Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2000 - 16h34

"Ele tem pacto com o diabo", escreve refém em vidro de ônibus sequestrado

Publicidade

da Folha Online, em São Paulo

Sob a mira de um revólver, uma mulher escreveu com um batom, em um dos vidros do ônibus que está sequestrado há mais de uma hora e meia no Rio de Janeiro, a seguinte frase: "Ele tem pacto com o diabo, e mostrou no braço dele um punhal e um diabo desenhado, que me assustou muito".

O assaltante, além de apontar um revólver para a cabeça da mulher, está dando uma "gravata" no pescoço dela.

O assaltante está exigindo armas para liberar o veículo e também que os policiais militares se afastem do local. Quatro PMs estão negociando neste momento com o assaltante. Ainda não se sabe ao certo o número de reféns. Ele varia entre quatro e oito.

O sequestro dura quase uma hora e meia. Em determinados momentos, o assaltante aponta a arma para fora do ônibus, em direção a policiais, jornalistas e curiosos. Ele já deu um tiro para fora do veículo.

O ônibus está na rua Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome. O assaltante, na maior parte do tempo, fica sentado no banco do motorista e mantém uma mulher com um revólver apontado para sua cabeça.

O assalto começou por volta das 15h desta segunda-feira (12). O 23º Batalhão de Polícia Militar informou que cerca de 200 homens já estão no local.

A rua está interditada. O desvio dos carros está sendo feito pela Lagoa Rodrigo de Freitas. O CTPA (Controle da Tráfego por Área) aconselha os motoristas a não se dirigirem para a região.

O ônibus da linha 174 faz o percurso entre o bairro da Gávea e a Central do Brasil, no centro da cidade.

O Jardim Botânico é considerado um dos bairros mais nobres da zona sul da cidade. Próximo de pontos turísticos como a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque Jardim Botânico, o local é considerado uma das áreas mais tranquilas do Rio por não ficar próximo de morros e favelas.

  • Dê sua opinião sobre o caso no mural da Folha Online

    Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página