Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 11/03/2008 07h24
O grande erro do PT, foi criar um líder, cujo líder hoje é o Presidente da República. O PT cresceu, se estruturou, se organizou, tudo em torno de Lula, que à época era líder sindicalista. O PT não se preocupou em ampliar ou criar opões para tal liderança, pois o atual presidente sempre lutou e quis chegar onde chegou. E agora? Como fica o PT sem Lula? O PT por mais que procure não irá conseguir encontrar alguém para substituir Lula, pois não se preocupou com isso, e até Lula não se preocupou com isso, pois sua vontade era a de chegar a Presidência da República, e conseguiu. Ele conseguiu, o PT não conseguiu nada. Agora o PT se vê em maus lençóis no que diz respeito ao substituto(a) de Luiz Inácio Lula da Silva. Por mais que o Presidente apoie alguém do seu partido, será muito difícil tal pessoa se eleger Presidente em 2010. Sabem por que isso? O PT que se dizia tão organizado, deixou esse furo, deixou essa falha tão grande que não tem como remendar. Foi a ganância do partido para se chegar ao poder, e tinham Lula como o homem líder, nascido e criado nos meios sindicalistas, homem forte à época das greves no ABC paulista, sendo que a primeira ocorrida na Scania. Partidos políticos organizados não podem coroar apenas uma pessoa, seja ela popular ou nao, eles tem que ter opções, eles tem que ter pessoas a nível de substituição por outro do mesmo partido. Eu pergunto: Quem o PT vai apresentar em 2010? Marta? Dilma? Mercadante? Ciro? nenhum se elege. Vamos esperar pra ver.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 15h35
Resposta ao Sr. Wilson Charles: Ok! vamos lá então, vamos analisar um pouco mais profundamente a questão da nossa cultura. Antes de esclarecer, gostaria aqui de deixar claro que sou brasileiro, gosto do povo brasileiro e por isso me preocupo com nossa gente. Mas tudo bem, veja Sr. Wilson. Uma questão cultural, primeira pergunta, nosso povo lê? quanto custa um jornal? tá vamos continuar...quais os jornais mais lidos pela grande massa? os que noticiam crimes e violência certo? mas e os outros jornais, onde existem editoriais etc etc etc, o povo lê? bom vamos lá...segunda pergunta: O Sr. acha que o povo não tem opção de assistir outros canais de televisão? é claro que tem, não assistem porque não querem, porque se habituaram a assistir um único só canal...terceira pergunta: O sr. acha que os diretores da Globo são infantis? o sr. acha que eles não pesquisam o seu público? é claro que pesquisam. Pois bem, se Big Brother dá audiência, se novelas da Globo dão audiência, o sr. acha que eles vão mudar? como fica a concorrência? Agora não me venha o sr. dizer que o povo não tem opções, o povo tem opções sim e são muitas. Sr. Wilson, desde escola primária as crianças não criam o hábito da leitura. Nosso processo educacional é arcaico, portanto, as consequências estão aí para todo mundo ver. Temos sim opções. Sabe Sr. Wilson, o que acontece com nosso processo cultural, chama-se "preguiça". Temos dificuldades de promover "mudanças". A preguiça destrói a alavanca do conhecimento.

Em "Big Brother Brasil 8"
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 08h25
Quantos livros nós lemos em um ano? 2, 4, 5? não né. Nos EUA a população lê mais de 20 livros no ano...e nós? Vejam os srs e sras onde quero chegar. Com relação ao Big Brother a Rede Globo de Televisão mostra, exibe tal programa porque dá ibope...ou não dá? claro que dá. A mídia descobriu já a muito tempo que deve mostrar aquilo que o povo gosta. O povo brasileiro gosta de novela? sim gostam...então a TV exibe novelas. O povo brasileiro gosta de assistir o Big Brother? sim gostam...então a TV exibe o show. O povo gosta da TV cultura? O povo gosta da TV Educativa? O povo lê jornais e revistas? não né. A cultura brasileira se formou no visual, no pronto, no feito e no refeito, menos no perfeito. A Rede Globo de Televisão, através de seus diretores, e de pesquisas feitas para se traçar o perfil de seus telespectadores acaba mostrando aquilo que eles gostam de ver, portanto, é claro, é óbvio que é um tiro certeiro, ou seja, audiência explode mesmo. A grande massa popular gosta de estudar, pesquisar e ler sobre cidadania? sobre política? e os jovens...os jovens (que seria a esperança do Brasil), fazem o que? tem nojo de política? por acaso os jovens se candidatam aos cargos eletivos? se interessam por política? não né. Eis um pequeno resumo de nossa cultura, e a Globo sabedora do que tem em mãos, apresenta aquilo que o povo quer, tendo como retorno uma grande audiência que se converte em grandes lucros para a emissora...ou não? Será que o povo quer mudar isso? ou fica assim mesmo!

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 07h25
A Espanha cometeu uma infantilidade tamanha que fica até dificil tecer algum comentário. Todos os países tem sua soberania sim, de fazer o que bem entenderem, aceitar quem bem eles entenderem, mas não estamos mais entre muros ou cortinas de ferro. Incrível como certos países ainda mantém essa idéia arcaica e até vexatória. Os espanhóis que vivem no Brasil, não tem um que "pede esmola", não tem um que está "na rua da amargura", sabem por que? porque o Brasil abriu as portas para eles, deu oportunidades para eles, facilitou a vida deles para abrirem suas empresas, seus comércios a fim de que exercessem suas atividades profissionais com liberdade. Já disse isso em outro texto, não é só a Espanha que aje assim, alguns países da Europa tratam os brasileiros desta maneira, ou seja, descaso, indiferença, preconceitos e sei lá mais o que. Conheço muitos espanhóis que vivem no Brasil e por várias vezes já bati de frente com eles em diversos assuntos. Não admito que eles venham para cá e nos desprezem e ataquem nosso sistema de vida. São isolados sim. Vivem aqui isolados só com as suas famílias e encontros nas sociedades espanholas espalhadas por esse Brasil afora. Se fizeram empresários e patrões, tiveram milhões de facilidades que nem mesmo nós brasileiros não o temos. Coloco culpa sim um pouco em nós mesmos, bem como, no governo. Facilitamos tudo para os estrangeiros e dificultamos para nós brasileiros. Vejam quem são donos do comércio em geral no Brasil? Estrangeiros né!!!

Em Espanha deporta brasileiros
47 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 18h02
Sr. + Brasil: Que bom que o Sr. me respondeu a altura que deveria responder. Democracia é isso aí, liberdade de expressão, liberdade de ir, vir, permanecer, ficar com a consciência de ser. Gostaria também de agradecer a Folha de São Paulo, cujo jornal sou assinante, por este tão importante espaço oferecido aos seus leitores e admiradores de uma imprensa livre e democrática. Tenho certeza que o Sr. + Brasil usou e usa deste espaço para também expor suas idéias e opiniões, pois como disse anteriormente, não se deve combater os homens, mas sim as idéias. O que desejo do fundo do coração, é que a humanidade busque a paz através de entendimentos morais e éticos. Somos sabedores dos abusos que alguns homens fazem do poder...poder econômico, político, moral e espiritual. O que me preocupa em tudo isso, são os povos da América do Sul, que sofrem todo tipo de injustiças sociais, e não é de boa índole moral que os homens do poder, por inconsequências mil, possam no mundo de hoje, acabar promovendo a guerra. Nós latinos americanos não queremos guerra, nós latinos americanos desejamos a união através da unidade na diversidade. Só tenho uma certeza na vida Sr. + Brasil, que é a certeza da incerteza. Mas respeito a sua opinião, seja ela qual for. Talvez não concorde com suas idéias, mas as respeito, da mesma forma que respeito a opinião de todos aqui. Creio eu que é pelo heterogênio que se cresce e não pelo homogênio. Nunca fui e nunca serei comunista, o meu partido é da humanidade.

Em Conflito na América do Sul
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h14
Resposta ao Sr. + Brasil: Caro amigo, não sei qual a finalidade que Vossa Senhoria tentou satirizar o texto que escrevi na manhã de hoje, mas tudo bem, vamos lá: Em primeiro lugar em nenhum texto por mim digitado, em nenhum deles eu defendi os atos do Presidente norte americano; em segundo lugar em nenhum texto por mim digitado defendi os atos do Presidente venezuelano. Para que Vossa Senhoria entenda o que quis e quero dizer é que: sou contra os(as) presidentes de qualquer País usar suas falas ou palavras textuais para agredir a pessoa de outro(a) Presidente; creio eu, que devemos combater as idéias e não o homem, o ser humano. Será que me fiz entender? Não sou norte americano, não sou venezuelano, mas sou brasileiro, e como cidadão brasileiro, luto pela paz, minhas palestras sempre foram direcionadas ao bom entendimento entre as partes envolvidas. Veja Vossa Senhoria, como iremos incitar, incentivar, promover uma possível guerra ou um conflito armado, diante de uma situação tão difícil que nosso povo já vive? Volto a escrever de novo, por favor preste a atençaõ: Nenhum Presidente seja ele (a) de qualquer País, jamais deverá colocar "lenha na fogueira" em situações melindroas, como ocorreu esses dias com nossos vizinhos. Digo e repito, não é de hoje que o Sr. Hugo Chávez vem dando alfinetadas "infantis e irresponsáveis", não só no Presidente americano, mas em outros mandatários também. Sr. + Brasil, sou pela paz, defendo a paz mundial, luto pela paz, e ontem venceu a Paz!!!

Em Conflito na América do Sul
1 opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 07h36
Esses dias escrevi aqui bem assim: O Presidente da Venezuela Hugo Chávez gosta de colocar lenha na fogueira. Referi-me ao conflito entre Colômbia e Equador. Ontem o venezuelano deu uma entrevista e disse assim: Álvaro Uribe quer guerra. Vejam os srs e sras como esse presidente não tem responsalidade no que diz. Como que o Presidente da Colômbia quer guerra? guerra da onde? Pois bem, ontem os dois Presidentes deram as mãos, se abraçaram num tom de confraternização e respeito e irão seguir suas vidas em paz. E agora Hugo Chávez? o que Vossa Excelência vai dizer? Adiantou o Sr. colocar lenha da fogueira? adiantou mandar tropas militares à fronteira com a Colômbia? não né...pois é. Gostaria aqui de parabenizar os esforços despendidos por todos os Presidentes da América do Sul que se empenharam para o entendimento de paz entre os dois países. Hugo Chávez de tanto agredir, de tanto colocar fogo na fogueira, está perdendo o seu crédito de confiança na América. Eu nunca ataquei moralmente homem algum na minha vida, mas critico sim homens do poder que não sabem o que é o poder, critico sim homens que adoram fazer guerras e não evitam a paz. Não aplauso o Presidente americano, mas não concordo quando Hugo Chávez fica agredindo chamando de diabo e outras cositas mais. Adianta chamar o americano de diabo? adianta? não né, ou é melhor dialogar, conversar e e se entender. Esses dias os americanos mandaram um míssel a milhares de km e acertaram na mosca o satélite lá no espaço. Fogo né!!!

Em Conflito na América do Sul
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 05h27
Os espanhóis vieram para o Brasil com suas famílias, foram aqui muito bem recebidos, portas se abriram para eles viverem em paz etc. Montaram suas empresas e ou comércios e hoje estão muito bem de vida, vivendo livres e felizes no Brasil. Vou dizer uma coisa para vcs...nunca trataram os brasileiros como nós deveríamos ser tratados, nunca, jamais, eu que o diga. Nem espanhóis, nem portugueses, nem italianos, nem ingleses e muito menos franceses. Não é de hoje que os brasileiros são mal tratados em outros países, e isso é fácil de se comprovar, é só perguntar. Mesmo aqui no Brasil, fazem os brasileiros de empregados, para não dizer de escravos. Sabe digníssimo Presidente da República, nós brasileiros com essa fama que temos de sermos um povo bom, hospitaleiro etc, somos sim maltrados por estrangeiros, mas isso vai de cada um, porque não deixo isso acontecer comigo, pois respondo e ajo na mesma altura em que sou tratado, nem que para isso tenha que ser preso no exterior, pois não tenho medo de estrangeiros...sabem por que? Porque sou cidadão brasileiro, e tenho honra de ser brasileiro, amo o Brasil, amo o povo do Brasil, nasci aqui e gosto daqui, brigo e luto pelo País em que vivo e sempre soube respeitar esses estrangeiros. O Presidente tem que reagir sim, e reagir com energia, pois não somos sacos de pancada. Não quero aqui generalizar, mas grande parte dos espanhóis mete o pau no Brasil, enfim acabam com nosso País. Leiam o livro "As Veias Abertas da América Latina".

Em Espanha deporta brasileiros
400 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 09h33
Acredito que o povo brasileiro, bem como, o povo latino americano, mais precisamente o povo da América do Sul deseja paz, deseja simplesmente viver em paz. Temos muitas dificuldades para exercer nossas funções como pais, como profissionais, bem como, exercer o papel digno de cidadão. Tantas injustiças sociais já acontecem nesses países, tanta pobreza assola esse povo, quanta dificuldade se tem para sobreviver. Tráfico de drogas, furtos, roubos, corrupção, violência urbana, violência no trânsito, alunos adolescentes agredindo seus educadores, pais e mães sofrendo pela educação de seus filhos, enfim temos uma relação enorme de dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Acredito que esse povo, esses seres humanos já tão sofridos pelas indiferenças sociais, não quer mais nada além da paz. Os homens de governo, que exercem o poder, vivem em outro mundo, pois eles tem de tudo para viverem bem, mas talvez não vivam em paz, e pior ainda, ameaçam a paz no mundo. Espero que católicos, protestantes, espíritas, religiosos em geral dêem as mãos e lutem por um mundo melhor, pois nenhum homem está tão alto para ser coroado...e nenhum homem está tão baixo para ser repudiado. Que os homens de governo não façam guerra e cultivem a paz. Eu, como cidadão brasileiro e palestrante do projeto eco cidadania, peço a Deus que os presidentes e os responsáveis pela administração pública, sejam iluminados e usem mais o diálogo firme, mas sempre o diálogo respeitoso, ou seja, o diálogo da paz.

Em Conflito na América do Sul
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 09h10
Correção: Onde se lê "como os psiquiátricas se desequilibram"...leia-se "como os psiquiátras se desequilibram". Um erro de digitação ok! Obrigado pela compreensão.

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 09h00
O moço aceitou as condições contratuais e termos de compromissos da Rede Globo de Televisão para expor sua imagem e sua fala diante da telinha global. Está mostrando através de seus comportamentos como anda a psiquiatria nacional. Claro que nem todos os psiquiatras são assim igual ele, ninguém é igual, mas dá para traçar um perfil psicossomático da personalidade do médico big brother. Para lidar com as mentes humanas não basta ter títulos acadêmicos, é necessário se ter "estrutura emocional" para exercer a medicina psiquiátrica. Não quero aqui acusar ele de nada, nem acusar a medicina psiquiátrica do Brasil, mas se os telespectadores repararem bem, dá para se notar como os psiquiátricas se desequilibram com facilidade, pois a cada pessoa que eles vêem, procuram analisar o comportamento emocional de tal pessoa, e acabam eles próprios se desequilibrando. O ser humano é muito complexo, a mente humana é mais complexa ainda. Não dá pra dizer assim "vc é falso", "vc mente" "vc é fingido" "vc usa máscaras", talvez a gente se arrisque dizer "vc hoje está mentindo" "vc hoje está fingindo" ou "vc hoje está usando máscara". O dizer vc é assim, ou eu sou assim é "tético", e o "tético" é diferente do "ético". Muito dizem "eu sou assim"; vc "não é assim"..."vc está assim". Vejam os srs e sras a enorme dificuldade de se analisar alguém. Por isso, grande parte dos psiquiátras acabam se enrolando numa complexidade tamanha que eles mesmos necessitam de remédios. Conheço alguns assim.

Em "Big Brother Brasil 8"
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 07h45
Tanto por parte da Espanha quanto por parte do Brasil isso chama-se ignorância alfandegária. O Brasil é um País de paz, aqui não tem terroristas ou guerrilheiros Farquianos. Isso tudo parece birrinha de criança, ou seja, eles não deixam nós entrarmos lá, e nós por birra também não deixamos eles entrarem aqui. Vejam os srs e sras quanta ignorância. Estamos num mundo globalizado, estamos no século 21, onde as sociedades evoluiram o bastante (eu acho), para que se evite esse tipo de "picuinha". O Brasil, sempre abriu suas fronteiras para qualquer tipo de estrangeiro, aliás digo mais, aqui tem muitos espanhois que fizeram suas vidas, conseguiram equilibrar suas finanças pessoais e familiares, bem como, profissionais, aqui tem japoneses, italianos, espanhois, turcos, latinos americanos, portugueses, africanos, poloneses, alemães, enfim uma infinidade de estrangeiros que vivem em nosso Brasil com toda liberdade e cidadania nacional. Acontece que os espanhois, por terem aquele orgulho nato, acabam se achando os donos da cocada preta, mas não são. Espero que os governos dos dois países resolvam isso imediatamente. Isso é feio, isso é ridículo, isso é infantilidade, isso...bom chega, não tem como qualificar esse tipo de atitude no ano de 2008, século 21, altas tecnologias, ciência super avançada...mas infelizmente ainda existem...tipo assim "aqui eu mando, aqui tem que ser como eu quero, e meu País é meu País. Hoje não se usa mais o "meu" mas sim o "nosso".

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 17h48
Ao Sr. José Roberto da Silveira Muniz - Rio de Janeiro (RJ).
Caro Sr. José Roberto, o que escrevi hoje pela manhã não é uma questão de comovência, é apenas uma questão de cidadania. Existe hoje na administração pública de vários países uma grande crise, chamada de "crise da maioria compacta" que vem de cima para baixo, onde pequenas minorias governamentais e de algumas instituições, ao se juntarem, se tornam uma maioria perigosa. O que eu quis dizer é que diante de situações melindrosas, ou diante de situações que no mínimo se exige um pouco de diálogo, energia e bom senso, vem àquele Presidente dizer que a Colômbia cometeu crime de guerra, envia tropas à sua fronteira, incita nacionalizar empresas colombianas na Venezuela, enfim faz um alvoroço danado, sendo que, o fato ocorrido não foi nas divisas de seu País e muito menos dentro de território venezuelano. Tenho acompanhado algumas entrevistas do Sr. Hugo Chavez, e percebo a sua gana contra os EUA, bem como, é de seu costume alfinetar com palavras ofensivas outros Presidentes. Se o Sr. achou que minha preocupação foi comovente, tudo bem, o Sr. ache o que bem entender, mas lhe confesso que minha preocupação é de cidadão, é de cidadão brasileiro, pois pelo andar da carruagem difícil será que nossos filhos e netos não venham a enfrentar frentes de batalhas . Ninguém quer isso. Não se alfineta e nem se incita intrigas bélicas, como àquele Presidente o fez. Intrigas entre países, não devemos colocar lenha no fogo...jamais!!!

Em Conflito na América do Sul
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 07h01
Vejam os senhores e senhoras como esse Hugo Chaves adora colocar lenha na fogueira, dizendo que a Colômbia cometeu crime de guerra. Isso não é colocar lenha na fogueira? Incrível como esse Presidente da Venezuela adora desestabilizar outros países, adora provocar intrigas. Será que esse é o papel de um Presidente da República? Chamar o Presidente dos EUA de "diabo"? bate boca com autoridades espanholas, critica e ataca duramente o Presidente da Colômbia, incita os ânimos que já estão a flor da pele. Por que ele faz isso? Se mete em tudo? Isso é papel de um administrador de uma nação? E seu povo? como fica? Olha, me desculpem os defensores desse Presidente, mas acho ele irresponsável, principalmente em situações melindrosas como essa da Colômbia e Equador. Num mundo de hoje, totalmente aberto para o franco diálogo, ele vem com essa de colocar mais fogo ainda? Se a Colômbia errou isso todo mundo sabe, o problema é entre Colômbia e Equador, ele tem mais é que mediar a situação como o Brasil fez. Ou será que é certo incitar guerra, é certo isso? é bom isso? é normal isso? Erros, defeitos e suas tangentes tem que ser resolvido com diplomacia, diálogo e respeito. Em último caso se toma medidas mais drásticas, certo? Nossa, que gana que esse homem tem de provocar intrigas, incrível isso. Ódio, raiva, vingança etc etc etc...isso leva a o que? Será que leva a Paz? Olha minha gente, infelizmente, mas infelizmente mesmo, nossos filhos e netos terão que enfrentar frentes de batalhas.

Em Conflito na América do Sul
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 09h19
O governo brasileiro, diante desta situação deverá intermediar sim tal conflito provocado pela Colômbia em território do Equador. O que os presidentes dos 3 países (Colômbia, Equador e Venezuela) deverão pensar, é que isso não pode ser motivo para um alarde e clima de guerra. A Colômbia errou de agir assim? Claro que errou, mas não precisava Equador e Venezuela expulsarem os diplomatas da Colômbia de seus respectivos países. Houve um erro grave sim, mas não um erro a ponto de se colocar lenha na fogueira, cuja fogueira poderá se tornar algo bem mais grave do que imaginamos. É preciso ter diálogo e não monólogo. O presidente da Venezuela tem que parar com esse ódio contra os EUA, porque ódio nunca levou a nada, aliás levou sim, levou ao holocausto na guerra de 1939 a 1945 como todos nós sabemos. Ódios, intrigas insanas, radicalismos, intolerâncias levam a destruição de uma ou mais sociedades organizadas. E quem sofre mais com isso? o povo, os habitantes desses países, são as principais vítimas dos radicalismos presidencialistas. Não estou aqui defendendo a Colômbia pelo ato que cometeu, não...não...só acho que isso não é motivo o suficiente para ficarem em pé de guerra. Espero que os governos brasileiro e argentino, bem como, chileno ponham suas cabeças no lugar e não coloquem lenha na fogueira, como faz o Sr. Hugo Chavez, presidente da Venezuela. Existem outros caminhos para solucionar tal problema, mas pela paz, não tomem o pior caminho, pois quem sofrerá será nosso povo.

Em Brasil-Venezuela
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 07h54
Mediar acordo é necessário ter todo o cuidado pra não se envolver e muito menos interferir na soberania desses países. Não entendo o porque essas guerrilhas ainda existem e os governos não conseguem resultados satisfatórios para acaber com as FARC, tanto de um lado como de outro. A América do Sul sempre foi exemplo de paz, sempre foi exemplo de anti-guerras, promovendo sempre a paz entre os povos da América do Sul. Não temos condições de fazer guerras, não temos (digo como um todo da América do Sul) nenhuma condição de viver lutando, brigando, matando, pois não temos motivos pra isso e nem condições financeiras pra isso, e nem cultura pra isso. O povo da América do Sul é um povo pacífico, sempre foi e sempre será. O que acontece são casos isolados de Presidentes malucos e débeis que tentam estragar a Paz em nosso território, e o principal deles é o Presidente da Venezuela. Por que será que ele tem gana por isso? Qual o interesse dele nisso tudo? O Brasil bem como a Argentina devem dar um basta nisso, não ficar com conversa mole com esses tipos de Presidentes, tanto ele quanto o Presidente da Colômbia e Equador. Mediar paz é necessário se ter energia e bom senso, agindo com segurança, pois a briguinha deles pode acabar num desastre irreversível para outros países dessa linda América do Sul, inclusive o nosso. Caros amigos e amigas que escrevem neste espaço, te todo coração, do fundo de minha alma, vamos pedir a Deus que isso não aconteça. Será difícil demais para todos nós.

Em Reféns das Farc
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 17h03
Não é de hoje que o Presidente da Venezuela vem procurando chifre em cabeça de cavalo, pois se mete em tudo que não lhe diz respeito. Ele está louco pra arrumar encrenca na América do Sul. Espero que Argentina e Brasil intermediem de uma forma diplomática o desentendimento entre a Colômbia e o Equador. O que não entendo disso tudo é que o povo latino americano já sofre tanto as desigualdades sociais, um povo sofrido, inclusive nosso povo brasileiro, e aparece um Hugo Chavez da vida querendo impor o militarismo na região, ofendendo Presidentes de outros países? etc!!! Será que por detrás dessa suposta guerrinha não tem outros objetivos? Aliás atrás de toda guerra escondem-se objetivos escusos e interesseiros. Ninguém briga do nada e pelo nada, aliás guerreiam para medir forças da eficácia pela eficácia em torno de objetivos lucrativos. Se acontecer o pior, a América do Sul dará de bandeja toda sua riqueza conquistada a custa de sangue derramado na época da exploração européia. Se acontecer o pior estaremos carimbando passaporte livre para potências internacionais invadirem nossos territórios com alegação de colocar a casa em ordem, mas daí será tarde, pois eles não sairão daqui tão fácil. A América do Norte e a Europa esperam de braços cruzados as crianças brigarem. Se isso acontecer minha gente, será num piscar de olhos que acordaremos no outro dia sem nomes, sem cidadania, sem lar, sem pátria, para não dizer sem vida. Que Deus ilumine esses governantes malucos.

Em Brasil-Venezuela
25 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 16h47
Se falam tanto em paz mas infelizmente fazem a guerra. De onde vem essa loucura assassina do homem? Por que os Palestinos ainda não vivem num Estado de Direito, num Estado livre e democrático? Qual o problema que Israel tem com os Palestinos? raiva? ódio? ou apenas uma ignorância abaixo dos níveis do próprio termo. Os palestinos, povo sofrido, povo que luta pelo direito de viver livre em seu próprio território, povo simples que nada mais quer do que poder viverem em suas terras (já bastam os territórios tomados por Israel). Se fosse ao contrário? Se o poder bélico militar estivessem com os palestinos, será que não haveria imediatamente intervenção dos EUA? Por que os americanos não ajem? Buscam sim acordos de paz, mas que paz é essa? Será que não tem como se permitir um Estado para os palestinos? Qual o problema nisso? ganância? ou o que? É triste assistir tanta covardia, tanta insensatez, em um mundo se dizente evoluído, com tecnologias super avançadas, mas não sei porque, um mundo que vive ainda em guerras...quando muitos pregam a paz. Lá, a guerra fundamentalista, aqui, a guerra dos traficantes, polícia, a corrupção etc; nas religiões a guerra por um Deus só deles, ou cada qual com seu Deus, nas famílias a guerra dos desentendimentos e intolerâncias, na saúde a guerra da sobrevivência. Que Deus, ilumine as consciências humanas, e que em vez dos homens puxarem os gatilhos para matar, os homens puxem pela memória e lembrem-se dos milhares de mortos no terrível.."holocausto".

Em Violência em Gaza
54 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 07h33
Vou dizer uma coisa aos amigos e amigas que escrevem neste espaço tão importante que a Folha nos concede. Jamais o Presidente da República e o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral irão brigar, irão entrar em atrito ou coisa parecida, por causa das declarações do Presidente antes de ontem. Isso tudo são coisas que acontecem no âmago das emoções de cada pessoa. O Presidente do TSE e Ministro do STF pode até ter se ofendido com tais declarações mas não irão brigar não. Os homens de primeiro escalão possuem cargos tão importantes que não vale a pena eles brigarem. Claro que o Presidente não deveria falar daquela forma, mas seus pares já estão acostumados com isso e o Presidente sabe como contornar a situação. O que temos que pensar e agir é fazer mudanças, é promover mudanças, é lutar contra tiranias, lutar contra os abusos de autoridades. Somos brasileiros, somos eleitores e somos democráticos, devemos sim arregaçar as mangas e lutar por um mundo melhor e não deixar o Brasil afundar com todos nós dentro, isso jamais. Os jovens p. ex...onde estão os jovens? onde estão os universitários? será que eles tem nojo de política? Não, não gente, os jovens sim é que devem mudar os rumos da nação, os jovens deverão se politizarem mais, deverão se preocuparem com os problems nacionais, e são eles que um dia acabarão com o processo de corrupção que assola nosso Brasil. Os jovens devem levantar a bandeira nacional e amarem mais o País em que vivem. Jovens do Brasil onde estão vocês.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 15h16
Na visão presidencial o programa chamado territórios da cidadania não é eleitoreiro, mas na visão da oposição o programa é sim eleitoreiro, na visão do Congresso Nacional o programa é eleitoreiro e na visão de grande parte da população o programa é eleitoreiro. Por que? Porque Prefeituras serão beneficiadas intercambiando os benefícios aos homens/mulheres e familias do campo já tão sofridos como é do conhecimento de todos. Programas sociais não devem parar mesmo, mas é preciso observar o Código Eleitoral do Brasil para que não se transgrida a legislação vigente. Todos nós sabemos que os projetos e programas sociais são extremamente necessários e emergenciais, mas vivemos em um regime republicano e democrático, onde existem leis que devem ser cumpridas, seja para o cidadão comum ou seja para os demais cidadãos que ocupam cargos públicos. Ajudar os mais necessitados é ato nobre e humano de todos nós, não só do governo, mas de todos nós. O que não aceitamos são esses tipos de atos governamentais "bem no ano de eleição para Prefeitos em todo Brasil", isso que não está certo, ou está? Se o PT hoje não estivesse no poder e outro Presidente de outra sigla partidária procedesse dessa forma, o que o PT opinaria? Seria a favor ou contra? Ora minha gente, todos sabem a resposta, é claro que seriam contra e taxavam tal programa de eleitoreiro. O PT foi oposição e precisa aprender a aceitar as críticas da atual oposição, bem como, dos que discordam dos seus atos. Viva a Democracia.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca