Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 19h27

Tia de Sandra Gomide protesta na porta do fórum de Ibiúna

Publicidade

GABRIELA MANZINI
enviada especial da Folha Online a Ibiúna

Maria Angélica Gomide, tia da jornalista Sandra Gomide, protestou na porta do fórum de Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo), nesta sexta-feira, após o jornalista Antonio Pimenta Neves ser condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão pelo assassinato da ex-namorada, ocorrido em agosto de 2000. Ele recorrerá em liberdade.

Após as declarações, que chegaram a silenciar dezenas de pessoas que aguardavam a saída do jornalista, Maria Angélica e outros familiares de Sandra Gomide deixaram o fórum sob aplausos.
F.Donasci/Folha Imagem
Pimenta Neves (foto) deixa o fórum após julgamento
Pimenta Neves (foto) deixa o fórum após julgamento


"Ele [Pimenta Neves] tem o direito de liberdade, e minha sobrinha não tem o direito de viver", disse. "Mas Deus vai ser maior. Como é que eu vou falar para os meus alunos que matar é crime? Eu não posso mais falar isso, pode se matar pai, mãe, sobrinho, filho, neste Brasil", protestou.

O dono do haras onde Sandra foi assassinada, Deomar Setti, classificou como "frio" o rosto de Pimenta Neves durante o julgamento. "É o mesmo rosto de quando ele matou. Ele sabia que a pena seria grande, mas que não iria cumprir de imediato", afirmou. Setti foi testemunha de acusação no caso.

A professora Simone Elias, 31, uma das integrantes do júri que decidiu pela condenação, disse ter ficado satisfeita com o resultado, mas afirmou que esperava que Pimenta Neves saísse preso do fórum.

A família e a defesa de Pimenta Neves não se pronunciaram após a divulgação da sentença. O jornalista deixou o fórum pelos fundos. Houve tumulto. Dezenas de pessoas que acompanhavam sua saída, bateram nos vidros do carro e vaiaram o jornalista.

Leia mais
  • Júri condena Pimenta Neves por assassinato de Sandra Gomide
  • Parentes de Sandra Gomide pintam nariz de vermelho após sentença

    Especial
  • Ouça a sentença de condenação de Pimenta Neves
  • Leia o que já foi publicado sobre Pimenta Neves
  • Leia a cobertura completa sobre o julgamento de Pimenta Neves
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página