Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2001 - 09h39

SP tem o quinto maior congestionamento, com 132 km

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A cidade de São Paulo registrou às 9h o quinto maior congestionamento da manhã do ano. Foram 132 km, o mesmo índice registrado em 18 de janeiro, às 10h.

O maior congestionamento ocorreu em 2 de abril, com 163 km às 9h. Ontem, no primeiro dia de greve dos metroviários, o maior índice pela manhã foi de 129 km, às 9h.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) havia informado anteriormente que o índice seria o quinto maior registrado pela empresa. No entanto, a companhia informou que tem disponível apenas o recorde histórico, que é de 163 km registrados tanto este ano como em 20 de novembro de 1996.

O motorista deve ter muita paciência, já que as principais vias apresentam problemas no trânsito e não há alternativas ou desvios.

Com a greve dos metroviários, foram suspensos o rodízio de veículos, a zona azul e a faixa solidária.

Segundo a CET, os piores locais são o corredor norte-sul, a Radial Leste e marginais. Veja as principais vias:

- Radial Leste, sentido centro, do metrô Guilhermina/Esperança até o viaduto 31 de Março;

- marginal Tietê, sentido Castelo Branco, local, da ponte do Piqueri até o Cebolão;

- marginal Pinheiros, sentido Interlagos, duas pistas, do Cebolão até a ponte Eusébio Matoso;

- avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia, sentido Aeroporto, da avenida Brás Leme até a praça Campo de Bagatelle e da rua Ribeiro de Lima até a praça da Bandeira;

- avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio, sentido bairro, da praça da Bandeira até o viaduto Santa Generosa, do viaduto Indianópolis até a avenida dos Bandeirantes, e no sentido contrário, da avenida dos Bandeirantes até o viaduto General Marcondes Salgado e do viaduto Condessa de São Joaquim até o viaduto Jaceguai;

- ligação leste-oeste, sentido Lapa, da avenida do Estado até a avenida 23 de maio, e no sentido contrário, da praça Roosevelt até a avenida 23 de maio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página