Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2007 - 14h12

Cabral vistoria hospital e classifica área da Saúde como calamidade

Publicidade

da Folha Online

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), vistoriou na manhã desta quarta-feira o hospital Albert Schweitzer, localizado em Realengo (zona oeste), e considerou que a situação na unidade é de "descalabro".

"Temos que mudar essa situação urgente. O hospital não precisa de novos recursos, mas de melhorar a gestão. A situação que encontramos aqui é de descalabro. A Saúde é prioridade e encontra-se no momento em estado de calamidade pública. Vamos fazer um esforço extraordinário para mudar essa situação urgente", disse, segundo informações do governo estadual.

Cabral determinou que o Corpo de Bombeiros, agora ligado à Secretaria de Saúde, reorganize a administração e reforce o atendimento. De acordo com o governo estadual, o Ministério Público deverá ser acionado para que investigue as causas que levaram a unidade "ao estado de abandono total".

A vistoria na unidade foi acompanhada pelo secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, do novo diretor do hospital, César Fontes Rodrigues, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o hospital Albert Schweitzer

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página