Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 20/09/2007 09h37
Quando a CPMF foi criada e aprovada, todos acreditaram que o destino dessa receita, em forma de imposto, seria exclusivamente para o sistema de saúde no Brasil. Não foi, ou seja, segundo informações 70% do valor arrecadado não são destinados à saúde. O Governo alega que ninguém consegue governar sem a arrecadação da CPMF. Como assim? Como se explica isso? E os outros impostos? Por que, a saúde pública encontra-se no estado em que está. Será que o povo brasileiro tem que sofrer tanto assim? Principalmente os mais necessitados? Por que isso? Todos nós sabemos das dificuldades que o Goberno tem para administrar um País com mais de 180 milhões de habitantes, mas creio eu que, os impostos, as arrecadações constantes do Governo deverão ser aplicadas com assiduidade, aplicadas nos setores da sociedade mais necessitados, como a SAÚDE por exemplo. O cidadão brasileiro como as cidadãs brasileiras devem ser respeitados principalmente no que diz respeito a viver com saúde, isso é o mínimo que o ser humano precisa para desenvolver outras atividades de sua vida. Por favor, vamos ter consciência humanitária, ok!!!

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2007 07h57
A REALIDADE: Renan Calheiros foi submetido ao processo de cassação, cujo processo tramitou pelo Conselho de Ética, junto ao Senado Federal da República. Relatores do processo, dois deles opinaram pela cassação do referido Senador e um dos relatores opinou pela não cassação; marcado o dia da votação em plenário, ou seja, dia 12/09/2007; resultado da votação...40 senadores votaram pela não cassação, 35 votaram pela cassação e 06 votaram pela abstenção; portanto, o Senador continua Senador, continua Presidente do Senado...EIS A REALIDADE NUA E CRUA!!!
VONTADE POPULAR: Segundo pesquisas abertas, por tudo que se leu, por tudo que se viu, por tudo que foi publicado pela imprensa, pelas opiniões vivas da população...O POVO GOSTARIA QUE ELE FOSSE CASSADO!!!
CONCLUSÃO: O respectivo Senador não foi cassado, ainda é Senador, ainda é Presidente do Senado Federal e caberá ao povo, nas próximas eleições, votarem com consciência para que indignações e insatisfações dessa natureza não se repitam...ou tem outro jeito??? O povo foi lá em Brasília em grande número se manifestar? não né!!! Então temos que repensar a política, repensar o cidadão, repensar o sistema político nacional e.........poder-mos algum dia mudar tudo isso para melhor. Indignação é o primeiro passo para mudanças. Revolução bélica não adianta, é arcaica, a revolução tem que ser moral e ética.

Em Caso Renan
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2007 07h51
Todo imposto que se transforma em receita para o Estado sempre foi e sempre será vantajoso para qualquer governo. É muito fácil quando se está na oposição (caso do PT antes de estar no Governo), fazer críticas aos impostos cobrados pelo Governo. O PT, agora no governo faz das tripas ao coração para defender a continuidade da CPMF. Aliás, tudo o que integrantes do PT falaram antes de assumirem o Poder, estão agora fazendo exatamente ao contrário. Mas isso não é novidade para ninguém, os mais esclarecidos enxergaram isso e não votaram no PT, e os menos esclarecidos (menos esclarecidos por vontade própria), votaram no PT e agora assistem os acontecimentos do dia a dia desse maravilhoso governo. Mas digo mais uma vez, tudo isso que está acontecendo não é novidade nenhuma, pois quando se chega no Poder, junta-se a ganância, junta-se o poder inato e inerente a cada homem, junta-se a fome de mandar, de ter em mãos a máquina administrativa, junta-se o egoísmo também inerente ao homem, enfim junta-se a coroa de Rei e realmente acontece o que está acontecendo. Enquanto os homens não se prepararem para ter o poder e exercer o poder, ficaremos a mercê dos fatos. Vivemos hoje uma anomia total. Construção, Destruição e Reconstrução...estamos na fase da Destruição. Isso em todos os setores da sociedade humana. Mas vai passar e em breve estaremos na fase da Reconstrução. A História da Terra não nos deixa mentir. São fatos reais.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2007 08h09
Todos nós não temos condições físicas e muito menos emocionais de trabalhar sob forte pressão de fora para dentro, digo aqui, sobre o caso Renan Calheiros. Ele, como sêr humano, não sei até que ponto aguentará essa pressão de toda mídia e da grande maioria do povo brasileiro, bem como, dos próprios políticos. O efeito psicossomático na saúde do referido Senador poderá ser grave, poderá ser coisa séria num futuro próximo, pois a carga de pressão emocional sobre sua pessoa é muito grande. Não estou aqui a defender os atos do Senador, pois em nenhum momento fui a favor da sua absolvição de sua cassação. Seria de bom termo que o Senador deixasse sim o cargo de Presidente do Senado Federal, pois não existe mais sustenção política e nem moral, muito menos emocional para ele se manter no cargo. Ontem escrevi aqui sobre a "democracia" e a "teimosia". Não somos perfeitos, e nenhum de nós gostaria de estar no lugar do referido Senador. Errar é humano, mas reconhecer o erro é mais humano ainda, aliás eu diria é mais inteligente. Sua permanência como Presidente do Senado, vai atrapalhar sim, e muito o andamento das votações mais imediatas e mediatas dos projetos de interesse da Nação. Sua permanência na presidência, poderá prejudicar seriamente a saúde do "homem senador", pois todo efeito tem sua causa, os médicos que o digam sobre o efeito psicossomático que pressões desse gênero poderão causar. Portanto, Senador, pense, analise, pense na sua saúde e saia antes que seja tarde demais.

Em Absolvição de Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 14/09/2007 07h55
Existe uma diferença entre "democracia" e "teimosia". O Senador em questão, Sr. Renan Calheiros, disse ontem em plenário que foi a vitória da democracia, que a democracia é bela por causa disso etc etc etc. Por lei, pelo regulamento do Senado, ele foi sim eleito pelos Senadores para ser o Presidente do Senado Federal, e agora recentemente foi absolvido por 40 Senadores, escapando do processo de cassação de seu mandato. Tudo isso ele tem razão, e se apega nisso com unhas e dentes, chamando isso de democracia. Vejamos, não existe democracia sem "bom senso", mesmo sendo ele eleito presidente do Senado, mesmo sendo ele absolvido por 40 Senadores, creio que o Senador tem que pensar no Brasil, pensar na reputação do Senado Federal, pensar nos riscos graves que ele está colocando os demais Senadores perante todo o Brasil. Democracia não é teimosia, democracia antes de mais nada, é ter bom senso, é enxergar longe, é pensar na maioria, enfim democracia é ter liberdade com responsalibidade. O que estamos vendo nas atitudes do digníssimo Senador são comportamentos infantis, igual uma criança que se não jogar, pega a bola dela, vai embora e ninguém mais joga...não é mesmo? Creio eu que democracia, quando temos algum cargo político ou não, é ter humildadade o suficiente para saber a hora de sair ou de ficar. Ser Presidente do Senado não é ser representante dos Senadores, mas sim ser representante dos interesses de uma Nação...ou não???

Em Absolvição de Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 13/09/2007 07h54
Cento e dez dias de exaustivos trabalhos, investigações, etc. Primeiro o relator inicial pede o arquivamento, depois novos relatores foram designados e dois deles opinam pela cassação. Reuniões no Conselho de Ética, na Corregedoria do Senado, e mais provas aparecendo para sustentar o relatório dos relatores. Cento e dez dias de minuciosas investigações, para dar no que deu, 40 Senadores votaram pela não cassação do Senador em questão. Hoje a Nação brasileira amanhece não com 81 Senadores da República, mas com 35 Senadores apenas, os quais, tiveram a coragem de votar pela cassação, e 6 Senadores ficaram apenas assistindo os demais votarem, aliás para fazer o que fizeram, esses 6 Senadores deveriam então ficar em casa, pois ir até o Senado e não ter a coragem de votar, isso fica até ridículo perante a sociedade brasileira, que tanto, os próprios Senadores professam que todos devem votar, até imploram os votos do povo para poderem se eleger, mas fazem o contrário, eles não votaram. Um jogo político às vistas do povo, uma falta de respeito para com os brasileiros e brasileiras. Por que os 6 Senadores não votaram? Por que essa falta de respeito para com os eleitores do Brasil? Será que o povo brasileiro merece tanta falta de respeito assim? Como diz um mestre: "a ingratidão é prato de todos os dias e a gratidão é iguaria rara" Senhores 6 Senadores o voto, secreto ou não, faz parte de uma democracia, pois vcs mesmos pedem votos para se elegerem, e por que fizeram o contrário???

Em Absolvição de Renan
23 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 18h32
Certa vez, fiz um comentário neste mesmo Jornal do qual sou assinante afirmando que o Brasil ainda está num processo de democracia manca, portanto, ainda não se curou do passado, ainda não se libertou do medo de magoar ou ferir "algum aliado ou aliados", talvez por interesse particular ou mesmo por interesse única e exclusivamente partidário. A barganha feita entre os Senadores da República, chega a lembrar a política, não muito antiga, do chamado "coronelismo" ou podemos dizer até do "compadrismo". Dos 81 Senadores presentes, 06 não votaram, lavaram as mãos, pois tinham lá suas razões...ou se não tinham essa razões...as contas matemáticas elaboradas antes, necessitavam dessas abstenções para o cerco fechar em favor da não cassação do Senador Renan Calheiros. Vejam os Senhores, como é dificil o Brasil se libertar do passado, o quanto é difícil se estabelecer uma democracia ampla, clara, consciente e aberta. A reforma política tão necessária para a desenvoltura da democracia, ainda capenga pelos bastidores do Congresso Nacional. Eu diria que a sociedade brasileira, deveria ser mais participativa diante dos problemas nacionais, e até quem sabe arrancar essas muletas anti-democráticas que impedem o caminhar livre e corajoso de uma nação soberana como é o Brasil. Precisamos implantar um novo projeto político nacional, ou seja, projeto político pedagógico individual social da cultura...sim uma nova cultura, um novo homem, uma nova visão de liberdade com responsabilidade.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 09h11
Existe uma frase que diz assim: "Não deve haver enriquecimento em nenhum setor de atividade humana...sem que venha seguido da necessária construtividade social...pois nenhum homem está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado". O Senado Federal da República, no dia de hoje, será o grande responsável pelo seu próprio destino. Conforme for o resultado de hoje, o Senado será exaltado pela população brasileira já tão cansada por tantas injustiças sociais e políticas, ou será um mero saco de pancadas que servirá de joguetes e acertos políticos para tampar o sol com a peneira. Portanto, no dia de hoje, o povo brasileiro, os cidadãos e cidadãs brasileiros esperam que o Senado Federal da República, na sua mais alta consciência crítica, sem cometer nenhuma injustiça, siga o exemplo do Egrégio Supremo Tribunal Federal.

Em Caso Renan
43 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2007 07h54
O Senador não deveria deixar o caso chegar onde chegou. Nesses casos que, quanto mais provas ele apresenta mais joga dúvidas no ar, mais as provas ficam insuficientes para sua defesa. Não dá para entender esses tipos de provas que enrolam mais o envolvido, fica difícil de entender como pode um Senador da República apresentar provas totalmente dúbias? O Direito é assim mesmo, muito complexo, quando mais fala, quanto mais tenta se justificar o injustificável, mais o envolvido se enrola nas armadilhas do próprio Direito. Se eles (Senador e seu Advogado) apresentaram um "monte" de documentos tentando provar a inocência do Senador, e mesmo assim acabaram arrumando mais duas ou três representações contra o próprio Senador, fica bem difícil comprovar tal inocência. O Direito é assim, tem inúmeros caminhos a se seguir, mas, somente um caminho se consegue provar tal inocência, e no caso do digníssimo Senador, o caminho correto, o caminho eficaz, o caminho ético diante dele e de seus eleitores, acredito eu, que seria o caminho da renúncia.

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2007 07h27
Esses feriados curtos de 4 ou 5 dias acabam resultando, infelizmente em mais acidentes de trânsito em nossas rodovias, pois as pessoas que viajam geralmente saem com pressa e voltam com mais pressa ainda. Praticamente passa-se um bom tempo do feriado nas próprias estradas, ou seja, na ida e na volta, portanto, acredito eu que as pessoas nesses tipos de feriados deveriam optar para fazer seu descanço em lugares mais próximos de suas cidades, ou seja, junto a natureza do pouco verde que ainda sobra de nossas florestas entre a fauna e a flora, tentar mudar os hábitos de sempre ir em praias. O brasileiro colocou na cabeça que nos feriados o bom mesmo é ir para praia. Mas será que lá realmente se descansa? As praias do Brasil encontram-se praticamente poluídas devido ao excesso de turistas que lá frequentam. Deveríamos mudar nosso conceito de descanso. Estradas congestionadas, praias mais congestionadas ainda, o curto prazo do feriado são fatores que não nos trazem descanso, mas acabam nos trazendo um pouquinho mais de stress. Isso não falando do pouco dinheiro que levam para o pseudo passeio. Vale a pena?

Em Como foi sua volta do feriado?
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2007 07h15
O caso Renan está virando a novela Renan. Não entendo o por que o digníssimo Senador já não renunciou a presidencia do Senado, e ainda teima em dizer que nao vai deixar a presidência. O grande problema para ele nessa história toda, é com os eleitores dele, os quais, na sua grande maioria já estão cansados de tanta enrolação. Os políticos tem que aprender que ser político, representantes do povo, não é ter um emprego. Creio que o dignissimo Senador deveria ir cuidar da sua Fazenda ou Fazendas e deixar a política, pois, o que se percebe é que eles gostam tanto de ficar lá, que ficam viciados no cargo. Será que é tão bom assim ser político? Eles passam a idéia de que só sabem fazer isso "política". Por que tanto medo assim de ser cassado? Creio que chegou a hora de nossos políticos serem mais conscientes com relação a política. Espero que o Senador de livre e espontânea vontade, pegue o boné e vá cuidar da sua vida profissional ou será que tudo o que foi apresentado até o momento é mentira? Se ele errou, assuma o erro e deixe o cargo pra outro, seria o mínino que ele poderia fazer em nome dos seus eleitores...ou não???

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca