Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2000 - 13h30

Bomba explode em templo da Igreja Universal no Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Treze fiéis ficaram feridos hoje após a explosão de um artefato de fabricação caseira no telhado de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado em Senador Camará, zona oeste do Rio.

A explosão do artefato, que foi colocado no telhado da igreja, ocorreu às 8h40, durante a realização de um culto.

Com a explosão, telhas e pedaços de madeira caíram e feriram os fiéis que assistiam o culto próximo ao altar. Apesar do barulho, não houve pânico entre as pessoas que estavam assistindo o culto.

A Polícia Militar só foi chamada às 10h, após os funcionários da igreja terem limpado o templo.

O artefato, que estava envolvido em fita adesiva preta com pavio cilíndrico de cor branca, foi encontrado detonado dentro do templo. O tamanho da peça não foi divulgado.

De acordo com a delegada Silvana Vilhena Braga, que investiga o caso, a polícia não acredita que tenha sido um ato terrorista. Para Silvana, o ato deve ter sido cometido por causa de uma briga de vizinhos.

Moradores da região onde fica o templo vinham reclamado de barulho excessivo nos cultos da Universal.

O suspeito, um morador da vizinhança, foi ouvido hoje à tarde pela delegada, mas negou a autoria. Segundo a polícia, que não revelou sua identidade, ele disse que não estava em casa no momento da explosão.

O bispo Carlos Rodrigues, um dos líderes da Igreja Universal, disse que o suspeito é um cadete do exército, que mora atrás do templo.

De acordo com Rodrigues, que é deputado federal (PL-RJ), outra bomba já havia sido detonada às 7h, mas sem grande poder de destruição.

Antes de 13h, todos os fiéis, que se machucaram por causa da explosão já haviam sido liberados do hospital Albert Schweitzer.

Nenhum fiel da Igreja Universal quis dar declaração sobre o ocorrido. Após a chegada da polícia, o templo foi fechado.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Leia mais:

  • 15h28 Bomba em templo da Universal teria sido jogada por vizinhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página