Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2005 - 04h08

Mocidade Alegre presta homenagem a Clara Nunes no Anhembi

Publicidade

da Folha Online

Cinco vezes campeã do Grupo Especial --entre elas, no Carnaval de 2004-- a Mocidade Alegre homenageia a cantora Clara Nunes em seu enredo para este ano.

O samba "Clara, Claridade... Um Canto de Luz no Ylê da Mocidade" conta um pouco da obra desta cantora popular brasileira. "Nossa intenção é homenagear a obra e não falar da vida de Clara", diz o carnavalesco Zilkson Reis.

"A obra dela é muito rica e achamos que renderá um grande visual na avenida", afirma Reis." Um dos carros alegóricos representa a cantora --retratada como um lindo sabiá-- chegando à Terra. "Ela era a verdadeira esperança de brasilidade, muito ligada aos orixás, por isso construímos o cenário de um lugar mágico", diz o carnavalesco.

Uma das alas, intitulada "Luz do Povo", retrata o trabalhador brasileiro e fala da esperança de uma vida melhor. "Certa vez, Clara disse que as forças da natureza cobririam a cidade e daí surgiria um novo mundo. Essa ala mostra o trabalhador recebendo o sol, é uma homenagem ao brasileiro, que trabalha e luta por seu ideal", afirma Reis.

O carnavalesco diz acreditar que "a leitura, o visual, a harmonia da escola e o samba bem cantado" garantiram a vitória em 2004. "O público cantou junto com a gente, e contamos muito bem a história de São Paulo, desde a chegada dos imigrantes, passando pelo ciclo do café até chegar à modernidade".

No Carnaval de 2005, a escola contará ainda com o brilho e a graça da rainha de bateria da escola, Nani Moreira, que ganhou notoriedade no Carnaval passado pelo samba no pé e por desfilar tocando tamborim. "Neste ano, ela trará muitas surpresas para a avenida", diz Reis. Outro atrativo da escola será a modelo Renata Banhara, que será destaque da Mocidade.

Desfiles

Desde as 23h de sexta-feira já passaram pelo sambódromo do Anhembi a Mancha Verde, a Imperador do Ipiranga, a Vai-Vai e a Acadêmicos do Tatuapé. Na seqüência se apresentam Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

No sábado é a vez de Tom Maior, Barroca Zona Sul, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Leandro de Itaquera.

No domingo ocorrem os desfiles do Grupo de Acesso: Primeira da Aclimação, Combinados de Sapopemba, Pérola Negra, Camisa 12, Unidos do Peruche, Gaviões da Fiel e Unidos de São Lucas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval em São Paulo
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página