existem aqueles que se esforçam muito, para estudar e administrar com lesura e respeito ao povo, aqui no caso, o Brasil.

Em Eleições - São Paulo
26 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 06h25
Os homens do governo, os políticos em geral, falam tanto em melhorar a segurança no País, falam tanto em melhorar a educação no País, falam tanto em melhorar a saúde no País, falam tanto em combater a corrupção no País, mas não investem em melhores salários para esses funcionários. Quanto ganha um Investigador de Polícia ou um Soldado da PM em São Paulo? Será que não iria diminuir um pouco a corrupção se os policiais ganhassem um pouco mais, será que alguns não iriam parar de se corromper? Por que será que o tráfico de drogas aumenta no Rio? Por que será que a violência de um modo geral aumenta? Ora, porque alguns policiais se omitem em agir no combate a violência, e ainda compartilham para o processo criminoso dar seguimento...ou não? Os professores tem ânimo para trabalhar? os policiais, que arriscam suas vidas no dia a dia, tem ânimo para trabalhar? e os médicos? Quanto ganha um senador da república? um deputado federal e por aí afora? E os prefeitos será que superfaturam notas fiscais? Por que será que querem tanto ser Prefeitos? ou até Vereadores? A Polícia Civil do Estado de São Paulo está em greve, e faz muito tempo que aquela instituição estatal anda descontente com o Governo do Estado. O que será que o governador de sampa queria? que eles estivessem satisfeitos? Não podem entrar em greve? é proibido? não né. Para se combater a violência, em primeiro lugar, antes de qualquer projeto, é preciso pagar bem aos policiais, depois sim deve-se estudar os caminhos a se tomar.

Em Greve da Polícia Civil
20 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 08h20
A eleição em São Paulo já está definida ou alguém duvida? Kassab será o Prefeito e Marta Suplicy voltará ao Ministério do Turismo que diga-se de passagem deverá ser renovado dos pés a cabeça. Turismo é coisa séria, portanto precisa de um Ministro(a) ágil, eficaz, etc. O discurso do PT enfraqueceu, pois sempre é o mesmo discurso, e com certeza o mesmismo enjoa, cansa e se torna desacreditado. O PT necessita parar de ser arcaico, precisa urgentemente de ser renovado e seus caciques tem que descer do pedestal e serem mais humildes. Tudo na vida muda, tudo se transforma, mas o PT está estagnado, sempre emitidindo as mesmas mensagens, os mesmos discursos. Quem fala muito que se interessa pelos pobres, alimenta os ricos. O Presidente falou em lei da hipocrisia, isso é sinal que ele ta enxergando mais profudamente seu próprio partido. Hipocrisia e Mediocridade não devem ser princípios de ninguém, mas infelizmente ainda estamos gatinhando no que diz respeito a outros princípios, ou seja, dignidade e respeito para com o próximo. Em 2010 não teremos um Presidente do PT, digo do próprio partido PT, aguardem e verão. Ou o PT muda seu caminho ou viveremos realmente numa hipocrisia política por muito tempo. A força da mudança está no povo, está na coragem de uma Nação. O Brasil merece novos rumos e seu povo merece uma nova dignidade política.

Em Eleições - SP
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 06h35
Ta aí uma boa idéia que Marta Suplicy lançou quando fez a pergunta se Kassab é solteiro ou casado, se tem filhos ou não. Os padres da Igreja Católica, segundo as normas do "clero" não se casam, não tem filhos, a fim de que se dediquem de corpo e alma para a vida espiritual certo? (coisa que não concordo), pois eles deveriam ser livres para se casarem ou não. Quem sabe se todos os políticos fossem solteiros e não tivessem filhos, se dedicariam mais à vida política. Não teríamos nepotismos(por parte de filhos), eles não ficariam tão transloucados para arrumarem a vida da família toda e assim por diante né! Tem alguma Lei no Brasil que proíbe os solteiros e sem filhos de se candidatarem à algum cargo público? Imaginem os srs e sras se Kassab ao responder Marta fizesse a seguinte pergunta: Por que a senhora se separou do marido? Não fica feio uma mulher separada pleitear cargos públicos? Ridículo né, ponha ridículo nisso, mas o Sr. Kassab é muito educado e ficou na dele. Enfim, casados, solteiros, viúvos, desquistados, homosexuais, negros, brancos, gordos, magros etc, são seres humanos e como tal devem ser respeitados certo? Nossa, o Presidente da República deve estar uma fera, diante de tamanha ignorância que se faz notícia na capital paulista. Eita rapaziada do PT, só pisam na bola. Imaginem os sexólogos como que ficaram ao tomarem conhecimento disso? Gente boa de sampa, votem certo tá!!! Pelo amor de Deus, honrem a cidade em que vcs vivem, não errem de novo tá!!!

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h11
Em todos os partidos políticos, eu disse todos, existem pessoas de boa índole, com princípios morais e éticos fundamentados num projeto de vida tanto individual como social-político. E no PT existem pessoas como p.ex, a Sra. Marta Suplicy que ora demonstra certos desequilíbrios com intuito de retornar à Prefeitura de São Paulo, isso significa, que à época que ela foi Prefeita não foi tão ruim assim governar uma cidade tão problemática como São Paulo. Por que será que ex-prefeito(a) quer retornar ao cargo? será que é tão bom assim? é por amor a São Paulo? E não é só São Paulo, é em todo lugar que eles adoram sentar na cadeira do Gabinete Municipal, por que será? Bom, a resposta todo mundo sabe qual é...ou seja, é claro que é bom ser político eleito no Brasil, é óbvio, pois vivem num outro mundo, vivem em outra realidade, sabem por que? porque o poder fascina, encanta, seduz as mais dignas almas viventes na Terra. Para que o poder e o dinheiro não ajam como destruidores de caráteres, o sujeito tem que ter muita força moral, mas muita força mesmo, senão ele entra nas garras da escuridão materialista. Espero que as crianças de hoje, não sejam os corruptos de amanhã, porque os que estão aí só tem uma saída, não colocá-los mais em posições de representantes de um povo. Precisamos renovar urgentemente a safra de políticos que hoje ocupam seus cargos. Caráter, dignidade, moral não é qualquer um que tem e mantém. Não se afoguemos em copos d'água pois ainda teremos que enfrentar mares.

Em Eleições - SP
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 05h32
Uma vergonha o que aconteceu ontem em São Paulo, coisa ridícula o que a PM fez. Polícia Militar não tem nada que se meter em greve da Polícia Civil, deveria apoiar, isso sim, mas não agir daquela forma anti-democrática. O que eles acharam? que a Polícia Civil iria invadir o Palácio? que são bandalheiros? Ora, ora, ora, que vergonha. Quem deu a ordem para barrar os policiais civis? O governo de sampa ficou com medo? medo de que? de dialogar? A população como um todo respeita sim a PM e a Polícia Civil, pois precisa de tais instituições, mas o que ocorreu ontem foi uma demonstração de um militarismo arcaico, cenas da época da repressão militar, enfim foi um absurdo a tamanha ignorância. Sabe o que acontece na realidade...vejam só...o governor de sampa sabe muito bem que se der aumento salarial para a Polícia Civil, ficará e maus lençóis com a Polícia Militar, pois terá que dar aumento para os PMs também...ou não? Olha, nem gosto de comentar isso pois a baixaria foi grande demais. É uma vergonha...O Estado que mais arrecada no Brasil, e paga uma miséria para os policiais civis, uma vergonha mesmo. A Polícia Civil de São Paulo, tem o meu apoio na greve que ora se transcorre. Vivemos num Estado de direito democrático e todo cidadão tem o direito sim de se manifestar livremente. Não desistam rapaziada, mãos a obra, vcs merecem ganhar muito mais do que ganham sim, lutem com garra, com força, com coragem, sem desordem, mas lutem sim, pois não há vitória sem luta. Viva a democracia.

Em Greve da Polícia Civil
27 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 16h32
A crise econômica infelizmente vai piorar. Gostaria muito que isso não acontecesse, mas vai piorar sim, portanto, diante das tempestades devemos nos preparar para o grande maremoto financeiro que se instalou no mundo. Tudo o que está sendo feito para amenizar o desastre econômico são válidos, são perfeitamente válidos, mas devemos ser realistas e encarar o problema da forma que ele se instalou, ou seja, as alavancagens excessivas, o repasse do repasse geraram os tais papéis podres. E agora? Bom, agora é assumir o erro, levantar a cabeça e recomeçar tudo de novo. Não tem outra saída a não ser "parar", sim "parar". Parem o navio que a tempestade é forte, joguem a âncora e tenham uma nova visão do horizonte capitalista. A ganância dos ganhos, aliás dos excessos de ganhos e excessos de confiança no crédito da liquidez garantida, acabou dando um nó nas certezas dos investidores. Nunca esqueçam de uma coisa, homens do dinheiro, em se tratando de investimentos, só existe uma verdade que é a "certeza da incerteza". Consequência: os que não tem dinheiro irão continuar sem dinheiro, vivendo aos trancos e barrancos como sempre viveram; os que tem dinheiro "ou tinham" forçosamente terão que descer do pedestal, rearrumar os cacos que sobraram e "recomeçar". Eis a palavra correta para a tal crise "recomeçar", pois do contrário o navio ancorado no mar de tempestades irá afundar. Que haja bom senso e humildade para encarar a "nova realidade".

Em Bolsa de Valores
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 08h51
Marta Suplicy não será a Prefeita de São Paulo. Não tenho nada contra tal pessoa e nada contra o atual prefeito, mas sou contra o modo de como fazem suas campanhas. Externam a ganância pelo poder, custe o que custar, nem que para isso tenham que atingir seus adversários em suas mais íntimas liberdades emocionais. Marta Suplicy, ao meu ver nunca mais será Prefeita de São Paulo, pois pela postura que está adotando em sua campanha ela tende a cada vez mais cair nas pesquisas. Títulos acadêmicos, não são capazes de descortinar a moral de uma pessoa, ou o seu comportamento social. Sou contra ser Presidente da República sem ter no mínimo um curso superior, mas nosso presidente apesar de suas gafes linguísticas, demonstra ser um homem bem mais ponderado, com bem mais bom senso do que a candidada Marta Suplicy, ela que tem lá seu curso superior. Agora, se ela faz isso numa campanha política apenas numa cidade, imaginem os srs e sras o que ela faria numa campanha política presidencial, pior...imaginem se fosse uma Presidente da República? É digníssimo presidente, deve estar muito difícil para Vossa Excelência escolher o(a) representante de seu partido para as eleições de 2010. O jeito é negociar politicamente com seus aliados mesmo, pois o seu partido está fraquíssimo no sentido de substituí-lo pós-2010. Na minha opinião, como cidadão brasileiro, Marta Suplicy após as eleições, deverá cair muito no conceito de seus eleitores, ou ex-eleitores. Sexologia e Política não combinam.

Em Eleições - SP
18 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 07h15
Marta Suplicy perde as eleições em São Paulo. Já disse isso em outras oportunidades aqui neste mesmo espaço, aliás escrevi isso já faz uns 4 meses, afirmando que ela não será Prefeita de São Paulo. As provas estão aí. Vejam a baixaria da campanha da Sra. candidata. Mas isso foi bom, pelo menos o povo de São Paulo, agora com mais experiência, estão vendo quem é ela. E olha que ela é uma psicóloga sexóloga; mas é isso aí, isso prova que títulos acadêmicos não moldam caráteres. Perguntar para Kassab se ele é casado e tem filhos? Distribuir panfletinhos jogando Kassab contra Lula? Ah! isso é brincadeira né. Nossa, Lula deve estar putz da cara com a representante do seu partido. Sabe o que vai acontecer? Kassab vai se distanciar de Marta a cada dia que passa, nas pesquias eleitorais. O que faz o desespero hein? Uma sexóloga, tida como uma mulher inteligente, ponderada, ex-prefeita, ministra, fazer esse jogo baixo? E a equipe de campanha dela? o que dizem? Nossa o Lula deve estar uma fera, e não é pra menos né? Vixe!!!

Em Eleições - SP
19 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 07h45
De centavo em centavo a grande massa popular, ou seja, a grande maioria, alimenta os cofres públicos, através de impostos e outras taxas obrigatórias, multas etc, enfim os governos do mundo inteiro arrecadam horrores durante o ano, no entanto, a minoria...banqueiros, empresários, investidores, fazem a lambança e quem vai pagar o pato são os contribuintes (classe média etc). A ganância dos banqueiros levou o mundo financeiro a toda essa quebradeira, não tem outra explicação racional que possa nos convencer disso. O capitalismo cruel faz com que "muitos tenham pouco...e poucos tenham muito"...e nesse caminho vazio, nessa distância entre menos favorecidos e mais favorecidos, as vítimas mais uma vez serão os menos favorecidos. O Brasil diante de tal situação procura estar acima da crise econômica, eu diria que nem um País do mundo está acima dessa crise, estão sim sufocados pela própria ganância. O povo, ah o povo, quanto sofrimento e apertos passam o povo. Uma luta árdua para pagarem suas despesas mensais, uma luta árdua para se manterem vivos e ainda esperançosos neste mundão, enquanto homens, eu diria até indignos, só pensam em dinheiro, só pensam em poder, só pensam em ganhar mais e mais. Candidatos a cargos públicos se degladiando a vista de todos, para assumirem "de qualquer jeito" uma Prefeitura. É srs. e sras. eis o mundo em que vivemos, eis a figura humana. Se acumulou tanto dinheiro, mas tanto, que os investidores se afogaram num mar de moedas. Que pena...que pena.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 08h29
Não se iludam, seja quem for o Prefeito(a) de São Paulo, este irá governar em parceria com o Governo Federal e vice-versa. O PT já demonstrou isso e não vai mudar sua filosofia de acertar politicamente com todos, ou seja, em vez de inimigos, governam juntos certo? Não é bom o Governo Federal se isolar de São Paulo, bem como, não é bom São Paulo se isolar do Governo Federal...certo? O que está acontecendo em São Paulo é uma evolução tamanha que merece nosso respeito, pois até que enfim àquele povo trabalhador enxergaram quem é quem na Prefeitura da Capital. Marta já foi Prefeita, a população já avaliou sua gestão, tanto é que o resultado da avaliação se concretizou nas urnas e nas atuais pesquisas. Kassab é o atual Prefeito, a população está avaliando e confirmaram ser uma avaliação positiva nas urnas. O nosso digníssimo Presidente da República tenta apoiar Marta, visto que, ela pertence ao PT, mas, esse apoio não pode ser de qualquer maneira, como muitos petistas desejam. Acima do apoio político existe sempre o bom senso e a realidade dos fatos. Todo apoio político deve sim ser medido na proporção em que os fatos mostram e não apenas o que os caciques do partido querem. A realidade em São Paulo, queiram ou não, é que a maioria da população não quer mais Marta na Prefeitura, eles querem o atual Prefeito e com certeza irão confirmar isso nas urnas neste segundo turno. Essas eleições fizeram nosso Presidente pensar, e talvez em 2010 o Presidente seja de um partido aliado..será?

Em Eleições - SP
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2008 07h27
Parabéns povo de São Paulo, parabéns mesmo, até que enfim vcs enxergaram o que é o PT, inclusive já tiveram experiência na Prefeitura governada por Marta Suplicy. Nada melhor do que a própria experiência para nos ensinar em todos os sentidos da vida. Não acreditem mais nessas promessas de uma política arcaica, sem objetivos, onde se busca apenas o poder pelo poder. NÃO EXISTE MONÓPOLIO DE PODER em lugar nenhum do mundo. NÃO EXISTE E NÃO EXISTIRÁ NUNCA. O comunismo se auto destruiu, o capitalismo está se auto destruindo, terá que mudar o método para sobreviver. Todos os partidos políticos, do mundo inteiro tem que aprender que NÃO EXISTE MONOPÓLIO DE PODER. Tudo que foi construído será destruído, tudo, tudo...veja a história do mundo e constatem o que escrevi acima. Tudo será destruído, tudo, só o homem sobreviverá, poucos ainda, para iniciar o novo processo social. E tem mais, a tal crise econômica iniciada nos EUA e que está se alastrando pelo mundo, não se iludam, não se iludam mesmo, vai piorar, portanto, tenham muita cautela, coragem e vontade de mudar. Toda mudança na história de nossas vidas geram tempestades. É normal, temos que aceitar. Vejam, aceitar sem se entregar...é a verdade amigos(as) é a verdade se sobrepondo. Aliás eu diria..."a verdade é tão dura como pedra de diamante, mas tão sensível como asa de borboleta" É a "certeza da incerteza". É a transdisciplinaridade nascendo no mundo. Coisa louca né. Mas é!

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 07h46
Preconceitos, discriminações, diferenças de tratamento pessoal etc, são coisas inerentes do ser humano. Quem não sofreu preconceitos na vida? Todos os presidentes do Brasil sofreram preconceitos, todos os políticos do Brasil sofrem preconceitos, uns mais e outros menos. Até os políticos mais velhos, e por serem mais idosos sofrem preconceitos, os mais novos também sofrem preconceitos. O ser humano é assim mesmo, não somos perfeitos. Se a ex-prefeita sofreu preconceitos pelas coisas boas que fez, não é tão grave assim. Sofremos preconceitos pelas coisas boas que fazemos, bem como, pelas coisas ruins que fazemos. Estamos "todos nós" sendo pré-julgados a todo momento. Até as crianças de rua que pedem esmolas nas esquinas sofrem preconceitos. Eu diria que até o Papa sofre preconceitos, até dentro da família sofremos preconceitos. Portanto, que o Presidente da República não se surpreenda com preconceitos, é ato humano. Católicos, Protestantes, Espíritas, também sofrem preconceitos. Os americanos sofrem preconceitos por serem uma potência. O País mais pobre do mundo também sofre preconceitos. Creio eu, que para pedir votos para Marta Suplicy o caminho não é esse, ou seja, dela sofrer preconceitos. O nosso Presidente da República não deveria pedir votos para Marta, batendo na tecla dos preconceitos. Ele deveria usar a seguinte estratégia: quem quiser votar na Marta que vote, quem não quiser, não vote. Assim é a democracia, aberta e franca. Eleitores votem com consciência.

Em Eleições - SP
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca