Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2007 - 16h33

Polícia encontra imagens de adolescentes feitas por alemão preso no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu na segunda-feira (8) sete rolos de filme, CDs e cerca de cem fotografias de adolescentes seminuas no apartamento do hotel onde estava hospedado o turista alemão Alexander Walter Bausersfeld, 58, preso no domingo (7).

O turista foi flagrado em Copacabana fotografando adolescentes na praia do bairro. Ele foi autuado com base no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), que proíbe fotografar adolescentes em situação vexatória, fazendo sexo ou em cenas pornográficas. A pena é de seis meses a dois anos de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, Bausersfeld ia à praia com o objetivo de fotografar as garotas de costas. Com o turista, os policiais afirmam que foram apreendidas uma máquina fotográfica com fotos de meninas de biquíni na praia.

Banhistas perceberam a ação do turista e chamaram por guardas municipais. No momento da prisão, Bausersfeld estava fotografando duas irmãs, de 10 e de 12 anos. Elas foram levadas à delegacia, com familiares, e reconheceram suas fotografias na câmera apreendida.

A Folha Online não obteve, por telefone, a informação se o turista possui advogado para sua defesa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Estatuto da Criança e Adolescente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página