Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2007 - 19h01

IPT libera três trechos de obras da linha 4-amarela do Metrô de SP

Publicidade

da Folha Online

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) liberou as obras de três frentes de trabalho da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo. No dia 12 de janeiro deste ano o desabamento do canteiro de obras da futura estação Pinheiros deixou sete mortos.

O Consórcio Via Amarela --responsável pela construção da linha-- poderá retomar as obras nas obras da região central: Paulista e Mackenzie-Higienópolis, além do trecho entre essas duas estações. A ligação também abrigará um futuro estacionamento subterrâneo de trens do Metrô. Ao todo 23 frentes foram interditadas após o acidente.

No dia 15 de fevereiro, representantes do Metrô, do Consórcio Via Amarela --responsável pela construção da linha-- e o IPT assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, que estabeleceu regras para o prosseguimento dos trabalhos. Desde então as obras foram interrompidas.

Com as três liberações, agora são 15 as frentes retomadas. Os trabalhos do IPT continuam e oito estações ainda aguardam laudos por parte do Instituto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página