Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 22h36

Vendaval destelha cerca de 300 casas em SC

Publicidade

da Agência Folha

Um vendaval, que atingiu uma velocidade de 104 km/h, destelhou cerca de 300 casas em Joinville (SC) na noite de terça-feira (21). Mais da metade da cidade ficou sem luz. A energia elétrica não havia sido restabelecida em vários bairros da cidade nesta quarta.

O município tem cerca de 487 mil habitantes. Segundo a Defesa Civil, ao menos 33 casas ficaram completamente destruídas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonatas André Schmalz, o prejuízo passa de R$ 450 mil. O prefeito Marco Tebaldi (PSDB) decretará na quinta-feira (23) situação de emergência em razão das perdas.

Há 70 famílias desalojadas, e parte das 26 escolas atingidas pelo vendaval tiveram de suspender as aulas nesta quarta. Além de destelhamentos, houve 45 ocorrências de deslizamentos e quedas de muros.

No norte e noroeste do Paraná, as chuvas provocaram alagamentos em vários municípios nesta quarta. Em Paranavaí (520 km a noroeste de Curitiba), a chuva provocou o desmoronamento de um posto de combustível e danos graves na estrutura do estádio Waldemiro Vagner, que pode ser interditado para jogos do campeonato paranaense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página