Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 18h13

Cinco estudantes são mortos em chacina no interior de SP

Publicidade

EDMILSON ZANETTI
da Agência Folha, em São José do Rio Preto

Cinco estudantes, dois deles menores de idade, foram mortos com golpes de machado na cabeça e no pescoço, na primeira chacina registrada em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste de São Paulo.

A cidade, de 20 mil habitantes, é conhecida nacionalmente por servir de base para ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema, mas tem baixos índices de homicídio, segundo a polícia.

Os corpos estavam todos de bruços, espalhados dentro do raio de um quilômetro, numa área da fazenda Las Vegas, a 4 km do perímetro urbano.

No final da tarde de hoje, a polícia identificou os corpos de Carlos Henrique de França, 20, Lucicleide Lima de Souza, 16, Wilson Alves da Silva, 19, Jaqueline dos Santos Zacarias, 20, e Lucilene Medeiros de Souza, 17.

Os cinco estavam desaparecidos desde sábado, segundo queixa registrada pelos familiares, mas foram assassinados provavelmente na segunda-feira, segundo a polícia, pelo estado de conservação dos corpos.

Investigações iniciais revelaram que o grupo de jovens tinha saído, no final de semana, para acampar atrás do cemitério da cidade, local conhecido como ponto de encontro para uso de drogas. Todos eram usuários, segundo a polícia.

Até o final da tarde, ninguém tinha sido preso. Policiais de várias cidades da região foram acionados para auxiliar nas investigações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página