Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 09/04/2008 07h55
O Presidente da República disse que não tira proveito político com as obras do PAC, pois não é candidato a Presidente nas próximas eleições...mas será em 2014. Com as obras do PAC e outros projetos sociais como o bolsa família, p.ex. está se preparando uma base eleitoral para 2014...ou não? O Ministro das Cidades confirma os reais objetivos das obras do PAC, a Ministra Dilma Rousseff usando outras palavras também confirma os fatos. Não entendo porque o Presidente nega veementemente que esses projetos sociais não tem finalidade nenhuma, a não ser para ajudar os mais necessitados. Quando um político investe em obras sociais é público e notório que pensa no seu futuro político, independente do fato de ajudar os pobres ou não, pois a meta principal de qualquer político é "se eleger" e para "se eleger" precisa ter "votos" e para ter "votos", quando no poder, é claro que necessita fazer o mínimo necessário, ou seja, fazer obras para a grande massa popular. Isso existe desde a Grécia antiga onde nasceu a política social, alicerce de toda política mundial. Hoje, a vida social, a vida nesse corre...corre do mundo capitalista está difícil para todos, creio eu que, os políticos, a sociedade como um todo, as religiões e instituições em geral, devem dar as mãos e lutarem por um mundo melhor, onde haja mais diálogo, mais amor, mais compreensão, mais tolerância, pois nenhum homem está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado. Um forte abraço à todos.

Em PAC
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 07h20
É preciso que se faça algumas perguntas, p.ex: Por que justamente depois da bronca dos cartões corporativos se monta um dossiê? ou o denominado banco de dados da era FHC? Por que vazou? será que seria para enfraquecer os acusadores? ou oposicionistas? Alguém aqui já ouviu falar de "estratégia de defesa"? Na linguagem popular seria talvez um "golpe de mestre". Vazou as informações para a imprensa brasileira intencionalmente ou não? Será que não seria para injetar descréditos no pessoal do PSDB e DEM? Por que pura e simplesmente vaza assim tão fácil um banco de dados? Bom, não quero aqui me estender muito profundamente nesse tipo de assunto, mas são perguntas que devem ser feitas sim, pois o Direito é complexo e por ser complexo muitas artimanhas poderão ser usadas para se elaborar a chamada "estratégia de defesa"...ou não? Publicaram em toda imprensa que o tal dossiê vazou de dentro do Palácio do Planalto. A minha pergunta, como cidadão brasileiro, e palestrante do Projeto Eco Cidadania...é: Por que vazou? Foi intencional ou não? Quando alguém acusa fato criminoso contra outro alguém, não seria natural esse outro alguém vasculhar a vida do acusador? e...diríamos assim...jogar aquilo no ventilador? Bom, existem várias estratégias de defesas né. Quando fiz Direito o meu professor de Direito Penal, as vezes explicava um pouco sobre a tal "estratégia de defesa". Um forte abraço a todos, e que os brasileiros leiam mais e pensem mais antes de agir. Difícil? basta vontade.

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 07h51
E agora José? e agora? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou a verificação de suas contas, bem como, da ex-primeira dama. Contas do famigerado cartão corporativo e as de tipo B. E agoraaaaa? Olha, isso quanto mais mexe, mais vai aparecendo coisas do arco da velha. E agora? Aliás eu sou a favor que se quebrem sigilos bancários não só de presidentes e ex-presidentes, mas de todo mundo, desde vereadores até presidentes, desde faxineiros até grandes empresários, pois só assim vamos descobrir quem é quem neste País. Ou se combate a corrupção pra valer, ou se calem pra sempre. Que a Justiça Pública baseada nas normas legais, solicite de todos nós, as aberturas de sigilos bancários, por que não? quem não deve não teme, e se dever tem que pagar, e se descobrirem algo, que devolvam toda a grana de origem ilícita ou não? Chega de tanta hipocrisia, tanta mediocridade, vamos agir, pois quem não age não é. E agora Srs. Deputados do PT, Senadores, Vereadores, Prefeitos etc, os Srs. estão também autorizam abrirem seus sigilos bancários???? Vamos nessa, vamos todos ajudar a combater a corrupção, autorizando também a abertura de nossas contas, o que acham? Vamos ajudar a CPMI dos Cartões Corporativos. E agora? Será que os petistas irão concordar com isso? O bicho ta pegando né. Vivem cutucando a Onça com vara curto, é isso que dá...né???? Ah! os chefes das Igrejas também devem autorizar...certo? E agora José!!!!!!!

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2008 08h26
Corajosa a Ministra Chefe da Casa Civil, se mantendo firme em sua opinião, afirmando que espera que o PAC atinja um "IMPACTO ELEITORAL" na população. Pois é, mudam-se os termos de "programa eleitoreiro" para "impacto eleitoral". Não entendo porque o Presidente da República se ofende com isso, pois todos os presidentes do mundo quando aplicam seus projetos sociais, é óbvio que esperam o retorno no chamado "voto eleitoral", ou como a Ministra disse: "impacto eleitoral". Nada de se ofender digníssimo Presidente, a política é assim mesmo, e sempre será assim. Quanto a Prefeitos de outros partidos que sobem em palanques junto com o Presidente, também é perfeitamente normal, aliás eles ficam contentinhos da vida por serem beneficiados em seus respectivos municípios, e muitos deles em breve futuro poderão até fazerem "alianças eleitorais" "acordos amigáveis entre partidos"... ou não? Na atual situação que se encontra o PT, o negócio é fazer alianças mesmo, pois o Brasil não tem partido de oposição...ou tem? bom talvez até tenha no papel, no gogó, mas na hora da onça beber água, vencem os acordos e alianças...ou não? eita Brasil, eita política brasileira, nossa mãe do céu, que triste se encontra o andar da carruagem da política nacional. Agora o Presidente dizer que isso é cretinice sem lógica? Ah! pare, o Presidente conhece a política desde a primeira greve da Scania no ABC paulista. O PT hoje governa sem oposição, aliás uma vergonha para os partidos chamados "oposicionistas".

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 09h38
Com a ferramenta das Medidas Provisórias funcionando ou não, a verdade é que o Brasil está sendo governado, sem nenhum tipo de oposição, e sim, sendo movido pelas alavancas dos acertos para aumentar da fila dos aliados. O Brasil não tem oposição política, não sei porque o Presidente ainda se revolta contra oposição, chamando de cretinice dizer que o PAC é eleitoreiro. Ora, isso é de menos, eleitoreiro ou não, o Presidente aplica seus projetos sociais a hora que bem entender, sem que ninguém faça oposição, ficam apenas com conversas paralelas, igualzinho balcão de boteco. Creio eu que, a política atual, sem oposição, que a combata, existe nossa imprensa, que graças a Deus é a única a fazer oposição ao atual governo. São os colunistas de jornais, são as revistas de circulação nacional que sustentam a cidadania nesse País. Agora, oposição política ao governo? onde?...como disse acima e repito novamente, ficam apenas com conversas paralelas igualzinho balcão de boteco, sem nenhuma força para mudar absolutamente nada. A força política nacional, encontra-se nas mãos do povo e nas mãos da nossa santa imprensa, principalmente nossa imprensa escrita. Nesta sexta-feira santa, desejo que Deus ilumine com sua luz da esperança, toda a imprensa brasileira, principalmente seus colunistas, diretores e toda a equipe que se empenha para levar à todos os brasileiros, a verdade que acontece por detrás dos bastidores da chamada "democracia brasileira". que ainda caminha com "muletas".

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 17h06
Ao Sr. Ronan Aguiar Cordeiro: Obrigado amigo pela ajuda que me proporcionou sobre o meu texto digitado na manhã de hoje. Sim, realmente foi na França, e Vossa Senhoria me confirmou e dirimiu minha dúvida. Sem perceber Vossa Senhoria, agiu como pessoa democrática, agiu como cidadão brasileiro. Por isso que eu gosto deste espaço que a Folha de São Paulo nos proporciona, onde se faz a unidade na diversidade. A verdadeira democracia, a verdadeira liberdade, não é ser o dono da verdade, e quando estamos em dúvida, tempos que perguntar (aprendi isso desde a escola primária com minha mãe, professora). Tem até um ditado que diz: "quem tem boca vai a Roma". O povo brasileiro, as classes eletizadas, intelectuais e outros tem que aprender a perguntar, e é perguntando que se aprende. Sabe Sr. Ronan, gosto muito de ler, gosto muito de aprender, gosto muito de inteirar-me dos acontecimentos nacionais e internacionais, bem como, pesquisar, fazer pesquisa junto ao grupo que pertenço na FALEC - NEP...Núcleo de Estudos e Pesquisas, e lá aprendi a ler, pesquisar e principalmente perguntar. Muito obrigado pelo seu esclarecimento e espero que Vossa Senhoria continue a honrar a cidadania brasileira. Este espaço é reservado para "opinar", "expor idéias", e não sermos donos da verdade, como vemos alguns aqui tentarem impor idéias como verdades absolutas. Para ensinar é preciso saber e para ensinar é preciso sentir. Também sou apartidário Sr. Ronan, e em minhas palestras aprendo também perguntando.

Em Medidas provisórias
17 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 10h39
Quando o PT não era governo o que eles achavam sobre Decreto-Lei, substituido por Medidas Provisórias? Eles concordavam ou não? O que eles achavam de acordos entre Partidos aliados? Concordavam ou não? O que eles achavam dos banqueiros, da tal elite tão criticada por Lula? Concordavam com eles ou não? Será que dá para governar sem as elites? os banqueiros? Quem tem grana nesse País? Quem ajuda os partidos e os políticos a se elegerem? os pobres? a sim...sim...os pobres "no voto", "na urna". Os ricos eletizados, banqueiros etc, "na ajuda financeira"...ou não? ah!afinal o PT é de esquerda ou de direita? Cada pergunta né. Enfim para se governar um País hoje em dia, a tal esquerda e direita é apenas uma ideologia ultrapassada, pois, nenhum governante consegue governar a ferro e fogo, ou melhor dizendo, no radicalismo comunista. Acabou-se o tempo de direita e esquerda...aliás isso foi criado na França se não me falha a memória, onde do lado direito sentavam-se os parlamentares da situação, e do lado esquerdo sentavam-se parlamentares da oposição. Se não foi na França, por favor me corrijam estou em dúvida entre França e Inglaterra, mas acho que foi na França sim. Hoje em dia esquerda e direita diluíram-se no espaço, dando lugar para "vamos governar juntos rapaziada" e dá-lhe aliados...alianças e mais alianças, cargos e mais cargos...senão??? não se governa. Mas em palanques metem o pau na elite etc etc etc e etccc... sim ou não??? ah! quem ganhou mais dinheiro na gestão PT?

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 07h18
As Medidas Provisórias é uma forma do governo governar na "legalidade" e não na "constitucionalidade", apesar que as MPs são constitucionais. Provimentos, Decretos, Portarias e MPs, são formas que o Executivo encontra para consiguir seus objetivos, independente de Congresso Nacional. É essa democracia que chamo de "democracia manca". Lula disse se FHC governou assim, porque eu não posso? Vejam a dificuldade que novos governos tem de mudar, de tirar as muletas da democracia. A verdadeira democracia é constitucional, o governo tem que ser da constitucionalidade e não da legalidade. Tipo assim, eu quero e quando eu quero tem que ser como eu quero. Nós brasileiros temos que deixar de sermos muito passivos, largar tudo nas mãos dos políticos etc, os brasileiros precisam aprender a cobrar, dentro de nossos direitos, dentro da constitucionalidade e não ficarmos de braços cruzados, apenas tecendo comentários sobre o que está certo e o que está errado. É preciso cobrar mais, exigir mais, lutar mais, não lutas bélicas, mas lutas morais, lutas éticas, se reunir mais, enfim deixar-mos de ser passivos. Quem muda uma democracia manca, para uma democracia sadia é o próprio povo, sem medo de exigir seus direitos, cumprindo sempre com seus deveres. Os jovens do Brasil precisam agir mais, participarem mais da política nacional, e não achar que política não presta, não...não...isso não. Muitos políticos adoram que os jovens pensem assim, mas não é assim. Chega de política arcaica.

Em Orçamento
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 09h45
Já fiz outros comentários neste mesmo espaço sobre o BBB e a Globo. Vejam os srs e sras. o grande problema do Brasil é cultural, basicamente cultural. Vejam, temos o governo que merecemos e os canais de TV que merecemos, consequentemente os programas que a grande maioria do povo merece. A Globo não vai colocar programas educativos no horário nobre da TV "nem que a vaca tussa", sabem por que? Porque na nossa atual cultura o programa educativo no horário nobre "não vai dar audiência". Não adianta a gente insistir nisso. A TV mostra o que o povo quer, mostra o que da audiência, mostra porque vende, vende comerciais, por que vende? porque tem retorno, certo? O que o governo tem que fazer é investir mais em educação. Mas vejam bem...nem ler o povo não lê!!! A leitura parece ser um sacrifício para o brasileiro, no entanto, sentar-se à frente da TV com um prato de comida nas mãos ou um lanchão, isso a grande maioria dos telespectadores faz, ou não? É claro que temos que mudar esse quadro, mas nem votar direito o povo sabe. Vejam nosso governo, o povo votou em Lula, vcs querem mais o que? Nada contra Lula, mas votar em PT, votar apenas para receber benefícios assistencialistas? Está aí a grande realidade brasileira. O povo engole goela abaixo esses tipos de programas. Um teste rapidinho ok? Qual o Ibope da TV Educativa e da TV Globo principalmente no horário nobre? Muito fácil a resposta né. Então vejam que não é problema da TV, é problema cultural, educacional nosso, do povo ok?

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2008 10h22
O PT, por mais que procure não encontrará candidato(a) para a Prefeitura de São Paulo, muito menos para Presidente da República. Não tem candidato(a) que o povo posso confiar, principalmente depois dos acontecimentos terríveis que mancharam a sigla de tal Partido. A não ser que o PT apoie outro candidato(a) de outro partido, com base na política de "aliados". Mas, encontrar alguém do PT, pode esquecer, não encontrará mesmo. Bom, as eleições para Prefeito de sampa estão chegando, vamos ver no que dá. Duvido que alguém do PT se eleja em São Paulo, pode ser que consigam algumas Prefeituras em cidades com menos de 100 mil habitantes e olhe lá. Por que isso? Bom, quem acompanhou a trajetória do PT na atual gestão acho que viu, ouviu, leu...sei lá, as barbaridades cometidas por integrantes desse Partido que se dizia da esquerda, só que na realidade não é nem de esquerda e nem de direita, é um Partido que negocia a juntada de aliados. Isso é esquerda? claro que não é. Isso é tentar se eternizar no poder. Bom, pelo que se soube eles programaram-se pelos menos uns 30 anos a frente desta costura governamental petista. Eu só quero ver quem será o candidado(a), pelo PT, nas eleições presidenciais de 2010. Creio eu, que o PT tem apenas uma opção. Uma candidata, sim to falando de Dilma Rousseff, a qual, não é política e sim uma administradora, eu diria até técnica profissional naquilo que ela sabe fazer, ou seja, adminstrar. Mas te muito pouco carisma para chegar à Presidência.

Em Eleições 2008
20 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2008 08h20
Pelo menos a Ministra Chefe da Casa Civil foi sincera em dizer que espera que o PAC tenha "impacto eleitoral positivo". O Presidente disse que tal programa não é eleitoreiro, tá certo ele, "eleitoreiro" é termo da política arcaica. A Ministra usou o termo "impacto eleitoral positivo". Termos diferentes, um arcaico da política antiga, outro da atual política. A não ser termos diferentes, qual a diferença entre os dois? Por isso eu digo sempre, o pessoal do PT não está sintonizado e faz tempo. Um diz uma coisa, outro diz outra e assim vai. Impacto eleitoral o que significa? votos né? A digníssima Ministra é muito inteligente, não é atoa que é chefe da Casa Civil. Agora tem uma, o PT faz tempinho que não se entende. Programas sociais, em qualquer época, ou seja, época de eleições ou não, todos eles são aplicados com objetivos do tal impacto eleitoral. Qual candidato a Prefeito não quer ser eleito? Qual Presidente de algum País não quer aliados da mesma sigla? ou até de outra sigla? Me aponte um!!! Portanto, ninguém deve subestimar nossas inteligências, o povo é mais esperto do que se imagina. Chega de política dos anos 70, 80 etc, isso já passou. Hoje, com os meios de comunicação em alta o povo se espertou e espero que nas próximas eleições para Presidente o povo vote certo. Chega de tantas promessas que não se cumprem. É bonito de ver obras sociais, mas mais bonito ainda é ver essas obras terminadas, acabadas...e...funcionando. Será que o bolsa família p.ex, se sustentará?

Em Orçamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 18h48
CORREÇÃO: onde no texto anterior digitei "produto"...leia-se "bruto".

Em PIB cresce 5,4% em 2007
1 opinião
avalie fechar
Em 14/03/2008 18h41
Economia aplicada e crescimento interno produto, são distintos e extremamente complexos. Por que o Brasil cresceu? uma das respostas: Porque a China cresceu, porque países asiáticos orientais propuseram o impulso da abertura capitalista, numa visão mundial. A moeda internacional seja ela o dólar ou o real, bem como, o euro e outras moedas com nomenclaturas que cada País aplicam para sua economia... "circulou", gerando o que? o consumo. Não se iludam com esse crescimento econômico do nosso País, porque os responsáveis pela balança financeira internacional são os que ditam as normas de mercado. O nosso atual Presidente da República quando eleito, pegou o barco andando, onde as marés lhe favoreciam diante do cenário nacional e internacional. O que Lula fez? apenas manteve o motor do barco ligado, navegando na política econômica chamada pelos especialistas de "política da flexibilidade econômica"...também ditada pela economia de "mercado internacional". O grande perigo: a geração do "consumo do consumo". Lula já foi alertado pelo Banco Central, pois o consumo em si exigirá mais e mais investimentos na mão de obra de "primeira mão" ou seja, na fonte...nas fábricas. Concluindo: será necessário abrir a torneira para que a flexibilidade volte a funcionar dentro das normas internacionais de mercado. Difícil de entender? não né. Basta pensar um pouco. Portanto, qualquer Presidente que estivesse no lugar de Lula sentaria no barco e deixava o barco correr...ops...navegar.

Em PIB cresce 5,4% em 2007
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 17h28
O crescimento social, ou seja, a prática de ações sociais do governo, como o PAC p. exemplo necessariamente tem que se nivelar com o crescimento econômico, e o crescimento econômico interno de um País tem que estar abaixo da fiscalização econômica. O PAC é uma faca de dois gumes, que se não fiscalizado poderá retornar como uma bomba que causará estragos muito graves ao Governo. Onde existe muito dinheiro à ser aplicado em obras sociais ou em investimentos a médio e longo prazo é muito importante que aja o olho mágico da fiscalização. Quantas obras iniciadas e não terminadas? O que eu quis dizer com isso? Vejamos, em ano de eleições para Prefeitos em todo Brasil o PT resolve lançar na prática esses projetos, não se importando se realmente eles irão funcionar ou não. Acima do PAC, para o PT, existem as eleições e em eleições sempre se busca arrebanhar mais e mais representantes políticos que defendam a sigla PT. Após as eleições...vem a tranquilidade dos 4 anos garantidos pela Constituição Federal. O PT não deve se vangloriar desses projetos sociais lançados na pseudo-prática em ano eleitoral. O que o PT tem que fazer é fiscalizar centavo por centavo do nosso dinheiro que foram destinados para tal finalidade. É muito fácil falar, é muito fácil dizer dos milhões e milhões aplicados para esse ou aquele projeto. Será que essa grana toda será devidamente fiscalizada? será que existe algum projeto político de fiscalização nacional? ou ano de eleição se pensa somente nas...eleições?

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 07h57
Todo político precisa de votos, tudo que o político faz para beneficiar a sociedade, visa o retorno no voto, sempre foi assim e será sempre assim. Por que será que eles querem ser políticos? por serem bonzinhos? Deve existir sim algum político que olhe o lado humano dos seus eleitores, pois nem todos são iguais. PAC, Território da Cidadania, Bolsa Família etc, beneficia a sociedade? De uma forma ou outra acaba beneficiando sim àqueles que recebem tal ajuda. O fato é que, esses projetos sociais eleitoreiros ou não, os responsáveis pela aplicação de tais projetos, no fundo esperam o retorno disso...e qual é o retorno disso? o voto, a confiança naquele ou àqueles que os beneficiaram. Sempre foi assim. Agora, criticar o Presidente do TSE por ele ter dito o que disse, não tem nada a haver com possíveis crises entre os poderes Executivo e Legislativo. O PT e seus petistas tem que saber lidar com seus opocionistas, pois por anos a fio eles foram oposição. Entrar com ação contra o Ministro? que ação? Ah! petistas vcs já aprontaram cada uma na gestão PT e ainda pensam em processar o Ministro? Olha, se o Presidente da República não tivesse a popularidade que tem, talvez o PT nem existisse mais. Será que o Presidente não ficaria feliz se o povo beneficado com esses projetos votassem em candidatos a prefeitos do PT? ele ficaria triste? É óbvio que quanto mais cadidatos a cargos públicos da sigla PT, melhor fica para a presidência governar...ou não? O político precisa de votos ou não?

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 10h26
O PT não tem e não terá tão fácil candidato(a) para 2010. O PT só tem um nome que molda sua sigla partidária, chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, ex-líder sindical. O PT brigou, fez oposição ferrenha contra tudo e contra todos da situação que presidia o País na década de 80. Os petistas se tornaram vagões puxados por Lula. Agora a máquina sai...quem vai substituí-lo? ninguém. O PT se empolgou em torno de uma pessoa, se encantou em torno do seu líder e esqueceu-se de estruturar o partido nos seus desígnios futuros. Hoje, tentam colocar nomes ligados aos projetos sociais...p.ex: Dilma Rousseff (Mãe do Pac); vejam que situação que chega o referido Partido, ou seja, associar projetos sociais a algum integrante da cúpula governamental. O PT errou, e errou feio à época que lutava pelo poder. Promovia greves e greves, atiçava o povo contra as elites, tantos empresariais quanto políticas, hoje no entanto o Partido e seus integrantes não sabem o que fazer para arrumar alguém que substitua Luiz Inácio Lula da Silva. Este conseguiu o queria (chegou a Presidência), mas o Partido não chegou a lugar algum. Faltou ao PT pessoas competentes, com visão política de futuro, faltou ao PT a estrutura necessária para seguir em frente, talvez eu risque dizer que faltou um pouco de humildade do seu próprio líder, pois ele deveria ter pensando num substituto(a) a muitos anos atrás. Lula conseguiu o que queria, teve seus méritos sim, mas deixou a desejar no que diz respeito ao futuro do seu Partido.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 07h53
Não entendo porque o Presidente da República ataca tanto a elite brasileira. Essa mesma elite, foi os que mais ganharam dinheiro na gestão PT...ou não? Não podemos criticar nossa elite, pois são eles que geram empregos, eles que investem no Brasil, e muitos deles ajudam os pobres sim, nem todos são iguais. Não entendo porque esse preconceito contra os ricos, bem como, entre os pobres. Não só Lula mas todos os presidentes tem que agir de forma ponderada, de forma equilibrada, aplicando os recursos dos impostos para a construção social sim. Presidente é eleito para isso. Não deve haver enriquecimento em nenhum setor de atividade humana, sem que venha seguido da necessária construtividade social. O Presidente não deve atacar as elites em palanques ou em público, ou em entrevistas, porque isso faz com que os pobres criem raiva e ódio daqueles que lhes dão empregos. Não é correto atacar as elites, não é correto também atacar os mais necessitados. Creio que a função de um Presidente da República é procurar apaziguar os ânimos entre as duas classes, pois todos são seres humanos. O povo não deve ficar com raiva dos ricos. São os empresários que proporcionam empregos, são eles que injetam dinheiro no mercado. Por que isso então? De onde vem o dinheiro para as campanhas presidencias no mundo todo? dos pobres? não né..pois então. Não devemos esquecer que a grande parte, quase totalidade desse dinheiro vem de quem tem, não de quem não tem, portanto, sejamos mais justos...certo?

Em Bolsa Família
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 09h19
Infelizmente em breve cidades litorâneas serão inundadas, ventos com mais de 200kmp/hora devastarão cidades, muitas enchentes virão, inclusive furacões e tornados, muitos desabrigados pedirão por socorro, a falta de água será fatal para a vida humana, a flora e a fauna irão morrer gradativamente, a Terra chora, a Terra pediu socorro já a muitos anos, mas nós homens moradores deste planeta não ouvimos, não demos ouvidos para os alertas desse lindo planeta azul. Os homens conseguiram destruir sua própria moradia. De agora em diante temos que adquirir forças, forças cósmicas para que possamos passar a grande destruição. Por outro lado existe a "trans-auto-eco-organização", mas antes disso a vida se transformará e muito. Se preparem, tenham força, tenham coragem, pois não existe retorno, teremos sim que passar por esta grande transformação terrestre. Outro planeta se aproximará da Terra muito em breve. Bom, fiz um diagnóstico bastante pessimista, apesar de eu ser bastante otimista. Infelizmente esse lindo planeta azul chora, sofre, tenta se reconstuir, mas o homem insiste em o destruir. Esse choro terrestre nos custará muito caro, mas muito caro mesmo. Que Deus, nos ilumine, pois teremos que ter muita força espiritual para passar o que ainda está por vir. Um forte abraço à todos.

Em Desmatamento
18 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 08h57
Muitos estrangeiros vieram para o Brasil e aqui se estabeleceram até hoje onde vivem muito bem. O problema da discriminação contra os brasileiros, não acontece só no exterior, por incrível que pareça, acontece dentro do nosso próprio País. Se for para eu numerar a nacionalidade de estrangeiros aqui, não dá para terminar esse texto. Somos discriminados sim, sempre fomos, desde quando o Brasil foi descoberto. O problema é que o Brasil a algum tempo atrás abriu as portas para os estrangeiros, os quais, como ja disse anteriormente em outros textos, tiveram facilidades enormes para montarem seus comércios e ou empresas, sendo que, o brasileiro se tornou empregado dos estrangeiros. Vejam os logistas, feirantes, empresários, comerciantes etc como tratam os brasileiros? Sabe o que acontece com grande parte de estrangeiros que moram aqui, eles engolem os brasileiros, toleram os brasileiros, mas no fundo amam seus próprios países, e ainda mandam seus lucros para o exterior. Não quero dizer aqui que devemos maltratar os estrangeiros, mas devemos tratá-los na mesma altura que eles nos tratam. O brasileiro tem que parar de ser muito bonzinho...ser bonzinho é uma coisa, mas ser passivo é outra. Temos que defender nossa pátria, temos que ser mais cidadãos patrióticos, temos que lutar sim pelo Brasil, amar nossa terra e deixar de sermos preguiçosos a fim de que possamos conquistar nosso próprio espaço. A PF agiu corretamente, pois está na hora de agir, quem não age não é...certo?

Em Espanha deporta brasileiros
53 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 07h57
O psiquiatra jogou fora um milhão de reais. Tentou usar do seu conhecimento psiquiátrico para envolver os demais participantes, bem como, os telespectadores, mas não conseguiu. As mentes humanas são tão complexas que mesmo os psicólogos e psiquiátras não conseguem entender. Teoria é uma coisa, se formar médico psiquiátra é outra coisa, colocar em prática é bem diferente. Não existe ninguém no mundo que entenda a mente humana, eles apenas entendem um pouco sobre comportamento humano. Se a psiquiatria entendesse a mente humana, não enchiam seus pacientes de remédios anti-depressivos etc. Foi bom o público ver que tudo tem limite, e quando estamos com algum problema, devemos procurar resolver dentro dos nossos próprios esforços, da nossa consciência alcançada, usando sempre nossa "ampola lógica". A medicina psiquiátrica pode até ser útil em situações graves onde realmente haja a necessidade de internamentos e uso de medicamentos, mas temos que ver que não devemos ir ao médico por qualquer dorzinha que sentimos; não devemos ir ao médico por qualquer problema emocional que sentimos; não devemos ir ao médico por uma simples gripe e ele nos receitar antibióticos. Não sou contra as pessoas irem aos médicos, o que sou contra é que isso se torne um hábito, até virar mania de ir aos médicos. A nossa medicina é super avançada sim, mas temos que acreditar mais em nossos próprios potenciais. Devemos acreditar em nós mesmos, e recorrer aos médicos somente em último caso.

Em "Big Brother Brasil 8"
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca