Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Chuva em SC

A chuva que atinge Santa Catarina provoca mortes e danos em diferentes municípios. Cerca de 20 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas casas.


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Queridos irmãos de Santa Catarina.
Estou acompanhando com muito pesar o sofrimento de todos, especialmente os de Blumenau. Porém venho refletindo por que será que esta massa de nuvens parou sobre este estado? Por que será que Blumenau foi tão atingida? Por que isto se está havendo seca no Paraná, colado em SC? Catarinenses, reflitam se não estão em peleja contra DEUS? Reparem a arrogância do Oktoberfest. Bebedeira, tradições pagãs, racismo. Peçamos a DEUS piedade para todos nós, e que aplaque as sua ira sobre SC, especialmente sobre BLUMENAU. Reparem a proximidade das datas do Oktoberfest com com as destas trajédias. Não é por acaso. Vamos orar todos, pois contra a força de DEUS não existe defesa. A defesa é a oração insistente meus irmãos.
22 opiniões
avalie fechar
Neivaldo Zovico (1) 30/11/2008 14h50
Neivaldo Zovico (1) 30/11/2008 14h50
Oi, sou neivaldo sem opinião
avalie fechar
José Carlos (6) 30/11/2008 14h33
José Carlos (6) 30/11/2008 14h33
Nosso exército possui quase 80 helicópteros.Foram enviados quatro para a região da catástrofe.
Isso é pouco!Deveriam ter enviado,no mínimo,15 aeronaves
19 opiniões
avalie fechar
Gladson Souza (1) 30/11/2008 14h32
Gladson Souza (1) 30/11/2008 14h32
Boa Tarde!!!
Bom... já que há falta de voluntários para participarem dos resgates às vítimas, porque os governos não colocam há disposição da população alguma forma de contato para ingresso. Tenho certeza de que existem muitas pessoas que gostariam de estar lá para ajudar.
8 opiniões
avalie fechar
Jose Manuel T.Graner (1) 30/11/2008 14h22
Jose Manuel T.Graner (1) 30/11/2008 14h22
DISCORDO TOTALMENTE. NO CASO DO KATRINA AS AUTORIDADES NORTEAMERICANAS FORAM INCOMPETENTES E DESLEIXADOS. NÃO SABIAN SEQUER MONTAR UMA LOGISTICA DE DEFESA CIVIL.
AS CAUSAS DAS MORTES FORAM RESULTADO DESTE DESCASO E DESPREPARO.
NO CASO DE SANTA CATARINA, O FENOMENO DAS ENXURRADAS NO NIVEL QUE ACONTECEU, SE DEU PRATICAMENTE NUMA NOITE SÓ. SE HOUVESSE UM HISTORICO OU DADOS QUE PERMITISSEM CRIAR ALERTAS PARA ESTES FATOS, COM CERTEZA A NOSSA REGIÃO ESTARIA PREPARADA.
AO MESMO TEMPO ESTA CLARO QUE NÃO HOUVE PREOCUPAÇÃO DAS PREFEITURAS NEM COM OCUPAÇÃO DAS ENCOSTAS E DESTRUIÇÃO DA VEGETAÇÃO NATIVA NEM HOUVE A PERCEPÇÃO DE QUE DOIS MESES DE CHUVA CONSTANTE IRIAM TER ALGUM EFEITO NO SOLO.
11 opiniões
avalie fechar
Ivo Santino Casett (6) 30/11/2008 13h52
Ivo Santino Casett (6) 30/11/2008 13h52
O que fazem estes homens dentro do quartel? Vamos colocá-los a serviço do povo!!! Custam muito caro ao erário. Vamos ensiná-los a trabalhar e a serem solidários.
Ivo Santino Casett
3 opiniões
avalie fechar
Johab Silva (23) 30/11/2008 13h27
Johab Silva (23) 30/11/2008 13h27
Acho que uma ajuda de jogadores de futebol seria bem vinda para as pessoas.
O interessante e que ouvimos tanto falar que jogadores nasceram em favelas e vieram de familias humildes. Seria interessante vermos "atos" e nao so "palavras".
Milhoes e milhoes de Euros por semana!
" Viva a desigualdade social e a pobreza que cada dia que passa cresce mais no nosso pais."
4 opiniões
avalie fechar
André Luis Nakamura (38) 30/11/2008 13h24
André Luis Nakamura (38) 30/11/2008 13h24
É quase inacretitável que exista comerciante explorando as pessoas diante de tanta calamidade e dor, se nosso governo fosse um pouco, apenas um pouco sério. Multaria e em casos extremos caçaria a licensa dessa corja. sem opinião
avalie fechar
Marcio sILVA DE MELO (1) 30/11/2008 13h04
Marcio sILVA DE MELO (1) 30/11/2008 13h04
Como brasileiro fico satisfeito em saber que temos forças armadas capazes de dar um pronto atendimento no caso de uma catástrofe como essa que aconteceu em SC. Apesar de não termos guerras, é notório que temos homens e equipamentos que podem ser utilizados para vários outros fins mais nobres que não a guerra. 1 opinião
avalie fechar
Cyro Leone (4) 30/11/2008 12h18
Cyro Leone (4) 30/11/2008 12h18
Quando se esta longe de uma tragedia,tudo parece facil,mas na realidade,nao funciona bem assim...temos a mania triste de supervalorizar tudo que vem de fora,então até as tragédias são maiores...e as nossas,não é que são tão grandes,a culpa recai sobre bombeiros coitados,autoridades civis e militares...enquanto o brasileiro fica na ILUSÃO,porque é ILUSÃO de que lá fora tudo é calculado com atencedencia e se resolve mais facil e rapidamente...enquanto a mente aqui na mudar,seremos sempre EMERGENTES ,mas nunca desenvolvidos...é a tal da mania de perdedor....não é bem assim....o que tem que mudar aqui ,alem de outras coisas,é aquele pensamento de que Deus é brasileiro...de que aqui nesse pais nao acontece nunca tragedias climaticas ou seja,o que erradamente ainda é ensinado em escolas que o Brasil nao tem terremoto,nao tem furacao,nao tem tornado,nao tem frio,nao tem maremoto,etc etc....assim se perpetua a falta de planejamento ,assim se perpetua a ignorancia a respeito do proprio pais ,assim se perpetua a irresponsabilidade e o povo fica entregue a propria sorte...ai,quando as tragedias sobrevem,as pessoas culpam quem mais tenta ajudar,e culpam tambem o governo sobre a tragedia,como se algum governante no mundo controlasse o clima,o culpado é a historia do nosso pais,a mentalidade reinante nele,tanto do povo quanto do governo,porque afinal,de onde vem o governo,a nao ser do proprio povo? Ou somos governados por seres extraterrestres? 6 opiniões
avalie fechar
PAULO CORDERO (2) 30/11/2008 12h13
PAULO CORDERO (2) 30/11/2008 12h13
OS PALAMENTARES COMPONENTES DA CASA DO POVO BEM COMO TODO O SEU PESSSOAL E OS MINISTROS DE TRIBUNAIS DEVERIAM DOAR 50% DE SEUS POLPUDOS SALÁRIOS PARA O POVO DE SANTA CATARINA. 8 opiniões
avalie fechar
Luciano Pires (118) 30/11/2008 12h13
Luciano Pires (118) 30/11/2008 12h13
Oh Peter Crest!Acorda meu filho!Em que país vc está?Não está vendo que o Exército está lá apoiando as vítimas das enchentes?Que coisa feia vc está fazendo.O EXÉRCITO ESTÁ LÁ,NÃO VÊ QUEM É CEGO OU SE FINGE DE...
Vc quer ensinar o Exército a trabalhar,como se eles não soubessem,PQ VC NÃO VAI PRÁ LÁ ENTÃO,JÁ QUE SABE DE TUDO E QUER DAR UMA DE "PROFESSOR" DO EXÉRCITO?
24 opiniões
avalie fechar
Sylvio L. Almeida Jr. (218) 30/11/2008 12h12
Sylvio L. Almeida Jr. (218) 30/11/2008 12h12
Onde estão os governos federal, estadual e municipais? O 'socorro' ao mercado é mais importante? As vítimas da tragédia só podem contar com a solidariedade (de repente desviada) da população? 2 opiniões
avalie fechar
MEILA ABREU (7) 30/11/2008 12h10
MEILA ABREU (7) 30/11/2008 12h10
Minha Cara Sra. Ana Maria Falleiros,no momento acho que devemos nos preoucupar pura e simplesmente com os nossos irmãos do meu Estado vizinho(SC) e aproveitar a ocasião para fazermos algo em benefício de quem está precisando no momento,sem aproveitar para atacar esse estado ou aquele...Acredito que Deus está no coração de todos nós,basta deixarmos a ignorância de lado,arregaçarmos as mangas e fazermos aquilo que estiver ao nosso alcance.Estamos muito próximo de Sta. Catarina e o que está ao nosso alcance estamos fazendo:arrecadando remédios,colchões,fraldas descartáveis,produtos de higiene,entre tantas outras coisas que sinto-me muito feliz em poder ajudar! Que Deus abençoe á todos nós e lembrar sempre que a nossa liberdade começa quando termina a do próximo e lhe dou toda a razão,e quanto ao Rj,a ilustre Sra. tem as suas razões mas o momento não está para rixa entre estados e se esse ou aquele têm lixo ou não,as consequências vêm. UM GRANDE ABRAÇO! 3 opiniões
avalie fechar
Joao Nilson (1) 30/11/2008 12h04
Joao Nilson (1) 30/11/2008 12h04
Eu acho um absurdo o que vcs da mídia estão fazendo com nosso Estado, agora é a época de alta temporada e as cidades que fora atingidas na grande maoria depende dessa temporada para fazer os empregos para esse mesmo povo que esta flagelado, entao, nao adianta ficar fazendo esse processo difamatorio de estão transformando Santa Catarina num Iraque da vida, nossa Estado é forte, eu particurlamente passei ontem pelas cidades atingidas e o povo esta limpando, construindo novamente, há milhares de cancelamento nos hoteis e similares devido ao fato da mídia colocar SC como um canteiro de famintos, mortos pela rua, não assim tb, precisamos de ajuda sim , de toda e qualquer, mas tb precisamos de emprego e se vcs mídia continiarem a fazer o que estão fazendo nosso Estado vai perder milhoes de empregos, somos um povo forte que amamos esse Estado e vamos sim vencer e construir tudo novamente. O povo precisa de emprego, deixem os turistas virem pra ca, vcs estão fazendo o mesmo que o New York Time faz com o Brasil lá fora, denegrindo de uma tal forma que os turistas americanos pensam 10 vezes em vir para o Brasil. Nosso Estado alem da ajuda precisa de emprego, nao podemos aceitar esse massagre que estamos sofrendo como noticias de que corpos estao sendo enterrados nos jardins, que as praias há corpos decoponsição, isso é sim um desrespeito contra nos aqui que estamos vendo nosso Estado ser destruido por um mídia sensacionalista que quer vender notícia, precisamos sim de ajuda,nao dessa!! 9 opiniões
avalie fechar
Peter Crest (1) 30/11/2008 11h01
Peter Crest (1) 30/11/2008 11h01
KD o exercito brasileiro? nestes momentos, conta-se com o máximo deste efetivo, que tem tecnologia, equipamentos e homens suficentes para dar uma ampla cobertura no resgate,afinal se não temos guerras, como é que estes senhores se exercitam? vamos trabalhar, pois
Sobre entulhos, equipamentos eletrônicos podem ser salvos, tecnios eletronicos de consertos podem ajudar, móveis velhos podem virar lenha boa, roupas velhas, como as de sofá e outras, podem virar bom pano de chão para limpeza dos locais.
qto ao exercito, ainda, eles podem também trabalhar na reconstrução de casas, tgem conhecimento e gente suficiente para isto
52 opiniões
avalie fechar
José Alberto (207) 30/11/2008 10h59
José Alberto (207) 30/11/2008 10h59
Como brasileiro quero que todos sejam resgatados, recebam ajuda, a qual no momento não participo, mas as forças civisa, militares e governamnetais com certeza faram o maximo para que todas as pessoas sejam socorridas e deixo meu apreço e consideração por todos os envolvidos e necessitados. 6 opiniões
avalie fechar
Maria do Rosario Freitas (106) 30/11/2008 10h41
Maria do Rosario Freitas (106) 30/11/2008 10h41
A campanha é muito válida, porém precisa saber se estas pessoas querem ser ajudadas desta forma ou querem que restabelessam suas vidas em seus estados. Porque essa migração pode também se tornar em outro problema social. Sou solidária em função de fazer mutirão de reconstrução destas vidas em seus estados. Dessa forma podem contar comigo. Mesmo proque, seria sofrimento duplo isolar as pessoas de seus meios para ajuda-las. O Estado parece uma ilha, é preciso que os governantes olhem pela segurança das pessoas na hora de construir casas e edificar estes espaços. Este acontecimento demonstra a ineficiencia do serviço público deste Estado. Precisamos de meios seguros de poder ajudar de qualquer forma, orgãos responsaveis em cada Estado que seja idonios. 13 opiniões
avalie fechar
Cyro Leone (4) 30/11/2008 10h33
Cyro Leone (4) 30/11/2008 10h33
O pessoal mete o pau no exercito e na defesa civil,mas tenho certeza absoluta que é sem nenhum conhecimento de causa,,,,se alguem quiser ter uma noçao do que foi a tragedia em santa catarina,ao inves de criticar a todos sem nenhuma base,alias coisa que é bem tipico do brasileiro,que tem uma falsa noçao de conhecimento de tudo,afinal,aqui é o pais onde todo mundo é mecanico,medico e tecnico de futebol nao é mesmo?Entao,se quiserem entender melhor a tragedia,visitem os sites meteorologicos e descobrirao que a quantidade que caiu de chuva em santa catarina,superou o furacao katrina que arrasou new orleans,nao foi um temporal qualquer,ate as imagens de satelite mostram a tragedia...de qualquer modo,nem tanque de guerra atravessa certas regioes lá,nao ha luz,nem agua,nem gas nem como levar alimento e agua potavel a tanta gente desabrigada,nao ha estradas transitaveis tambem...nao ha como chegar por via porturaria tambem...nos USA ,quando houve o katrina,se começarem a ler jornais e revistas,saberiam que o governos BUSH demorou 15 dias para começar o resgate das pessoas,quando o exercito chegou,os corpos ja estavam podres a muitos dias....o governo dos EUA ignorou aquela regiao,deixou eles a propria sorte,deixou para morrerem..aqui pelo que me consta nao houve isso em nenhum momento,muito pelo contrario.,..ha quem vive reclamando sem motivo,aconselho duas coisas - viaje mais pelo mundo e leia mais pelo menos,para nao reclamar do que nao se pode reclamar,,,, 7 opiniões
avalie fechar
Willy Lucinger (8) 30/11/2008 10h15
Willy Lucinger (8) 30/11/2008 10h15
O que lamenta mais é a falta de ajuda do governo Federal, o PT da risada da situação, se não fosse a solidariedade dos empresarios e população do brasil inteiro, seria um caos ainda maior, algumas entidades como Exercito Aeronáutica que não dependem de ordem do governo prontamente la estiveram e permanecem, mas o governo federal!!! Dizem ainda estar estudando uma medida de ajuda! Atenção Irmãos do sul não se esqueçam do regime separatista do sul, devem tocar em frente, agora vces viram que o governo federal governa de SP para cima. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (409)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página