Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 17h02

Sindicância da OAB vai investigar atuação de advogados de Suzane

Publicidade

da Folha Online

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo vai instaurar uma sindicância para avaliar a atuação dos advogados de Suzane Von Richthofen. Mário Sérgio de Oliveira e Denivaldo Barni, com quem Suzane mora, foram flagrados instruindo-a a chorar antes de uma entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, no domingo (9).

"Vamos instaurar uma sindicância para apurar toda a ocorrência. Estou pedindo cópia integral das fitas à Globo e vamos ouvir os advogados. Só então vou emitir um juízo de valor", explica Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB em São Paulo. "Houve grande repercussão na mídia. Temos que apurar se houve algum problema", diz.

Segundo D'Urso, a sindicância é o primeiro passo para um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina da ordem. "A sindicância vai avaliar se é o caso de um processo disciplinar, cujas punições podem chegar até a expulsão dos quadros da Ordem", completa.

Mário Sérgio de Oliveira faz parte do Tribunal de Ética, mas de acordo com o presidente da OAB, já está sendo afastado. A reportagem entrou em contato com Mário Sérgio por telefone, ele ainda não retornou os recados.

Entrevista

A entrevista ao "Fantástico" aconteceu em duas partes, no apartamento de Denivaldo Barni, com quem ela mora, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), e na casa de amigos de Suzane, em Itirapina (213 km a noroeste de São Paulo).

Barni e Mario Sérgio disseram a Suzane para chorar, interromper a entrevista e a dizer que não agüentava mais falar sobre o assunto. Foi o que aconteceu. "Chora", diz Barni a Suzane, ao que ela responde: "Não vou conseguir". Segundo a Globo, ela interrompeu a entrevista onze vezes para chorar, mas em nenhuma delas havia sinais de lágrimas.

O julgamento de Suzane e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que também confessaram terem participado da morte dos pais de Suzane --Manfred e Marísia Von Richthofen, em outubro de 2002-- está marcado para 5 de junho. Na época, Suzane era namorada de Daniel.

Leia mais
  • Justiça decreta prisão de Suzane Von Richthofen
  • Orientada por advogado, Suzane chora em frente às câmeras
  • Entenda o caso da morte do casal Richthofen

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página