Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2006 - 14h18

Tumulto entre fãs de banda mexicana deixa 3 mortos em SP

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

Ao menos três pessoas morreram durante uma sessão de autógrafos da banda mexicana RBD, no shopping Fiesta, região de Guarapiranga (zona sul de São Paulo), no final da manhã deste sábado. Outras dezenas ficaram feridas. Os nomes ainda não foram confirmados.

O tumulto ocorreu pouco após a banda subir ao palco, por volta das 11h. Na tentativa de se aproximar do grupo, os fãs iniciaram um empurra-empurra e prensaram os que estavam à frente contra as grades de proteção. Várias pessoas caíram e foram pisoteadas. De acordo com a Polícia Militar, 10 mil pessoas estavam no local.

As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o número de feridos.

Em nota, hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pelo evento, lamentaram o fato e disseram que a estrutura montada era suficiente para atender o público. "Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco".

O grupo veio a São Paulo promover seus dois álbuns com a trilha sonora da novela "Rebelde" um em português e outro em espanhol.

O CD "Rebelde-Edição Espanhol" está na lista dos dez CDs internacionais mais vendidos em São Paulo. O sucesso da banda começou com a estréia da novela juvenil, exibida pelo SBT.

RBD no Brasil

O grupo, formado pelos atores da novela, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira, às 7h50, e foi recebido por cerca de 7.000 fãs no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

No período da tarde, a banda participou de uma coletiva de imprensa com mais de cem jornalistas.

O RBD é formado pelos atores da trama Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Christian Chavez (Giovanni), Christopher Uckemann (Diego), Mayte Perroni (Lupita) e Alfonso Herrera (Miguel).

O grupo é um fenômeno de audiência e vendas de CDs. Atualmente, a novela, exibida de segunda a sábado, às 18h45, é mania nacional entre os jovens e vem registrando de 12 a 15 pontos de média, com picos de 17.

Leia mais
  • Apresentações do RBD também causaram tumultos nos EUA
  • Tumulto entre fãs de banda mata 3 e fere cerca de 40 em SP
  • Novela junta jovens bem-nascidos a pobres em colégio aristocrático

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tumulto de fãs
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela Rebelde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página