Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2001 - 21h36

Queda de torres fere 39 em festival de música

Publicidade

da Agência Folha

A queda de torres durante o show de Lulu Santos no festival de música Planeta Atlântida, no início da madrugada de hoje na praia de Jurerê, em Santa Catarina, provocou ferimentos em 39 pessoas.

As torres que sustentavam telões ao lado do palco tombaram devido a um temporal que atingiu a capital catarinense por volta da 0h de domingo. Houve atendimento médico no local e depois os feridos foram removidos para a rede hospitalar.

O evento é promovido pela RBS (Rede Brasil Sul), empresa que edita jornais e opera emissoras de rádio e televisão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Era a segunda e última noite do festival. Lulu Santos cantava a música "Sábado à Noite" quando houve o acidente, que provocou pânico na platéia. O evento foi suspenso. Cerca de 60 mil pessoas, segundo a organização, acompanharam os shows nas duas noites.

O festival, que também se realiza no litoral gaúcho em fevereiro, tinha como grande atração a participação das seis bandas brasileiras dissidentes do Rock in Rio: Skank, Jota Quest, Raimundos, Charlie Brown Jr., Cidade Negra e O Rappa. A última não chegou a se apresentar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página